Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

+4
Swordfire
skydiver_34
Wil
Ramires FZ6
8 participantes

Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Qua 25 Ago 2010, 13:16

Primeiramente boa tarde a todos.

Faz 5 meses que comprei a FZ6, destes, 3 meses usei os outros 2 mêses estão parada na oficina por falta de peca, a YAMAHA do Brasil nao envia pra Oficina autorizada, ja entrei em contato com o SAC quer por ridiculo eh uma piada. Falaram que iriam averiguar, liguei novamente (claro) afinal nao recebi nenhuma resposta, passaram um prazo de ate 5 dias úteis. Estou formulando o email a Ouvidoria por que acredito que eles nao vao me ligar daqui a 5 dias …

Moro na região de SP, do lado da fabrica, fico pensando em quem mora longe, a dor de cabeca que deve ser.
O Produto em si êh excelente, mas nao presta, pensando no conjunto, caiu, quebrou melhor joga fora, por que vai fica com o cujo parado desmontado, na oficina sem ter o que fazer e se vc utiliza ou depende pra todo dia vai ta na merd* …

Mas enfim procurei no código do consumidor, nao tem nenhuma
lei que preza um prazo estimado pra reposição de pecas neste caso?

Sei que pra produto com vicio (problemas em pecas originadas no produto com garantia) a oficina tem ate 30 dias pra consertar e em caso de reposição de pecas, o que fazer?

Quem precisou consertar a motocicleta da YAMAHA teve algum problema parecido?
(no caso digo pecas sem serem de itens de manuntencao…)

Novamente, Yamaha nunca mais, primeira oportunidade que der, estarei passando a motocicleta pra frente, o que já perdi de dinheiro nestes dois meses sem usar o bem, dava pra ter dado entrada em outro, no caso uma marca que respeite o consumidor...

Shocked
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Qua 25 Ago 2010, 13:18

Vou tentar reunir todas as informacoes nos demais forums no mesmo topico pra enriquer o mesmo.
Vai que alguem tenha que passar por isso, ja sabe toda a novela ...
Espero que a galera tmb me ajude. Um abraco a todos.


Última edição por Ramires FZ6 em Qua 25 Ago 2010, 13:22, editado 1 vez(es)
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Qua 25 Ago 2010, 13:20

====================================================================================================================
Citação de: Raell em Hoje às 12:38
Bom dia Ramires!!!

Cara, é o seguinte; comprei minha FZ6N no começo do ano aqui em Porto Velho - RO, aonde estou a trabalho. Mas antes de comprar, eu liguei para a gerente da YAMAHA de Maringá - Pr, que é minha copnhecida para tirar algumas dúvidas com ela. E me lembro de ter feito a seguinte pergnta; "...pelo fato da moto estar saido de linha, eu não vou ter dor de cabeça para encontrar peças de reposição!?", dai a mulher me respondeu o seguinte; "...claro que não!! existe uma lei que é o seguinte; quando uma CC lança um modelo no mercado, se ela decide parar de comercializa-lo, ela é obrigada a manter durante 5 anos um estoque de peças para tal modelo extinto..."

Dai é o seguinte cara, como eu estava doente para comprar a motoca, eu acreditei Mas nunca averiguei a veracidade desta informação.

P.S.: O que aconteceu cara!? q peça que vc esta procurando!?

Gde abraço, e boa sorte com seu problema!!!
====================================================================================================================


Fala Raell, um boa dia.

Primeiramente, obrigado pela resposta. Sua amiga, gerente, no caso nao mentiu existe sim a lei, mas nao tem prazo no caso, pelo menos eu nao achei, ou seja vc fica dependendo da peca, 1, 2, 3, 4 meses ou sabe la quando vao lhe entregar, justamente esta eh minha duvida, o prazo em si, por que nao eh certo.

To tendo um prejuizo financeiro e moral no caso, me atrasando no servico, correndo o risco de ser mandado embora, chegando em casa a tarde, custos com taxi, nao consigo fazer um curso extra, to pagando prestacao mais caro, por ter o bem e nao pude usufruir (vulgo financiamento inves de consorcio), alem das parcelas do seguro, pra deixa a moto parada na oficina? enfim eh algo que esta me prejudicando. Tbm nao da pra eu pegar outra moto enquanto isso por que o meu orcamento mensal eh limitado pros meus custos, se nao der pra pagar a moto eu vendo ela simples, e neste caso o que fazer, vou vender o q?

Eu me acidentei a mais de 2 meses atras quando voltava pra casa, no caso sou terceiro no acidente,
Nao estava acima do limite de velocidade, nao estava desrespeitando nenhuma lei, estava devidamente equipado e a seguradora da mulher que me derrubou esta esperando o conserto fica pronto pra fazer o pagamento, claro com a demora eh bem provavel que de merd* mais pra frente. Ou seja algo que estou preocupado tambem.

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=15848.0

Justamente quando falo que nao tem peca de reposicao digo isso por que ja chegaram todas as pecas da fabrica, menos a tampa do motor / distribuidor, a fabrica nao da um parecer de quando vai enviar e nem notifica a Oficina, eh de interesse da Oficina ter a peca tmb, afinal 100% do conserto eles ja pagaram.

Inclusive consta no sistema deles que a peca esta faturada. mas nada de chegar...
So me resta procurar por vias legais o que fazer neste caso, processo em outras palavras.
Alem de transmitir o caso a demais, estarei enviando um email as revistas de motociclismo...
(Se alguem tiver um contato em uma delas sera de grande ajuda

Um grande abraco e muito obrigado.

(Citacao no FazerOnLine)
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Wil Qua 25 Ago 2010, 13:28

dae brother blz??

então, me parece que a yamaha não importa oficialmente a R6 para o brasil, as existentes são importações independentes, o que não justifica mas me parece é isso..

outra coisa, quanto ao prazo para reposição de peças ou serviços, tem sim no código de defesa do comsumidor, lá é muito claro, o vendedor ou prestador de serviço tem 30 dias para resolver qualquer problema do consumidor, passando esse prazo, o consumidor pode requerer seu dinheiro de volta, ou aguardar se for sua opção, mas o vendedor ou prestador, após 30 dias não apita mais nada.... procure celso russomano e vc vai ver como isso se resolve rapidinho.....

agora precisa confirmar essa informação sobre as R6 aqui no brasil....... ela sempre teve um problema de tropicalização, não sei se mudou algo mas é bom pesquisar antes...

abraços e boa sorte
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por skydiver_34 Qua 25 Ago 2010, 14:04

Amigo, o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor determina a disponibilização de peças após cessada a fabricação do produto:

"Artigo 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."


A questão é que a lei não especificou qual seria o "período razoável", por isso existem pessoas que alegam ser 5 anos e outras 10 anos, o que entendo deva ser decidido em cada caso no PROCON, ou na Justiça.
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por skydiver_34 Qua 25 Ago 2010, 14:07

Veja na jurisprudencia abaixo que a Justiça da Bahia considerou o prazo de 5 anos:

TJBA: 1645342003 BA 16453-4/2003
Relator(a): ILZA MARIA DA ANUNCIACAO
Julgamento: Órgão Julgador: 4ª TURMA RECURSAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS CIVEIS E CRIMINAIS

Ementa
recurso. direito do consumidor. aparelho com defeito após 07 (sete) anos de adquirido. alegaçao de ocorrência danos morais. falta de peças disponíveis para o conserto na assistência técnica credenciada. alegaçao de responsabilidade do fabricante em manter a fabricaçao de peças de reposiçao por tempo razoável. inteligência do art. 32 do cdc. sentença procedente. iorresignaçao da parte ré. alegaçao de prescriçao. razao assiste à empresa recorrente.responsabilidade de reposiçao de peças limitada ao prazo prescricional de 05 anos. sentença reformada. processo extinto. recurso conhecido e provido.
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Swordfire Qua 25 Ago 2010, 14:07

E aee Ramires!

Assim como vc, tb tenho uma FZ6...antes de comprar eu tb fui atrás desse negócio de peças...e pelo menos aqui na minha região as CCS me disseram ter as peças (claro q não tds)...inclusive o dono de CSS até disse: "Temos peças até para R6, a qual não vendemos".

Sei lá cara, sei q o seu problema é complicado, mas procure outras CSS.
Qual é a região q vc está?

Abs


Última edição por Swordfire em Qua 25 Ago 2010, 20:21, editado 1 vez(es)
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Convidad Qua 25 Ago 2010, 14:17

Peças mais difíceis de quebrar os caras nunca tem no estoque. Isso vale para Yamaha e qualquer outra marca. Lembre-se que moto grande é importada, todas as peças são fabricadas lá fora.

Mudar de marca não vai resolver o seu problema, se você acha que alguma outra te forneceria a peça sem demora está bem enganado.

São todas iguaizinhas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 25 Ago 2010, 15:25

Pelo que entendi, falta apenas a tampa do motor?

Talvez nesse caso uma compra internacional possa ajudá-lo. Dá uma olhada no site http://www.ronniesmailorder.com/fiche_section_detail.asp?section=736663&category=motorcycles&make=YAMAHA&year=2008&fveh=20039

Boa sorte.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Bessa27 Qua 25 Ago 2010, 16:30

Man.....manda importar

Sem falar que o custo é de graça...............esses dias mesmo comprei um kit de pastilha Braking (as duas de front e a de tras) sai menos de R$150 na porta de casa.
Bessa27
Bessa27
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por MORAES(TL) Qua 25 Ago 2010, 19:21

OLHA É O SEGUINTE..AS CC.PRATICAM PREÇOS ASTRONOMICOS..NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO E PEÇAS BASICAS..TBM VIU..
A EX TL1000S PRECISAVA DA BUCHA DE VEDAÇÃO DO ESCAPE..E FORAM 20 DIAS EM UMA PEÇA DE 40REAIS.

RAMIREZ,,NÃO E O SEU CASO..QUE FIQUE BEM CLARO...MAS ESTA AI UM EXEMPLO...BEM NA NOSSA CARA..PQ A G.O NÃO FECHA..

SE FOSSE OUTRA PESSOA..JÁ TERIA CORRIDO LÁ SEM DUVIDA!!

E UMA VERGONHA..MOTOS CARAS E UM PÓS VENDA..E REPOSIÇÃO DE PEÇAS MEDIOCRE.

_________________
YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Ratomalhando YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Sex 27 Ago 2010, 18:46

Wil escreveu:dae brother blz??

então, me parece que a yamaha não importa oficialmente a R6 para o brasil, as existentes são importações independentes, o que não justifica mas me parece é isso..

outra coisa, quanto ao prazo para reposição de peças ou serviços, tem sim no código de defesa do comsumidor, lá é muito claro, o vendedor ou prestador de serviço tem 30 dias para resolver qualquer problema do consumidor, passando esse prazo, o consumidor pode requerer seu dinheiro de volta, ou aguardar se for sua opção, mas o vendedor ou prestador, após 30 dias não apita mais nada.... procure celso russomano e vc vai ver como isso se resolve rapidinho.....

agora precisa confirmar essa informação sobre as R6 aqui no brasil....... ela sempre teve um problema de tropicalização, não sei se mudou algo mas é bom pesquisar antes...

abraços e boa sorte


Fala Wil, blza?

Muito obrigado pela informação, a moto esta na garantia, já se passaram 30 dias dês que solicitaram as pecas pra fabrica …
O problema êh este rapidinho, pequenas causas ta resolvendo 1 ano depois do caso ...
Em relação a R6 acho que vc errou o tópico …

Um abraço e obrigado.
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Sex 27 Ago 2010, 18:50

skydiver_34 escreveu:Amigo, o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor determina a disponibilização de peças após cessada a fabricação do produto:

"Artigo 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."


A questão é que a lei não especificou qual seria o "período razoável", por isso existem pessoas que alegam ser 5 anos e outras 10 anos, o que entendo deva ser decidido em cada caso no PROCON, ou na Justiça.

skydiver_34 escreveu:Veja na jurisprudencia abaixo que a Justiça da Bahia considerou o prazo de 5 anos:

TJBA: 1645342003 BA 16453-4/2003
Relator(a): ILZA MARIA DA ANUNCIACAO
Julgamento: Órgão Julgador: 4ª TURMA RECURSAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS CIVEIS E CRIMINAIS

Ementa
recurso. direito do consumidor. aparelho com defeito após 07 (sete) anos de adquirido. alegaçao de ocorrência danos morais. falta de peças disponíveis para o conserto na assistência técnica credenciada. alegaçao de responsabilidade do fabricante em manter a fabricaçao de peças de reposiçao por tempo razoável. inteligência do art. 32 do cdc. sentença procedente. iorresignaçao da parte ré. alegaçao de prescriçao. razao assiste à empresa recorrente.responsabilidade de reposiçao de peças limitada ao prazo prescricional de 05 anos. sentença reformada. processo extinto. recurso conhecido e provido.


Ok, pelo o que entendi ate 2019 esta garantido as pecas pra FZ6 que saiu de linha em 2009 … Ate ai blza …

Mas eh quando o produto esta na garantia ??? e a fabrica diz que nao tem peca? ou seja em 1 mês e pouco,
que foi solicitado estão me enrolando no caso nao pode ser adequeado no artigo que o Wil postou acima ???

Muito obrigado pelas informacoes
Um abraco
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Sex 27 Ago 2010, 18:54

Swordfire escreveu:E aee Ramires!

Assim como vc, tb tenho uma FZ6...antes de comprar eu tb fui atrás desse negócio de peças...e pelo menos aqui na minha região as CCS me disseram ter as peças (claro q não tds)...inclusive o dono de CSS até disse: "Temos peças até para R6, a qual não vendemos".

Sei lá cara, sei q o seu problema é complicado, mas procure outras CSS.
Qual é a região q vc está?

Abs

Fala SwordFire, blza?

Estou na região de SP, mas o problema esta que nao posso trazer uma peca por fora de outra CC, o mecânico falou que a seguradora nao paga mesmo constando nota fiscal que êh original. Moto em si esta 90% pronta os falta a peca e o oleo nela + os ajustes … tudo isso resolveram em 2 semanas. Ja a peca o pedido parou na fabrica e nada a 1 mes, as demais pecas chegaram da fabrica como o tanque …

Um abraco
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Sex 27 Ago 2010, 19:00

tu-barao escreveu:Peças mais difíceis de quebrar os caras nunca tem no estoque. Isso vale para Yamaha e qualquer outra marca. Lembre-se que moto grande é importada, todas as peças são fabricadas lá fora.

Mudar de marca não vai resolver o seu problema, se você acha que alguma outra te forneceria a peça sem demora está bem enganado.

São todas iguaizinhas.

Tu-barao,

Sim, concordo, mas estamos falando de uma simples tampa de estator/distribuidor a primeira peca que vai pro saco quando leva chão ou quando alguém bate na lateral (meu caso).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148567535-tampa-estator-fazer-600-yamaha-_JM

Me baseio na ideia, sexta foi o meu acidente, sábado do meu amigo Tide do HOL, pegou um eixo carda de um caminhao na estrada, por sorte ele e a esposa nao cairam mas arrebentou a NH6 dele,
em duas semanas já tava com a moto de volta, o que demorou foi a seguradora em torno de 1 semana e pouco, cheguei a ir na CC junto com ele quando estavam vistoriando a moto…

Eu acredito que muda sim. Isso explica por q uma moto vende mais que a outra.
Um abraco
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Sex 27 Ago 2010, 19:04

Bessa27 escreveu:Man.....manda importar

Sem falar que o custo é de graça...............esses dias mesmo comprei um kit de pastilha Braking (as duas de front e a de tras) sai menos de R$150 na porta de casa.

Fala Bessa, blza cara?

O preco media desta peca la fora ta na faixa dos 75-80$ se nao me engano na CC esta 300-350 (tenho que da uma olhada no orcamento), conversei com o mecanico hoje ele falou que tem que ser peca com nota fiscal da loja ou seja, se colocar outra peca de outra CC a seguradora nao paga! amanha vou conversar com ele pessoalmente pra ve o q da pra fazer ...

Um abraco
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Sex 27 Ago 2010, 19:14

MORAES(TL) escreveu:OLHA É O SEGUINTE..AS CC.PRATICAM PREÇOS ASTRONOMICOS..NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO E PEÇAS BASICAS..TBM VIU..
A EX TL1000S PRECISAVA DA BUCHA DE VEDAÇÃO DO ESCAPE..E FORAM 20 DIAS EM UMA PEÇA DE 40REAIS.

RAMIREZ,,NÃO E O SEU CASO..QUE FIQUE BEM CLARO...MAS ESTA AI UM EXEMPLO...BEM NA NOSSA CARA..PQ A G.O NÃO FECHA..

SE FOSSE OUTRA PESSOA..JÁ TERIA CORRIDO LÁ SEM DUVIDA!!

E UMA VERGONHA..MOTOS CARAS E UM PÓS VENDA..E REPOSIÇÃO DE PEÇAS MEDIOCRE.

Eh isso mesmo, um bom exemplo, o cara leva um chao, ve o orcamento e ve a demora que eh, olha o preco absurdo e nao concorda,
compra produto vindo de furto e ainda pensa `tem gente que alimenta o mercado da CC ou seja esta contente com o preco que eles praticam`.
Muitas vezes o cara nem mora em SP/RJ ou alguma cidade visada e nao sabe o quanto eh caro manter um seguro por ter um perfil irresponsável (de risco),
ter passado por alguma situacao com uma arma apontada na cabeca ...

Fica claro que gente honesta so se fode no Brasil, infelizmente.
Um abraco
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Ramires FZ6 Sex 27 Ago 2010, 19:18

Bom, primeiramente boa noite a todos vou passar a novidade que tive hoje ...

Se passaram os 5 dias uteis que o SAC da YAMAHA falou, bom evidente, nao entraram em contato ... Liguei la, peguei mais um protocolo de atendimento (terceiro) e obtive a segunda resposta ...

"NAO TEMOS UMA PREVISAO NO MOMENTO, ASSIM QUE TIVERMOS ENTRAREMOS EM CONTATO"

resumindo em outras palavras ...

"A YAMAHA DO BRASIL, FABRICA, NAO TEM UMA SIMPLES TAMPA DE ESTATOR/DISTRIBUIDOR EM ESTOQUE PRA UMA MOTO QUE ESTA NA GARANTIA, SENDO QUE JA FOI PEDIDO A MAIS DE 30 DIAS".

Liguei no mecanico conversei com ele, contei a situacao, perguntei se dava eu pra comprar a peca e trazer pra ele, comprando em outra CC que tivesse em estoque ou importando, apresentando a nota fiscal.

Falou que nao dava por que assim a seguradora nao iria pagar o conserto por ser tratar de peca nao originaria da CC autorizada ... Amanha estou indo la conversar com a CC.

Segunda bem provavel no Procon ...
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por MORAES(TL) Sex 27 Ago 2010, 20:16

MEU AMIGO TIVEMOS ESSE PROBLEMA COM O CARRO DA EMPRESA ,O MESMO SOFREU UMA BATIDA NA LATERAL...FOI ACIONADO O SEGURO E O MESMO DEMOROU...O QUE FIZEMOS..LIGAMOS PRECIONANDO A SEGURADORA..ALIAS A CORRETORA....PRA AGILIZAR..
E FAÇA COMO NÓS GUARDE OS COMPROVANTES DE ABASTECIMENTO..TRANSTORNOS..QUE TEVE..ATRASOS..E PROTOCOLOS..E NOMES DOS FUNCIONARIOS COM QUEM FALOU COM HORA E DATA.

E PRIMEIRO PASSO CORRETORA..MAS CHEGA JUNTO MESMO!!!
DEPOIS PROCON..COM TUDO QUE VC TEM DIREITO PRA NÓIS FUNCIONOU!! E AINDA TEMOS 6 MESES DE GARANTIA NO SERVIÇO..

LEMBRANDO ,PAGAMOS A FRANQUIA..POIS A OUTRA PARTE NÃO QUIZ ASSUMIR..
E O PROCESSO JÁ FOI ABERTO.

BOA SORTE
ESPERO TER AJUDADO

_________________
YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Ratomalhando YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Velho Sáb 28 Ago 2010, 20:36

Boa noite,

A mesma lorota contaram sobre a CB 1300, ou seja, a despeito de sair de linha a Honda garantiria as peças. Quer um conselho? proponha a troca da motocicleta por outra da Yamaha em fabricação ou, senão, ajuize ação para trocar ou lhe restituir o valor pago.
Velho
Velho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega Empty Re: YAMAHA (FZ6) sem peca de reposicao e sem prazo de entrega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos