Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reposição de óleo GS500

5 participantes

Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Reposição de óleo GS500

Mensagem por Convidad Qua 01 Out 2008, 05:05

Galéra, é o seguinte, é normal ter que ficar repondo o óleo da GS 500e sempre?
ou seja, é normal ela baixar o óleo com frequencia??
que eu saiba tem q ser trocado a cada 2.000 milhas (3.200Km) sem ter q fazer reposição.
ou a reposição é normal?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por IRON MAN Qua 01 Out 2008, 06:52

sim em todo veiculo mesmo parecendo estranho mas e normal repor o oleo sim, inclusive esta especificado em alguns manuais, agora se for uma reposicao exagerada ai tem que ficar de olho se nao sai fumaca quando liga ou se há algum vazamento , agora se repor pouquinho nao tem problema algum.
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por Convidad Qua 01 Out 2008, 08:31

GS500 normalmente consome 300ml de oleo a cada 3.000km

Mais que isso é complicado!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por edgar Qua 01 Out 2008, 09:37

depende do seu tipo de utilização, da km da sua moto...

se vc usar ela muito tempo em giro alto, estradas andando rapido ela consome mais oleo...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Reposição de óleo GS500 Politicos Reposição de óleo GS500 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por vytor Qua 01 Out 2008, 11:39

a minha consome...principalmente em viagens onde tento acompanhar motos maiores...

mas tem q tomar cuidado em como vc esta tirando o nivel...a gs é enjoada pra essas coisas...logo o Johnny aparece e te explica...

parece q a moto tem q estar com as duas rodas no chao...nao pode estar nem no cavalete central nem no apoio lateral...

eu sempre achei q tivesse q tirar o nivel com a moto no cavalete...mas o Johnny leu no manual q deve estar com as duas rodas no chao...plano....

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por Convidad Qua 01 Out 2008, 13:52

Pra um motor arrefecido a óleo e sem radiador, 500 ml a cada 3000km está bom demais. A reposição é completamente normal, diria até obrigatória em qquer motor.

Só veja q tipo de óleo vc está usando, não vá me usar Mobil preto que aí o óleo some mesmo. Eu recomendo Motul 3000, já no cambio vc sente a diferença.

Agora esse lance do cavalete não faz diferença nenhuma, tanto que o manual das antigas fala pra por no cavalete e no das novas fala pra não colocar. Na prática o nível não muda nada nas duas situações e é muito mais prático e seguro colocar no cavalete central.

Se manter o óleo sempre em dia e no nível, não terás problemas com esse motor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por vytor Qua 01 Out 2008, 14:43

Berlindo escreveu:Pra um motor arrefecido a óleo e sem radiador, 500 ml a cada 3000km está bom demais. A reposição é completamente normal, diria até obrigatória em qquer motor.

Só veja q tipo de óleo vc está usando, não vá me usar Mobil preto que aí o óleo some mesmo. Eu recomendo Motul 3000, já no cambio vc sente a diferença.

Agora esse lance do cavalete não faz diferença nenhuma, tanto que o manual das antigas fala pra por no cavalete e no das novas fala pra não colocar. Na prática o nível não muda nada nas duas situações e é muito mais prático e seguro colocar no cavalete central.

Se manter o óleo sempre em dia e no nível, não terás problemas com esse motor.

Berlindo, concordo com tudo...mas a minha muda bem o nivel...
Quando coloco no cavalete...sempre marca pouco, sinal de q precisa completar...
No chão o nivel aparece normal...dá uma diferença relevante no meu caso...

Ah...outra coisa q deve ser mencionada...eh q nao se deve rosquear a tampa para tirar o nivel...a vareta limpa deve ser encostada no motor, sem rosquear para verificar o nivel do oleo.

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por JoHnny Qua 01 Out 2008, 14:49

Berlindo escreveu:Pra um motor arrefecido a óleo e sem radiador, 500 ml a cada 3000km está bom demais. A reposição é completamente normal, diria até obrigatória em qquer motor.

Só veja q tipo de óleo vc está usando, não vá me usar Mobil preto que aí o óleo some mesmo. Eu recomendo Motul 3000, já no cambio vc sente a diferença.

Agora esse lance do cavalete não faz diferença nenhuma, tanto que o manual das antigas fala pra por no cavalete e no das novas fala pra não colocar. Na prática o nível não muda nada nas duas situações e é muito mais prático e seguro colocar no cavalete central.

Se manter o óleo sempre em dia e no nível, não terás problemas com esse motor.

Berlindete, dá diferença sim!
Antes eu tinha que completar o óleo da minha moto toda semana, sem brincadeira.
No total eu gastava mais 1L a cada 3000km, totalizando 4 litros.
Bom resolvi ler o manual porque eu estava achando muito estranho a moto consumir tanto óleo e não queimar nada... enfim...
Resultado eu estava tirando a medida com a GS no cavalete e após esquentar o motor!

No manual está escrito sem usar o cavalete central e com o motor frio.

Bom não preciso nem falar que fazem 3 semanas que o nível está exatamente no mesmo lugar.
Para não falar besteira, hoje ele está 1mm abaixo da marca do cheio!

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por Fabio Dias Qua 01 Out 2008, 16:49

JoHnny escreveu:
Berlindo escreveu:Pra um motor arrefecido a óleo e sem radiador, 500 ml a cada 3000km está bom demais. A reposição é completamente normal, diria até obrigatória em qquer motor.

Só veja q tipo de óleo vc está usando, não vá me usar Mobil preto que aí o óleo some mesmo. Eu recomendo Motul 3000, já no cambio vc sente a diferença.

Agora esse lance do cavalete não faz diferença nenhuma, tanto que o manual das antigas fala pra por no cavalete e no das novas fala pra não colocar. Na prática o nível não muda nada nas duas situações e é muito mais prático e seguro colocar no cavalete central.

Se manter o óleo sempre em dia e no nível, não terás problemas com esse motor.

Berlindete, dá diferença sim!
Antes eu tinha que completar o óleo da minha moto toda semana, sem brincadeira.
No total eu gastava mais 1L a cada 3000km, totalizando 4 litros.
Bom resolvi ler o manual porque eu estava achando muito estranho a moto consumir tanto óleo e não queimar nada... enfim...
Resultado eu estava tirando a medida com a GS no cavalete e após esquentar o motor!

No manual está escrito sem usar o cavalete central e com o motor frio.

Bom não preciso nem falar que fazem 3 semanas que o nível está exatamente no mesmo lugar.
Para não falar besteira, hoje ele está 1mm abaixo da marca do cheio!

Johnny, acredito que a sua diferença era apenas mais pelo fato de vc estar medindo com o motor quente, do que a influencia do cavalete central....

Se vc estiver medindo em um lugar plano, pode até testar medir no cavalete e fora dele, que não vai dar nenhuma diferença.....

é pior vc pedir pra alguém segurar a moto reta pra vc, pq fatalmente a pessoa vai deixar a moto tombar um pouquinho pra um lado ou pro outro e ai vai dar bastante diferença.....

O ideal mesmo, é com o motor frio, dar apenas uma partida nele, aguardar uns 30 seg com ele ligado, em seguida desliga espera um pouquinho e mede..... pode ser no cavalete central mesmo, desde que o lugar onde vc esteja a moto permaneça plana no cavalete obviamente.....

Pra fazer a troca de óleo, ai sim o ideal é fazer com o motor quente, pois o óleo dá uma afinada e ajuda ele a escorrer mais rapidamente......


Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por Convidad Qua 01 Out 2008, 23:24

Caras, nunca vi diferença nenhuma, já fiz o teste várias vezes e é um saco ficar segurando a moto pra medir, fora o risco de deixar a moto cair por causa de 1mm de diferença...ahahahaha

E no mais, se marcar pra menos em cima do cavalete, melhor ainda, o q ñ pode é deixar o nível muito baixo e aí tanto faz se medir em cima do cavalete ou não.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por Convidad Qui 02 Out 2008, 08:30

A minha eu rodo um pouco e deixo uns 10min parado no cavalete pra medir

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por Convidad Sex 03 Out 2008, 00:11

Já eu meço depois dela passar uma noite toda quietinha, dormindo no cavalete, dentro de casa...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reposição de óleo GS500 Empty Re: Reposição de óleo GS500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos