Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desconforto em viagens

+10
HERANDY SÁVIO
Helião
barra
Wil
SancheS
Carlão
Juan
shazan
Marcelo_
ata.jb
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Ter 22 Mar 2011, 10:59

Vou fazer minha primeira viagem em abril (1500 km, ida e volta) e gostaria de saber dicas para evitar o desconforto causado por ficar muito tempo sentado na moto, principalmente na bunda. Embarassed

Vi num site uma dica de um cara que usa bolsa d'agua em viagens longas, amarrado ao banco. Segundo ele, é 100% eficiente. Um amigo meu tbm falou em mandar fazer um assento de gel, pra usar tbm sobre o banco da moto.

Estou um pouco preocupado pq em um passeio que fizemos de 200km (o mais longo até hoje), ja estava pilotando meio de lado, dado o desconforto.

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Marcelo_ Ter 22 Mar 2011, 11:10

Esse dias eu tive oportunidade de andar na B12 do Well, o banco dela é muito mais confortavel que da minha B1250, ele tb reclamou.
Um conhecido mandou fazer um tipo de sela, com bastante espuma, e ele coloca em cima do banco da moto, a moto dele também é uma B1250.
Mas eu acho que vai ficar meio feião, dá pra acostumar.
Marcelo_
Marcelo_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Ter 22 Mar 2011, 11:14

Acabei de ver num forum uma dica: usar aquelas bermudas de ciclismo, que vêm com uma almofadinha embutida pra proteger o "fiofó". Smile
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Marcelo_ Ter 22 Mar 2011, 11:36

hum... vai ficar com a bundinha a arrebitada... risos...

Mas falando sério, deve funcionar mesmo, não tinha pensando nisso.
Marcelo_
Marcelo_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Ter 22 Mar 2011, 11:47

Usando uma cueca de algodão + bermuda de ciclismo + calça... não acredito que ainda sinta desconforto. Pelo menos deve amenizar bastante.

Aguardemos mais dicas dos experts.

Aproveitando: vcs usam tbm algo pra proteger a bolha? Nas viagens bate muito inseto e até pedras que podem chegar a trincá-la.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por shazan Ter 22 Mar 2011, 13:28

Adalberto
Eu fiz viagem semelhante com uma bd 650N, era tranquilo, nem precisava de nada no banco, no começo incomoda mas depois de 300 km passa... o importante é parar a cada no máximo 200km para beber agua e ficar um pouco em pé.
nunca vi nada rachar a bolha, sinceramente não há necessidade
abraço
shazan
shazan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Convidad Ter 22 Mar 2011, 14:06

Adalberto...

Acorda meu filho... Andar de moto é prazer... Não cansa não...

Já fiz bate-volta de quase mil km no dia... E sou bem mais velho que voce...

Alongamento antes de sair... E só usar a regrinha simples de parar a cada duas horas e esticar o corpo...

Vamos que vamos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Juan Ter 22 Mar 2011, 14:16

eu fiz viagem de 2000km de ida e usei essa bermuda de ciclista ajudou muito oq ficou totalmente podre foi o joelho kkkkk
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Ter 22 Mar 2011, 14:43

Shazan, Reinaldo e Juan...

valeu pelas dicas. Eu acho que vou providenciar uma bermuda dessas de ciclismo... piorar não vai. Wink

Fazer umas paradas a cada 2h tbm, uns alongamentos e tal. Tomar uma gelada - ÁGUA!!!

No mais é curtição.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Juan Ter 22 Mar 2011, 14:49

é isso ai ata. eu fazia assim ja q tinha q parar pra abastecer ja dava uma esticada nos cambitos.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Carlão Ter 22 Mar 2011, 17:02

Ata, numa viagem longa as paradas não obrigatorias serão sempre maiores que as programadas (abastecimento/almoço) porque sempre tem lugares bonitos para se fotografar por exemplo.
E claro que se andar sempre na mesma posição a "buzanfa" vai doer um pouco então desde o início da viagem (a cada meia hora) procure mudar um pouco a posição de pilotagem sentando um pouco mais para trás de vez em quando por alguns minutos e ficando em pé na moto por instantes antes de começar a sentir desconforto.
Como o Juan disse, aproveite para esticar os cambitos nas paradas para reabastecimento.
Quando viajamos a programação para parar era "quando o sol baixasse", daí procuráva-mos um hotel para dormir.
Não tenha pressa, curta a viagem num rítmo normal.
Carlão
Carlão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por SancheS Ter 22 Mar 2011, 17:07

ata.jb escreveu:Vou fazer minha primeira viagem em abril (1500 km, ida e volta) e gostaria de saber dicas para evitar o desconforto causado por ficar muito tempo sentado na moto, principalmente na bunda. Embarassed

Vi num site uma dica de um cara que usa bolsa d'agua em viagens longas, amarrado ao banco. Segundo ele, é 100% eficiente. Um amigo meu tbm falou em mandar fazer um assento de gel, pra usar tbm sobre o banco da moto.

Estou um pouco preocupado pq em um passeio que fizemos de 200km (o mais longo até hoje), ja estava pilotando meio de lado, dado o desconforto.

Abs.

PARA O CONFORTO DAS MÃOS VEJA ESTA MANOPLA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170349141-manopla-moto-driven-diamond-kraton-gel-super-confortavel-_JM


abraço,

Sanches
SancheS
SancheS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Wil Ter 22 Mar 2011, 17:30

ata.jb escreveu:

No mais é curtição.

aqui esta o segredo de tudo, pode fazer o que quiser, se para vc não esta sendo legal ANDAR DE MOTO, não vai adiantar.......

faça o básico mesmo, talvez essa bermuda de ciclismo, programa-se para as paradas conforme a necessidade de abastacimento, assim será mais rapido e mais bem aproveitado.......sempre que parar, beba e muito, mas é AGUA ok...rsrsr

abraços brother e mutissima boa viagem mesmo..

PAZ
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Ter 22 Mar 2011, 17:46

SancheS, Carlão e Wil...

valeu pelas dicas. Já estou ansioso pra rodar.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por barra Ter 22 Mar 2011, 18:37

Ata em maio eu vou rodar uns 7000 kms na strom, vou comprar uma almofada air hawk pra mim, o banco da strom é ótimo mas eu tenho umas dores na buzanfa de vez em quando.

Dizem que essa AirHawk é show, o que estraga nela é o preço mas estou vendo de trazer de fora.

Abs e boa viagem.

Tem umas almofadas para quem operou de hemorróida e próstata, tem gente que usa tbm.

http://www.fisiomed.com.br/almofada-inflavel-caixa-de-ovo-quadrada-antiescaras-feridas-de-decubito-e-ulceras-de-pressao,product,661,61.aspx
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Qua 23 Mar 2011, 08:17

barra escreveu:Ata em maio eu vou rodar uns 7000 kms na strom, vou comprar uma almofada air hawk pra mim, o banco da strom é ótimo mas eu tenho umas dores na buzanfa de vez em quando.

Dizem que essa AirHawk é show, o que estraga nela é o preço mas estou vendo de trazer de fora.

Abs e boa viagem.

Tem umas almofadas para quem operou de hemorróida e próstata, tem gente que usa tbm.

http://www.fisiomed.com.br/almofada-inflavel-caixa-de-ovo-quadrada-antiescaras-feridas-de-decubito-e-ulceras-de-pressao,product,661,61.aspx

Valeu, barra. Eu estava pensando e decidi não comprar nada pra por no banco, tipo almofadas, bolsas, etc. Acho isso muito arriscado pois vai que essa porra se solta?? Vou comprar tvz uma bermuda de ciclismo com gel pra proteger a buzanfa. Acho mais prático e seguro. No mais é ir parando a cada 150 km, alongar...

O parceiro que vai comigo nessa viagem tem uma VStrom igual a sua, 2011 tbm, laranjinha... show de bola. Será nossa primeira viagem. Vamos ver como nossas motos se comportam.

Abraços.

ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por barra Qua 23 Mar 2011, 08:48

Teu parceiro da Strom vai sossegado então, se você cansar a bunda troca com ele de moto, uahuahauha, aí deixa ele cansar um pouco a bunda dele, mas num vai dar nada não cara, pode ir tranquilo que guenta, é só fazer umas paradas para desanesteziar a bunda.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Helião Qua 23 Mar 2011, 09:12

Cara rodei uns 1700Kms de srad, o sentador doeu mas nada que o prazer da viagem não supere, o mais ruim e ver o pneu meio quadrado no final da viagem ,no meu caso muitaaaaaaaaaa! reta .
Helião
Helião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 16/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por HERANDY SÁVIO Sáb 26 Mar 2011, 20:37

Desde já eu desejo boa viagem, cabeça fria mas reflexos à 1000 na estrada...ok
Uma dica que serve tanto para viagem, como para saúde em geral é FAÇA EXERCÍCIOS. No caso de moto, MUSCULAÇÃO deixa a musculatura das costas e pernas mais preparadas para o esforço repetitivo das viagens longas.
Os colegas acima falaram muito de dor nos "fundos"; mas quando se dói em um lugar, costumamos "compensar a dor" mudando de posição; indo mais para os lados, para frente, etc... é aí que entra o fortalecimento das costas, braços e pernas... que serão sobrecarregados para compensar a dor em outro lugar..
OUTRA DICA>
Tomar um relaxante muscular uns 2 dias antes da viagem e/ OU anti-inflamatório
** MAS CUIDADO > em algumas pessoas DÁ MUITO SONO>
PODE BAIXAR A PRESSÃO> TIRA A ATENÇÃO NA ESTRADA.

HERANDY SÁVIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por YUJI Sáb 26 Mar 2011, 21:40

Qd fiz minha viagem de 1000km com minha F (ida e volta), doeu mais o joelho do que a buzanfa, talvez, por conta de um trecho emburacado de 200km q peguei.
Verdade que o Herandy falou, dá sono, mais pelo cansaço na minha opinião nas paradas para descanso.
Mas encima da moto, pelo menos pra mim, não tem como dar sono.
O Pedrinho da GO em SP, faz esse banco da foto, mas tem que deixar a moto com ele.
Ele cobra R$600 pelo serviço.

Desconforto em viagens Gsxf

Boa viagem e não tenha pressa de chegar no destino.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Seg 28 Mar 2011, 09:17

Herandy/Yuji,

valeu pelas dicas. Eu ja faço musculação ha anos. Vou voltar a correr tbm, deixar o cansaço do trabalho de lado e suar.

Realmente esse lance de ir sem pressa é importante, pois a ansiedade de chegar gera estresse e fadiga.

Temos que ir na paz, na curtição.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por AlvaroMoto Seg 28 Mar 2011, 12:28

Adalberto

numa viagem longa (ou seja, passar o dia inteiro viajando de moto) acaba aparecendo algumas dorzinhas, é inevitável.

por exemplo: na mão ou nos dedos, de tanto ficar usando a luva; nas pernas; na coluna; etc

para minimizar, faça como muitos já falaram aqui:

nas paradas para abastecer (a cada 2 horas no máximo) aproveite para esticar o corpo, dar uma relaxada de uns 10, 15 minutos, alongar, etc

beba muita água durante as paradas e aproveite para ir ao banheiro eliminar tanta água

depois da primeira parada, vc passa a se acostumar com algum desconforto e nem nota mais as dores que possam surgir

aproveite a viagem, sem preocupar com dores, evite tomar qualquer remédio, o remédio natural contra qualquer dor ou stress é curtir cada momento, cada paisagem, cada acelerada, cada curva, dai vc vai ver que o passeio vale a pena e nada disso poderá atrapalhar a viagem

ao chegar no seu destino, tome uma gelada (ou, se não beber, tome um dorflex) que vc vai ficar sem dor alguma...

quanto à bolha, nunca ouvi falar em quebrar ou trincar, e olha que ando de moto há muito tempo e muitas vezes na velocidade máxima que ela pode dar!

abraço e boa viagem!
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por ata.jb Seg 28 Mar 2011, 14:57

Valeu, Alvaro.

Muito obrigado pelas dicas. Se Deus quiser, será uma viagem danada de boa e inesquecível.

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por YUJI Seg 28 Mar 2011, 20:07

Depois que vc voltar, manda as fotinhas da viagem.
Ah, o que mais curti foi o barulhinho dos 4 canecos. Q música!!!
Só que preferi recolocar o escape original, para não ser surpreendido por algum "puliça" mau humorado.
Abs.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Padumi Ter 29 Mar 2011, 00:02

Cara, eu já fiz algumas viagens longas. Uma delas rodei uns 1000 km parando apenas pra abastecer e descansar.

Bom, realmente tudo depende do banco da sua moto. Na B12 era hiper tranquilo. Não doía a busanfa não. Já na Fazer agora, é impossível. Banco ruim demais...

Se o banco da tua moto é "ruim", coloca um daqueles tipo "sela". Sempre ouvi falar muito bem. É feio mas é funcional.

E claro, o desconforto não está relacionado apenas ao banco. Fazer paradas pra descansar é fundamental. Eu parava de 300 em 300 km pra descansar, e ficava parando por pelo menos uns 30 ou 40 minutos....

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto em viagens Empty Re: Desconforto em viagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos