Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desconforto pilotando. Questão de costume?

+6
Berlindo
SergioRJ
Soares
Diney
Ricardo (abc)
MateusCB
10 participantes

Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por MateusCB Dom 07 Jun 2015, 21:26

Blz pessoal?
Recentemente troquei minha b12 em uma hayabusa, mas estou estranhando muito a posição de pilotagem.
Fiz algumas viagens longas com a b12, cerca de 1800km cada e não sentia dor nenhuma, só a bunda ficando quadrada kkk.
Agora com a busa, uns 30 minutos em cima da moto e ja começo a sentir o ombro queimando. Estou apoiando o peso do corpo nas pernas, os braços ficam sem tensão, mas mesmo assim parece que tem um monte de agulha espetando os ombros.
Essa é minha primeira esportiva, então queria saber se com o tempo o corpo acostuma e para de doer...

Tenho 1.75 de altura, 75kg
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Ricardo (abc) Dom 07 Jun 2015, 21:43

no meu caso eu não tinha me adaptado a daytona,mas a posição é extremamente racing, somado a minha estatura,eu sofria bastante,mas tem gente que vai sem problemas...fazer oq...mas no seu caso a posição não foi tão radical...tenta uns alongamentos e uns exercícios para fortalecer a musculatura...um bom fisioterapeuta pode te auxiliar...boa sorte

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Diney Dom 07 Jun 2015, 21:57

Cara moto esportiva ou superesportiva nao e feita para grandes viagens mas sim para grandes velocidades.

Estas motos sao feitas para rodar em media 400 kms apenas, se voce deseja uma moto que atinja uma velocidade boa e tambem para grandes quilometragens ai e o caso de comprar uma SPORT TOURING, como por EXEMPLO a ZX14 que e uma moto com a posicao mais confortavel voltada a devorar grandes quilometragens.....

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por MateusCB Dom 07 Jun 2015, 22:16

Mas a busa é uma ST tbm, não? Sempre li que ela disputava com a zx14 e vfr 1200. Deveria ser uma moto para grandes viagens...
Faço exercícios em casa, tenho alguns aparelhos, mas confesso que ombro não treino mto. Vou tentar algum exercício específico e alongamento, mas o q me incomoda é ter que ficar parando a cada hora pra alongar.
Espero que o corpo acostume...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Soares Dom 07 Jun 2015, 22:59

Eu tenho uma CBR Super Blackbird, no estilo da sua, e cansa quase igual minha Srad. Porém eu encaro 1000 km em um dia, com as seguintes dicas: (1) force ainda mais a perna, tirando todo o peso do braço de tempos em tempos, e desde o início da viagem (não espere doer); (2) desacelere um pouco, a tensão de estar indo acima do limite, pode doer o ombro; (3) coloque alguns acessórios como aqueles anéis que levantam a mesa e aquele apoio de acelerador.

Bom estes foram meus "2 centavos"
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por MateusCB Dom 07 Jun 2015, 23:17

Valeu pelas dicas! Vou pesquisar esses anéis pra subir a mesa.
Na b12 eu usava umas manoplas ergonômicas, gostava bastante, mas prejudicava o grip nas freadas e como a busa tem uma posição mais inclinada, prejudicaria mais ainda, então nem coloquei nela. Mas vi a aqueles suportes pro acelerador só. Achei interessante pra descansar os dedos e pulso. Vou experimentar.
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por SergioRJ Seg 08 Jun 2015, 09:22

O problema da busa é que ela é muito comprida, então para alguém da sua estatura ela fica com a posição tão inclinada quanto nas esportivas - dependendo do caso talvez até um pouco mais.

Você com o tempo vai se acostumar melhor com as dicas que o pessoal passou: pressionar os joelhos no tanque e sustentar o corpo mais com o abdomen que com o braço. Só não concordo 100% com o que falaram da velocidade: se você estiver com velocidade um pouco acima do normal a força do vento vai ajudar a sustentar o corpo e você vai cansar menos.

Mas mesmo se acostumando mais, ela nunca vai ser confortável o suficiente para viagens de 1.800 km. Isso é moto para tiros mais curtos.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Berlindo Seg 08 Jun 2015, 10:07

Costume...eu fiquei 4 meses sofrendo com a Daytona, tive lombalgia na primeira semana pra você ter idéia. Depois que acostumei, não me sinto bem em nenhuma outra moto...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Bullet Seg 08 Jun 2015, 10:51

Berlindo ta certo....é só se acostumar. Saí de uma B12 pra Srad e no começo achei q tinha me fodido, mas depois q acostumou nao dói mais nada. É só vc achar a posição certa do seu corpo na moto e pronto. As dicas dos outros nem sempre vão servir pra vc.

Isso de que esportiva nao é pra viagem longa é groselha, fiz 4.000km de Srad de boa, 1000 por dia. Na Busa deve ser mais tranquilo ainda.

Condicionamento fisico sempre ajuda tb. Mas não é pela falta dele que vai doer.

Seja feliz.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por MateusCB Seg 08 Jun 2015, 10:59

cheguei a pensar que a moto era mto grande pro meu tamanho, ai poderia ficar com os braços muito esticados, sei lá...
Sou mediano, 1,75, então não deve ser isso.
Estou botando fé em vcs q estão dizendo que acostuma em!! kkkkk

Como é minha primeira moto com posição mais inclinada, acho q o corpo está forçando músculos novos hehe.

O bom é que depois de uns 20 min que desço da moto, já passa o desconforto...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Diney Seg 08 Jun 2015, 13:22

Busa nao e sport Touring fina no mesmo nincho que as Super Esportivas, basta ver a posicao da moto!

Veja que numa ZX14, numa VFR 1200 o guidao e mais alto .....busa e pra velocidade alta e nao para viagens longas, claro nego quer viajar 1000 kms com uma moto, pode...

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Berlindo Seg 08 Jun 2015, 13:23

Cara vc precisa encontrar a posição, as pernas apertando o tanque ajudam a tirar o peso em cima dos punhos, a correta inclinação pra frente favorece a lombar e assim vai...

A Busa é uma banheirona e moto japonesa é feita pra nós baixos, fica tranquilo q logo q vc acostuma.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por MateusCB Seg 08 Jun 2015, 14:01

o duro é ficar falando de andar de moto enquanto ta trabalhando... uma coisa eu garanto, por mais q sinta dor andando, ainda prefiro 9998x estar em cima dela do que confortável aqui na cadeira da minha mesa no trabalho kkkkk

em alta velocidade o proprio vento segura o corpo, ai é uma maravilha hehe e o bom é q não sinto dor nos pulsos nem na lombar.

Vai ser dificil ter q ficar andando de moto pra parar com essas dores cheers ... queria q todo tratamento fosse assim kkkkk
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por YUJI Seg 08 Jun 2015, 22:44

Qto a poupança, eu tb não conseguia pilotar 200km, mas depois que comprei a air hawk faço o dobro sem nenhum problema.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Berlindo Ter 09 Jun 2015, 09:26

Bolsinha pra hemorróidas....kkkkkkkkkkkk Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por J. Ter 09 Jun 2015, 09:36

É falta de costume, talvez vc está tenso até pela moto ser nova, rapidinho acostuma.


_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por J. Ter 09 Jun 2015, 09:36

Berlindo escreveu:Costume...eu fiquei 4 meses sofrendo com a Daytona, tive lombalgia na primeira semana pra você ter idéia. Depois que acostumei, não me sinto bem em nenhuma outra moto...kkkk

Feio, quando vai pegar outra 675?

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Bullet Ter 09 Jun 2015, 10:11

depois de uma certa idade seca a carne da bunda mesmo ..hehehehehe
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Berlindo Ter 09 Jun 2015, 13:16

J. escreveu:
Berlindo escreveu:Costume...eu fiquei 4 meses sofrendo com a Daytona, tive lombalgia na primeira semana pra você ter idéia. Depois que acostumei, não me sinto bem em nenhuma outra moto...kkkk

Feio, quando vai pegar outra 675?

Putz Jay, tá longe viu cara...infelizmente bem longe. Tô de Twistinha e devo permanecer por um bom tempo. Crying or Very sad
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por J. Ter 09 Jun 2015, 16:36

Feio, logo mais vc tá montado de novo numa 3 canecos....eu mesmo achei que ia ficar um tempo sem moto, comprei mais rápido do que imaginava.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Berlindo Qua 10 Jun 2015, 10:50

Tô namorando uma GS500, mas ainda é platônico...refazendo a escadinha.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por MateusCB Ter 30 Jun 2015, 11:00

Só pra atualizar o tópico, 30 dias depois já sinto bem menos desconforto. Nos roles de fds, ando aprox 150 km e começo a sentir uma leve dor no ombro no final do trecho. Acho que mais umas voltas e o corpo já aceita que não tem mais bandida kkk.
Em Setembro tem a prova de fogo... Vou encarar 860km de estrada com a garupatroa, isso só de ida...
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Felipe Dário Seg 20 Jul 2015, 20:52

Academia amigo isso vai te dar uma diferença enorme ja rodei 600 km em um dia e sem dor só cansaço que é normal. Abraço
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto pilotando. Questão de costume? Empty Re: Desconforto pilotando. Questão de costume?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos