Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Track Day - Dicas

+13
Andrew.moj
Everton650f
maluko da tw
Roger Souza
Berlindo
Henricao
Parada
marconi
SergioRJ
Neto TeamCamel
ThePhantas
budha74
E.lias
17 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Track Day - Dicas

Mensagem por E.lias Sáb 20 Abr 2013, 01:54

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Galera,

Depois de algum tempo economizando e tomando coragem comprei meu macacão e finalmente estou pronto pra colocar a motoca na pista! porém, não posso dizer que sou muito corajoso e agora estou com um pouco de, digamos assim, receio de partir pra pista.

já ando a algum tempo e creio que sei meus limites, apesar de nunca ter andado em pista. minha preocupação é com os outros, então partindo pra objetividade: em um track day é muito perigoso outros caras te atropelarem, ou muito difícil de desviar caso o da frente caia? existe orientação para os novatos não andarem colados?? quais as dicas para um track day seguro?

Pra tentar me explicar um pouco, "livrar minha barra" Smile semana passada fui testar o gorila na estrada e aproveitei pra conhecer o autódromo mais perto aqui de casa. No caminho topei com um acidente: um tiozão de harley passou reto na curva, sem capacete (aqui não é obrigatório)... só vi um galo gigante na testa dele, espero que esteja bem e passe a se proteger melhor... quando cheguei no autódromo, estava tendo uma bateria de 250 cc... peguei as infos que queria com o pessoal do curso e fui na beira da pista (atras da mureta) dar uma olhada... eis que 1 min depois de eu chegar ali, um cara terminou a curva e olhou pra baixo, como que procurando alguma coisa errada na moto e quando olhou pra frente já tava fora da pista, vindo exatamente na minha direção... affraid
no reflexo me abaixei... já estava atras da mureta de proteção, mas vai que a moto ultrapassa, sei lá... e pude ver ele passando ralando no muro!! dois sinais negativos, e eu sou um pouco ligado nessas coisas sensoriais... Smile

Enfim, dicas são bem-vindas! sou apaixonado por motos e sempre quis fazer isso minha vida toda, por isso peço a ajuda de vcs!! Smile abs.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 15 maio 2013, 09:20

Henricao, vc filmou o TD??? Ja tem uns dois vídeos meus online...depois vou postar....se entrar pelo link da minha assinatura da pra ver também!!!! E eu fui burro, filmei em 48fps e ta demorando pra subir os vídeos por causa disso.....foi a madrugada inteira pra subir apenas dois vídeos......deixei o computador ligado agora durante o dia pra subir o resto dos vídeos, vamos ver se vai!hehehe

abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qua 15 maio 2013, 09:31

Fala Parada!!!

Filmei uma parte sim. Acabei de colocar no Youtube. Desisti de usar um formato maior do vídeo porque estava demorando demaaais para fazer o upload.

Aí vão meus 2 videozinhos. Como sou amador no assunto, sendo a 2ª vez que uso a câmera, deixei ela mal posicionada. A bolha light smoke atrapalhou um pouco também...

Recomendo assistir em HD e no próprio Youtube!

Cara, você não vai acreditar na cabaçada... fiz o TD inteiro com o seletor de potência no modo Medium. Eu estranhava que ela sofria para passar de 260 km/h no retão! Mas tudo isso serve de aprendizado! No fim das contas, curti pra caralho e tô cansado até agora!

Abraço!







Última edição por Henricao em Qua 15 maio 2013, 12:20, editado 1 vez(es)
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 15 maio 2013, 09:37

haaa....vou ver os vídeos só em casa...aqui no trampo não abre!!! L:-( Mas vou te falar, essa velocidade ta na faixa.....não da pra chegar muito além disso não....a não ser com uma boa preparação!!! Quando eu ver faço meus comentários!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Berlindo Qua 15 maio 2013, 09:41

Oooo inveja q estou de vocês viu....kkkk

Saudade desse lugar, aquele céu azul, aquele clima de pista, o barulho das motos zunindo na reta...eeeee delícia.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 15 maio 2013, 19:19

Henricao......muito show os vídeos.....e porque a gente não se trombou na pista hein???? Ainda me procurei nos seus vídeos mais não me achei!!!kkkkk Da próxima vez vai mais devagar pra eu aparecer ok!!!hehehe

Aí vão os meus primeiros vídeos (primeira bateria) e algumas fotos lights que um amigo nosso tirou no S:

Track Day - Dicas - Página 4 TrackDayInterlagos13-05-2013_43
Track Day - Dicas - Página 4 TrackDayInterlagos13-05-2013_51
Track Day - Dicas - Página 4 TrackDayInterlagos13-05-2013_52
Track Day - Dicas - Página 4 TrackDayInterlagos13-05-2013_53
Track Day - Dicas - Página 4 TrackDayInterlagos13-05-2013_102
Track Day - Dicas - Página 4 TrackDayInterlagos13-05-2013_103
Track Day - Dicas - Página 4 TrackDayInterlagos13-05-2013_105

Vídeos da primeira bateria:


Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qua 15 maio 2013, 20:02

Show de bola os videozinhos, Parada!

Acho incrível o fato de a gente não ter se encontrado em nenhuma das 5 baterias! Acho que nem se a gente tivesse combinado isso iria acontecer... e esqueci de te falar, mas a gente acabou indo para a outra ponta dos boxes, pois onde vcs estavam não tinha mais espaço... mas aproveitamos e fizemos uma boquinha no box da Rota K....rsrsrs!

Impressão minha ou vc filmou 2 caras saindo da pista, um aos 6:14 e o outro as 9:23? Este último parece que passou direto na curva, é possível que tenha caído...

E vc fez muito bem em ter andado no Intermediário! Eu estava até comentando com uns amigos que tá cheio de nego com moto de pista posando de piloto, mas que na pista não são isso tudo não... para nós andar no Intermediário está bem adequado!

E que venham os próximos! Quero ver se até julho eu faço outro TD!

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Qua 15 maio 2013, 21:25

caramba meu, como é caro um track day ai em sampa hein?

eu sempre vou andar no RS, ja fiz track nos 4 autodromos de la e o preço pro dia todo sai

Tarumã = 200,00
santa cruz = 180,00
guaporé = 170,00
velopark = 250,00 é o mais caro mas a estrutura é a mais top...

achei bem salgado o preço ai, dai oq acontece? o pessoal acha caro e não faz o TD e sai andando amilhão pelas estradas...é uma pena!
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 15 maio 2013, 22:03

Mack....salgado??? Aqui os preços são de dar hipertensão arterial!!!kkkkkk

Henricao, ta fechado...até julho também to dentro....deixa eu capitalizar de novo!!!rsrsrs Se marcar, da pra ir até antes....vou deixar de pegar estrada e ver no que vai dar!!!hehehe E vamos nos falando!!!

To subindo os outros vídeos, mas o youtoba ta lento pra caramba!!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 08:35

Primeira parte da 2ª Bateria:

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Berlindo Qui 16 maio 2013, 09:06

O aluguel de Interlagos é um absurdo comparado com outras pistas do BR.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Qui 16 maio 2013, 09:22

Henrricão, top d+ ta andando forte imagina c tivesse no F ai ia ser mais tenso a freiada no final do retão, mas top d+, é a sua que esta com um dente a menos no pinhão?

Parada tu ta tocando forte d+ o grito do sradão é iniglalavel neh, motor gosta mesmo é d rpm alta.

parabens pra vcs mto bom os videos, e o melhor diversão sem susto.

chegou minha coroa e manoplas racing, o grip da pegada da moto agora é outro, e a coroa deixou minha moto loca, ta mto forte agora, com apenas 3 dentes a mais, o interessant q a coroa é bem maior quase q a corrente nao deu, foi no limite, e deixou a moto mais curtinha melhor ainda d curva, agora só esperar o track pra fazer videos bons como o de vcs.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 09:42

opa.....depois passa o feedback na pista das alterações!!! E vamos ver se mais pra frente conseguimos ir todos juntos pra Interlagos....mas só meio período, dia inteiro acabou com o peão aqui!!!!kkkkkkk Não só o peão, acabou com as pastilhas dianteiras, pneu traseiro, braço esquerdo, duas panturrilhas, e por aí vai!!!kkkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Qui 16 maio 2013, 09:43

e os cup seguraram bem?
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 10:18

positivo....totalmente recomendado....adorei o pneu....não passei nenhum susto.....a noite vou postar a foto pra vc ver o estado do pneu, e mesmo totalmente detonado, dava pra virar na casa dos 2:00 tranquilo, sem sustos mesmo! muito bom o pneu!!! Mas, tanto faz, tanto o Supercorsa como o Powercup tem a mesma eficiência!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Qui 16 maio 2013, 10:20

o supercorsa que vc usava era SP ou SC? tinha a mesma durabilidade do power cup? pq agora a sbs está o mesmo preço o meu CUP acabou agora, 3500km ja mandei vim um traseiro pq o dianteiro ainda ta bem novo, mas no proximo par posso escolher o supercorsa pra testar, mas claro só c tiver uma boa durabilidade como o CUP, que ainda é pouco kkkk
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 10:24

são equivalentes, tanto em grip como em durabilidade....ainda mais nas nossas 1000.....não tem jeito, vai pro saco mesmo, ainda mais se vc fizer track day....se for meio período ainda va la, acima disso, é usar e jogar fora!!!rs Então....essas siglas do Supercosa são meio complicadas pra mim!!!rsrsrs Se eu não me engano o SC é o que é comercializado nas lojas, seria isso??? E agora lançaram um novo, que é o V2....só que ta quase R$2.000,00 o par.....aí é puxado demais!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Qui 16 maio 2013, 10:26

sc0 sc1 sc2 de pista só nao lembro qual é o mais duro ou mole kkk o SP seria versão pra rua com duplo composto, mas q esta andando bem em track day, mas ja da um medinho neh pq qdo damos aquela freiada louca um bom pneu pod salvar kkkk.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 10:38

mas sera que um Supercorsa extremamente macio é necessário??? Pra minha tocada, acho que não.....fora que o SP deve ter uma durabilidade um pouco maior....bom, no site da Pokemon Pneus o Supercorsa SC ta saindo R$1.320,00 e rola desconto se for pagamento a vista.....o mesmo preço do Power Cup.....to pensando em colocar um pneu zero dessa vez, mas não sei qual comprar!!!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Qui 16 maio 2013, 10:40

https://www.sbsmotos.com.br/pneu-par-120-70x17-e-200-55x17-diablo-super-corsa-pirelli-promoc-o.html

1250 em 12x hehe na sbs o 200 e 1190 o 190/55 acho q esncaro pra ver a diferença na proxima e tomara que demora dessa vez, pq ta dificil trocar oleo e pneu junto
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 10:57

então, acho que consigo o SC pelo mesmo preço ou até mais em conta....to fazendo uns contatos aqui....no meu caso é emergencial, pois terei que trocar as pastilhas dianteiras que foram pro saco e quero fazer tudo de uma vez só!!! Mas o preço não ta ruim não.....vou ver o que vou conseguir aqui e te aviso!!!

O ruim que, aqui em Santos, só tem a casa Fernandes e a ideal pneus.....se vc levar o pneu pra eles montarem e balanceram pra vc, na Ideal pneus os caras tão cobrando R$200,00 e na casa fernandes só estão fazendo pra quem compra pneu la.....jogo duro viu!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qui 16 maio 2013, 14:38

EDU HAYA escreveu:Henrricão, top d+ ta andando forte imagina c tivesse no F ai ia ser mais tenso a freiada no final do retão, mas top d+, é a sua que esta com um dente a menos no pinhão?

Parada tu ta tocando forte d+ o grito do sradão é iniglalavel neh, motor gosta mesmo é d rpm alta.

parabens pra vcs mto bom os videos, e o melhor diversão sem susto.

chegou minha coroa e manoplas racing, o grip da pegada da moto agora é outro, e a coroa deixou minha moto loca, ta mto forte agora, com apenas 3 dentes a mais, o interessant q a coroa é bem maior quase q a corrente nao deu, foi no limite, e deixou a moto mais curtinha melhor ainda d curva, agora só esperar o track pra fazer videos bons como o de vcs.

Valeu Edu!!!

A minha moto tá com um dente a menos no pinhão e um a mais na coroa. A moto ficou mais esperta nas arrancadas e retomadas, só que agora trava a 294 km/h. De qualquer jeito, prefiro muito mais como está. Na sua acho que vai acontecer o mesmo.

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qui 16 maio 2013, 14:45

Parada escreveu:positivo....totalmente recomendado....adorei o pneu....não passei nenhum susto.....a noite vou postar a foto pra vc ver o estado do pneu, e mesmo totalmente detonado, dava pra virar na casa dos 2:00 tranquilo, sem sustos mesmo! muito bom o pneu!!! Mas, tanto faz, tanto o Supercorsa como o Powercup tem a mesma eficiência!!!

Abs

Eu tomei um sustinho com os Rosso Corsa. Dá para ver aos 11:40 do 2º vídeo. Foi uma escorregada leve, mas que faz o c... dar uma fechadinha...kkk!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qui 16 maio 2013, 14:53

Parada escreveu:são equivalentes, tanto em grip como em durabilidade....ainda mais nas nossas 1000.....não tem jeito, vai pro saco mesmo, ainda mais se vc fizer track day....se for meio período ainda va la, acima disso, é usar e jogar fora!!!rs Então....essas siglas do Supercosa são meio complicadas pra mim!!!rsrsrs Se eu não me engano o SC é o que é comercializado nas lojas, seria isso??? E agora lançaram um novo, que é o V2....só que ta quase R$2.000,00 o par.....aí é puxado demais!!!

Abs

Numa palestra que assisti do Bruno Corano ele falou que a Pirelli tinha lançado uma nova versão do Supercorsa que, logo de cara, fez todos os pilotos da Superbike baixarem o tempo em 1,5s em Interlagos. Acredito que deve ser esse V2.

Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qui 16 maio 2013, 14:54

EDU HAYA escreveu:sc0 sc1 sc2 de pista só nao lembro qual é o mais duro ou mole kkk o SP seria versão pra rua com duplo composto, mas q esta andando bem em track day, mas ja da um medinho neh pq qdo damos aquela freiada louca um bom pneu pod salvar kkkk.

Quanto aos SC0, SC1, SC2, o SC0 tem o composto mais macio, enquanto o SC2 tem o composto mais duro, só que provavelmente mais durável...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 16:18

Aqui me cobraram na casa fernandes R$1.500,00 no par de Supercorsa.....meus zóio tão doendo!!!kkkkk

Sei que tenho que comprar logo, pois as pastilhas devem chegar amanhã e quero fazer o serviço tudo ao mesmo tempo, para aproveitar a desmontagem!!!

Henricao, só para constar....estava vendo os meus vídeos e cronometrando volta a volta....

Pois bem.....no final da segunda bateria, consegui, por incrível que pareça, arrancar o tempo de 1:44:966

To com o sorriso de orelha a orelha aqui!!!hehehe

Depois vou cortar essa parte do vídeo e colocar um cronometro pra postar no youtube!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos