Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Track Day - Dicas

+13
Andrew.moj
Everton650f
maluko da tw
Roger Souza
Berlindo
Henricao
Parada
marconi
SergioRJ
Neto TeamCamel
ThePhantas
budha74
E.lias
17 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Track Day - Dicas

Mensagem por E.lias Sáb 20 Abr 2013, 01:54

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Galera,

Depois de algum tempo economizando e tomando coragem comprei meu macacão e finalmente estou pronto pra colocar a motoca na pista! porém, não posso dizer que sou muito corajoso e agora estou com um pouco de, digamos assim, receio de partir pra pista.

já ando a algum tempo e creio que sei meus limites, apesar de nunca ter andado em pista. minha preocupação é com os outros, então partindo pra objetividade: em um track day é muito perigoso outros caras te atropelarem, ou muito difícil de desviar caso o da frente caia? existe orientação para os novatos não andarem colados?? quais as dicas para um track day seguro?

Pra tentar me explicar um pouco, "livrar minha barra" Smile semana passada fui testar o gorila na estrada e aproveitei pra conhecer o autódromo mais perto aqui de casa. No caminho topei com um acidente: um tiozão de harley passou reto na curva, sem capacete (aqui não é obrigatório)... só vi um galo gigante na testa dele, espero que esteja bem e passe a se proteger melhor... quando cheguei no autódromo, estava tendo uma bateria de 250 cc... peguei as infos que queria com o pessoal do curso e fui na beira da pista (atras da mureta) dar uma olhada... eis que 1 min depois de eu chegar ali, um cara terminou a curva e olhou pra baixo, como que procurando alguma coisa errada na moto e quando olhou pra frente já tava fora da pista, vindo exatamente na minha direção... affraid
no reflexo me abaixei... já estava atras da mureta de proteção, mas vai que a moto ultrapassa, sei lá... e pude ver ele passando ralando no muro!! dois sinais negativos, e eu sou um pouco ligado nessas coisas sensoriais... Smile

Enfim, dicas são bem-vindas! sou apaixonado por motos e sempre quis fazer isso minha vida toda, por isso peço a ajuda de vcs!! Smile abs.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 26 Abr 2013, 11:39

coloca uns supercorsa de pista.....sai bem mais barato e vc consegue ir.....deixa de ser mão de vaca!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Sex 26 Abr 2013, 12:06

Tem um curso da motorsco. Eles vendem como curso mais alguns camaradas fizeram e são tres dias de pista com uma corrida no domingo junto com o paulista é a categoria escola. Dizem que é top o evento e no final tem certificado. Vai rolar em junho a proxima etapa se vcs estiverem afim até la da p/ se preparar.
Abs
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 26 Abr 2013, 12:22

Everton, o problema desse evento é que são pelos R$2.500,00 investidos em tres dias, quiçá mais até......se pararmos pra pensar: se o curso custar R$1.500,00 + 1 par de pneus = R$2.500,00......e se precisar de outro par de pneus, aí ja sobe mais ainda!!!! E por segurança, o ideal seria, um par pra andar no curso e treino e um par pra correr.....pra mim, totalmente inviável, infelizmente!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Sex 26 Abr 2013, 12:28

Parada
Realmente o investimento é alto. 1500 do curso mesmo , mais 280 da corrida + um par de pneu se o que vc estiver usando aguentar pelo menos um dia de pista depois vc coloca 1 novo para tomada de tempo e corrida. e 5 reais o litro da gasolina.Isso tudo ainda tem a possibilidade de um tombo pq pista é pista...
Eu estou pilhado para fazer mais o R$ ta dificil kkk acho que vou fazer um track day para matar a vontade de pista e ja era. Minha moto ñ é para isso mesmo só vou brincar rsrsr . Agora que descobri que vcs estão conseguindo fazer o track day sem o certificado acho que vou embarcar !!!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Sex 26 Abr 2013, 14:38

Parada escreveu:coloca uns supercorsa de pista.....sai bem mais barato e vc consegue ir.....deixa de ser mão de vaca!!!hehehe

Abs

kkkk,,, Po Parada, acabei de colocar na minha os Michelin PR2...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 26 Abr 2013, 15:17

maluko da tw escreveu:
Parada escreveu:coloca uns supercorsa de pista.....sai bem mais barato e vc consegue ir.....deixa de ser mão de vaca!!!hehehe

Abs

kkkk,,, Po Parada, acabei de colocar na minha os Michelin PR2...

Não tem problema....num par de Supercorsa usado vc vai gastar no máximo R$600,00 encontrando até a uns R$450,00 e que da pra rodar bastante.....troca os pneus, colocar os supercorsa pra andar na pista e deixa os PR2 guardados....depois que o supercorsa acabar vc volta pro PR2 e pronto!!! Mas ja te adianto....depois que usar a primeira vez um pneu macio vc vai viciar!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Sex 26 Abr 2013, 17:13

Tem um topico vendendo supercorsa de pista aki no forum da uma olhada maluko . Acho que vai viciar rsrsrs
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Sex 26 Abr 2013, 20:27

Everton650f escreveu:Tem um topico vendendo supercorsa de pista aki no forum da uma olhada maluko . Acho que vai viciar rsrsrs
Vcs tem o link aii?? vou procurar..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Sáb 27 Abr 2013, 00:22

Ja achou ,vi seu post la maluko. E o preço ta legal.
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Sáb 04 maio 2013, 00:23

O track day da Motoschool ficou marcado para 13/05, segunda-feira.

Vai ter no período da manhã e da tarde.

R$ 300,00 para andar de manhã OU à tarde.
R$ 400,00 para andar o dia inteiro.

Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sáb 04 maio 2013, 17:14

Isso mesmo Henricao.....eu vou com certeza....só estamos em dúvida se vamos fazer meio período (só parte da manhã) ou o dia inteiro...

O fogo de fazer o dia inteiro é que o pneu vai embora!!! L:-(

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Sáb 04 maio 2013, 17:46

Pois éh estou com o joelho estragado.. Mas se eu estiver bem até lá(se não for preciso operar) dai eu vou tbm,... Provavelmente andarei somente na parte da manha...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Dom 05 maio 2013, 08:32

maluko da tw escreveu:Pois éh estou com o joelho estragado.. Mas se eu estiver bem até lá(se não for preciso operar) dai eu vou tbm,... Provavelmente andarei somente na parte da manha...

Melhoras aí pro joelho....sei bem o que é um joelho ruim...rompi os ligamentos do joelho direito em 2001, não operei, e nunca mais foi a mesma coisa....vira e mexe dói um pouco...mas eu ja acostumei!!!hehehe A minha sorte é que, quando piloto ele não dói nada!!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Dom 05 maio 2013, 13:10

Vou com certeza nesse TD de 13/05, só não sei ainda o período.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Dom 05 maio 2013, 22:21

Eu, se for meio periodo vou de manhã....só falta acertar com a galerea aqui!!! Mas, estarei la...agora é torcer pra não chover!hehehe
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 08 maio 2013, 11:06

Então, confirmado, vou ficar o dia inteiro andando, ja ta fechado....amanhã é o ultimo dia para pagamento com desconto!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qua 08 maio 2013, 14:22

Vou andar o dia inteiro também! Nos vemos lá!

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 08 maio 2013, 14:35

vixi....o bicho vai pegar!!!hehehe E, conforme sua recomendação, vou tentar andar no intermediário também...vamos ver no que vai dar!!!rs Por enquanto estamos indo em 5 motos!!! Bom, vai ser fácil me encontrar, serei o único com uma moto clássica prata com o nº45!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Qua 08 maio 2013, 16:25

Sad
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 08 maio 2013, 16:30

maluko da tw escreveu:Sad

Vai ter que operar?
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Qua 08 maio 2013, 16:34

Parada escreveu:
maluko da tw escreveu:Sad

Vai ter que operar?
A tiazinha(medica) ainda não me falou... Bom por enquanto vou convivendo com a dor.. E os rolezinhos basicos não abro mão.. vai com dor e tudo.. Na verdade tenho tambem os dois pés quebrados.. e justamente o lado esquerdo(mesmo lado do joelho bixado) não colou direito kkk.. Na sexta agora que vou ter a resposta.. Quem sabe.. Rolling Eyes
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 08 maio 2013, 16:40

Boa sorte então pra ti.....qualquer coisa, se quiser passar la pra dar um salve.....estarei la o dia inteiro!!!hehehe

Se mudar de idéia, até amanhã é o pagamento com desconto!

abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Seg 13 maio 2013, 19:35

E ae, Parada, chegou vivo em casa?

Cara, fui embora depois da 5ª bateria. Muito cansaço ao final, e como ainda tinha que voltar para Campinas, achei melhor não ter ficado para a última. Sem contar que o trânsito iria ficar bem pior mais tarde.

E ae, curtiu? Um amigo meu disse que vc estava virando bem, abaixo de 2 minutos! Show de bola!

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Seg 13 maio 2013, 20:41

Parabens, Henrique.. Assim que der quero andar com vcs tbm..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Seg 13 maio 2013, 22:43

Henricao escreveu:E ae, Parada, chegou vivo em casa?

Cara, fui embora depois da 5ª bateria. Muito cansaço ao final, e como ainda tinha que voltar para Campinas, achei melhor não ter ficado para a última. Sem contar que o trânsito iria ficar bem pior mais tarde.

E ae, curtiu? Um amigo meu disse que vc estava virando bem, abaixo de 2 minutos! Show de bola!

Abraço!

meu....to moído....vou tomar um antinflamatório e vou dormir!!!kkkkkkk Também parei na 5ª Bateria.....na 3ª meu pneu ja tava meia boca, na 4ª piorou, e na quinta, além da borda quadrada, acabou meu freio.....sei la se zuou as pastilhas ou sei la oque.....fui obrigado a parar de qualquer jeito....e também tava todo quebrado...acho que não dava pra encarar a ultima não!!!hehehe

Prazer te conhecer...uma pena que vc não ficou la com a gente, a turma da farofa!!!kkkkkk (dava até vergonha!!!kkkkk)

Cheguei em Santos só as 19.....

E, pelo que meus amigos marcaram no cronometro, cheguei a virar 1:57 e 1:58.....fiquei feliz pra caramba, ainda mais que meu intuito nunca foi baixar tempo....e valeu pela dica de ir no intermediário.....se tivesse ido no iniciante acho que seria complicado mesmo!!!

E os vídeos ficaram show de bola....em breve, quando recuperar as forças físicas, irei postar!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos