Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

+12
Mendão
Erivelto
barra
Bisteka
minholi
Arnaldo Costa
EPS
Padumi
edin
GHIDINI
Gabriel Neto
alexandresch88
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por alexandresch88 Qua 22 Fev 2012, 16:41

Relembrando a primeira mensagem :

Salve moçada!

Pessoal, queria trocar umas idéias com voces. Alguem ai já teve Dl650 e foi para a Bandit S (650 ou 1250)?
Poderiam me dizer qual foi a impressao? Que aspectos melhoraram e quais pioraram?
Se voce trocou e se arrependeu ou se arrependeu de nao ter trocado antes?

Eu uso a moto para viagens tipo 20% e uso para esticadas nos finais de semana com a galera 80%.
como viajo pouco, a vstrom para brincar nos finais de semana, nao tem muita graça, ou na verdade eu
ja enjoei da bixinha. Também faz 4 anos que ando de dl650. Acho que ta na hora de experimentar um motor de torque maior
e seu ronco maravilhoso de 4 canecos, sem contar a vibração.

Como viajo com a muié (patroa) nao pretendo comprar um SS, entao a Bandit 1250 S é o que mais eu me encaixo.
Gostaria de vossas aclamadas opiniões e experiências imensuráveis.

Um grande abraço!
alexandresch88
alexandresch88
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 21/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por Mendão Qui 20 Set 2012, 13:06

edin escreveu:Só dando um pitaco , no começo desse ano fiz esse caminho , sai da bandit e fui pra vs 1000 , cara tudo q o Barra falou eu assino em baixo , com conhecimento de causa , vc vai estranhar muito a 1000 vibra muito e a troca de marchas é muito constante , algo q com as bandit não acontece , elas são otimas mas na minha opinião só pra estrada , um abraço.
Valeu !! Bom ler comentários de quem viveu a experiencia !

barra escreveu:Eu levo a moto para vc e volto de avião, ia ser irado.

Rapaz ... melhor seria o contrário.. eu vou de avião e trago a moto pra cá!! Ja faria um baita test drive !!! rsrsrsrrsrsr
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por barra Qui 20 Set 2012, 13:09

Te garanto que vc vai se amarrar na viagem de volta com a moto, a strom te convida a rodar cara, dá vontade de andar longe viu, aproveito muito mais a strom do que a bandit que eu tinha antes dela.

barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por Erivelto Seg 08 Out 2012, 16:25

valeu barra.
outra coisa. A gente enjoa. to a quase 5 anos com a bandit 1250 S.
Ela é maravilhosa. fiquei apenas 3 meses com uma v-strom 1000.
A embreagem e tototo do motor me matava.
Vi que a 650 é docil e o motor mais suave. To esperando esta nova 650 aBS que tem marcador de marcha e abs de serie. vc sabe se depender do jtoledoido chega em 2020.
Erivelto
Erivelto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por barra Seg 08 Out 2012, 17:35

Verdade, se depender dele vai demorar uma eternidade mesmo.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por Last_Warrior Seg 08 Out 2012, 19:18

Realmente mesmo que a DL650 não seja tão potente como a 1.000, a potência não é tudo, tem que se pensar inclusive na suavidade do motor, sei lá, se fosse uma SS pra andar só na pista, a suavidade do motor não importa em nada, mas se for pra andar em qualquer lugar que não seja num autódromo, aí as coisas mudam radicalmente, e um motor mesmo sendo menos potente, pode deixar a moto agradável e cansar menos em viagens.

Mas não se esqueça que, mesmo com todas as melhorias, o consumo da 650 não é dos melhores, talvez por ter só 2 cilindros. Numa viagem com uns amigos meus, ambos de 650, fizeram exatamente o mesmo consumo da minha F. E olha que a carburação ainda não estava acertada!!

Já a dúvida do tópico, partir da Vstrom pra bandit, só compensa, na minha humilde opinião, se for pra deixar a Bandit original, silenciosa, porque é isso que faz a Bandit ser gostosa de andar.

Se for colocar escape, não sei oq, começar inventar moda, vai perder todo o conforto e inclusive o motor vibra mais com escape barulhento.

Fica aí a minha dica.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por barra Seg 08 Out 2012, 19:39

Last a minha tem escape e não vibra nem incomoda, é só usar as flautas que vem no escape, mas para isso tem que comprar um escape de boa marca que tenha flauta.

Sem flauta é impossível de andar, já fiz o teste e fica insuportável, mas com as flautas fica um show, a strom fica outra moto com escape.

O meu é um full da Laser (holandesa) de titânio, tem filtro bmc e vela brisk mais remap de ECU, ficou demais a moto com os ups.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por Erivelto Seg 12 Nov 2012, 10:11

agora ficou mais confiavel, barra. vc tinha uma bandit.
queria opiniao de quem tem 4cc e vai para vs 2 cc.

vi muitas opinioes de quem tinha xt , lander , etc. e foi para vs 650. nao da para ter ideia. ta indo de um " gol para um ferrari"
valeu
Erivelto
Erivelto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por Derrite Seg 26 Nov 2012, 23:03

Alexandresch88, Acabei de fazer o caminho inverso também... sai de uma FZ6S 2009 para uma Vstrom 650 2013... inclusive o Barra me deu algumas dicas antes de eu decidir fazer essa troca (E aí barra tudo beleza? Já peguei a danada!!!).
Cara, so vou te dizer uma coisa... pela sua proposta de utilização da motoca, vai fundo nos 4 canecos!!! Vc vai curtir muito! É outro mundo! O ronco dos 4 cilindros é algo único! Na verdade só troquei minha moto por causa da minha garupatroa... ela reclamava demais na garupa da FZ6S e olha que ela tem uma banco muito similar ao da Bandida, mas o problema não é só o banco é tb a suspensão que é muito mais rígida e menos absorvente qdo comparada a Vstrom. Mas uma coisa é certa... sua garupatroa vai sentir uma grande diferença na garupa da Bandida após algumas dezenas de quilômetros... nesse quesito a Vstrom é imbatível!!! O Banco da bichinha é um verdadeiro sofá!!!! hehehe.
Abraço e boa sorte com os 4 canecos!!!

Derrite
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 23/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por Madvadv Sex 14 Dez 2012, 17:53

Eu fiz o caminho inverso também. Saí da Bandit 1250S para a DL 650. Perdi muito em performance, mas ganhei demais em conforto, ciclística, economia e capacidade de frenagem. A Bandit é uma ótima moto, mas muito pesada, beberrona, ruim de freio e de curva. Diferentemente do que outro colega citou, minhas médias de consumo na cidade eram de 12 km/l e na estrada 16, andando de boa, sem exageros e sem forçar. Depois de ir a 4 mecânicos resolvi me conformar que o consumo era aquele mesmo. Como moro em Niterói, usava no trajeto Rio Niterói, Icaraí x Copacabana, aproximadamente 70 kms diários, e posso afirmar que para o dia a dia a DL é muito melhor, mesmo tendo maior porte é mais leve e com melhor ciclística. Na estrada e na reta, a B1250S é muito mais divertida, gostosa, mas acho que a bolha original pra mim (1,80m) ficou numa posição ruim, pois projetava o vento direto para o meu pescoço, indo pra dentro do capacete, cansando a vista. A solução era colocar uma bolha maior, mas vi uma GIVI instalada numa outra Bandit e achei que ficou meio bizarro.



Madvadv
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S - Página 2 Empty Re: Trocar Vstrom dl650 por bandit 1250 S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos