Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
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Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Estou com uma duvida no teste que fiz com jumper hj. Com a moto(srad 750 01) ligada o código fica -c00, que indica tps normal, mais quando acelero ao passar do 2700rpm + ou - o risquinho fica em cima indicando erro. Achei estranho e gostaria de saber se isso é normal.
igorpbs- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
O certo seria fazer a medição do TPS, com multímetro (difícil chegar nos polos no cabo) ou aparelho próprio (mais fácil).
O TPS varia a voltagem do sensor de acordo com a abertura do acelerador/borboletas, tipo assim: 0V acelerador fechado, 5V acelerador 100% aberto. Muda de moto pra moto essa escala, mas é coisa pra mexer só se você tiver suspeita de problema, não estou certo que essa condição sua aí é de erro.
O TPS varia a voltagem do sensor de acordo com a abertura do acelerador/borboletas, tipo assim: 0V acelerador fechado, 5V acelerador 100% aberto. Muda de moto pra moto essa escala, mas é coisa pra mexer só se você tiver suspeita de problema, não estou certo que essa condição sua aí é de erro.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Pode ser que o sensor TPS tenha queimado também, aí ele fica oscilando, mesmo que vc coloque na posição correta!
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Andei fuçando na minha semana passada e reparei a mesma coisa, mas aí reparei que o ajuste é muito sensível pra ela parar no centro. Fui apertando o parafuso de fixação aos poucos e regulando bem devagar e deu certo, parou no centro.igorpbs escreveu:Estou com uma duvida no teste que fiz com jumper hj. Com a moto(srad 750 01) ligada o código fica -c00, que indica tps normal, mais quando acelero ao passar do 2700rpm + ou - o risquinho fica em cima indicando erro. Achei estranho e gostaria de saber se isso é normal.
Mas ela continua com o problema de não abrir as borboletas quando acelera e não sei o que é.
CalangoGIXXER- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Que borboleta vc fala?
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Cara acho que o problema da tua é só o STVA. Tua moto chega a ligar ou quando vira a chave aparece FI?CalangoGIXXER escreveu:Andei fuçando na minha semana passada e reparei a mesma coisa, mas aí reparei que o ajuste é muito sensível pra ela parar no centro. Fui apertando o parafuso de fixação aos poucos e regulando bem devagar e deu certo, parou no centro.igorpbs escreveu:Estou com uma duvida no teste que fiz com jumper hj. Com a moto(srad 750 01) ligada o código fica -c00, que indica tps normal, mais quando acelero ao passar do 2700rpm + ou - o risquinho fica em cima indicando erro. Achei estranho e gostaria de saber se isso é normal.
Mas ela continua com o problema de não abrir as borboletas quando acelera e não sei o que é.
igorpbs- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
As da entrada de ar que são movidas por uma motorzinho(STVA)Berlindo escreveu:Que borboleta vc fala?
igorpbs- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
E pra ajudar hj mais cedo sai com a moto e tudo de boa, dai cheguei em casa e já ia sair rapidamente novamente. Quando vou ligar a moto novamente, parecia que a bateria tinha ido pro pau, isso que comprei ela a umas 2 semanas. Dai fui fazer o q tinha que fazer de carro e quando voltei liguei ela e pegou, mais quando fui fazer as medições de voltagem notei que a bateria não estava sendo mais carregada. Desliguei liguei de novo e não pegou novamente ela da uma partidinha leve e já apaga todo o painel. Será que o retificador foi pro saco? Outro detalhes é que eu uso 3 reles auxiliares, dois para os faróis e um para a bomba de combustível(botei uma bomba mais forte e tava queimando o fusível por isso optei por usar um rele para não sobre carregar o sistema). O reles vão direto na bateria isso pode ter influencia no retificador?
E ontem a motoca tinha dado um sinal estranho, eu vinha numa rodovia a uns 150, e numa momento que não tinha nenhum carro na pista ligue o farol alto para sinalizar minha existência, foi só eu acender o alto que o fusível do rele do starter(aquele que fica em baixo do banco) queimou rapidamente. Troquei e ficou de boa mais fiquei com medo de ligar o farol alto na minha volta pra casa até pq os fusíveis reserva haviam acabado.
E ontem a motoca tinha dado um sinal estranho, eu vinha numa rodovia a uns 150, e numa momento que não tinha nenhum carro na pista ligue o farol alto para sinalizar minha existência, foi só eu acender o alto que o fusível do rele do starter(aquele que fica em baixo do banco) queimou rapidamente. Troquei e ficou de boa mais fiquei com medo de ligar o farol alto na minha volta pra casa até pq os fusíveis reserva haviam acabado.
Última edição por igorpbs em Sex 01 Nov 2013, 02:22, editado 1 vez(es)
igorpbs- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Realmente o funcionamento está correto aos 6:35 do vídeo mostra certinho como está acontecendo com a minha.Berlindo escreveu:O certo seria fazer a medição do TPS, com multímetro (difícil chegar nos polos no cabo) ou aparelho próprio (mais fácil).
O TPS varia a voltagem do sensor de acordo com a abertura do acelerador/borboletas, tipo assim: 0V acelerador fechado, 5V acelerador 100% aberto. Muda de moto pra moto essa escala, mas é coisa pra mexer só se você tiver suspeita de problema, não estou certo que essa condição sua aí é de erro.
https://www.youtube.com/watch?v=NQMqN_7zL2M
igorpbs- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Cara, essas parafernalhas penduradas na elétrica não são bom sinal.
Sua bomba pode estar em curto secando sua bateria.
Dê uma carga lenta na bateria e reinstale ela. Parta a moto e meça a tensão na bateria, se estiver abaixo de 12,8V não está carregando.
Sua bomba pode estar em curto secando sua bateria.
Dê uma carga lenta na bateria e reinstale ela. Parta a moto e meça a tensão na bateria, se estiver abaixo de 12,8V não está carregando.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Vou dar uma carga lenta hj e amanhã vou testar a bateria denovo, ela tá em 11.40v mau da pra ligar, dai eu deixei a moto acelerada no afogador media de uns 3000 rpm e ela começou a carregar muito devagar e chegou a uns 11.70v mais não passou disso, quando eu ligo o farol alto vai para o volts e pouco.Berlindo escreveu:Cara, essas parafernalhas penduradas na elétrica não são bom sinal.
Sua bomba pode estar em curto secando sua bateria.
Dê uma carga lenta na bateria e reinstale ela. Parta a moto e meça a tensão na bateria, se estiver abaixo de 12,8V não está carregando.
E no caso de não estar carregando, isso indica sinal de problemas no retificador? pois ele está esquentando um pouquinho
igorpbs- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Pessoal, a borboleta que não funcionava corretamente é a de cima que é controlada por um motorzinho, mas já resolvi, vou até postar eu um tópico que está aberto como resolvido. Era o sensor de posição da borboleta, eu tirei pra limpar tudo e pra montar tem uma técnica se não ele não funciona.
CalangoGIXXER- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Retificador esquenta mesmo viu, por isso que ele tem aquele formato específico e normalmente é montado em um lugar mais ventilado da moto.igorpbs escreveu:Vou dar uma carga lenta hj e amanhã vou testar a bateria denovo, ela tá em 11.40v mau da pra ligar, dai eu deixei a moto acelerada no afogador media de uns 3000 rpm e ela começou a carregar muito devagar e chegou a uns 11.70v mais não passou disso, quando eu ligo o farol alto vai para o volts e pouco.Berlindo escreveu:Cara, essas parafernalhas penduradas na elétrica não são bom sinal.
Sua bomba pode estar em curto secando sua bateria.
Dê uma carga lenta na bateria e reinstale ela. Parta a moto e meça a tensão na bateria, se estiver abaixo de 12,8V não está carregando.
E no caso de não estar carregando, isso indica sinal de problemas no retificador? pois ele está esquentando um pouquinho
Você disse que instalou uma bomba mais forte... Toda bomba trabalha com 12 volts, quem varia é a amperagem. Dá uma olhada no manual pra ver se te dá esta amperagem e compara com a da bomba que vc comprou, assim vc elimina um relé. Outra coisa é que com o motor ligado na lenta ela tem que carregar mais de 12v. Leva ela em um eletricista pra ele te dar umas idéias mais claras sobre o problema dela não carregar.
CalangoGIXXER- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012
Re: Ajuda com Codigo sensor TPS -c00
Então calango exatamente pela amperagem dessa bomba ser mais que instalei um rele pois antes quando eu dava uma estiva o fusível(10a) da bomba queimava e isso resolveu meu problema, mais com essa bomba a moto não ficou muito boa na lenta, agora não sei se o problema é com a bomba, pois ela da mais vasão que a original e no caso o que a moto não usa tem um retorno para não dar problemas.CalangoGIXXER escreveu:Retificador esquenta mesmo viu, por isso que ele tem aquele formato específico e normalmente é montado em um lugar mais ventilado da moto.igorpbs escreveu:Vou dar uma carga lenta hj e amanhã vou testar a bateria denovo, ela tá em 11.40v mau da pra ligar, dai eu deixei a moto acelerada no afogador media de uns 3000 rpm e ela começou a carregar muito devagar e chegou a uns 11.70v mais não passou disso, quando eu ligo o farol alto vai para o volts e pouco.Berlindo escreveu:Cara, essas parafernalhas penduradas na elétrica não são bom sinal.
Sua bomba pode estar em curto secando sua bateria.
Dê uma carga lenta na bateria e reinstale ela. Parta a moto e meça a tensão na bateria, se estiver abaixo de 12,8V não está carregando.
E no caso de não estar carregando, isso indica sinal de problemas no retificador? pois ele está esquentando um pouquinho
Você disse que instalou uma bomba mais forte... Toda bomba trabalha com 12 volts, quem varia é a amperagem. Dá uma olhada no manual pra ver se te dá esta amperagem e compara com a da bomba que vc comprou, assim vc elimina um relé. Outra coisa é que com o motor ligado na lenta ela tem que carregar mais de 12v. Leva ela em um eletricista pra ele te dar umas idéias mais claras sobre o problema dela não carregar.
igorpbs- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Qual tópico que você vai abrir para ensinar
CalangoGIXXER escreveu:Pessoal, a borboleta que não funcionava corretamente é a de cima que é controlada por um motorzinho, mas já resolvi, vou até postar eu um tópico que está aberto como resolvido. Era o sensor de posição da borboleta, eu tirei pra limpar tudo e pra montar tem uma técnica se não ele não funciona.
Você poderia passar o link do tópica que ensina a resolver esse problema?
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