Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor pneu para você?

+49
halormenesi
mangola
gbordallo
aledalloglio
srad2012
murilloalanis
Waldyr Costa
ProSoft
lequirino
Vamberto
NanauPaes
RoneiBVB
Gordo13
Luciano Cardoso
Riva1
Parada
Edemir
AlemaoSP
Vihh Souza
tchelo_cr
jhonnyz750
IgorMioralli
Luis Fabiano
Julio KEndi
AFONSO
Cocomoto
R-Carril
tiago_pimenta
CalangoGIXXER
Danilo Bruneli
Andrew.moj
Edgar Ferreira
Henricao
Denisson Donald
Fabio Rosa
danielguiel
budha74
Mr.Camilotti
Berlindo
Everton650f
Hoffmann
v3nt0
igorpbs
luisbrando46
Anderson Campinas
Maker
eduortega
Neto TeamCamel
Hans Blackbullet
53 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 24 Out 2013, 18:35

Relembrando a primeira mensagem :

Ae, galera...

Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Twisted Evil 
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Twisted Evil 
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Twisted Evil 
Por isso criei este tópico.
Twisted Evil 
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Twisted Evil 
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Twisted Evil 
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Twisted Evil 
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Twisted Evil 
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.

Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Twisted Evil 
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Twisted Evil 
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
Twisted Evil 
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Twisted Evil 
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
Twisted Evil 
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
Twisted Evil 
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
Twisted Evil 
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
Twisted Evil 
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Twisted Evil 
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Twisted Evil 
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Twisted Evil 
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Twisted Evil 
Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.

Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 09 Dez 2013, 13:00

Everton650f escreveu:
IgorMioralli escreveu:Cara semana passada coloquei o Power Super Sport da Pirelli,
 scratch  scratch  scratch  scratch  scratch  scratch  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  Mad  Mad  Mad  Mad  Mad  Mad  Mad 
IgorMioralli escreveu: é um pneu novo que juntou o power CUP nas bordas e o Power Pure no meio... MUITO BOM, com a SRAD no modo CAVALA (mode A) pode entra nas curvas chutado que ele nao escorrega nem nada.

Muito bom, gripe otimo.

Amigo ñ seria da michelin o power super sport ? Se for, to de olho nesse pneu , parece ser bom. Ja usou o Rosso corsa da pirelli ? sera que o power super sport é melhor ?  Eu usava o power cup e supercorsa , dei uma reduzida para o Rosso corsa por questão de durabilidade. mais esses dias consegui tomar um sustinho com ele kkk ja fiquei meio desconfiado do pneu. abs e boas curvas !!!!!  
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por IgorMioralli Seg 09 Dez 2013, 13:41

Opaa ... retificando pessoal ... MICHELIN Power Super Sport .. desculpa ^^' ...
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por IgorMioralli Seg 09 Dez 2013, 13:53

Everton650f escreveu:
IgorMioralli escreveu:Cara semana passada coloquei o Power Super Sport da Pirelli, é um pneu novo que juntou o power CUP nas bordas e o Power Pure no meio... MUITO BOM, com a SRAD no modo CAVALA (mode A) pode entra nas curvas chutado que ele nao escorrega nem nada.

Muito bom, gripe otimo.

Amigo ñ seria da michelin o power super sport ? Se for, to de olho nesse pneu , parece ser bom. Ja usou o Rosso corsa da pirelli ? sera que o power super sport é melhor ?  Eu usava o power cup e supercorsa , dei uma reduzida para o Rosso corsa por questão de durabilidade. mais esses dias consegui tomar um sustinho com ele kkk ja fiquei meio desconfiado do pneu. abs e boas curvas !!!!!  

Isso , michelin , errei na hora de digita ^^" to mei lesado hj ... entao cara, ja fiz curvas cravado e nao tomei susto... ateh esse domingo eu dei uma "cabaçada" em uma curva e abri a mao rapido demais no meio da curva, a moto deu tranco mais o pneu continuo no "trilho".

Já experimentei o Corsa em outra moto , gruda pra ca@@ mas o problema é que gasta muuito rapido, e nao tenho condições de manter um pneu desse.

Se é melhor, nao sei, pro meu uso (serra/estrada/ as vezes cidade, as vezes chove) ta sendo muito bom ateh agora.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Seg 09 Dez 2013, 15:13

To usando o Power 3 pelo q li esta entre os road 2 e o cup... dura 20% a mais que o 2CT.
coloquei ele nao deve ter 100 km... entao nao posso avaliá-lo ainda. O pouco que andei estou gostando muito dele.
Tenho perspectiva que dure algo proximo a 8000km...

abraço
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Everton650f Seg 09 Dez 2013, 15:38

IgorMioralli escreveu:
Everton650f escreveu:
IgorMioralli escreveu:Cara semana passada coloquei o Power Super Sport da Pirelli, é um pneu novo que juntou o power CUP nas bordas e o Power Pure no meio... MUITO BOM, com a SRAD no modo CAVALA (mode A) pode entra nas curvas chutado que ele nao escorrega nem nada.

Muito bom, gripe otimo.

Amigo ñ seria da michelin o power super sport ? Se for, to de olho nesse pneu , parece ser bom. Ja usou o Rosso corsa da pirelli ? sera que o power super sport é melhor ?  Eu usava o power cup e supercorsa , dei uma reduzida para o Rosso corsa por questão de durabilidade. mais esses dias consegui tomar um sustinho com ele kkk ja fiquei meio desconfiado do pneu. abs e boas curvas !!!!!  

Isso , michelin , errei na hora de digita ^^" to mei lesado hj ... entao cara, ja fiz curvas cravado e nao tomei susto... ateh esse domingo eu dei uma "cabaçada" em uma curva e abri a mao rapido demais no meio da curva, a moto deu tranco mais o pneu continuo no "trilho".

Já experimentei o Corsa em outra moto , gruda pra ca@@ mas o problema é que gasta muuito rapido, e nao tenho condições de manter um pneu desse.

Se é melhor, nao sei, pro meu uso (serra/estrada/ as vezes cidade, as vezes chove) ta sendo muito bom ateh agora.

Relaxa hoje em dia tem muitos modelos , acabam nos confundindo na hora de falar ou escrever.

Gostei muito do Power cup mais no momento não to podendo bancar pneu a cada 1500 , 2 mil km ; acho que o próximo vou arriscar no power super sport. O rosso corsa é legal , mais ainda me deixou uma pontinha de insatisfação... Não se importa em falar quanto saiu o jogo ?

Vlw brother e boas curvas !!!!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por IgorMioralli Seg 09 Dez 2013, 16:55

Everton650f escreveu:
IgorMioralli escreveu:
Everton650f escreveu:
IgorMioralli escreveu:Cara semana passada coloquei o Power Super Sport da Pirelli, é um pneu novo que juntou o power CUP nas bordas e o Power Pure no meio... MUITO BOM, com a SRAD no modo CAVALA (mode A) pode entra nas curvas chutado que ele nao escorrega nem nada.

Muito bom, gripe otimo.

Amigo ñ seria da michelin o power super sport ? Se for, to de olho nesse pneu , parece ser bom. Ja usou o Rosso corsa da pirelli ? sera que o power super sport é melhor ?  Eu usava o power cup e supercorsa , dei uma reduzida para o Rosso corsa por questão de durabilidade. mais esses dias consegui tomar um sustinho com ele kkk ja fiquei meio desconfiado do pneu. abs e boas curvas !!!!!  

Isso , michelin , errei na hora de digita ^^" to mei lesado hj ... entao cara, ja fiz curvas cravado e nao tomei susto... ateh esse domingo eu dei uma "cabaçada" em uma curva e abri a mao rapido demais no meio da curva, a moto deu tranco mais o pneu continuo no "trilho".

Já experimentei o Corsa em outra moto , gruda pra ca@@ mas o problema é que gasta muuito rapido, e nao tenho condições de manter um pneu desse.

Se é melhor, nao sei, pro meu uso (serra/estrada/ as vezes cidade, as vezes chove) ta sendo muito bom ateh agora.

Relaxa hoje em dia tem muitos modelos , acabam nos confundindo na hora de falar ou escrever.

Gostei muito do Power cup mais no momento não to podendo bancar pneu a cada 1500 ,  2 mil km ; acho que o próximo vou arriscar no power super sport. O rosso corsa é legal , mais ainda me deixou uma pontinha de insatisfação... Não se importa em falar quanto saiu o jogo ?  

Vlw brother e boas curvas !!!!

Consegui com meu mecanico instalado e balanceado o par por 1400 ...

Entao, nas bordas ele é o Power cup , até o desenho é igual e no meio ele é composto medio, tipo o power pure mesmo .
Eu ia colocar o power pure , mas agora saiu de linha pra entrar o Power 3.
Enfim , espero que esse dure pelomenos uns 8mil
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 09 Dez 2013, 22:02

IgorMioralli escreveu:
Everton650f escreveu:
IgorMioralli escreveu:
Everton650f escreveu:
IgorMioralli escreveu:Cara semana passada coloquei o Power Super Sport da Pirelli, é um pneu novo que juntou o power CUP nas bordas e o Power Pure no meio... MUITO BOM, com a SRAD no modo CAVALA (mode A) pode entra nas curvas chutado que ele nao escorrega nem nada.

Muito bom, gripe otimo.

Amigo ñ seria da michelin o power super sport ? Se for, to de olho nesse pneu , parece ser bom. Ja usou o Rosso corsa da pirelli ? sera que o power super sport é melhor ?  Eu usava o power cup e supercorsa , dei uma reduzida para o Rosso corsa por questão de durabilidade. mais esses dias consegui tomar um sustinho com ele kkk ja fiquei meio desconfiado do pneu. abs e boas curvas !!!!!  

Isso , michelin , errei na hora de digita ^^" to mei lesado hj ... entao cara, ja fiz curvas cravado e nao tomei susto... ateh esse domingo eu dei uma "cabaçada" em uma curva e abri a mao rapido demais no meio da curva, a moto deu tranco mais o pneu continuo no "trilho".

Já experimentei o Corsa em outra moto , gruda pra ca@@ mas o problema é que gasta muuito rapido, e nao tenho condições de manter um pneu desse.

Se é melhor, nao sei, pro meu uso (serra/estrada/ as vezes cidade, as vezes chove) ta sendo muito bom ateh agora.

Relaxa hoje em dia tem muitos modelos , acabam nos confundindo na hora de falar ou escrever.

Gostei muito do Power cup mais no momento não to podendo bancar pneu a cada 1500 ,  2 mil km ; acho que o próximo vou arriscar no power super sport. O rosso corsa é legal , mais ainda me deixou uma pontinha de insatisfação... Não se importa em falar quanto saiu o jogo ?  

Vlw brother e boas curvas !!!!

Consegui com meu mecanico instalado e balanceado o par por 1400 ...

Entao, nas bordas ele é o Power cup , até o desenho é igual e no meio ele é composto medio, tipo o power pure mesmo .
Eu ia colocar o power pure , mas agora saiu de linha pra entrar o Power 3.
Enfim , espero que esse dure pelomenos uns 8mil
8.000? Parceiro, alivia a mão ae... Porque se chutar o caneco, vai pros 4K hein...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Everton650f Ter 10 Dez 2013, 11:26

Quem dera eu rodasse 4k ... Acho que o peso meu mais o da moto interferem na durabilidade dos pneus. os meus nunca duram nada ....
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por IgorMioralli Ter 10 Dez 2013, 12:40

é .. durabilidade é uma questao muito relativa. nao tem como definir ao certo quanto um pneu vai durar, a base que voce pode ter é só sua mão e o torque da moto ...
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 10 Dez 2013, 13:13

IgorMioralli escreveu:é .. durabilidade é uma questao muito relativa. nao tem como definir ao certo quanto um pneu vai durar, a base que voce pode ter é só sua mão e o torque da moto ...
E peso do conjunto moto + piloto/garupa/bagagem, pressão dos pneus, temperatura de trabalho, tipo de asfalto ou solo... até o modo de frenagem influencia... para cada um dá um resultado específico em função dessas variáveis...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tchelo_cr Dom 22 Dez 2013, 12:28

Galera alguém por acaso ja viu esta tabela?
http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-moto.html
tchelo_cr
tchelo_cr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 22 Dez 2013, 13:30

tchelo_cr escreveu:Galera alguém por acaso ja viu esta tabela?
http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-moto.html
Muito interessante sta tabela, parceiro, valeu.
Notei que não dá para se basear em notas máximas, porque eles tem o quisito "neve", o que puxa justamente os melhores pneus em grip no seco para baixo...
Também a comparação não é por pares de pneus (tras.+diant) , e sim por pneus independentes, o que confunde um pouco: você pode notar a comparação entre um pneu dianteiro e um traseiro, mas não tem facilmente a leitura de dois traseiros de marcas diferentes ou modelos...
Concluindo, dá um tanto de trabalho, mas após analizar a tabela, descontando os pontos da neve e isolando o piso úmido, temos dados parecidos com os daqui...
Mas lendo a tabela "a seco", fica tudo diferente...
O "índice de recompra(?)" e o fator desgaste puxam os melhores em grip para baixo, e os piores para cima...
Essa tabela favorece a grosso modo a compra de pneus "médios", para quem anda de boa, mas para quem quer performance, ou outro quisito específico, até mesmo durabilidade, tem que isolar os dados.
Dá trabalho, mas funciona.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tchelo_cr Seg 23 Dez 2013, 11:01

Hans Blackbullet escreveu:
tchelo_cr escreveu:Galera alguém por acaso ja viu esta tabela?
http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-moto.html
Muito interessante sta tabela, parceiro, valeu.
Notei que não dá para se basear em notas máximas, porque eles tem o quisito "neve", o que puxa justamente os melhores pneus em grip no seco para baixo...
Também a comparação não é por pares de pneus (tras.+diant) , e sim por pneus independentes, o que confunde um pouco: você pode notar a comparação entre um pneu dianteiro e um traseiro, mas não tem facilmente a leitura de dois traseiros de marcas diferentes ou modelos...
Concluindo, dá um tanto de trabalho, mas após analizar a tabela, descontando os pontos da neve e isolando o piso úmido, temos dados parecidos com os daqui...
Mas lendo a tabela "a seco", fica tudo diferente...
O "índice de recompra(?)" e o fator desgaste puxam os melhores em grip para baixo, e os piores para cima...
Essa tabela favorece a grosso modo a compra de pneus "médios", para quem anda de boa, mas para quem quer performance, ou outro quisito específico, até mesmo durabilidade, tem que isolar os dados.
Dá trabalho, mas funciona.

É por ai Hans... Porém vale ressaltar que as notas pelo que entendi seriam de usuários e não da imprensa isso as vezes é bom para não ser tão tendencioso, e como você disse se isolarmos os fatores que nos interessam no momento da compra... O resultado não será muito diferente das avaliações dos mesmos aqui no Br.
O tal índice de recompra acredito ter sido um parâmetro utilizado pela "pesquisa" para demonstrar a satisfação do cliente (usuário) a medida em que ele pensaria seriamente em colocar novamente determinado pneu (satisfação com o produto).
Outro detalhe que a tabela não contempla é o tipo de moto que utilizou os pneus e dependendo o pneu uso em pista ou estrada.... Mas é uma ferramenta a ser pensada para auxilio de escolha de um pneu para o uso especifico a que se busca, sem duvidas..
tchelo_cr
tchelo_cr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por danielguiel Seg 06 Jan 2014, 00:12

danielguiel escreveu:Galera,
Primeiramente queria agradecê-los pelas opiniões e ajuda, acabei optando pelo Diablo Rosso II pois parece ser um ótimo pneu com bom custo...

a quem possa interessar, hoje troquei o par de pneus da minha 650F, peguei uma promoção na famosa Casa Fernandes pneus do Diablo Rosso II bicomposto.

Paguei 502 dilmas no traseiro e 381 no dianteiro. Depois posto as impressões e fotos.

abçs!

Boas !

Após quase 2 meses e pouco mais de 500km rodados, tive um infortúnio. O pneu traseiro furou - não sei como. Não lembro de ter pego nenhuma pedra ou algo do tipo, mas.. - tive que aposentar o pneu e trocar. Vou deixar aqui minhas impressões e opiniões, divididas em pontos fortes e fracos.

Pontos Fortes
1. Pneu cumpre o que promete, é chicletinho. Grip muito bom para cidade e estrada (não faço track days);
2. Mesmo com pista molhada, não deu sustos - tanto na estrada, quando na cidade;
3. Tem uma aparência elegante.

Pontos fracos,
1. Desgate rápido do pneu - pouco tempo rodado e já notei desgaste do pneu e eu tenho uma tocada tranquila, não esgano marchas, nem nada do tipo.
2. Custo-benefício ruim - por mais uns reais você consegue pneus com grip igual ou melhor e mais duráveis.
3. Pneu pouco resistente - Furou ! kkkk

Conclusão:
- Não recomendo, acho que um pneu novo assim não deveria furar com algo pequeno, pois não passei por nenhuma pedra grande ou algo do tipo, sou bem cuidadoso com isso.
- Garantia não cobre coisas do tipo, somente defeitos de fabricação.
- R$ 500,00 jogados no lixo.
- Fiquei insatisfeito...


É isso aí galera, não sei se fui azarado ou se o pneu que não é muito resistente, mas, fica aí o que eu acho dele...

Abçs a tods!
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Vihh Souza Seg 06 Jan 2014, 01:06

Depois de ler, acho que não vi nada parecido com o meu uso.
Seguinte, tenho uma CB500, pretendo trocar por uma B65 N. Meu uso é 80% cidade (rolezinho de fds, bem de leve mesmo, só andando no modo tiozao) e 20% estrada (passeios mesmo, sem esticada ou curvas fortes)
Estou fazendo um levantamento de custos para manter essa criança.
Qual o tipo de pneu pra essa minha tocada ?
Vihh Souza
Vihh Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por danielguiel Seg 06 Jan 2014, 02:27

Vihh Souza escreveu:Depois de ler, acho que não vi nada parecido com o meu uso.
Seguinte, tenho uma CB500, pretendo trocar por uma B65 N. Meu uso é 80% cidade (rolezinho de fds, bem de leve mesmo, só andando no modo tiozao) e 20% estrada (passeios mesmo, sem esticada ou curvas fortes)
Estou fazendo um levantamento de custos para manter essa criança.
Qual o tipo de pneu pra essa minha tocada ?

Mantém os originais, ou Pilot Road 2 ou 3...
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por AlemaoSP Seg 06 Jan 2014, 12:19

Fala pessoal!

No começo, eu usava os Michelin Pilot Road 2, durava muito, o pneu parecia ser infinito rsrsrs!!! Mas como a mão começou a ficar mais pesada resolvi experimentar os Power Pure. Bom pneu, mas não tive muita sorte, o pneu dianteiro perdia pressão quando andava um longo período acima de 270km/h. Foi então que eu resolvi testar os Bridgestone BT-016, tri composto. Gostei do pneu, bem bicudo, a moto fazia as curvas praticamente "sozinha".
Aí um belo dia, cheguei na oficina pra trocar os BT016 e eles não tinham em estoque, como não queria arriscar voltar pela bandeirantes com os pneus no osso, resolvi montar um par de Pirelli Corsa 3. Foi a melhor coisa que fiz na vida! A moto ficou um espetáculo, muito mais na mão e muito mais lisa nas curvas! Bom grip e tal...
Foi aí que comecei a andar em autodromo, dar umas beliscadas com o joelho no asfalto, e então montei os Diablo Rosso Corsa, que são a evolução dos Corsa 3. Pneu muito bom também, equivalente ao Corsa3. Até que um dia, pra fazer o Track Day da Motor & Cia em londrina, o Ricardo Fox recomendou os Super Corsa, aí fudeu! Pneu perfeito em todos os aspectos, muito grip, muita maleabilidade nas curvas, passa uma segurança absurda! São até agora os eleitos por mim como os melhores que eu usei até hoje!
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Henricao Seg 06 Jan 2014, 14:06

AlemaoSP escreveu:Fala pessoal!

No começo, eu usava os Michelin Pilot Road 2, durava muito, o pneu parecia ser infinito rsrsrs!!! Mas como a mão começou a ficar mais pesada resolvi experimentar os Power Pure. Bom pneu, mas não tive muita sorte, o pneu dianteiro perdia pressão quando andava um longo período acima de 270km/h. Foi então que eu resolvi testar os Bridgestone BT-016, tri composto. Gostei do pneu, bem bicudo, a moto fazia as curvas praticamente "sozinha".
Aí um belo dia, cheguei na oficina pra trocar os BT016 e eles não tinham em estoque, como não queria arriscar voltar pela bandeirantes com os pneus no osso, resolvi montar um par de Pirelli Corsa 3. Foi a melhor coisa que fiz na vida! A moto ficou um espetáculo, muito mais na mão e muito mais lisa nas curvas! Bom grip e tal...
Foi aí que comecei a andar em autodromo, dar umas beliscadas com o joelho no asfalto, e então montei os Diablo Rosso Corsa, que são a evolução dos Corsa 3. Pneu muito bom também, equivalente ao Corsa3. Até que um dia, pra fazer o Track Day da Motor & Cia em londrina, o Ricardo Fox recomendou os Super Corsa, aí fudeu! Pneu perfeito em todos os aspectos, muito grip, muita maleabilidade nas curvas, passa uma segurança absurda! São até agora os eleitos por mim como os melhores que eu usei até hoje!

Pra andar em autódromo não tem jeito. Tem que ser com Supercorsa ou Power Cup. Com os demais você vai correr riscos e passar raiva se quiser acelerar de verdade. Tem também o Metzeler K3 que é muito bem falado. Eles duram pouco, mas a segurança que trazem é algo absurdo!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Ter 07 Jan 2014, 01:37

Pessoal, preciso da média de durabilidade dos seguintes pneus:

- Michelin Power Cup
- Michelin Power Super Sport

E queria saber se a média de durabilidades dos seguintes pneus está coerente:

- Pirelli Diablo Rosso Corsa - 6000
- Pirelli SuperCorsa SPV2 - 3000
- Michelin Pilot Power 3 - 6500

Abraços.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Henricao Ter 07 Jan 2014, 02:28

Power Cup - entre 2.500 e 3.000 km

O Power Super Sport deve durar um pouco mais, acredito que não mais do que 5.000 km, mas é apenas uma suposição.

Nos dois casos me referi apenas ao pneu traseiro.


Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por tiago_pimenta Ter 07 Jan 2014, 04:25

Isso Henricao, esqueci de mencionar que seria a média do pneu traseiro.

Mais alguém ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 07 Jan 2014, 09:47

tiago_pimenta escreveu:Pessoal, preciso da média de durabilidade dos seguintes pneus:

- Michelin Power Cup
- Michelin Power Super Sport

E queria saber se a média de durabilidades dos seguintes pneus está coerente:

- Pirelli Diablo Rosso Corsa - 6000
- Pirelli SuperCorsa SPV2 - 3000
- Michelin Pilot Power 3 - 6500

Abraços.
Thiago, a durabilidade dos pneus é o único item que acredito ser completamente subjetivo.
Você pode dizer que um determinado modelo dura mias ou menos que outro, para o mesmo piloto, mesma moto, mesma tocada e mesmo percurso.
Também os diferentes tipos de piloto, moto, tocada e objetivos determinam experiências completamente diferentes de um mesmo pneu.
É por isso que os fabricantes geralmente não se comprometem em termos de quilometragem, mas sim em termos de porcentagem de durabilidade entre um modelo e outro.
Assim sendo, um pneu que dura para mim 2K pode perfeitamente ter uma durabilidade "infindável" para alguém com propostas e tocadas diferentes.
Por isso, não se torna eficiente mesurar a durabilidade de um pneu por quilometragem.


Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Danilo Bruneli Ter 07 Jan 2014, 10:02

Relatos que tive e que me orientaram na compra do Power 3 foram que ele roda 25% a mais que o 2ct
ja fazendo as contas encontrei relatos de que ele roda de 7 a 9 km... variando teve cara que disse que com ele passou de 10... todos os realtos foram com motos do mesmo modelo que a minha SRAD 750 traseiro 180. sobre o dianteiro ele falam que roda quase 2x que o traseiro, porem no meu caso o pneu original rotou o mesmo tando que o traseiro, sendo assim comprai pensando no seguinte, se durar 8 mil e tiver que trocar os 2 tá bom....rs

abraço.... boa sorte...
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 07 Jan 2014, 10:07

Henricao escreveu:Power Cup - entre 2.500 e 3.000 km

O Power Super Sport deve durar um pouco mais, acredito que não mais do que 5.000 km, mas é apenas uma suposição.

Nos dois casos me referi apenas ao pneu traseiro.


Abraços!
Tá. Do jeito que você anda, brother, a durabilidade do PCup tá correta... mas para quem tem uma tocada mais amena, pode durar mais, mas facilmente o pneu apresentará as famosas "chiken strips" neste mesmo tempo de uso... Rsrs Só que a galera não tem levado isto em pauta!

Mas seu depoimento me deu uma idéia:

Para quem anda forte, em pistas ou serras travadas, os pneus macios são o ideal, mesmo gastando rápido, pois neste caso prima o "grip".
Assim, o desgaste será acentuado, mas por igual, visto que o pneu andará muito mais em sua banda lateral do que no centro. Então, os compostos mais duros no centro farão perfeitamente seu papel, não deixando que o pneu macio cause as "Chicken strips" devido aos deslocamentos de reta entre os pontos onde realmente serão utilizados e exigidos pelas características que foram construídos.
Diferente do motociclista que quer passear com sua motoca no FDS, calmamente por alguma estrada preferencialmente de retas infinitas ou curvas feitas em velocidades moderadas, exigindo muito pouco das bandas laterais: Estes sim, precisam de pneus muito mais duros e que sejam realmente duradouros, pois a exigência maior será fatalmente no centro da banda, em função de torque de arrancada e tipo de utilização.
Então, penso que quem anda de boa, e não exagera, acaba jogando $$$ fora ao instalar pneus de altíssima performance, assim como quem quer economizar e anda forte em curvas fatalmente irá ter desagradáveis surpresas ou grandes sustos ao utilizar pneus mais duros e duráveis.
Entra aí a tecnologia dos pneus de uso mistos, mas devemos ressaltar que estes intermediários s~~ao mais versáteis, porém nunca especializados em determinada situação.
O que quero dizer é que um pneu de uso misto irá atender razoavelmente em termos de durabilidade, assim como em termos de grip ou tocada em chuva.
Um pneu duro atenderá perfeitamente aquele que não tem experiência e não se arrisca em incursões mais agressivas, mas irá durar até o fim do mundo.
Nesta linha de pensamento ainda teremos os pneus esportivos e especializados: Estes serão efetivos em dias secos e asfalto limpo, dando segurança em curvas insanas e frenagens, mas serão extremamente perigosos (mais que os duros e mistos até) em dias de chuva com piso molhado, haja visto que em competições quando chove, os pilotos trocam os "chicletes" por pneus macios mas com ranhuras que mais parecem pneu de Jeep... kkk
São tantos fatores que não existe receita de bolo: cada um, em função das variáveis e objetivos é que deverá encontrar o pneu correto para seu uso, bem como a durabilidade e pressão adequadas.
Acredito que o custo então será o fator de menor ou até inexistente importância, pois estamos falando de segurança e vidas...
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 07 Jan 2014, 10:24

Galera, seguinte:
Devemos levar em consideração alguns fatores variáveis importantes para o entendimento das questões:
- Peso do conjunto: Uma determinada motocicleta terá um desgaste maior com um piloto mais pesado, ou alguém que ande com garupa.
- Torque e cilindradas diferentes serão determinantes no desgaste dos pneus, tanto lateral quanto no centro. Também entram aqui o peso do conjunto, torque e potência. Assim, uma 750 tende a ter menor desgaste que uma 1000 nas mesmas condições de uso...
- Tipo de tocada: Aqui temos inúmeros fatores, desde a forma de acelerrar até a forma de curvar, levando em consideração as frenagens...
- Tipo de terreno: Asfalto liso gasta menos, rugoso mais... e isto não se verifica somente entre estrada e pista, mas também entre as diferentes estradas.
- conservação e tempo de uso: Quanto tempo este pneu está montado na moto, pois o ressecamento e endurecimento da borracha a partir do primeiro aquecimento é cada vez maior... por isso a cada corrida, mesmo que ainda possam ser utilizados em treinos, os pneus são substituídos...
- Suspensão,Pressão e controle da pressão: Você encontrou finalmente a regulagem da suspensão adequada para sua tocada, assim como a pressão perfeita para seu uso (geralmente e quase sempre, nunca é a recomendada pelo fabricante, que visa a durabilidade máxima) - mas de quanto em quanto tempo você checa e regula esta pressão? Acontece que as diferentes pressões de uso causam diferentes tipo s de desgaste, assim como mudam a durabilidade do seu pneu.
- Condições de uso: Sabe aquele restaurante maravilhoso no interior que você gosta de frequentar, com comida farta e preços atrativos, mas que tem que pegar uma pequena estradinha de terra com sua esportiva, ou aquela estradinha romântica de paralelepípedos pontiagudos que você leva a namorada para passear? pois é... para sua moto, é a mesma coisa que andar descalço sobre cacos de vidro quentes...
- Acondicionamento: Sua moto pega sol nos pneus quando está guardada? Umidade? Urina de cão? Outros?
Portanto, são tantas variáveis que não dá para elencar todas, mas dá para se ter uma idéia do que é ideal para cada um...
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual o melhor pneu para você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos