Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

+3
Bisteka
OBrahma
jocape
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por jocape Qua 25 Ago 2010, 21:35

Caros amigos, comprei por e-bay um escape yoshimura R77 e estou com duas dúvidas:
1. O escape não tem o local para aquela borrachinha que serve de batente para o cavalete central. Será que o cavalete não ficará batendo no escape ou no quadro? Devo retirar o cavalete?
2. No manual do Yoshimura há a recomendação de furar o cano onde a ponteira encaixa para colocar um rebite fornecido no kit o que evitaria posterior rotação da ponteira. Será que esse rebite é realmente importante?
Forte abraço e aguardo esclarecimentos.

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Yoshimura001
Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Yoshimura002
Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Yoshimura003
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por OBrahma Qua 25 Ago 2010, 22:24

Jocape,

Bom...vamos lá pq minha experiência está recente(coloquei a ponteira no sábado).

Pô, vendo o seu manual eu notei que o meu veio faltando uma página(page 3) mas enfim, vamos lá...

1. O escape não tem o local para aquela borrachinha que serve de batente para o cavalete central. Será que o cavalete não ficará batendo no escape ou no quadro? Devo retirar o cavalete?

Eu acho o cavalete algo super funcional, eu não tiraria(e detalhe, no meu veio o batente normal, precisei apenas retirar a borracha do original e passar pro novo).
Eu vi no M@D um cara postando que comprou um Wacs e ele está com o mesmo problema que você(o escape não tem a base pra colocar a base que serve como batente do cavalete).
Já sugeriram tentar soldar o braço no escape igual ao original e também já teve a sugestão pra furar o quadro ou algum outro canto pra colocar a borracha e limitar o cavalete.


2. No manual do Yoshimura há a recomendação de furar o cano onde a ponteira encaixa para colocar um rebite fornecido no kit o que evitaria posterior rotação da ponteira. Será que esse rebite é realmente importante?

Eu particularmente não coloquei o rebite pois o escape é meio oval e a peça que prende ele na pedaleira(Muffler item #5 no descritivo do manual) também segue o formato da ponteira, eu o fixei muito bem lá e imagino que ele impedirá que a ponteira fique girando.

Mas enfim, essa foi uma decisão que tomei assumindo eventuais riscos...(mas já rodei no final de semana e está intacto, da forma que eu coloquei)...

Bom, é isso, espero ter ajudado...

Um forte abraço.
OBrahma
OBrahma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por jocape Qua 25 Ago 2010, 23:23

Valeu Bro!
Acredito dei bobeira comprando o modelo específico para GSX650F que não tem o cavalete.
Deveria ter pedido o modelo para Bandit 1250 que deve vir com o suporte para a borrachinha....
Acho que vou acabar retirando o cavalete mesmo.
Estou em dúvida sobre o tal rebite, acho que vou fazer como vc e ficar observando se a vibração altera a posição.
PS.:Vc instalou o supressor de ruído? Eu coloquei para testar e simplesmente não consigo retirá-lo...será que vai ficar muito abafado?
Putz! Eu acho que deveria desistir de tentar dar uma de mexânico....
Forte abraço,
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por Bisteka Qui 26 Ago 2010, 00:28

No tempo que eu trabalhei na VW; eu tinha um chefe que falava que entre um CDF e um vagabundo ele ficava com o vagabundo...

Isto porque o CDF ia querer ler todo o manual e o vagabundo ia dar umas olhadas nas figuras e por o equipamento pra funcionar... 15 dias antes do CDF!!!

Brincadeiras à parte, faz o furo e segue o manual!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por OBrahma Qui 26 Ago 2010, 11:00

Putz cara...

Com relação ao supressor de ruído, eu quase fiz o mesmo que vc...

Eu coloquei pra testar e não tinha santo que conseguisse tirar ele de lá....depois de muita insistência, eu consegui tirar...(mas até o furo lateral do supressor eu fiz(ou melhor, tirei aquela capa metálica).

Abs.
OBrahma
OBrahma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por orcelon Qui 26 Ago 2010, 11:24

O supressor de ruido fica tão arrochado que eu nunca precisei parafusá-lo. Eu gosto muito dele pois fica bem mais discreto quando vc chega ou sai, o que é muito bom em casos de evitar vaabundos. Porém tem horas que vc quer mesmo é "zaralhar" então eu o tiro. A receita é o bom e velho wd 40, escapamento frio e um pouco de pacienciencia pois qualquer dasalinhamento na hora de sair ele agarra mesmo.
Abs.
orcelon
orcelon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por MORAES(TL) Qui 26 Ago 2010, 11:55

OLHA SE ATENTE POIS O SUPORTE NÃO E SÓ PARA SEGURAR O CAVALETE CENTRAL EVITA QUE O CAVALETE PEGUE NA CORRENTE DA MOTO..VERIFIQUE ISSO.


E GAMBITECH NELE

ABRAÇO

_________________
Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Ratomalhando Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por jocape Qui 26 Ago 2010, 14:09

Valeu galera!
Vou sacar fora mesmo o cavalete.
Quando cumprir a missão posto umas fotos!!
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por NERO Qui 26 Ago 2010, 16:40

Não sei se é pertinente ao tópico...
Um colega de outro fórum comprou um WACS e teve o mesmo problema.
Eu dei uma olhada e tem uma solução alternativa...
Dá uma olhada se resolve o teu problema:

Sujestão provisório-definitiva pra o problema...
Aproveitando que eu tava terminando de limpar a moto, trocar óleo, filtro...ou seja, dando uma geral depois de rodar bastante no fim de semana, dei uma olhada no problema (não o meu, pois meu escape veio com o suporte do batente).
A solução é relativamente simples, e até onde vi, dá até pra deixar permanente.
Você vai precisar de uma vorracha grossa...quanto mais dura for melhor.
Como eu não tinha isso em casa, a coisa mais próxima foi isso aqui: lona emborrachada...cada pedaço tem uns 3 ou 4 mm de espessura.

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 IMG_0595

Recortei vários, mais ou menos 3 X 4 cm de tamanho
Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 IMG_0596

Fui experimentando a quantidade, e cheguei ao numero de 1,8 cm...pois daí ele ainda suspendeu mais do que o suporte do meu batente.
Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 IMG_0597

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 IMG_0599

Tem que colocar naquele vão ali (destacado em verde)
Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 IMG_0598-1

Pra fixar no local, creio que uma boa limpeza , e depois limpeza com álcool, pra tirar graxa ou gordura, e uma fita dupla face deva resolver...lembrando que geralmente, o cavalete vai estar prendendo a borracha...a fixação é sópra manter enquanto a moto estiver nocavalete central.
Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 IMG_0600

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por jocape Sex 27 Ago 2010, 10:40

Caro Nero:
Havia cogitado essa adaptação porém não me senti seguro pois o cavalete ficaria apoiado na suspensão traseira.
Encontrei até um site de fabricante de escapamentos que apresenta uma solução mais refinada com uma borracha presa por parafuso, porém é preciso furar o cavalete.
Atualizando minha desventura, não consegui retirar o cavalete sozinho, vou levar numa oficina mesmo....http://www.holeshot.com/Bandit_1250/1250slipons.html
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por Jesus Dom 29 Ago 2010, 19:26

Bem amigos, isso aconteceu também comigo, comprei para minha B650 o Yoshimura para a 650F que não vem com o apoio com a borracha que impede o contato do cavalete central com a suspensão.
Eu fiz a mesma adaptação postada pelo Nero, só que usei um pedço de câmara de pneu presa por braçadeiras de plástico.
Nao é o ideal, mas não impede ou prejudica em nada o desempenho da moto, e ainda não precisei abrir mão do cavalete nem do próprio escape, adorei o Yoshimura, deu vida ao meu míssel negro.
Forte abraço.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por jocape Ter 31 Ago 2010, 21:58

Consegui finalmente instalar o escape!!!
Ronca muito legal sem pipocos (entupi o pair preventivamente).
Retirei mesmo o descanso central tive receio da adaptação de calço de borracha na suspensão como o Jesus e o Nero comentaram.
Acabei fazendo o serviço em oficina mesmo, foi legal por que o mecânico descobriu que eu estava com uma vela meio suja com queima irregular.
PS.: Para retirar o descanso dá muito trabalho, é preciso retirar todo o escape em virtude do parafuso/eixo ser montado de fábrica da direita para a esquerda da moto!
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009 Empty Re: Ajuda para instalar escape Yoshimura em Bandit 650 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos