Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor pneu para você?

+49
halormenesi
mangola
gbordallo
aledalloglio
srad2012
murilloalanis
Waldyr Costa
ProSoft
lequirino
Vamberto
NanauPaes
RoneiBVB
Gordo13
Luciano Cardoso
Riva1
Parada
Edemir
AlemaoSP
Vihh Souza
tchelo_cr
jhonnyz750
IgorMioralli
Luis Fabiano
Julio KEndi
AFONSO
Cocomoto
R-Carril
tiago_pimenta
CalangoGIXXER
Danilo Bruneli
Andrew.moj
Edgar Ferreira
Henricao
Denisson Donald
Fabio Rosa
danielguiel
budha74
Mr.Camilotti
Berlindo
Everton650f
Hoffmann
v3nt0
igorpbs
luisbrando46
Anderson Campinas
Maker
eduortega
Neto TeamCamel
Hans Blackbullet
53 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 24 Out 2013, 18:35

Relembrando a primeira mensagem :

Ae, galera...

Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Twisted Evil 
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Twisted Evil 
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Twisted Evil 
Por isso criei este tópico.
Twisted Evil 
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Twisted Evil 
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Twisted Evil 
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Twisted Evil 
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Twisted Evil 
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.

Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Twisted Evil 
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Twisted Evil 
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
Twisted Evil 
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Twisted Evil 
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
Twisted Evil 
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
Twisted Evil 
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
Twisted Evil 
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
Twisted Evil 
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Twisted Evil 
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Twisted Evil 
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Twisted Evil 
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Twisted Evil 
Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.

Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Anderson Campinas Ter 07 Jan 2014, 10:28

cheers  Qual o melhor pneu para você? - Página 6 359444  Qual o melhor pneu para você? - Página 6 248220  Qual o melhor pneu para você? - Página 6 565121
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Ter 07 Jan 2014, 12:59

Hans Blackbullet escreveu:
tiago_pimenta escreveu:Pessoal, preciso da média de durabilidade dos seguintes pneus:

- Michelin Power Cup
- Michelin Power Super Sport

E queria saber se a média de durabilidades dos seguintes pneus está coerente:

- Pirelli Diablo Rosso Corsa - 6000
- Pirelli SuperCorsa SPV2 - 3000
- Michelin Pilot Power 3 - 6500

Abraços.
Thiago, a durabilidade dos pneus é o único item que acredito ser completamente subjetivo.
Você pode dizer que um determinado modelo dura mias ou menos que outro, para o mesmo piloto, mesma moto, mesma tocada e mesmo percurso.
Também os diferentes tipos de piloto, moto, tocada e objetivos determinam experiências completamente diferentes de um mesmo pneu.
É por isso que os fabricantes geralmente não se comprometem em termos de quilometragem, mas sim em termos de porcentagem de durabilidade entre um modelo e outro.
Assim sendo, um pneu que dura para mim 2K pode perfeitamente ter uma durabilidade "infindável" para alguém com propostas e tocadas diferentes.
Por isso, não se torna eficiente mesurar a durabilidade de um pneu por quilometragem.


Hans, respeito suas opinião e provavelmente outros membros compartilham das suas palavras e também não achem necessário mencionar a durabilidade, mas para mim, para o que eu preciso e estou fazendo, preciso desses dados sim e provavelmente outros membros também gostariam de saber esse item. Sei que N fatores podem influenciar a durabilidade de um pneu, por isso disse "EM MÉDIA".

Abraços.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 07 Jan 2014, 17:32

tiago_pimenta escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
tiago_pimenta escreveu:Pessoal, preciso da média de durabilidade dos seguintes pneus:

- Michelin Power Cup
- Michelin Power Super Sport

E queria saber se a média de durabilidades dos seguintes pneus está coerente:

- Pirelli Diablo Rosso Corsa - 6000
- Pirelli SuperCorsa SPV2 - 3000
- Michelin Pilot Power 3 - 6500

Abraços.
Thiago, a durabilidade dos pneus é o único item que acredito ser completamente subjetivo.
Você pode dizer que um determinado modelo dura mias ou menos que outro, para o mesmo piloto, mesma moto, mesma tocada e mesmo percurso.
Também os diferentes tipos de piloto, moto, tocada e objetivos determinam experiências completamente diferentes de um mesmo pneu.
É por isso que os fabricantes geralmente não se comprometem em termos de quilometragem, mas sim em termos de porcentagem de durabilidade entre um modelo e outro.
Assim sendo, um pneu que dura para mim 2K pode perfeitamente ter uma durabilidade "infindável" para alguém com propostas e tocadas diferentes.
Por isso, não se torna eficiente mesurar a durabilidade de um pneu por quilometragem.


Hans, respeito suas opinião e provavelmente outros membros compartilham das suas palavras e também não achem necessário mencionar a durabilidade, mas para mim, para o que eu preciso e estou fazendo, preciso desses dados sim e provavelmente outros membros também gostariam de saber esse item. Sei que N fatores podem influenciar a durabilidade de um pneu, por isso disse "EM MÉDIA".

Abraços.
Thiago, acho que você não entendeu meu ponto de vista.
Durabilidade é importantíssima, não sou contra esse ítem.
O problema é justamente quanto ao tempo que seu pneu vai durar, e que não pode ser baseado num pneu de outro.
Vou exemplificar:
Imagine que eu lhe diga e prove que meu pneu de marca "XYZ" durou 20k na minha moto.
Imagine também que você queria justamente durabilidade, compra um pneu igual ao meu, e na sua moto dura apenas 5K.
Você fatalmente terá prejuízo, ainda por cima ficará puto com quem te deu a referência. É um fato muito comum inclusive.
Posso exemplificar que na minha 1250 o pneu traseiro original durou somente 3k, sem chicken strips. Tem gente que trocou o mesmo pneu, da mesma cilindrada, do mesmo modelo com 7K...
Justamente por isso eu acho que afirmar que dura XXXKm não procede, entende?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Ter 07 Jan 2014, 17:53

Entendi sim Hans, por isso que quero fazer uma média, se você diz 20k (Você manja dos paranaue de informática né ? Pois usou o "K") e outra pessoa diz 5k, então temos uma média de 12,5k. Igual média de carro, ninguém pode afirmar que determinada moto faz X litros/km, pois isso depende também de N fatores, concorda ? Mas temos uma média.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 07 Jan 2014, 21:22

tiago_pimenta escreveu:Pessoal, preciso da média de durabilidade dos seguintes pneus:

- Michelin Power Cup
- Michelin Power Super Sport

E queria saber se a média de durabilidades dos seguintes pneus está coerente:

- Pirelli Diablo Rosso Corsa - 6000
- Pirelli SuperCorsa SPV2 - 3000
- Michelin Pilot Power 3 - 6500

Abraços.

Thiago,

Power Cup e Supercorsa - média entre 2,5 e 4.000km (Chicletassos, desgaste rápido e muito grip se for pra andar só de reta, julgo ser desperdício de $$$)

Rosso Corsa e Super Sport - média entre 4 e 7.000km (Chicletinhos, desgaste médio, bom grip, pra quem anda só na estrada é o pneu ideal pra quem gosta de riscar saboneteiras nas serrinhas e fazer passeios )

Power 3 - Suponho que fique entre 7 e 9.000km no máximo, bom grip e durabilidade melhor que os da categoria acima, vai muito bem na chuva também.

Todos os KMs me refiro à pneu traseiro, o dianteiro costuma durar entre 50 e 100% desta KM

Já usei: (Só rolês de serrinhas e 1TD por mês)
Rosso Corsa - 5.000Km
Supercorsa - 2.500km
Pilot Power 2CT (Power 3 é a evolução dele, na minha moto durou 7.000km)
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Qua 08 Jan 2014, 02:46

Valeu Neto !!! Muito obrigado por contribuir !!!

Bom pessoal, como estou me preparando para trocar os sapatos da Re, aproveitei o tópico do Hans para fazer a planilha abaixo que consiste em saber quais as possibilidades de modelos de pneus eu tenho e quantos Km o pneu roda por R$.

A km dos pneus logicamente é uma média, pois como já dito aqui no tópico, N fatores influenciam a durabilidade. Os preços eu fiz uma cotação de algumas lojas conceituadas e peguei o mais em conta.

- Lojas pesquisadas -

- Alemão Pneus
- Barata Pneus
- MaisqPneus
- Mandi Moto Racing
- Moto World
- Pokemon Pneus
- SBS Motos


- Planilha -

https://drive.google.com/file/d/0B2SBc8r8md3mQTNiWll5c1ZJMG8/edit?usp=sharing
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Anderson Campinas Qua 08 Jan 2014, 08:47

Oi Tiago,

Muito boa a planilha, só uma sugestão, a divisão tem que ser o contrário para saber quanto irá custar cada km rodado, por exemplo: O pilot Road custa 710,00 e roda em média 15000 km custaria 0,047333. Não sei se estou certo mas fica mais fácil de entender.

E qual a loja esta mais em conta o pneu?

Obrigado pela contribuição.

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 08 Jan 2014, 10:27

tiago_pimenta escreveu:Valeu Neto !!! Muito obrigado por contribuir !!!

Bom pessoal, como estou me preparando para trocar os sapatos da Re, aproveitei o tópico do Hans para fazer a planilha abaixo que consiste em saber quais as possibilidades de modelos de pneus eu tenho e quantos Km o pneu roda por R$.

A km dos pneus logicamente é uma média, pois como já dito aqui no tópico, N fatores influenciam a durabilidade. Os preços eu fiz uma cotação de algumas lojas conceituadas e peguei o mais em conta.

- Lojas pesquisadas -

- Alemão Pneus
- Barata Pneus
- MaisqPneus
- Mandi Moto Racing
- Moto World
- Pokemon Pneus
- SBS Motos


- Planilha -

https://drive.google.com/file/d/0B2SBc8r8md3mQTNiWll5c1ZJMG8/edit?usp=sharing
Thiago, depois de ajustar sua planilha, não quer colocá-la aqui no tópico?
Outra sugestão:
Sabe aquela dúvida sobre a durabilidade dos pneus?
Então. Acho que a "média" de durabilidade não é o ideal. Se voce tiver mais pilotos no espaço amostral que andam forte, puxarão a média para baixo em termos de durabilidade, e vice e versa.
Neste caso, tenho duas sugestões que acredito terem mais eficiência:
1) Calcular o espaço "modal" ao invés do espaço "média".
2) Durabilidade em pista/pilotagem esportiva X espaço modal X Durabilidade pilotagem touring/passeios.
Acredito que aí sim, mesmo com mais trabalho para levantar os dados, a coisa ficaria mais direcionada e eficiente...
Abraço
Hans.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Edemir Qua 08 Jan 2014, 23:52

Estou com dor de cabeça rrrsss

de tanta conta que fiz
e nao chegei a nenhuma  conclusao?

mas parabens a todos pelo topico

muito extreressante quero dizer interesante?????////
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Qui 09 Jan 2014, 01:31

- Anderson -

A loja mais em conta por enquanto, foi a SBS Motos de Ribeirão Preto, quanto a conta da planilha, eu usei a seguinte lógica, quando fazemos as médias das nossas motos, a gente divide o que rodamos (km), pela quantidade de gasolina (l), então a medida fica km/l, então eu fiz o mesmo com o pneu, peguei o quando ele roda em média (km) e dividi pelo valor dele (R$).

- Hans -

Disponibilizo sim man.

https://www.dropbox.com/s/wryhj7fpf785ffe/Rela%C3%A7%C3%A3o%20Km%20x%20R%24.xlsx
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Mr.Camilotti Seg 20 Jan 2014, 12:15

Edemir escreveu:Estou com dor de cabeça rrrsss

de tanta conta que fiz
e nao chegei a nenhuma  conclusao?

mas parabens a todos pelo topico

muito extreressante quero dizer interesante?????////

2x
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 20 Jan 2014, 20:19

Mr.Camilotti escreveu:
Edemir escreveu:Estou com dor de cabeça rrrsss

de tanta conta que fiz
e nao chegei a nenhuma  conclusao?

mas parabens a todos pelo topico

muito extreressante quero dizer interesante?????////

2x
É complicado mesmo.
E se assim não fosse, não teria a necessidade de abrir este tópico, tampouco haveria confusão.
Fato é que existe para cada fabricante uma gama de pneus que atendem diversas necessidades de utilização.
Acontece que em motocicletas a coisa é mais específica, o piloto tem que conhecer seus objetivos, estudar, se informar.
Na disputa pela fatia do mercado, os fabricantes dão um jeito de oferecer sempre um "algo a mais", que chama a atenção de quem quer comprar.
Algumas vezes, este "algo a mais" é uma coisa desnecessária, outras extremamente importante, mas fazem parte da composição de determinado pneu.
Só que pequenos detalhes em algumas situações extremas podem ser a diferença entre viver e morrer.
Nas pistas os pilotos usam pneus de diferentes temperaturas, perfis, borrachas, e ranhuras ou não.
Nas ruas, a coisa complica, pois procuramos a mesma performance das pistas, mas com condições que não nos permitem parar no meio de uma estrada para trocar de perfil ou de composto.
Então, os pneus de rua tem que atender ao maior número possível de fatores aleatórios, o que resulta numa gama de ofertas que deve sim ser muito bem estudada e entendida, para que não acabe em frustração ou até em acidente...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Mr.Camilotti Seg 20 Jan 2014, 20:39

Hans Blackbullet escreveu:
Mr.Camilotti escreveu:
Edemir escreveu:Estou com dor de cabeça rrrsss

de tanta conta que fiz
e nao chegei a nenhuma  conclusao?

mas parabens a todos pelo topico

muito extreressante quero dizer interesante?????////

2x
É complicado mesmo.
E se assim não fosse, não teria a necessidade de abrir este tópico, tampouco haveria confusão.
Fato é que existe para cada fabricante uma gama de pneus que atendem diversas necessidades de utilização.
Acontece que em motocicletas a coisa é mais específica, o piloto tem que conhecer seus objetivos, estudar, se informar.
Na disputa pela fatia do mercado, os fabricantes dão um jeito de oferecer sempre um "algo a mais", que chama a atenção de quem quer comprar.
Algumas vezes, este "algo a mais" é uma coisa desnecessária, outras extremamente importante, mas fazem parte da composição de determinado pneu.
Só que pequenos detalhes em algumas situações extremas podem ser a diferença entre viver e morrer.
Nas pistas os pilotos usam pneus de diferentes temperaturas, perfis, borrachas, e ranhuras ou não.
Nas ruas, a coisa complica, pois procuramos a mesma performance das pistas, mas com condições que não nos permitem parar no meio de uma estrada para trocar de perfil ou de composto.
Então, os pneus de rua tem que atender ao maior número possível de fatores aleatórios, o que resulta numa gama de ofertas que deve sim ser muito bem estudada e entendida, para que não acabe em frustração ou até em acidente...

 curtir 
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Parada Qui 30 Jan 2014, 14:14

A título de curiosidade, quem ja usou o supercorsa V2, que pressão estão usando???

Instalei agora na R1 e com nunca usei esse pneu....queria uma referência.

No Supercorsa SC bem como no PowerCup sempre usei 30psi na frente e no máximo até 26psi no pneu traseiro.

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 30 Jan 2014, 16:44

Parada escreveu:A título de curiosidade, quem ja usou o supercorsa V2, que pressão estão usando???

Instalei agora na R1 e com nunca usei esse pneu....queria uma referência.

No Supercorsa SC bem como no PowerCup sempre usei 30psi na frente e no máximo até 26psi no pneu traseiro.

Abs

Parada, os SPV2??

Já usei 2 pares deles, como eles são mais duros no meio, estou usando 32/32....
No Ecpa que não é abrasivo baixei pra 28/28
OBS: não uso o traseiro com calibragem mais baixa porque sou muito pesado!!!

Já fiz 1 TD em Londrina de 2 dias, 3 Treinos no ECPA e 2 Rolêzim de RUA, e TEM pneu aqui....
Qual o melhor pneu para você? - Página 6 PneuSCSPV2-Ecpa_zps4a4b58fc
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Qui 30 Jan 2014, 18:36

Já que estao comentando de pressão.... uso o pilot power 3 nas especificacoes que estao no pneu ele pede 42psi...
nao rodei na estrada e nem em pista com ele ainda, logo estou deixando com s 42 solicitados no pneu.
quanto vcs costumam usar nesse pneu para estrada\pista e para cidade?
moto srad750 piloto pesado rs.. 120 kilinhos...rs

valeu galera... esse topico em sido muiito util valeu ai pelas contribuições...
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Parada Qui 30 Jan 2014, 18:47

Neto TeamCamel escreveu:
Parada escreveu:A título de curiosidade, quem ja usou o supercorsa V2, que pressão estão usando???

Instalei agora na R1 e com nunca usei esse pneu....queria uma referência.

No Supercorsa SC bem como no PowerCup sempre usei 30psi na frente e no máximo até 26psi no pneu traseiro.

Abs

Parada, os SPV2??

Já usei 2 pares deles, como eles são mais duros no meio, estou usando 32/32....
No Ecpa que não é abrasivo baixei pra 28/28
OBS: não uso o traseiro com calibragem mais baixa porque sou muito pesado!!!

Já fiz 1 TD em Londrina de 2 dias, 3 Treinos no ECPA e 2 Rolêzim de RUA, e TEM pneu aqui....
Qual o melhor pneu para você? - Página 6 PneuSCSPV2-Ecpa_zps4a4b58fc

Então, não são os sp, são os sc......estão com 10 voltas em interlagos, mas estão novos!!! Mas, deve seguir a mesma linha de calibragem!!! Valeu mesmo!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 30 Jan 2014, 21:02

Danilo Bruneli escreveu:Já que estao comentando de pressão.... uso o pilot power 3 nas especificacoes que estao no pneu ele pede 42psi...
nao rodei na estrada e nem em pista com ele ainda, logo estou deixando com s 42 solicitados no pneu.
quanto vcs costumam usar nesse pneu para estrada\pista e para cidade?
moto srad750 piloto pesado rs.. 120 kilinhos...rs

valeu galera... esse topico em sido muiito util valeu ai pelas contribuições...

Eu sou um pouco mais leve Danilo... 110Kg...
Na estrada usaria um pouco mais baixo se o intuito for abusar do grip do pneu.... 32D e 34T.... se não faz curvas beliscando a saboneteira, mantenha as pressões originais, que ele terá melhor durabilidade

Na pista depende, mas a calibragem é baixa, pelo menos abaixo de 30 sempre, mas varia de pista pra pista....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Sex 31 Jan 2014, 10:57

Neto TeamCamel escreveu:
Danilo Bruneli escreveu:Já que estao comentando de pressão.... uso o pilot power 3 nas especificacoes que estao no pneu ele pede 42psi...
nao rodei na estrada e nem em pista com ele ainda, logo estou deixando com s 42 solicitados no pneu.
quanto vcs costumam usar nesse pneu para estrada\pista e para cidade?
moto srad750 piloto pesado rs.. 120 kilinhos...rs

valeu galera... esse topico em sido muiito util valeu ai pelas contribuições...

Eu sou um pouco mais leve Danilo... 110Kg...
Na estrada usaria um pouco mais baixo se o intuito for abusar do grip do pneu.... 32D e 34T.... se não faz curvas beliscando a saboneteira, mantenha as pressões originais, que ele terá melhor durabilidade

Na pista depende, mas a calibragem é baixa, pelo menos abaixo de 30 sempre, mas varia de pista pra pista....


Muito obrigado Neto! vou seguir a sua dica! valeu mesmo!!! se tudo correr bem esse fim de semana devo testar o SET.... rs

abraço!!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Mr.Camilotti Sex 31 Jan 2014, 11:50

Sera que na BanditB125 esse P.Power3 roda uns 10000 andando mais em retas do que em curvas e brincando de vez em quando em alguma serrinha?
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Riva1 Sáb 01 Fev 2014, 09:28

pessoal, tenho uma Bandit 1250, quero um pneu com prioridade de longa duração e grip, minha tocada é mais estrada para viagem mesmo, nada muito radical, qual seria a melhor opção hoje no mercado?
obrigado...
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Sáb 01 Fev 2014, 17:41

Riva1 escreveu:pessoal, tenho uma Bandit 1250, quero um pneu com prioridade de longa duração e grip, minha tocada é mais estrada para viagem mesmo, nada muito radical, qual seria a melhor opção hoje no mercado?
obrigado...

Amogo pelo que entendo de pneu a duração é inversamenente proporcional ao grip....
quer um peneu q faz grande km e dizem ser razoavel para curvas(falo dizem pq eu nunca tive) é o Pilot Road2 e Pilot Road 3 pelo que falam ambos "teoricamente" vao rodar mais que 10k km.
tigo "toricamente" pois distancia depentede de toque asfalto pressao do pneus e por ai vai...

coloquei o pilot power 3, ainda nao tive a esperiencia de pegar curvas com ele mais pelo que pesquisei é o que fica no meio do caminho. tem um grip razoavel e um km tbm (minha espectativa é de 7k km)

abraço!!! e boa sorte!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 01 Fev 2014, 21:11

Danilo Bruneli escreveu:Já que estao comentando de pressão.... uso o pilot power 3 nas especificacoes que estao no pneu ele pede 42psi...
nao rodei na estrada e nem em pista com ele ainda, logo estou deixando com s 42 solicitados no pneu.
quanto vcs costumam usar nesse pneu para estrada\pista e para cidade?
moto srad750 piloto pesado rs.. 120 kilinhos...rs

valeu galera... esse topico em sido muiito util valeu ai pelas contribuições...
Para este pneu e carga maior que 100kg utilize no máximo 36/36, se for andar só em auto estrada e retas, 36/38... na Bandit, nunca mais do que isto...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 01 Fev 2014, 21:13

Riva1 escreveu:pessoal, tenho uma Bandit 1250, quero um pneu com prioridade de longa duração e grip, minha tocada é mais estrada para viagem mesmo, nada muito radical, qual seria a melhor opção hoje no mercado?
obrigado...
Muito grip com muita durabilidade fica difícil, né, bro?
Mas no teu caso tem uma excelente opção: Pilot Road II 2CT. Se quer andar ais em terrenos úmidos, com muita chuva, vá de Pilot Road III 2CT.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Seg 03 Fev 2014, 10:17

Hans Blackbullet escreveu:
Riva1 escreveu:pessoal, tenho uma Bandit 1250, quero um pneu com prioridade de longa duração e grip, minha tocada é mais estrada para viagem mesmo, nada muito radical, qual seria a melhor opção hoje no mercado?
obrigado...
Muito grip com muita durabilidade fica difícil, né, bro?
Mas no teu caso tem uma excelente opção: Pilot Road II 2CT. Se quer andar  ais em terrenos úmidos, com muita chuva, vá de Pilot Road III 2CT.


Só uma contribuição, o Power 3 tem pela fabrica 25% mais durabilidade que o 2CT...

abraço!!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos