Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

+18
Samuel Figueiredo
Jackson Ley
Felipe Dário
AlemaoSP
Auro Hadano Tanaka
diegobasilio
He_man
danilo_menegon
obeahx
Raul Sá
NERO
emeremar
raptor
gregory.rp8
FERNANDO PF
GHERI
tfv00
Vinny Ferrari
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por Vinny Ferrari Ter 21 Jun 2011, 14:12

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, peguei minha Srad fazem 6 meses, já me deu problema com embreagem, com retificador, enfim, e agora a tal da borboleta secundaria e também a borboleta do escape(que nem é tão importante assim).

A moto chega a 250KM e após enrolar o cabo ela meio que "engasga" parece que encharca, ou algo do tipo.

Depois do próprio mecânico da CC dizer que está tudo bem, que precisa "dar uma olhada" levei para um mecânico de confiança que constatou o problema.

Alguém tem referencias aonde posso arrumar esse "motor" que faz a borboleta secundaria funcionar?

Agradecido!

Abss!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo


Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por NERO Ter 12 Jul 2011, 11:41

Nota 10. Sempre é bom saber isso...ainda mais em dias que a eletronica tá tomando conta de tudo...e os reparos se resumem a "trocar" peça.
Se dá pra consertar, eu acho melhor...
Deu um déja-vu ao ver o corpo onde vai montado a peça...parece o corpo da torneira a vácuo...kkk

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por emeremar Ter 12 Jul 2011, 22:21

Caro Vinny... depois da conversa que tivemos fiquei animado para resolver o problema do STVA da minha moto...... Porém para minha infelicidade ele não e igual a da sua moto.. O da minha Srad 2001 ele não e junto com o corpo da borboleta... ele fica abaixo. Hoje na CC da a impressão de ser as engrenagens pois o servo motor ou motor esta ligando mas as borboletas não estão girando.. Amanhã vamos tentar desmontar o STVA que não e blindado com rebites como o seu e sim aparafusados o que facilita a desmontagem..... Se for as engenagens só quero ver onde eu posso encontra-las !!!!!! Caso alguém tenha uma idéia será bem vinda... Obrigado. Vamos ver no que da.........
emeremar
emeremar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por Raul Sá Dom 17 Jul 2011, 14:06

Caro Vinny, como ficou o funcionamento do STVA após o reparo? Estou com um problema no sensor da borboleta secundário da Srad mas, o atuador funciona normalmente(fecha e abre a borboleta), a questão é que ele está com o retorno lento e fica segurando o giro entre 4 e 3mil demorando a voltar o normal. Alguém tem alguma ideia como solucionar esse problema?

abraços!

Raul Sá
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por obeahx Dom 31 Jul 2011, 08:00

o STVA da 1000 serve na 750, pelo menos na 07/07... um amigo meu, quebrou o dele numa queda e colocou o da 1000 no lugar... ficou funcionando perfeitamente... abraços!
obeahx
obeahx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por danilo_menegon Dom 17 Mar 2013, 09:43

a minha deu zica nesta pessa e não encontro nenhuma loja pra comprar se souberem de algum site onde vocês conhecem e que seja confiavel
a minha e uma gsx-r 750 ano 2005 me ajudem
danilo_menegon
danilo_menegon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por He_man Dom 17 Mar 2013, 10:51

Eita, isso ta me cheirando um probleminha cronico.
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por emeremar Dom 17 Mar 2013, 15:28

Caro danilo_menegon..

Tudo bem ....

Na época minha apresentou o mesmo problema só que a minha era uma 2001. Eu acho que a sua e igual o da minha ou igual ao do Viny que deu um passo a passo para Fazer o conserto, Depois que eu vi o passo a passo dele eu resolvi fazer na minha. Mecânico nenhum queria abrir essa peça então pedi para que retirasse da moto e eu levei para minha casa e abri desmontei e limpei ele e depois lubrifiquei e voltou a ficar perfeito já vendi a moto e quem comprou nunca teve problemas. Aconselho você fazer o mesmo ou pagar uma fortuna de um novo pois eu não sou a favor de comprar peças usadas por motivos pessoais..... Vai fundo que você consegue fazer o serviço de boa eu não conheço mecânica e muito menos eletrônica e consegui fazer.. Qualquer duvida poste ai...
emeremar
emeremar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por danilo_menegon Dom 17 Mar 2013, 21:34

emeramar

cara estou disposto a tentar fazer estar limpeza mas me diz a de voces fez um barulho como se estivesse rossando as engrenagens na hora que liga a chave

obrigado
danilo_menegon
danilo_menegon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por emeremar Seg 18 Mar 2013, 12:56

Fazia sim, mas dava dava erro que eu não me lembro o numero !!!
E fácil fazer a limpeza no caso da minha era só limpar tinha 3 garinhas de cobre que ficava tipo um zinabre era só limpar e lubrificar novamente e beleza agora se a sua for diferente você terá que refazer a solda como mostrado acima...
emeremar
emeremar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por danilo_menegon Seg 18 Mar 2013, 21:20

cara peguei a peça e esta com os pinos da trilha esta com a solda rompida mas amanhã vou comprar um multímetro e um ferro de solda vamos ver dedos cruzados
danilo_menegon
danilo_menegon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por diegobasilio Qui 11 Abr 2013, 22:53

Vou fazer na minha tb. Ta com a mesma zinca.

Vlwwwwww

diegobasilio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Funciona!!!

Mensagem por Auro Hadano Tanaka Sex 22 Nov 2013, 19:00

Caros amigos,
Eu fiz os reparos conforme foi mencionado neste fórum e DEU CERTO!
A única diferença é que ao invés de fazer a trilha do circuito com solda, eu cortei pedaços de arame de cobre do tamanho da trilha, joguei um pouco de superbonder para que o arame ficasse no lugar e soldei as pontas. A trilha ficou praticamente inutilizada.
Eu reparei que as das 4 soldas da base, duas estavam um pouco soltas. Acho que é por isso que de vez em quando o erro aparecia (FI), e tinha hora que sumia.
O meu mecânico já testou no computador e andando durante 3 dias e o problema desapareceu.
Seguem as fotos do trabalho.
Se alguem precisar de ajuda, estou à disposição.
Boa sorte a todos.
Ab.

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 <a href=Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Uqof  " />


Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 <a href=Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 6hu6  " />

Auro Hadano Tanaka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por AlemaoSP Sáb 23 Nov 2013, 09:17

Fala com o pessoal da Snake MOTORS de Cordeirópolis, ou com o mecânico Primo (ex official suzuki). O Primo está trabalhando na Dan motos de americana, basta procurar no Google. Ambos tem um contato que consertam esse servo!!
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty DEU BOM :D

Mensagem por Felipe Dário Seg 20 Jul 2015, 18:35

eae galera beleza...


eu fiz o procedimento de recuperar a peça mas mesmo assim quando eu acelerava as borboletas nao trabalhavam, ai resolvi tirar as borboletas secundárias, e ficou ÓTIMO a moto ta andando muito pois respira mais e mais rapido, o motor ja sai cheio, gostei e vou deixar desativado as borboletas secundárias, fico mais tranquilo ainda pois como dito a cima preparadores estão retirando também, a motinha ficou mais braba do que ja era Laughing  SRAD 750 2003
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por Jackson Ley Sáb 01 Ago 2015, 11:40

Galera Bom diaa...Tou tendo um probleminha muito chato com minha moto Srad 1000 2007..Tou desesperado aqui ja....Ela tava dando umas falhas,, daii mandei fazer limpeza de bico..Ficou melhor.As velas são de Iridium (Novas).Só que ela esta pipocandoo demaiss quando eu faço uma redução tipo de 4° para 3°marcha alem disso ,ela ta morrendo quando eu faço a redução..Me disseram que era o sensor da borboleta de cima que esta com B.O..Mas estranho que no painel ta normal,,num acusa nada de erro... Crying or Very sad  Crying or Very sad .Alguem pode me ajudarr a esclarecer o que pode ser por favor.. Obrigado..

Jackson Ley
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por Jackson Ley Dom 29 maio 2016, 15:15

Galera me ajudem por favor...
Tenho uma srd 1000 2007 2007...Estou andando com ela tipo em Terceira marcha numa rotação de uns 3,000 rpm daii quando solto o acelerador ao inves de ir no freio motor,,ela corta a corrente eletrica e ja desliga tipo como se estivesse acabado a gasolina....Daii quando ligo fica oscilando ate normalizar novamente.....Isso tb ja aconteceu comigo na rodovia...
Muito chatoo esse negocio...Não faço ideia o que pode ser,,,alguem pode me ajudar... Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Jackson Ley
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty A minha Suzuki é Ano 2003 - está com mesmo problema

Mensagem por Samuel Figueiredo Ter 07 Mar 2017, 14:46

Raul Sá escreveu:Caro Vinny, como ficou o funcionamento do STVA após o reparo? Estou com um problema no sensor da borboleta secundário da Srad mas, o atuador funciona normalmente(fecha e abre a borboleta), a questão é que ele está com o retorno lento e fica segurando o giro entre 4 e 3mil demorando a voltar o normal. Alguém tem alguma ideia como solucionar esse problema?

abraços!

Raul Sá - A minha Moto está com mesmo problema - você conseguiu Resolver - caso positivo - qual foi a solução?
Samuel Figueiredo
Samuel Figueiredo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2015

http://www.samuelfigueiredo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por jula Ter 12 Jun 2018, 17:52

Olá pessoal. Este stva quando está com defeito fica registrado código de falha? a moto também afoga depois de uma esticada de marcha ao deixar em marcha lenta. Ao ligar a ignição ele abre as borboletas normal, ao chegar no final de curso(onde as borboletas ficam fechadas) elas ficam batendo por aguns segundos e para. isso é normal? SRAD 1000 ano 2008 dois escapes. Alguem pode qual o correto funcionamento desta borboleta secundária?

jula
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 06/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por nirvana Qui 08 Ago 2019, 23:29

Jula! isso ai é regulagem! eu nao sei fazer...mas pesquise a respeito ou leve em um bom mecanico que manje desse sistema
nirvana
nirvana
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por Fábio Porto Alegre Dom 23 Abr 2023, 03:09

Pessoal, preciso de uma ajuda, comprei minha srad 2000 e último dono sumiu com o sensor, travou as borboletas abertas, ela falha em baixa velocidade, posso deixar assim ou alguém sabe uma posição que poderia deixar as borboletas , não ando em altas velocidades

Fábio Porto Alegre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 23/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Srad problema c29

Mensagem por Willian Martins srad 1000 Ter 24 Out 2023, 12:33

Boa tarde alguém já teve esse problema ?
A minha srad 1000 2009 moto está com a FI no painel aí o cód deu c29 mais não acho o sensor pra compra aí tirei as borboletas a moto está andando porém em 2 mil giros fica oscilando alguém pode me ajuda ?

Willian Martins srad 1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 26
Data de inscrição : 24/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária - Página 2 Empty Re: Srad 07/08 - Problemas na Borboleta Secundária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos