Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desconforto em viagens

+10
HERANDY SÁVIO
Helião
barra
Wil
SancheS
Carlão
Juan
shazan
Marcelo_
ata.jb
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Desconforto em viagens - Página 2 Empty Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Ter 22 Mar 2011, 10:59

Relembrando a primeira mensagem :

Vou fazer minha primeira viagem em abril (1500 km, ida e volta) e gostaria de saber dicas para evitar o desconforto causado por ficar muito tempo sentado na moto, principalmente na bunda. Embarassed

Vi num site uma dica de um cara que usa bolsa d'agua em viagens longas, amarrado ao banco. Segundo ele, é 100% eficiente. Um amigo meu tbm falou em mandar fazer um assento de gel, pra usar tbm sobre o banco da moto.

Estou um pouco preocupado pq em um passeio que fizemos de 200km (o mais longo até hoje), ja estava pilotando meio de lado, dado o desconforto.

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Desconforto em viagens - Página 2 Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Ter 29 Mar 2011, 18:15

Yuji,

qdo voltar vou postar as fotos, sim. A primeira tem q ser registrada, né? Cara, minha moto é toda alterada: ponteira, eliminador de paralamas, seta integrada... mas eu não vou desfazer nada. Por aqui não implicam com isso. Pelo menos na cidade, não sei a PRF. Vou checar com uns amigos que sempre viajam pra ver o que rola nas estradas.

Padumi,

a questão não é nem o banco da minha moto, que acho ser confortável. Eu é que sou "marinheiro de 1ª viagem" mesmo... rsrsrrs... Como só ando na cidade, indo e vindo do trabalho, não passo mais de 30 min sentado na moto a cada percurso. Mas eu ja compilei aqui todas as informações dos experts do SOL e vai dar tudo certo.

Abraços a todos.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens - Página 2 Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Reis Qua 30 Mar 2011, 07:47

Ata,

No seu caso, acho que você tem que pensar o seguinte: são 1500 Km ida e volta, então você vai rodar 750 Km em cada trecho. Para quem não está acostumado, 750 Km é muito chão para rodar num dia. Não estou dizendo que você não consegue, só acho que será muito desgastante. Mas, se você dividir essa distância em dois dias, vai ficar muito tranqüilo, principalmente se você seguir as dicas que a turma te deu nesse tópico.

Agora eu vou me permitir um conselho meio chato, mas necessário: pára de pensar nesse negócio de almofadinha, rosquinha e coisas do tipo. Viagem longa de moto é aventura de gente-grande onde situações difíceis acontecem. Então o certo é você se preocupar com manutenção da moto, ferramentas, reparador de pneu, roteiro, água, abastecimento, dentre outras coisas. Sabe Ata, pro cara se dar bem nesse tipo de lazer, ele não pode ficar com medo de machucar o bumbum. Até porque depois de uma viagem longa de moto, o bumbum é a parte do corpo que vai doer menos....

Espero ter ajudado.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens - Página 2 Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Qua 30 Mar 2011, 08:43

Po, Reis

conselhos valiosos os seus. No caso de fazer a viagem em dois dias, não vai dar por causa do tempo, que é a Semana Santa. Iremos na quinta e voltaremos na segunda. A turma com quem vou tem q trabalhar. Só eu estarei de férias.

Pra falar a verdade, eu não estou tão preocupado com desconforto da buzanfa. Como não tenho experiência, só quis averigurar aqui as manhas pra isso. Um homem informado vale por dois, né?? Preocupado, mesmo, não estou com nada. Minha moto ta novinha ainda, com 4800 km. Farei a revisão dos 6000 km antes de ir. Então... é ir na paz com Deus.

Te agradeço muito pela atenção, camarada.

A cada conselho eu aprendo mais.

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens - Página 2 Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Reis Qua 30 Mar 2011, 10:00

Fala Ata,

Eu fui meio direto, né? rs
Mas fico feliz que você tenha entendido a mensagem.
Tem gente que não entende, sabe amigo? Inclusive, tem gente que fica até brava comigo. Aí vão pra estrada e descobrem da pior forma que o negócio é bem do jeito eu disse...

Eu rodo bastante de moto, já há algum tempo. Normalmente em grupo. E vou de esportiva mesmo. Nessa última semana eu rodei quase 2.000 Km. Nesses 2.000 Km teve moto quebrada, acidente com 4 motos de amigos, pilotei 1.200 Km bem doente, isso pra citar algumas dificuldades...

Claro que muitas das dificuldades poderiam ser evitadas se a turma levasse a viagem mais a sério. Mas não sou chefe nem dono do grupo e por isso não posso obrigar ninguém a fazer nada... Até porque eu também cometo meus erros. Por exemplo, viajei 1.200 Km doente por não ir ao médico antes de sair pra viajar. Resultado, quando cheguei em casa, tive que ser levado pro proto-socorro e acabei no anti-biótico...

Mas eu ainda acho que o pior inimigo das viagens de moto é a competição. Digo isso porque um pneu furado, uma moto quebrada ou uma moto sem gasolina normalmente resolve-se com paciência, esforço e dinheiro. Mas as competições na estrada, normalmente acabam em acidente e num acidente, paciência, esforço e dinheiro ajudam bastante, mas podem não ser o suficiente...

Siga as dicas da turma, não se envolva em competições de velocidade, verifique se no seu roteiro há abastecimento há cada 150 ou 200 Km e se organize para não viajar a noite. Fazendo assim, tenho certeza que você já diminuirá em 95% os riscos de maiores dificuldades na estrada.

Abraço e boa viagem.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens - Página 2 Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Qua 30 Mar 2011, 10:11

Reis escreveu:Fala Ata,

Eu fui meio direto, né? rs
Mas fico feliz que você tenha entendido a mensagem.
Tem gente que não entende, sabe amigo? Inclusive, tem gente que fica até brava comigo. Aí vão pra estrada e descobrem da pior forma que o negócio é bem do jeito eu disse...

Eu rodo bastante de moto, já há algum tempo. Normalmente em grupo. E vou de esportiva mesmo. Nessa última semana eu rodei quase 2.000 Km. Nesses 2.000 Km teve moto quebrada, acidente com 4 motos de amigos, pilotei 1.200 Km bem doente, isso pra citar algumas dificuldades...

Claro que muitas das dificuldades poderiam ser evitadas se a turma levasse a viagem mais a sério. Mas não sou chefe nem dono do grupo e por isso não posso obrigar ninguém a fazer nada... Até porque eu também cometo meus erros. Por exemplo, viajei 1.200 Km doente por não ir ao médico antes de sair pra viajar. Resultado, quando cheguei em casa, tive que ser levado pro proto-socorro e acabei no anti-biótico...

Mas eu ainda acho que o pior inimigo das viagens de moto é a competição. Digo isso porque um pneu furado, uma moto quebrada ou uma moto sem gasolina normalmente resolve-se com paciência, esforço e dinheiro. Mas as competições na estrada, normalmente acabam em acidente e num acidente, paciência, esforço e dinheiro ajudam bastante, mas podem não ser o suficiente...

Siga as dicas da turma, não se envolva em competições de velocidade, verifique se no seu roteiro há abastecimento há cada 150 ou 200 Km e se organize para não viajar a noite. Fazendo assim, tenho certeza que você já diminuirá em 95% os riscos de maiores dificuldades na estrada.

Abraço e boa viagem.

Desconforto em viagens - Página 2 359444
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens - Página 2 Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos