Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Track Day - Dicas

+13
Andrew.moj
Everton650f
maluko da tw
Roger Souza
Berlindo
Henricao
Parada
marconi
SergioRJ
Neto TeamCamel
ThePhantas
budha74
E.lias
17 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Track Day - Dicas

Mensagem por E.lias Sáb 20 Abr 2013, 01:54

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Galera,

Depois de algum tempo economizando e tomando coragem comprei meu macacão e finalmente estou pronto pra colocar a motoca na pista! porém, não posso dizer que sou muito corajoso e agora estou com um pouco de, digamos assim, receio de partir pra pista.

já ando a algum tempo e creio que sei meus limites, apesar de nunca ter andado em pista. minha preocupação é com os outros, então partindo pra objetividade: em um track day é muito perigoso outros caras te atropelarem, ou muito difícil de desviar caso o da frente caia? existe orientação para os novatos não andarem colados?? quais as dicas para um track day seguro?

Pra tentar me explicar um pouco, "livrar minha barra" Smile semana passada fui testar o gorila na estrada e aproveitei pra conhecer o autódromo mais perto aqui de casa. No caminho topei com um acidente: um tiozão de harley passou reto na curva, sem capacete (aqui não é obrigatório)... só vi um galo gigante na testa dele, espero que esteja bem e passe a se proteger melhor... quando cheguei no autódromo, estava tendo uma bateria de 250 cc... peguei as infos que queria com o pessoal do curso e fui na beira da pista (atras da mureta) dar uma olhada... eis que 1 min depois de eu chegar ali, um cara terminou a curva e olhou pra baixo, como que procurando alguma coisa errada na moto e quando olhou pra frente já tava fora da pista, vindo exatamente na minha direção... affraid
no reflexo me abaixei... já estava atras da mureta de proteção, mas vai que a moto ultrapassa, sei lá... e pude ver ele passando ralando no muro!! dois sinais negativos, e eu sou um pouco ligado nessas coisas sensoriais... Smile

Enfim, dicas são bem-vindas! sou apaixonado por motos e sempre quis fazer isso minha vida toda, por isso peço a ajuda de vcs!! Smile abs.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Qui 16 maio 2013, 16:19

oloko ai sim mega tempo, os pilotos do moto1000gp nesse tempo ja andam em 5 lugar, e sua moto ta bem original ainda neh.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 16:22

EDU HAYA escreveu:oloko ai sim mega tempo, os pilotos do moto1000gp nesse tempo ja andam em 5 lugar, e sua moto ta bem original ainda neh.

Ainda e sempre....mal tenho dinheiro pra comprar pneu imagina pra equipar ela!!!!kkkkkkkkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Qui 16 maio 2013, 16:24

kkkkkk, mas super parabens, mas a bichona ta afinadinha e vc tacando mto bem, ja ta bem entrosado com a moto neh.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 16:26

digamos que, pelo meu tamanho e, como a moto é mais antiga e um pouco maior....pra mim realmente casou certinho.....consigo ficar atras da bolha pelo menos!!!kkkk

Mas, creio que da pra melhorar mais, primeira vez em interlagos com ela, pneus ja gastos....acho que, indo com pneus mais novos, e, se tivesse alguém mais experiente puxando....da pra melhorar um pouco!!!

E do jeito que ela esta, pra mim ta ótimo...to muito feliz com ela, para a minha tocada, dispensa maiores preparações!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 19:26

2ª parte da 2ª bateria:

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 19:32

Olha como os pneus ficaram (e isso ja na terceira bateria - vai aparecer no vídeo da quarta bateria - filmei pegando o pneu) - só me desculpem a qualidade que foi com o celular que é uma bosnia!!!rs

Track Day - Dicas - Página 5 2013-05-13_17-00-40_93
Track Day - Dicas - Página 5 2013-05-13_17-00-49_873
Track Day - Dicas - Página 5 2013-05-13_17-00-57_535
Track Day - Dicas - Página 5 2013-05-13_17-01-08_16
Track Day - Dicas - Página 5 2013-05-13_17-01-17_927
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 19:35

ESSA FOI A MINHA MELHOR VOLTA:

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qui 16 maio 2013, 20:02

Parada, bela volta!!! Parabéns!!! 1:54,9 é um excelente tempo!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 20:34

Henricao, da próxima vez um brother nosso que compete as vezes vai com a gente pra puxar a turma pra melhorarmos o traçado e baixar tempo.....se estiver afim de estar na barca....creio que pro final de junho e começo de julho...sera muito bem vindo!!!

E no próximo estarei com freios novos e pneus novos!!!kkkkkk

Qual foi o melhor tempo que vc ja fez em interlagos?

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qui 16 maio 2013, 21:52

Beleza! Tenho interesse sim! Valeu pelo convite!

Eu andei 3x em Interlagos. Meu melhor tempo foi 1:57 que fiz nessa última vez. E vamos ver se na próxima consigo baixar um pouco mais, pois não irei fazer a mesma cabaçada de andar com a moto no modo Medium...kkkk!

E quem sabe calço a moto também com uns pneus melhores! Os Rosso Corsa são bons, mas não dá para compará-los com um Supercorsa ou um Power One...

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 16 maio 2013, 23:22

é, não da, pra sua moto ainda....se com a ZX6 meu amigo tava escorregando, imagina na 1000....vc vai ver a diferença!!!

Com certeza vai baixar sim.....ainda mais se tiver alguém pra puxar a gente!!!kkkkkk

esse é o meu 5º TD em interlagos....mas todos os outros 4 foram com a FZ6.....pode acreditar, é totalmente diferente, outra pegada, outro ritmo....nada a ver uma coisa com a outra!!!

E vamo que vamo!!!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 17 maio 2013, 08:42

aeee...consegui subir mais um vídeo, da 4ª bateria:

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Sex 17 maio 2013, 11:26

Parada de fz6 qual o melhor tempo que virou la ? Esse pneu do track day vc comprou usado de pista ? To na expectativa para fazer um track day mais tenho algumas duvidas, essa do pneu se da p/ rodar um dia sem ser novo é uma delas. A outra vcs ja tiraram aqui no SOL era sobre conseguir fazer sem ter o curso.To na pilha mais esperando a hora certa !!!! Abs e boas curvas irmão!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 17 maio 2013, 11:34

Putz....acho que o mínimo que fiz com a FZ6 foi 2:08.....sempre fui meio cagão!!!rsrsrs Esse pneu que eu rodei ja tinha sido utilizado em pista e não tive nenhum problema....pode colocar sem medo, mas ve se pega um filé, assim dura mais!!!hehehe E realmente não precisa de nada de curso.....na turma que fomos (10 motos) só um tinha feito curso....e um de Bandit nunca nem tinha andado na pista, e foi de roupa de cordura!!!hehehe Portanto, é tranquilo!!!

abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Sex 17 maio 2013, 12:27

Caramba ta mais fácil do que eu imaginava kkk Acho que no próximo vou embarcar.Nunca andei em pista tbm mais ja estou abusando um pouco na rua , acredito que seja hora de começar a brincar nos autódromos. O pneu vou dar uma garimpada para pegar um bom e ja vou deixar separado p/ montar na hora de ir para pista. Vlw pelas dicas irmão.
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Sex 17 maio 2013, 14:49

Henricao escreveu:
EDU HAYA escreveu:Henrricão, top d+ ta andando forte imagina c tivesse no F ai ia ser mais tenso a freiada no final do retão, mas top d+, é a sua que esta com um dente a menos no pinhão?

Parada tu ta tocando forte d+ o grito do sradão é iniglalavel neh, motor gosta mesmo é d rpm alta.

parabens pra vcs mto bom os videos, e o melhor diversão sem susto.

chegou minha coroa e manoplas racing, o grip da pegada da moto agora é outro, e a coroa deixou minha moto loca, ta mto forte agora, com apenas 3 dentes a mais, o interessant q a coroa é bem maior quase q a corrente nao deu, foi no limite, e deixou a moto mais curtinha melhor ainda d curva, agora só esperar o track pra fazer videos bons como o de vcs.

Valeu Edu!!!

A minha moto tá com um dente a menos no pinhão e um a mais na coroa. A moto ficou mais esperta nas arrancadas e retomadas, só que agora trava a 294 km/h. De qualquer jeito, prefiro muito mais como está. Na sua acho que vai acontecer o mesmo.

Abraço!

é a minha ta um tantinho mais longa a relação final original é 2,29 a minha 2,47 a sua 2,50 entao c a sua da 294 a minah vai nuns 297 ta bom, porem tem o pneu 200/55 que deve alngar um pouco, mas ela ficou uma delicia, levanta mesmo kkkk
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 17 maio 2013, 14:54

Amigos, aceito doações....acabei de gastar R$1200,00 num par de Supercorsa SC....L:-(

As partilhas chegam hoje e o pneu na segunda.....terça feira a motoca estara tinindo novamente!!!hehehe

E, final de junho, começo de julho....to afim de fazer outro td hein!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por EDU HAYA Sex 17 maio 2013, 14:57

é sempre assim qdo voltamos de um track day, da voltade de voltar la no outro dia heheh.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 17 maio 2013, 15:54

EDU HAYA escreveu:é sempre assim qdo voltamos de um track day, da voltade de voltar la no outro dia heheh.

não, no outro dia eu tava tomando Dorflex e impossibilitado até de subir na moto!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

Mas até la eu ja to 100%!!!rsrsrs

Vamos se organizando...eu vou deixar de pegar estrada por um mes e vou juntar a grana.....creio que vai dar pra fazer um Td no começo de julho mesmo, pelos meus cálculos!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sáb 18 maio 2013, 09:29


Ultimo vídeo, da 5 bateria...no final acabou o freio e dei um passeio no final da reta do box!!!hehehe

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Seg 10 Jun 2013, 22:33

Iaiii Galera,,,
Parada parabens muito legal os videos..., Na proxima quero ir.. Mas vou na iniciante,, pois o joeio ta mais ou menos,, depois que fiz a drenagem , ficou bãozinho, tava pensando em por oleo no lugar pra ver se fica mais maleavel... Mas então, quero andar mas na iniciante... Somente pra conhecer o traçado(circuito) da pista.. Smile
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Ter 11 Jun 2013, 08:58

maluko da tw escreveu:Iaiii Galera,,,
Parada parabens muito legal os videos..., Na proxima quero ir.. Mas vou na iniciante,, pois o joeio ta mais ou menos,, depois que fiz a drenagem , ficou bãozinho, tava pensando em por oleo no lugar pra ver se fica mais maleavel... Mas então, quero andar mas na iniciante... Somente pra conhecer o traçado(circuito) da pista.. Smile

colocar óleo é fogo!!!kkkkkk Pode ficar tranquilo que assim que tiver a próxima data eu aviso...teve um ontem e uns amigos foram, mas não dava pra eu ir.....mas no próximo eu vou com certeza!!!

abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Ter 11 Jun 2013, 11:28

OO Galera,, vai ter um TD em Londrina no final de julho.. Quem topa?? O pessoal do MG que esta agitando..
São dois dias(27 e 28/07)por 400k ou um dia por 250k..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Ter 11 Jun 2013, 11:50

confirmado dia 27/06, quinta feira, interlagos.....EU VOU!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Ter 11 Jun 2013, 13:33

Parada escreveu:confirmado dia 27/06, quinta feira, interlagos.....EU VOU!!!hehehe

Abs
affraid Ainda não confirmo, Parada...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos