Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

+23
UNSCARRED
Ramires FZ6
shazan
ata.jb
nelsonrj
RDO
katatau
Rosalvo
Wil
Marcelobf
Deanzaumm
rusano
Gustavo - Audazes
Henricao
Swordfire
barra
YUJI
Andrade
Wellington
Doritos
aslie
Wanderley
Maker
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 10:11

Relembrando a primeira mensagem :

Pois é.

Peguei a B12N na quinta pela manhã.

Medo... muito medo.

Acelerei em 4ª dos 60 aos 90 e pensei que ia cair pra trás junto com a patroa e a moto fosse embora sozinha...

Patada forte.

Estou achando a moto MUITO barulhenta, algo na minha cabeça fazia um paralelo com carros, qto melhores, mais silenciosos e macios, pelo visto não tem ligação.

A moto faz muito barulho, ventoinha, câmbio e os freios, quando aciono, faz um barulho parecendo um motor elétrico... muito estranho.

Isso é normal?

O primeiro aviso de reserva (5,5 litros) acendeu com 129,5 km rodados... isso não dá 10 por litro de consumo.

Tá certo? Mesmo eu não passando de 4mil rpm e acelerando o mínimo?

Capacete:

Putz... o meu (F-21 Peels) não dá MESMO, ontem pegamos a marginal e coloquei 120... o barulho é muito incômodo e preciso fazer um pêndulo pra frente, com a cabeça, pro capacete firmar melhor...

Enfim.

Por enquanto é isso.

Smile
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo


Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por shazan Ter 17 Ago 2010, 10:29

O tamanho muda de acordo com o modelo do capacete e da marca, take care.
Não pode ficar folgado hein, tem que ficar justo e na frente da testa não pode passar um dedo nem ficar pressionando muito a cabeça.
Bochechas bem desconfortáveis.
shazan
shazan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Ramires FZ6 Ter 17 Ago 2010, 11:58

Maker escreveu:Credo Ramires...

Desse jeito é melhor eu vender a moto uai.

Eu ando de mobyllete desde 2006 justamente pra pegar o "momento" do trânsito e tal... sei que acidentes acontecem, mas tb sei que o índice não aumenta em função do veículo, ou seja, não é pq estou com moto grande, ou carro caro, que vou ter maior ou menor probabilidade de me acidentar.

Se eu andava na média de 60 na mobyllete e continuar andando do mesmo jeito de Bandit, as probabilidades de acidente serão as mesmas uai.

Da mesma forma se eu for para a BR e tocar 200... as chances de acidente serão as mesmas de quando eu fazia isso de GTS Turbinado...

Só que, em caso de acidente, o estrago é totalmente diferente.

Não estou dizendo que não seja válido, ou necessário, a compra de bons equipamentos de segurança.

Só estou dizendo que QUEM NÃO TEM GRANA pra comprar, que abaixe o nível de utilização da motoca.

Eu não tenho grana pra comprar um capacete pra andar a mais de 100? Então não vou andar a mais de 100 enquanto não comprar o capacete...

Pra mim é simples assim.

É um princípio básico de saber quem é, onde está, pra onde vai e como vai.

Sei que:

Não tenho experiência com moto;
Estou com um canhão na mão;
Vou andar só na cidade;
Da mesma forma que andava com a mobyllete.

E também sei que:

Quando eu tiver experiência na moto;
Vou estar com um canhão na mão;
Vou andar na cidade E na estrada;
E pra isso vou precisar dos equipamentos necessários.

Bom.

Pelo menos é assim que eu penso HOJE.


YUJI escreveu:.

Só para ilustrar melhor a colocação do nosso amigo Ramires.
Eu a patroa e mais uns amigos (total de 12 motos) íamos pela Bandeirantes rumo a Jaguariuna, qdo no km 27 houve um acidente c/ um dos amigos. Ele estava com uma CBR1000RR a 120km/h, de repente uma senhora de 83 anos que devia estar a uns 40km/h na pista do meio, nisso tinha uma viatura da polícia Rodoviária no canteiro central e foi perguntar onde ficava o Pacaembu (????). Não poderia dar outra coisa, o nosso amigo entrou na frente do Fiestinha e voou mais de 30m, deu PT na moto dele, e por incrível que pareça, saiu apenas c/ uma luxação no pé direito, graças a qualidade dos equipamentos que ele usava, macacão de couro, capacete (não sei a marca) c/ viseira destruida, bota Spidi, luvas, etc...
A velhinha, coitada... não parava de justificar que ela não tinha culpa.... acho que depois dessa não vai mais dirigir... só 83 aninhos....



Maker, Yuji, fez uma melhor explicação no caso, no caco vc esta falando de vc, que vc nao vai andar assim e assado ate ter tudo completo, eu exemplifiquei mostrando algo que aconteceu comigo, e algo que pode acontecer com todo mundo que anda de moto, mobilete, triciclo, bicicleta … os terceiros, vc nao esta sozinho no transito, nao adianta pensar ah vou andar assim ate compra um equipamento pra esta utilidade, meu acidente estava abaixo dos 60km/h e na cidade, e nao em estrada, com experiência na moto, se nao fosse os equipamentos de segurança estaria fudid*, o mesmo acidente poderia ter acontecido com qualquer moto/mobilete/triciclo/bicleta …

Quando eu comprei a moto pensava da mesma forma que vc, so vou começar a andar forte quando tiver totalmente equipado, detalhe eu tinha planejado no dia seguinte que iria comprar uma bota de cano alto e uma joelheira, o que eu machuquei? o joelho e os pes, o resto o equipamento salvou … hoje penso diferente se fosse comprar uma moto do zero primeiramente compraria os equipamentos, caso compra-se deixaria ela de lado, ate ter todos os equipamentos, mas isso quem mostrou foi o tempo e a experiência que tive, agora que tive que comprar tudo de novo, o que eu fiz? comprei tudo que dava pedi um aumento no cartão e parcelei o restante …

Existe uma lei que chama-se Lei de Murphy, as coisas acontecem quando menos esperamos e queremos …
Um abraco
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Ter 17 Ago 2010, 15:30

Ramires, cara... em primeiro lugar gostaria de esclarecer que eu PREZO e AGRADEÇO sua manifestação pois eu SEI que vc só está falando pro meu BEM ESTAR.

Certo?

Só que vc citou a lei de Murphy, ok, aceito e acredito nela.

Mas eu não vivo por ela saca?

Viver pela lei de Murphy, no meu entender e da minha esposa, é viver sob a égide do medo e isso é algo que oprime.

Vc bem falou.

O certo para andar DE MOTO, QUALQUER UMA, desde mobylette a Haya, é estar 100% equipado.

Como um moto-boy vai se equipar? Com que grana?

Eu não quero cair, ESPERO não cair, mas se for pra eu cair, ou bater, assim ocorreria mesmo eu de Neo.

E não andava protegido de Neo.

Estou procurando andar na Bandida exatamente na mesma toada justamente pra isso, para que eu não aumente as probabilidades de sofrer um acidente só pq aumentei a potência da moto.

Eu saio de casa pensando que TUDO vai dar certo.

Sei lá.

Isso é muito de cada um.

É o mesmo lance de pilotar de bermuda.

Vou continuar dentro dos meus princípios de tocada responsa e tal e deixar o resto nas mãos de Deus.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por ThiGimenes Ter 17 Ago 2010, 15:53

Fala Maker,

desculpe a pergunta, meu objetivo é apenas entender qual seria a sua proposta de pilotagem pra motoca, mas se você comprou uma B12, pq andar com ela como uma Neo?

Pq se a intenção for realmente andar como a Neo, seu casco Peels vai continuar tão bacana quanto era com a Neo, bem como sua bermuda e tal.

O que eu posso dizer pela pouquíssima experiência que tenho é que a minha B65 quando está a 60km/h tenho a impressão que estou a 30km/h. A sensação de aceleração é completamente diferente e por isso você acaba mudando a sua proposta de pilotagem praticamente sem perceber.

Grande abraço
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Ter 17 Ago 2010, 16:33

ThiGimenes escreveu:Fala Maker,

desculpe a pergunta, meu objetivo é apenas entender qual seria a sua proposta de pilotagem pra motoca, mas se você comprou uma B12, pq andar com ela como uma Neo?

Pq se a intenção for realmente andar como a Neo, seu casco Peels vai continuar tão bacana quanto era com a Neo, bem como sua bermuda e tal.

O que eu posso dizer pela pouquíssima experiência que tenho é que a minha B65 quando está a 60km/h tenho a impressão que estou a 30km/h. A sensação de aceleração é completamente diferente e por isso você acaba mudando a sua proposta de pilotagem praticamente sem perceber.

Grande abraço

Não é pq tenho um home-theater com 3000 watts que o ouço no volume máximo...

Não é pq tenho Ferrari que ando a 250...

Não é pq tenho Bandit que vou andar a 200...

(vejam que é uma metáfora hein? do exemplo acima só tenho a Bandit... hehehe)

Uma moto grande é como um carro de luxo.

Uma mercedes te leva no mesmo lugar que um uno.

Assim como a Bandit me leva no mesmo lugar que a Neo.

A diferença é COMO vc chega lá.

Não acho que uma cidade como Goiânia comporte uma tocada muito diferente da que eu tinha na Neo. Quem conhece sabe oq estou dizendo. O trânsito aqui é travadíssimo e, por ser uma cidade planejada, tem semáforo a cada 200mts.

Estrada? Sim, vai ser inevitável eu pegar uma qq hora, mas até chegar no nível de uma pilotagem mais "ao gosto da moto" vai demorar bastante.

E uma Bandit a 60, é potencialmente mais segura que uma Neo a 30 por conta dos freios.

Mas 60 é 60 em qualquer coisa, até bicicleta. Se cair ou bater, o estrago será o mesmo.

Só quero deixar claro que tenho um apreço muito grande pela vida e pelo meu futuro, tenho família, filha e jamais quero colocar isso em risco.

Mas eu também prezo muito viver em paz com a minha consciência e não permito viver sob algum tipo de medo constante de que tenho sempre que andar "protegido" pq algo pode me acontecer.

Sei lá, tento apenas ser mais "light" perante a vida.

Acho válida a proteção e tudo. Mas a moto tem que servir para ir a uma reunião vestindo terno também. Se só puder andar na moto vestido como motoqueiro, a moto não me serve.

A Neo, por exemplo, não serve pra eu ir a uma reunião de terno... já tentei. Fica, no mínimo, cômico.

Já de Bandit...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Swordfire Ter 17 Ago 2010, 16:47

O Maker, mais uma vez eu te digo q é só a minha opinião...
Mas acho q na cidade até 60 km/h quem tem vantagem é a Neo, já q é mtooo mais leve, mais ágil e tb é menor.
Se vc se assustar e alicatar os freiso da Bandit, ela trava e é difícil aguentar o peso todo dela...
Já tive uma Neo e sei o quão leve ela é...qualquer sustinho vc encosta o dedo no chão e segura ela...coisa q com a Bandit não acontece.
Como exemplo temos o próprio ThiGimenes ai em cima, q nos contou q freiou a moto demais e ela caiu em cima da perna dele...
Numa estrada sim, eu concordo q uma Bandit é mais segura...já q tem mais estabilidade, melhores freios, mais potência e etc...
Se vai andar somente na cidade por enquanto, vai com mta calma e vá se acostumando com ela, pq é uma moto grande, pesada e mto potente.

Digo isso para o seu bem man, sério mesmo...vá com calma com ela e se Deus quiser dá td certo.

Abs
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Ter 17 Ago 2010, 16:52

Swordfire escreveu:Se vai andar somente na cidade por enquanto, vai com mta calma e vá se acostumando com ela, pq é uma moto grande, pesada e mto potente.

Digo isso para o seu bem man, sério mesmo...vá com calma com ela e se Deus quiser dá td certo.

Abs

Cara... para eu ir com mais calma, só se for empurrando a monstra... hehehe...

Pra vc ter uma idéia, ainda não passei dos 4000rpm e na única vez que cheguei nisso, tava de 4ª... avenida sem cruzamentos e sem nenhum carro... cheguei em 90.

Na marginal cheguei a 120 na parte sem curva, tb sem carro perto, e tava na 6ª nem chegou perto dos 4000 giros...

Tou indo na maciota mesmo.

Mas valeu a preocupação. Agradeço mesmo.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por ThiGimenes Ter 17 Ago 2010, 17:01

Putz, era exatamente esse meu "causo" que eu ia contar Sword.

Estava contornando uma curva com a minha B65 e dei um toque a mais no freio para ter tempo de olhar e ver se vinha carro na av. em que eu ia entrar, a moto parou completamente e como já estava inclinada para fazer a curva, tombou com o peso todo sobre o meu pé e não deu tempo de tirar. Tive uma bela torção no tornozelo e uma ralada no joelho. (estava de jaqueta, por isso não ralei também o cotovelo). Mas foi uma queda a menos de 10km/h e me arrependi amargamente por não estar de luva, calça e bota com proteção (calça e bota vou providenciar a compra ainda essa semana, parcelado pq, como você disse, de pedra não sai leite).
Se eu estivesse de Neo, dificilmente o freio teria parado a moto como a Bandit parou, mas se tivesse parado, eu teria metido o pé no chão e segurado a bronca sem maiores danos.
O que você tem que imaginar é que o motorzinho da Neo, para empurrar os 240kg da Bandit a 60km/h teria que estar no limite do giro, enquanto uma Bandit 1250 passa desses mesmo 60km/h só na primeira marcha (mesmo com seus 240kg). Então a aceleração, a relação peso x potência e distância de frenagem são completamente diferentes.
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS - Página 3 Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos