Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Durabilidade dos pneus...

+7
BROLEZI
Andrew.moj
IgorMioralli
Demerson
x_x SRAD
Padumi
Vamberto
11 participantes

Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Vamberto Seg 18 Nov 2013, 17:54

Amigos, como essa é a primeira GSX650F que possuo, não tenho conhecimento algum sobre esses detalhes. A moto está atualmente com 7.400 km rodados e já noto um desgaste acentuado em ambos os pneus. Minha tocada não é tão agressiva, ando mais na cidade do que nas estradas. O que me dizem? Esse desgaste é normal para essa quilometragem ? Com quantos kms fizeram a primeira troca ? Obg...abs
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Padumi Seg 18 Nov 2013, 18:09

Vamberto, durabilidade de pneu depende totalmente da marca e modelo de pneu e da sua maneira de pilotar. Não tem muito como lhe passar uma quilometragem média.

Um pneu pode durar menos de 5 mil ou mais de 20 mil km.

No forum tem bastante conteúdo sobre o assunto.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por x_x SRAD Ter 19 Nov 2013, 16:16

Se for pneu original deve estar na hora de trocar mesmo, principalmente o traseiro. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Demerson Ter 19 Nov 2013, 21:28

Troquei os originais com 9000km, coloquei um par de maxxis que rodou 8500km o pneu traseiro, o dianteiro ainda está novo e deve rodar uns 10000km ainda. Gostei muito desses pneus...
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por IgorMioralli Ter 19 Nov 2013, 22:11

Entao, se vc roda na cidade, ao meu ver é um pouco pior pra vida do pneu , principalmente composto mole, pq ? bom , na cidade vc usa mais o torque da moto , para , anda , anda , para, cada vez que voce para num sinal e dps anda vc ta causando um atrito do corpo (pneu) parado com o chão pra fazer com que a moto entre em movimento, muito mais do que se voce estivesse andando em uma constante.

Ai as coisas que voce pode levar em conta para a durabilidade do pneu são; o composto ( se é mole de se duro , se touring , sport, alto , baixo ) e a sua tocada ( se vc arranca muito com a moto , se vc acelera rapido demais mesmo que já eh movimento).
Tudo isso influencia na vida util do seu pneu.

espero ter ajudado Wink
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Vamberto Qua 20 Nov 2013, 09:43

Obrigado aos amigos que colaboraram com comentários. Prá ser sincero nem percebi qual a marca do pneu que está na moto, pois achava que a moto saía da concessionária com um composto único.
Agora em relação a troca, qual a marca que possa aliar preço x segurança ? O colega Demerson colocou Maxxis e gostou e aí o que dizem ?
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Vamberto Qua 20 Nov 2013, 09:51

Demerson escreveu:Troquei os originais com 9000km, coloquei um par de maxxis que rodou 8500km o pneu traseiro, o dianteiro ainda está novo e deve rodar uns 10000km ainda. Gostei muito desses pneus...
Obrigado Demerson, estou vindo de custom, usei muito os Maxxis mas as custom só rodam no máximo a 150 km/h . Na GSX650F já coloquei 220km/h , você acha que os Maxxis encaram essas velocidades com toda segurança ??? Abs
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Demerson Qua 20 Nov 2013, 12:02

Vamberto escreveu:
Demerson escreveu:Troquei os originais com 9000km, coloquei um par de maxxis que rodou 8500km o pneu traseiro, o dianteiro ainda está novo e deve rodar uns 10000km ainda. Gostei muito desses pneus...
Obrigado Demerson, estou vindo de custom, usei muito os Maxxis mas as custom só rodam no máximo a 150 km/h . Na GSX650F já coloquei 220km/h , você acha que os  Maxxis encaram essas velocidades com toda segurança ??? Abs

Na minha já cheguei a 250 na descida e o giro cortou, fica variando em 248,249 e 250....
Também já andei em pista no (Mega Space), o motor da minha raspou no chão, acho que não cair que a pista estava bem emborrachada. Se vc não for colocar um pneu macio, pode colocar o Maxxis que é igual ao PR2 e PR3 (duro do mesmo jeito) rs...


Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por IgorMioralli Qua 20 Nov 2013, 14:30

PR2 PR3 sao os melhores se vc nao tem um uso muito forte...
se vc curte fazer mais curvas entrando chutado e nao anda NADA em piso molhado nem em chuva ... pode ir de Power Pure da Michellin de olhos fechados.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Demerson Qua 20 Nov 2013, 15:24

IgorMioralli escreveu:PR2 PR3 sao os melhores se vc nao tem um uso muito forte...
se vc curte fazer mais curvas entrando chutado e nao anda NADA em piso molhado nem em chuva ... pode ir de Power Pure da Michellin de olhos fechados.
Na minha opinião seria o seguinte:

- Pneu macio para tocada mais agressiva - Diablo Rosso Corsa (super corsa não tem as medidas da GSX F).
- Ideal para o dia a dia e rolezinho no final de semana um pouco agressivo - Power Pure
- Pneu mais duro para uma tocada urbana e final de semana rolezinho sem querer ficar encostando o joelho no chão, Maxxis/PR2/PR3 que pra mim são as mesmas coisas, só muda o valor de venda.

Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por IgorMioralli Qua 20 Nov 2013, 15:35

Demerson escreveu:
IgorMioralli escreveu:PR2 PR3 sao os melhores se vc nao tem um uso muito forte...
se vc curte fazer mais curvas entrando chutado e nao anda NADA em piso molhado nem em chuva ... pode ir de Power Pure da Michellin de olhos fechados.
Na minha opinião seria o seguinte:

- Pneu macio para tocada mais agressiva - Diablo Rosso Corsa (super corsa não tem as medidas da GSX F).
- Ideal para o dia a dia e rolezinho no final de semana um pouco agressivo - Power Pure
- Pneu mais duro para uma tocada urbana e final de semana rolezinho sem querer ficar encostando o joelho no chão, Maxxis/PR2/PR3 que pra mim são as mesmas coisas, só muda o valor de venda.
 
Concordo , nao falei do Super Corsa pq ele falou economico .. kkk e o supercorsa tem que trocar a cada uns 3mil 4mil ... mas concordo com o que voce disse.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Andrew.moj Qua 20 Nov 2013, 17:07

Vamberto escreveu:
Demerson escreveu:Troquei os originais com 9000km, coloquei um par de maxxis que rodou 8500km o pneu traseiro, o dianteiro ainda está novo e deve rodar uns 10000km ainda. Gostei muito desses pneus...
Obrigado Demerson, estou vindo de custom, usei muito os Maxxis mas as custom só rodam no máximo a 150 km/h . Na GSX650F já coloquei 220km/h , você acha que os  Maxxis encaram essas velocidades com toda segurança ??? Abs
https://www.suzukionline.org/t4736-pneus-maxxis-pessimo-regular-bom-ou-otimo?highlight=maxxis+regular


É seguro só até chegar numa curva ou tiver que frear numa emergência. Vai da sua tocada especifica.

Pra mim não existe isso, eu não coloco jamais em moto minha. Não precisa ser chiclete, mas tem que ter o mínimo de Grip compativel com uma moto desse porte
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Demerson Qua 20 Nov 2013, 18:18

Andrew.moj escreveu:
Vamberto escreveu:
Demerson escreveu:Troquei os originais com 9000km, coloquei um par de maxxis que rodou 8500km o pneu traseiro, o dianteiro ainda está novo e deve rodar uns 10000km ainda. Gostei muito desses pneus...
Obrigado Demerson, estou vindo de custom, usei muito os Maxxis mas as custom só rodam no máximo a 150 km/h . Na GSX650F já coloquei 220km/h , você acha que os  Maxxis encaram essas velocidades com toda segurança ??? Abs
https://www.suzukionline.org/t4736-pneus-maxxis-pessimo-regular-bom-ou-otimo?highlight=maxxis+regular


É seguro só até chegar numa curva ou tiver que frear numa emergência. Vai da sua tocada especifica.

Pra mim não existe isso, eu não coloco jamais em moto minha. Não precisa ser chiclete, mas tem que ter o mínimo de Grip compativel com uma moto desse porte

Na minha opinião, na SS eu não usaria o PR2/PR3/Maxxis 6029, por ser duro e de fácil derrapagem, agora em motos igual a minha e abaixo não vejo problema, a moto em si e os pilotos das mesmas não exigem tanto da performance dos pneus, dificilmente vc ver alguém com essas motos fazendo curvas raspando o joelho/cotovelo. Por mais macio que seja o pneu que coloque vai ter dificuldade em tentar fazer as mesmas coisas que as SS fazem em curvas.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por BROLEZI Qua 20 Nov 2013, 19:38

Na minha Bandida os Dunlop originais duraram exatos 7.000 kms. Coloquei um par de Maxxis M6029 e agora com 17.000 kms o traseiro tá entrando no TWI... O dianteiro tá bala. Vou de Maxxis novamente sem dúvidas, pois gostei muito do pneu. Viajei algumas vezes nesses 10.000 kms rodados e enfrentei todo o tipo de situação: Chuva forte, freada brusca, mudança rápida de faixa, serra travada e os pneus se comportaram normalmente, sem nenhum susto. Minha tocada é de boa (140/150) pq sempre tenho garupa. Acho tbem que por ter sempre garupa, o desgaste do traseiro foi mais precoce. Pra quem não é nenhum Mark Marques e não rala o orelha em curva, esse pneu tá bom demais... Agora a maior vantagem do Maxxis é o custo-benefício. Maxxis Supermax M6029= $430 contos em média v.s Michelin Pilot Road 3= $750 pratas em média... Pra quem roda bastante em estradão, de boa... é uma baita economia, sem depreciar a segurança... Abraços!
BROLEZI
BROLEZI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por IgorMioralli Qua 20 Nov 2013, 21:31

é o que eu falo, depende da tocada ... o PR2 e PR3 e tambem o MAXXIS seria um pneu mais touring, o composto dele seria "medio", ainda que creio que o maxxis é mais duro ainda.
Não que o pneu nao seja seguro pra curva sem que ele vá falhar na freiada .. o que acontece é o seguinte .. SE vc tem uma SS voce vai andar chutado ( geralmente ) e acima de certa velocidade, um composto mole influencia muito numa freiada , se vc anda a 14/150 já nao. o torque do motor de uma SS na CURVA é diferente de uma 650 por exemplo que tem uma tocada mais leve, a SS exige que voce tenha uma coisa que grude mais se vc quer fazer uma curva mais rapida.

essa minha opnião, acho que nao adianta pensar só em pneu, tem que pensar no contexto todo.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 20 Nov 2013, 22:04

Existem pelo menos três tipos de Maxxis no mercado:
M6029 - mais duro.
MAPS - intermediário.
M3DS - mais mole.
Os preços são inversamente proporcionais à dureza, mais a diferença não é grande.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Demerson Qui 21 Nov 2013, 09:49

IgorMioralli escreveu:é o que eu falo, depende da tocada ... o PR2 e PR3 e tambem o MAXXIS seria um pneu mais touring, o composto dele seria "medio", ainda que creio que o maxxis é mais duro ainda.
Não que o pneu nao seja seguro pra curva sem que ele vá falhar na freiada .. o que acontece é o seguinte .. SE vc tem uma SS voce vai andar chutado ( geralmente ) e acima de certa velocidade, um composto mole influencia muito numa freiada , se vc anda a 14/150 já nao. o torque do motor de uma SS na CURVA é diferente de uma 650 por exemplo que tem uma tocada mais leve, a SS exige que voce tenha uma coisa que grude mais se vc quer fazer uma curva mais rapida.

essa minha opnião, acho que nao adianta pensar só em pneu, tem que pensar no contexto todo.
curtir 
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por tchelo_cr Dom 22 Dez 2013, 11:58

Demerson escreveu:
IgorMioralli escreveu:PR2 PR3 sao os melhores se vc nao tem um uso muito forte...
se vc curte fazer mais curvas entrando chutado e nao anda NADA em piso molhado nem em chuva ... pode ir de Power Pure da Michellin de olhos fechados.
Na minha opinião seria o seguinte:

- Pneu macio para tocada mais agressiva - Diablo Rosso Corsa (super corsa não tem as medidas da GSX F).
- Ideal para o dia a dia e rolezinho no final de semana um pouco agressivo - Power Pure
- Pneu mais duro para uma tocada urbana e final de semana rolezinho sem querer ficar encostando o joelho no chão, Maxxis/PR2/PR3 que pra mim são as mesmas coisas, só muda o valor de venda.
 

Pessoal, acabei de trocar os originais da minha b65s com 11.000 km pelo angel GT da pirelli, até para ter um parecer diferente dos meus amigos que na maioria optam pelos michelin PR2 e 3... Porém foi unanimidade entre todos eles que o desenho da banda de rodagem é o mais belo... Até o momento fiz somente 200 km com eles mas saindo dos originais bridgestone que veio nela estou com uma moto totalmente diferente, curvas em tocada não tão radical a moto simplesmente gruda e segundo avaliações feitas em chuva são os melhores da categoria, alguém já os usou?
Estou gostando muito deles, e em relação a preço pesquisei bastante e é muito próximo dos michelin...
tchelo_cr
tchelo_cr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Marcelolic Dom 22 Dez 2013, 19:44

Fala aê galera blz...Concordo com o Igor,pois durabilidade é diretamente proporcional com a tocada de cada piloto.
Como eu ando q nem "velha" kkk,pois ando por prazer e curtição mesmo,sem grandes emoções ou adrenalina então meus pneus sempre duraram muito,acima dos 15 mil...
Já fiz curso de pilotagem aqui em bsb,de vez em qd faço uma graça dando uma jogadinha pra cá outra pra lá,mas não sou de abusar Razz...
Já tive pneus maxxis em minhas outras motos e não me queixo,portanto vai de como vc toca Wink
Marcelolic
Marcelolic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por tiago_pimenta Dom 22 Dez 2013, 22:17

Sérgio Santiago escreveu:Existem pelo menos três tipos de Maxxis no mercado:
M6029 - mais duro.
MAPS - intermediário.
M3DS - mais mole.
Os preços são inversamente proporcionais à dureza, mais a diferença não é grande.
Sérgio, se não me engano o MAPS não existe mais, o M3DS veio no lugar do MAPS.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 22 Dez 2013, 22:24

tiago_pimenta escreveu:
Sérgio Santiago escreveu:Existem pelo menos três tipos de Maxxis no mercado:
M6029 - mais duro.
MAPS - intermediário.
M3DS - mais mole.
Os preços são inversamente proporcionais à dureza, mais a diferença não é grande.
Sérgio, se não me engano o MAPS não existe mais, o M3DS veio no lugar do MAPS.

http://www.motow.com.br/det_produto.php?pro=518
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por tiago_pimenta Seg 23 Dez 2013, 01:08

Sérgio Santiago escreveu:
tiago_pimenta escreveu:
Sérgio Santiago escreveu:Existem pelo menos três tipos de Maxxis no mercado:
M6029 - mais duro.
MAPS - intermediário.
M3DS - mais mole.
Os preços são inversamente proporcionais à dureza, mais a diferença não é grande.
Sérgio, se não me engano o MAPS não existe mais, o M3DS veio no lugar do MAPS.

http://www.motow.com.br/det_produto.php?pro=518
O último que comprei, foi justamente na Moto W e o vendedor disse que não estava mais vindo, olhei o site "internacional" e o brasuca e achei os dois modelos, só acho que o MAPS é o mais mole o DIAMOND seria o intermediário.

http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N70&d=I19&n=MA3D
http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N70&d=I02&n=MA-PS%20PRESA%20SPORT

http://www.maxxis.co.uk/catalog/tyre-32-supermaxx-sport-(rear)-maps
http://www.maxxis.co.uk/catalog/tyre-201-supermaxx-diamond-(rear)-ma3ds
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Marcelolic Sáb 04 Jan 2014, 00:55

Galera vcs estão equivocados,o MAPS PRESA SPORT é de performance e direção mais agressiva em pista e nas ruas,portanto maior aderência...
O MA3DS DIAMOND é intermediário,com sulcos próprios pra molhado e seco e tb com boa aderência nas curvas...
Tds ainda estão sendo vendidos mercado livre e em alguns sites tb,inclusive tem um site de goiânia q tem bons preços:

http://drpneus.com.br/index.php?route=product/category&path=37&page=1
Marcelolic
Marcelolic
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 04 Jan 2014, 04:02

tiago_pimenta escreveu:... só acho que o MAPS é o mais mole o DIAMOND seria o intermediário.

Foi o que eu disse !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade dos pneus... Empty Re: Durabilidade dos pneus...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos