Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor pneu para você?

+49
halormenesi
mangola
gbordallo
aledalloglio
srad2012
murilloalanis
Waldyr Costa
ProSoft
lequirino
Vamberto
NanauPaes
RoneiBVB
Gordo13
Luciano Cardoso
Riva1
Parada
Edemir
AlemaoSP
Vihh Souza
tchelo_cr
jhonnyz750
IgorMioralli
Luis Fabiano
Julio KEndi
AFONSO
Cocomoto
R-Carril
tiago_pimenta
CalangoGIXXER
Danilo Bruneli
Andrew.moj
Edgar Ferreira
Henricao
Denisson Donald
Fabio Rosa
danielguiel
budha74
Mr.Camilotti
Berlindo
Everton650f
Hoffmann
v3nt0
igorpbs
luisbrando46
Anderson Campinas
Maker
eduortega
Neto TeamCamel
Hans Blackbullet
53 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 24 Out 2013, 18:35

Relembrando a primeira mensagem :

Ae, galera...

Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Twisted Evil 
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Twisted Evil 
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Twisted Evil 
Por isso criei este tópico.
Twisted Evil 
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Twisted Evil 
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Twisted Evil 
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Twisted Evil 
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Twisted Evil 
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.

Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Twisted Evil 
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Twisted Evil 
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
Twisted Evil 
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Twisted Evil 
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
Twisted Evil 
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
Twisted Evil 
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
Twisted Evil 
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
Twisted Evil 
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Twisted Evil 
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Twisted Evil 
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Twisted Evil 
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Twisted Evil 
Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.

Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sex 07 Mar 2014, 00:08

Olha só, sem quer estender o assunto, mas acabo de ler muita gnt falando que usar acima de 160/60 na gsxF 750 é bobagem pq o pneu nao sentaria direito na roda que é estreita para medidas tipo 180/55...

alguem pode dar uma luz ai se realmente poderia ser "perigoso"?
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por ProSoft Sex 07 Mar 2014, 09:03

Não posso te falar dessa moto em específico, mas nos tempos da minha ninjinha, cheguei a usar 160 na traseira, sendo que o original é 130 (comprei assim). Acho que não que seja perigoso, mas o pneu fica meio deformado nas bordas e a ciclística da moto fica diferente nas curvas mais apertadas. Se você gosta de deitar até o chão (nem tanto Wink) mantenha tamanho original. Além disso, quando a diferença de tamanho é muito grande, você não nota diferença no visual por causa da roda estreita. Para uma pilotagem "normal" eu não me preocuparia com 2cm a mais(se cabe na balança, claro).
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sex 07 Mar 2014, 09:46

Obrigado outra vez Prosoft.

Na verdade eu nao chego a inclinações fortes pq ando só na BR, mas ainda assim, gostaria muito de usar o PilotPower por causa do grip.... mas axo o jeito é mesmo segui no pilotRoad 2e manter o 160/55...

(esse findi vai ter ZangoFest em Ijuí/RS,.. qdo v c cruzamo por la.. rsrs.. abraço)
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por ProSoft Sex 07 Mar 2014, 11:08

ZangoFest está nos meus planos. Meu problema é o trabalho. Costumo trabalhar todo o sábado, então sobra só o domingo pra passear de moto. Já fui em muito encontro domingo cedo só pra voltar "no movimento", kkk.
Estive em Panambi no ano passado...
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Waldyr Costa Sex 14 Mar 2014, 15:41

Alguém já ouviu falar sobre os novos Michelin Pilot Road 4 GT? É lançamento para 2014 mas só descobri hoje por acaso.
Não encontrei nada no Brasil.

No site dos EUA tem as informações completas:
- São 17% mais grip no molhado e 20% mais km comparados com o Pilot Road 3.
- Agora estará disponível em três versões: Standard, GT & Trail

Mais informações em:
http://motorcycle.michelinman.com/tires/michelin-pilot-road-4

Qual o melhor pneu para você? - Página 8 2dwd9ip

Qual o melhor pneu para você? - Página 8 Nyu1bm

Mas temos a opção de importar:
http://www.revzilla.com/motorcycle/michelin-pilot-road-4-gt-tires
Waldyr Costa
Waldyr Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 10/02/2014

http://jornaldomotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sex 14 Mar 2014, 16:07

Se todas essas projeções de fabrica fossem verdade....a linha Pilot road estaria fazendo 25000 km e não haveria drift com eles....

pois cada lançamento promete 20 ou 30% mais de grip e 20 a 30% mais km...

a unica forma de perceber esses minimos detalhers é como o HansBlackbullet fez.

Experimentar um após o outro... mantendo o mesmo estilo de pilotagem... e andando em circuito.

Eu acabei optando pelo Pirelli 160/60 ZR17 M/C TL 69W ANGEL para a GSX F 750.. pois a michelin ta com tantos modelos semelhantes no mercado a preços tao parecidos que chegou me confundir.. kkk...

Qual o melhor pneu para você? - Página 8 060217285110000_Ampliada
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Berlindo Sex 14 Mar 2014, 16:40

Pois é, tá parecendo aqueles lançamentos de shampoo que sempre tem uma inovação milagrosa, toda semana!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 14 Mar 2014, 18:56

Berlindo escreveu:Pois é, tá parecendo aqueles lançamentos de shampoo que sempre tem uma inovação milagrosa, toda semana!
 Qual o melhor pneu para você? - Página 8 951924 Qual o melhor pneu para você? - Página 8 951924 Qual o melhor pneu para você? - Página 8 951924 Qual o melhor pneu para você? - Página 8 951924 Qual o melhor pneu para você? - Página 8 951924 Qual o melhor pneu para você? - Página 8 951924 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sáb 22 Mar 2014, 19:22

Enfim, Montado os pneus novos..

Pirelli 160/60 ZR17 M/C TL 69W ANGEL e  o Angel 120/70 na dianteira
Qual o melhor pneu para você? - Página 8 C TL 69W ANGEL
Moto GSX F 750
Pilotagem em estrada com e sem garupa com 32/32 lb.
Qual o melhor pneu para você? - Página 8 060217285110000_Ampliada
Motivo de ter aderido a ele foi por nao ter encontrado pilot road 3 nas medidas 150 ou 160/, e quando vi o desenho e a maciez dele decidii na hora.

Senti uma firmeza consideravel com esse pneu. Frenagem brusca em asfalto seco em linha reta teve um desempenho ótimo mesmo na roda traseira por incrivel que pareça.

Em curvas axei bem interessante a forma como alterna fcilmente saindo de uma curva e entrando em outra sentido contrário, a moto antes "puxava para dentro" da curva com o pneu antigo, e pesava bastante

Durabilidade não tenho idéia... mas esta aprovado
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por ProSoft Sáb 22 Mar 2014, 20:08

A minha moto tá com o PR3, mas está pedindo um novo. Na ninjinha usava o Maxxis M6029 e durou uns 10k km, mas o preço era bem abaixo do PR3. Sempre quis um bicomposto mas o custo é mais alto. A nova moto já veio com PR3, então fico curioso em saber se o investimento compensa. Em termos de grip não tenho do que reclamar do Maxxis...
Quanto dura em média um PR3 desses em uso normal, sem "abusos"?
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 22 Mar 2014, 20:49

RoneiBVB escreveu:Enfim, Montado os pneus novos..

Pirelli 160/60 ZR17 M/C TL 69W ANGEL e  o Angel 120/70 na dianteira
Qual o melhor pneu para você? - Página 8 C TL 69W ANGEL
Moto GSX F 750
Pilotagem em estrada com e sem garupa com 32/32 lb.
Qual o melhor pneu para você? - Página 8 060217285110000_Ampliada
Motivo de ter aderido a ele foi por nao ter encontrado pilot road 3 nas medidas 150 ou 160/, e quando vi o desenho e a maciez dele decidii na hora.

Senti uma firmeza consideravel com esse pneu. Frenagem brusca em asfalto seco em linha reta teve um desempenho ótimo mesmo na roda traseira por incrivel que pareça.

Em curvas axei bem interessante a forma como alterna fcilmente saindo de uma curva e entrando em outra sentido contrário, a moto antes "puxava para dentro" da curva com o pneu antigo, e pesava bastante

Durabilidade não tenho idéia... mas esta aprovado
Velho, obrigado pela contribuição, pontual e assertiva. Parabéns.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 22 Mar 2014, 20:52

Galera, estou com pretensões de fazer uma viagem de aproximadamente 3.000 KM em Junho.
COmo estou usando os Pilot Power 3, não desejo gastá-los de forma tão fútil, pois irei andar em estradas com trechos duvidosos e devagar, pois será turismo, e não track day... rsrsrs
Então, desejo instalar só para a viagem um par de pneus baratos, mas que sejam um tanto quanto úteis e eficientes para o objetivo da viagem.
Alguém tem uma dica com valores?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Andrew.moj Sáb 22 Mar 2014, 22:11

HAns, esses Contis estão num preço bom... voce procura algo mais em conta que isso?

http://www.sbsmotos.com.br/pneus/pneus-continental/pneu-par-120-70x17-e-190-50x17-sport-attack-2-continental.html
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Sáb 22 Mar 2014, 22:37

Obrigado Hanz.

Eu diria para dar uma olhada na Hparts - http://www.hpartsmoto.com.br/ site muito bom.

eles tem o

Pilot Power 180/55zr 17 a R$ 559,55
Pilot Power 120/70zr 17 a R$ 417,91

e no www.maisqpneu.com.br (onde comprei os pirelli Angel) tem essas barbada da maxxis

PNEU MOTO MAXXIS 190/50 ZR17 M6029 73W | TRASEIRO
por R$ 549,9010x de R$ 54,99 sem juros ( 516,00 a vista)

PNEU MOTO MAXXIS 120/60 ZR17 M6029 55W | DIANTEIRO
por R$ 364,90
10x de R$ 36,49 sem juros (343,00 a vista)

da uma olhada
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por ProSoft Dom 23 Mar 2014, 09:33

Já comprei algumas vezes no topmotosdavi.
Tem preços bons em pneus maxxis
http://topmotosdavi.com.br/loja/index.php?route=product/product&path=104_122_129&product_id=134
ou michelan PR3 180/55
http://topmotosdavi.com.br/loja/index.php?route=product/product&path=104_155&product_id=205
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 23 Mar 2014, 20:50

Pow, galera, valeu... com esses preços, nem precisa pegar pneus inferiores, dá pra por os Pilot pra fritar! Vlwww!!!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Dom 23 Mar 2014, 21:32

é oq eu diria.. tambem pensava em comprar pneus inferiores... mas por tao pouca diferença,, realmente não compensa cambiar pneus....
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por murilloalanis Qua 26 Mar 2014, 13:24

o que acham do metzeler z6?
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 26 Mar 2014, 13:32

murilloalanis escreveu:o que acham do metzeler z6?
Cara, o Metzeller em geral costuma ser um ótimo pneu, mas não figura entre os top... sendo que pelos preços praticados atualmente, como demonstrado pelos amigos do fórum, não se pode mais selecionar a qualidade pelo preço, mas puramente pela qualidade, que passou a ser um diferencial de argumento de vendas, sendo que antigamente era um argumento moderador de preço... pelo menos é esta a conclusão que estou chegando.
Portanto, hoje em dia você compra pelo mesmo preço ou pequena diferença um pneu realmente correto para seu objetivo, e só acaba comprando algum de qualidade não esperada quando realmente não encontra opção no mercado.
Agora, para ter relatos mais específicos, seria legal se você relatasse quais seus objetivos, que retorno você espera dos pneus e qual a aplicação que você deseja...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 26 Mar 2014, 13:41

Lemão...

Dá uma olhada nessas promoção, pneus pra Longa duração:

http://www.baratapneus.com.br/promocao-combo/par-pneus-pirelli-diablo-120-70-17-e-180-55-17.html

http://www.baratapneus.com.br/promocao-combo/par-pneus-metzeler-roadtec-z6-120-70-17-e-160-60-17.html

Aqui em SJC, tenho um amigo que cobre qualquer preço ANUNCIADO da Pirelli, a loja dele é Oficial Pirelli Bike

Abraxx
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Everton650f Qua 26 Mar 2014, 14:23

Tenho uma Gsx 650F e hoje uso supercorsa e Powercup nas medidas 180 , por falta de opção no mercado. Agora estou ouvindo falar que esta chegando no Brasil os Supercorsa na medida 160. Para o meu uso acredito que sera o melhor pneu , pois mesmo na medida errada ja usava e gostava pelo grip que o pneu promove... Acabaram nosso problemas kkkk Abs e Boas curvas galera !!!!!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por RoneiBVB Qua 26 Mar 2014, 15:10

Hans Blackbullet escreveu:
murilloalanis escreveu:o que acham do metzeler z6?

Agora, para ter relatos mais específicos, seria legal se você relatasse quais seus objetivos, que retorno você espera dos pneus e qual a aplicação que você deseja...

X2
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por murilloalanis Qua 26 Mar 2014, 15:35

Hans Blackbullet escreveu:
murilloalanis escreveu:o que acham do metzeler z6?
Cara, o Metzeller em geral costuma ser um ótimo pneu, mas não figura entre os top... sendo que pelos preços praticados atualmente, como demonstrado pelos amigos do fórum, não se pode mais selecionar a qualidade pelo preço, mas puramente pela qualidade, que passou a ser um diferencial de argumento de vendas, sendo que antigamente era um argumento moderador de preço... pelo menos é esta a conclusão que estou chegando.
Portanto, hoje em dia você compra pelo mesmo preço ou pequena diferença um pneu realmente correto para seu objetivo, e só acaba comprando algum de qualidade não esperada quando realmente não encontra opção no mercado.
Agora, para ter relatos mais específicos, seria legal se você relatasse quais seus objetivos, que retorno você espera dos pneus e qual a aplicação que você deseja...


entao, estou comprando uma B12 2008, atualmente ela esta com pneu diablo rosso corsa, mas esta no fim da vida, nas negociaçoes de preço o cara me ofereceu um metzeler z6 zero de brinde.

bom, sobre meu uso, é a primeira moto que estou comprando, nao vou sair por ai que nem um gardenal abusando, vou fazer um uso mais touring mesmo.

nao conheço essa marca de pneu por isso a duvida, dependendo poderia vende-lo e comprar outro mais adequado.
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 26 Mar 2014, 16:27

murilloalanis escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
murilloalanis escreveu:o que acham do metzeler z6?
Cara, o Metzeller em geral costuma ser um ótimo pneu, mas não figura entre os top... sendo que pelos preços praticados atualmente, como demonstrado pelos amigos do fórum, não se pode mais selecionar a qualidade pelo preço, mas puramente pela qualidade, que passou a ser um diferencial de argumento de vendas, sendo que antigamente era um argumento moderador de preço... pelo menos é esta a conclusão que estou chegando.
Portanto, hoje em dia você compra pelo mesmo preço ou pequena diferença um pneu realmente correto para seu objetivo, e só acaba comprando algum de qualidade não esperada quando realmente não encontra opção no mercado.
Agora, para ter relatos mais específicos, seria legal se você relatasse quais seus objetivos, que retorno você espera dos pneus e qual a aplicação que você deseja...


entao, estou comprando uma B12 2008, atualmente ela esta com pneu diablo rosso corsa, mas esta no fim da vida, nas negociaçoes de preço o cara me ofereceu um metzeler z6 zero de brinde.

bom, sobre meu uso, é a primeira moto que estou comprando, nao vou sair por ai que nem um gardenal abusando, vou fazer um uso mais touring mesmo.

nao conheço essa marca de pneu por isso a duvida, dependendo poderia vende-lo e comprar outro mais adequado.
Velho, de boa, não vale a pena o trabalho... comece com um pneu de excelente grip, porque sua moto é um canhão, qualquer vacilada e ela risca o chão - portanto, eu iria direto em modelos mais macios 2 ou 3 ct...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por R-Carril Sáb 29 Mar 2014, 19:14

Estão falando muito bem desse pneu Continental ContiSportAttack 2, dizem ter um excelente grip, aquece fácil e boa durabilidade. Além disso, eles são os originais da S1100rr (2012)

http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/motorcycle/themes/motorcycletires/sport/sportattack_2/sportattack_2_en.html

Tenho uma dúvida em relação nas medidas do pneu traseiro.

Normalmente é 190/50 (R17)
No link acima tem duas opções, ele 190/50 e 190/55.

Qual a diferença de ambos, no que diz respeito as reações na motocicleta?

O que o 190/55 tem de vantagem ou desvantagem em relação ao 190/50?


R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos