Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas SRAD 09

Ir em baixo

Problemas SRAD 09 Empty Problemas SRAD 09

Mensagem por Paulo Srad em Seg 28 Nov 2011, 17:46

Pessoal, to precisando da ajuda de vcs!

Tenho uma srad 750 09, e de um tempo pra ca começou a dar um "probleminha".
As vezes que a moto fica muito quente e liga a ventoinha e tal, ai esfria novamente.
Só q de vez em quando a moto desliga, morre, no meio do transito! Dai tento ligar e a moto não liga, não gira o motor de arranque, como se a bateria ficasse zerada.
Dai espero um tempão pra moto esfriar e quando bato na partida ela liga novamente, como se nada tivesse acontecido.
Na ultima vez que aconteceu fiquei parado uma hora na chuva, e quando fui ligar, girava normalmente o motor de arranque mas não ligava (como se estivesse afogada), ai tive que dar um tranco Mad , funcionou. Talvez a gasosa fosse ruim, pois abasteci na estrada Crying or Very sad

Mas no geral é isso, a moto esquenta, a ventoinha liga e a moto esfria de novo, so que as vezes para de funcionar do nada!

Troquei a bateria ja, coloquei a yuasa original, mas não adiantou.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Muito obrigado pela ajuda! cheers
Paulo Srad
Paulo Srad
Participante
Participante

Masculino

Problemas SRAD 09 Empty Re: Problemas SRAD 09

Mensagem por GuiGold em Seg 28 Nov 2011, 19:38

Uma vez eu tive um problema parecido na minha GS500... Era o cabo de aterramento com problema, parafuso solto. Apertei ele e nunca mais encomodou...

O cabo de aterramento é o cabo que sai do negativo da bateria e é parafusado no chassi da moto. É a minha dica, tomara que seja somente isso!

GuiGold
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Carvalho750 em Seg 28 Nov 2011, 20:34

estava com o mesmo problema quando esquentava não pegava na primeira partida foi indo ate deves a bateria descarregar , mandei recarregar e durou um més novamente o problema fiquei pensando que era o retificador mas foi constatado mesmo que a bateria já era era original ainda da srad 06 troquei tem 2 meses dou partida quando ela esta em 105º e não arreia nem a pau acho que resolveu... paguei 390 pilas aqui na regiao yuasa

da uma checada novamente na bateria não custa ver..
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ESQUEMISTA em Seg 28 Nov 2011, 21:51

Eu apostaria no aterramento da uma olhada pra teste faz outro aterramento o que ocorre com o calor do bloco o aterramento isola pois quanto maior a temperatura maior a resistência elétrica ai se o cabo tiver solto ou até mesmo isolando ocorre isso mesmo, o que da pra fazer é fazer um outro aterramento pra teste..espero ter ajudado
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 em Ter 29 Nov 2011, 07:12

Se trocou a bateria e o problema continua
Iria de retificador ou reg. de voltagem.
já passei por isso.

Outros casos: alarme, xenon. (mau instalados) curto ou até mesmo aterramento .

abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Paulo Srad em Ter 29 Nov 2011, 10:45

GuiGold escreveu:Uma vez eu tive um problema parecido na minha GS500... Era o cabo de aterramento com problema, parafuso solto. Apertei ele e nunca mais encomodou...

O cabo de aterramento é o cabo que sai do negativo da bateria e é parafusado no chassi da moto. É a minha dica, tomara que seja somente isso!

Valeu GuiGOld, vou tentar checar este parafuso! Abração
Paulo Srad
Paulo Srad
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Paulo Srad em Ter 29 Nov 2011, 10:52

Carvalho750 escreveu:estava com o mesmo problema quando esquentava não pegava na primeira partida foi indo ate deves a bateria descarregar , mandei recarregar e durou um més novamente o problema fiquei pensando que era o retificador mas foi constatado mesmo que a bateria já era era original ainda da srad 06 troquei tem 2 meses dou partida quando ela esta em 105º e não arreia nem a pau acho que resolveu... paguei 390 pilas aqui na regiao yuasa

da uma checada novamente na bateria não custa ver..

Então parceiro, faz 40 dias que coloquei a yuasa nova, acredito que não seja problema na bateria, mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda.

ESQUEMISTA escreveu:Eu apostaria no aterramento da uma olhada pra teste faz outro aterramento o que ocorre com o calor do bloco o aterramento isola pois quanto maior a temperatura maior a resistência elétrica ai se o cabo tiver solto ou até mesmo isolando ocorre isso mesmo, o que da pra fazer é fazer um outro aterramento pra teste..espero ter ajudado

Valeu esquemista, vou dar uma olhada no aterramento, se for só isso to tranquilo. Very Happy

Daniel H13 escreveu:
Se trocou a bateria e o problema continua
Iria de retificador ou reg. de voltagem.
já passei por isso.

Outros casos: alarme, xenon. (mau instalados) curto ou até mesmo aterramento .

abs

Daniel, to com medo que seja problema no retificador ou algo nesse esquema Neutral
No meu caso, não tenho xenon nem alarme.
Uma dúvida: Quando da problema no retificador a moto volta a ligar e funcionar normalmente?
Ontem botei a moto no cavalete para tentar simular novamente o problema mas nada aconteceu.
A moto foi a 104º e ligou a ventoinha, esfriou novamente, esquentou e nada de dar problema.
Bem estranho isso Sad
Paulo Srad
Paulo Srad
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por WELL NEW GS500 em Ter 29 Nov 2011, 20:58

isso e cronico de retificador, pode ir na CC e pedir a garatia por fora que a suzuki estava trocando
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 em Qua 30 Nov 2011, 08:00

Mesmo antes de falar na CC que pode ser o retificador , melhor pedir p/ fazer testes.

Retificador é uma bobina, aquece entra em curto e pára.
Depois que esfria volta a funcionar.

Detalhe: tem uma loja especializada em concerto, pq um novo não é nada barato.

Leva no mêcanico de confiança, depois poste o resultado
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Paulo Srad em Qua 30 Nov 2011, 10:45

WELL NEW GS500 escreveu:isso e cronico de retificador, pode ir na CC e pedir a garatia por fora que a suzuki estava trocando

Dae Well, mandei um email para JToledo, pedindo a substituição da peça devido ao Recall, mesmo minha moto não estando na lista de chassis. Vamos ver o que eles respondem. Abração

Daniel H13 escreveu:Mesmo antes de falar na CC que pode ser o retificador , melhor pedir p/ fazer testes.

Retificador é uma bobina, aquece entra em curto e pára.
Depois que esfria volta a funcionar.

Detalhe: tem uma loja especializada em concerto, pq um novo não é nada barato.

Leva no mêcanico de confiança, depois poste o resultado

Então Daniel, vou levar na cc para pedir para testarem o retificador, tenho que fazer a revisão dos 9000km e ja aproveito.
Grande abraço
Paulo Srad
Paulo Srad
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Klaus Cruz em Dom 02 Mar 2014, 17:25

Estou com o mesmo problema na minha Hayabusa 2007, sempre q pego transito e ela esquenta muito, a moto apaga e não pega mais, fica a luz piscando no painel e dando uns estralos, como se fosse bateria descarregada, já troquei retificador, coloquei bateria nova yuasa e deu o mesmo problema, é só aquecer q a moto apaga como se fosse um curto e depois de fria a moto só pega na chupeta, ou no tranco. Vim de Recife à Maceió e como é pista sem transito, a bateria carregou e parei umas 4x na viagem e a moto pegou na partida normal. Me ajudem por favor, resolver esse problema, pois já gastei a maior grana e nada de solução.

Klaus Cruz
Participante
Participante

Masculino

Problemas SRAD 09 Empty srad 750 2007 com o mesmo problema

Mensagem por ed 750 em Seg 19 Maio 2014, 08:57

Estou com o mesmo problema o que fazer ?o rertificador e recondicionado mas ta ainda na garantia,
Resolveu o ateramento da bateria?

ed 750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por #jonhnata em Ter 16 Maio 2017, 11:56

Galera tenho uma srad 1000 2007
Quando ela chega em 90 graus ela morre.. ja troquei o retificador mais o problema continua.. oq pode ser?

#jonhnata
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: