Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demora em entrega de moto 0km

3 participantes

Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por IsaqueSP Sex 22 Fev 2013, 10:44

Bom dia, companheiros!

Meu nome é Isaque e esta é minha primeira participação no fórum, peço desculpas a todos se estiver postando em local errado. Tenho uma Suzuki Yes, infelizmente passei por alguns contratempos com acidentes com ela então meio que perdi o "carinho" pela moto por conta dos acontecimentos negativos, motivo pelo qual ela esta parada na minha garagem. Nesse meio tempo passei a utilizar somente carro, mas para quem mora em São Paulo sabe o quão difícil é o transito por aqui, e para quem como eu usa o carro pra trabalhar e estudar acaba por passar muitas horas no trânsito. Sendo assim, recentemente resolvi deixar o "medo" de lado e decidi comprar outra motinha só para fazer o trajeto de casa/trabalho/faculdade e ganhar alguma agilidade fugindo do trânsito da Marginal, optei pela Burgman 125i que é uma alternativa econômica e suficiente para o uso que pretendo, visto que seria só pra correria da semana mesmo. Porém, ao dar entrada no processo de compra com a concessionária Nova Suzuki aqui em Moema/SP tenho enfrentado um certo desconforto com a demora na entrega da moto, as justificativas para mim apresentadas não me parecem muito sólidas então para resumir o fato é que estou preocupado, pois não conheço esta loja, adiantei o valor referente a documentação da moto e até o momento não tenho nada, já esta completando 03 semanas que estou correndo atrás disso e nada. Alguém aqui já comprou com esta loja, ou temos participantes no Fórum que trabalhem na mesma ou utilizem seus serviços? Enfim, só queria uma opinião, pois as pesquisas que tenho feito na internet mostraram algumas reclamações, mas como são de datas antigas, pode ser que tenha melhorado. Não quero levantar nenhum tipo de suspeita contra a loja ou seus funcionários ou qualquer coisa assim, apenas estou usando o espaço pra buscar mais informações, exercendo um direito que julgo ter como consumidor.

Agradeço desde já a quem puder responder. Abraços à todos!

IsaqueSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por x_x SRAD Sex 22 Fev 2013, 11:21

Seja bem vindo.
A primeira pergunta seria:
Qual prazo a loja estipulou para entrega? ou seja, quando deveriam ter entregado a moto para você?

Se este prazo foi desrespeitado vc tem duas alternativas:
1 Desfazer o negócio e reaver seu dinheiro. (acho que não é o que vc quer)
2 Fazer um cotrato de compra e venda pedir para loja estipular uma nova data de entrega, e no referido contrato estipular uma multa por descumprimento, assim no caso de um novo descumprimento a loja terá que pagar uma multa por discumprimento de obrigação.
Com isso eles vão pensar duas vezes antes de estipular uma data que não podem cumprir.
Na internet vc encontra modelos de contrato de compra e venda, e coloque duas testemunhas no contrato.
No meu caso o contrato funcionou muito bem, depois do contrato feito tudo foi respeitado.

abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por IsaqueSP Sex 22 Fev 2013, 11:37

SRAD, muito obrigado pela resposta.

Eu assinei o contrato do banco e adiantei o valor ref. documentação em 05/02, o vendedor me passou a previsão de entrega da moto por volta do dia 14/02 (após feriado de carnaval), data que não foi respeitada, e a situação vem se prolongando. Tenho agora uma previsão de entrega até 01/03, mas confesso que não senti segurança nessa previsão.
A idéia do contrato é excelente, e se esse último prazo não for respeitado vou proceder dessa forma. Trabalho em escritório de advocacia, então creio que devo ter este tipo de contrato com facilidade por aqui. É uma pena ter que proceder desta forma, porque gosto de resolver todos meus negócios de forma tranquila, mas aparentemente pode ser que se faça necessário.

Abs,

IsaqueSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por IsaqueSP Sex 08 Mar 2013, 17:28

Amigos, boa tarde.

É com satisfação que informo para vocês que consegui pegar minha moto hoje (08/03). Detalhe é que fechei o pedido em 05/02. Agora analisando tudo acredito que deve ter seguido o prazo normal (caso não tivessem a moto em estoque). O que me chateou em toda essa espera foi as constantes mudanças de prazo para entrega, acho que deveriam ter sido totalmente honestos e informado que não tinham a moto e que seria entregue em aproximadamente 30 dias, assim eu ficaria mais tranquilo e não passaria pela tensão de achar que estava sendo enganado. Mas tudo bem. Com relação a moto, fiz um pequeno trajeto da loja até meu escritório e ainda é cedo pra emitir uma opinião mais profunda, mas as primeiras impressões são as melhores possíveis, a pequena Burgman I se comporta muito bem. Logo mais posto algumas fotos e novos comentários sobre a pequena.

Abraços a todos!

Isaque

IsaqueSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por YUJI Sáb 09 Mar 2013, 09:57

Creio que não existe UMA cc que cumpre o prazo. Eu tbm fui enrolado e me entregaram 2 semanas depois...
Demora em entrega de moto 0km 856837
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por IsaqueSP Dom 10 Mar 2013, 19:23

Infelizmente é verdade Yuji, para segurar a venda estes vendedores prometem tudo e depois não conseguem cumprir. Eu particularmente não tenho problemas com prazos desde que sejam respeitados, poderiam ter me passado um prazo de até 2 meses que esperaria tranquilamente desde que cumprissem, e não ficaria preocupado. Mas faz parte, ainda bem que a moto chegou e ficou tudo bem.

Sobre a moto ainda estou acostumando mas estou achando fantástica, tive a oportunidade de fazer uma pequena viagem e testei o desempenho dela em rodovia com tráfego intenso sob chuva forte, e ela me surpreendeu. Claro que respeitando sua capacidade utilizei quase todo o tempo a pista da direita. No retorno peguei tempo bom com bastante sol e foi só curtir a paisagem e acelerar. Por enquanto só posso dizer que a Burgman esta mais que aprovada. cheers

IsaqueSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por YUJI Dom 10 Mar 2013, 19:27

Porém é uma linha burra que os vendedores utilizam, pois na próxima compra lembramos do fdp e nem passamos perto dalí... Razz
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por x_x SRAD Seg 11 Mar 2013, 09:19

Q bom, muitos kms p vc. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Demora em entrega de moto 0km Empty Re: Demora em entrega de moto 0km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos