Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

+23
UNSCARRED
Ramires FZ6
shazan
ata.jb
nelsonrj
RDO
katatau
Rosalvo
Wil
Marcelobf
Deanzaumm
rusano
Gustavo - Audazes
Henricao
Swordfire
barra
YUJI
Andrade
Wellington
Doritos
aslie
Wanderley
Maker
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 10:11

Pois é.

Peguei a B12N na quinta pela manhã.

Medo... muito medo.

Acelerei em 4ª dos 60 aos 90 e pensei que ia cair pra trás junto com a patroa e a moto fosse embora sozinha...

Patada forte.

Estou achando a moto MUITO barulhenta, algo na minha cabeça fazia um paralelo com carros, qto melhores, mais silenciosos e macios, pelo visto não tem ligação.

A moto faz muito barulho, ventoinha, câmbio e os freios, quando aciono, faz um barulho parecendo um motor elétrico... muito estranho.

Isso é normal?

O primeiro aviso de reserva (5,5 litros) acendeu com 129,5 km rodados... isso não dá 10 por litro de consumo.

Tá certo? Mesmo eu não passando de 4mil rpm e acelerando o mínimo?

Capacete:

Putz... o meu (F-21 Peels) não dá MESMO, ontem pegamos a marginal e coloquei 120... o barulho é muito incômodo e preciso fazer um pêndulo pra frente, com a cabeça, pro capacete firmar melhor...

Enfim.

Por enquanto é isso.

Smile
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Wanderley Dom 15 Ago 2010, 10:17

Aí parabens pela aquisição, eu também estou para pegar a minha b1250s e também tenho as mesmas dúvidas que você, mas pelo que já li a respeito a bandit é confortável.

Estou ansioso para provar isso !!!!

Manda umas fotos da máquina !! Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Kopfschuettel
Wanderley
Wanderley
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 03/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por aslie Dom 15 Ago 2010, 10:22

cuidado mesmo porque é cavalo brabo...
aslie
aslie
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Doritos Dom 15 Ago 2010, 10:24

Maker,

Essa combinação de ruídos é que deixam a experiência indescritível para quem nunca andou de moto. É isso mesmo, a bandit tem um som de engrenagem que se houve em baixas rotações, e o freio dianteiro faz um chiado bem legal.

O torque é assim mesmo, no início vc fica com medo, mas depois se acostuma (ai que mora o perigo) e quer ver redline a cada troca de marcha.

Sobre o consumo não posso opinar, tenho uma 650 e roda mais de 200km antes de começar a piscar 1/5 (faz 18 na cidade, na estrada depende da empolgação).

Sobre capacete, é a primeira aquisição depois da moto. Aposente esse coquinho e parta para um capacete legal, depois vem os demais equipamentos dependendo da sua tocada.
Doritos
Doritos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Wellington Dom 15 Ago 2010, 11:01

Parabéns pela jaka!!
Acho que qualquer moto é barulhenta, é uma questão de se acostumar.
Agora é investir nos EPI's para uma pilatagem segura.


Valew
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Andrade Dom 15 Ago 2010, 12:45

Maker, seja bem vindo... a galera aqui e super animada e logo suas duvidas serão esclarecidas por pessoas que conhecem esta maravilhosa máquina.
Eu tenho uma B12S - 2009 com 20mil km e acho que posso ajudá-lo com alguns comentários. Segue:

A moto faz muito barulho, ventoinha, câmbio e os freios, quando aciono, faz um barulho parecendo um motor elétrico... muito estranho.
Tudo normal.... creio que vc não seja o único que ficou preocupado com o barulho ao acionar o freio dianteiro... depois vc acostuma!!!

O primeiro aviso de reserva (5,5 litros) acendeu com 129,5 km rodados... isso não dá 10 por litro de consumo.
A minha faz em torno de 12/14km por litro, mas eu ando normalmente forte nas rodovias (180km (com a patroa) - 220km/240km). Creio que a sua esteja amaciando... depois melhora/diminui o consumo.


Capacete:
Ferrou... pode reservar ai uns 800/1200 dinheiros para comprar um capacete razoavel...
sugestão: pode optar por um capacete usado em boas condições... de preferência de alguem que vc conhece. Aqui no SOL (suzuki on line) tem alguns vendendo muito bons e preços bem honestos.



Abraço, Andrade
Andrade
Andrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Andrade Dom 15 Ago 2010, 12:49

Andrade
Andrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 13:01

Valeu aê geral... realmente a galera da moto é bem diferente da galera dos carros...

O companheirismo é outra coisa.

Qto ao caçapete:

Estou pensando num LS2 mesmo, já li tudo aqui do fórum sobre isso e a conclusão é que é um bom capacete por um preço honesto.

Meu raciocínio é simples:

O qto um capacete mais caro realmente protege mais?

Qual o conceito de "proteger" mais?

Em baixa velocidade um LS2 e um Arai vão aguentar do mesmo jeito.

E em alta nenhum dos dois resolve nada...

Posso até estar errado, por falta de experiência, mas foi oq eu extrai da internet...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por YUJI Dom 15 Ago 2010, 13:22

É importante verificar o nº do capacete (60 no meu caso). Tem que ficar confortável e firme ao mesmo tempo. Este é sem dúvida, o item que vc não pode ignorar. Como regra geral, os mais caros são tecnologicamente mais avançados e seguros.
Um bom blusão, luvas, botas e calças devem entrar na lista, inclusive da patroa.
Bom seria vc conversar c/ uns motociclistas que já tem motos de média cilindrada p/ cima e depois decidir ($$ tbm conta mto.).
Qto a moto tbm, veja c/ outros colegas se td q vc disse é normal.
Se estiver encucado msm leve na CC e aproveite p/ pedir uma revisão no mapeamento da injeção. Pelo q o pessoal fala, uma B12 o consumo inicial, com até 6000 rpm gira em torno de 16km/l.
Reabasteça e faça uma média, pode ser que o mostrador esteja marcando errado.
A minha 650F, por exemplo, até os 1000km fazia 19km/l. Depois da revisão, andando um pouco mais forte a tendência é ficar na faixa dos 18km/l.
Boa sorte.
Abs.


YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 15:15

Eu tenho a impressão de que enquanto eu não rodar os 1000km iniciais, a CC vai até fazer corpo mole sobre o consumo e tal...

Acho que consumo elevado na fase de amaciamento é meio que "normal"...

Mas quem puder contribuir com informações práticas, agradeço demais.

---

Blusão eu já tenho, luvas tb... mas as calças acho que vou ficar no jeans mesmo... não pretendo andar nem 10% do que o pessoal tá acostumado e "estrada" é algo que vou demorar muuuuuuuuuuuuuito pra ver.

No máximo uma lanchonete boa num raio de 50, 60km... e olhe lá.

Mas o capacete devo providenciar o mais rápido possível.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por YUJI Dom 15 Ago 2010, 15:27

Maker escreveu:Eu tenho a impressão de que enquanto eu não rodar os 1000km iniciais, a CC vai até fazer corpo mole sobre o consumo e tal...

Acho que consumo elevado na fase de amaciamento é meio que "normal"...

Mas quem puder contribuir com informações práticas, agradeço demais.

---

Blusão eu já tenho, luvas tb... mas as calças acho que vou ficar no jeans mesmo... não pretendo andar nem 10% do que o pessoal tá acostumado e "estrada" é algo que vou demorar muuuuuuuuuuuuuito pra ver.

No máximo uma lanchonete boa num raio de 50, 60km... e olhe lá.

Mas o capacete devo providenciar o mais rápido possível.

No seu lugar, eu insistiria em levar na CC.
Pode ser que esteja totalmente desregulada, pois se tratando de algumas CC que a gente conhece não é difícil acontecer.

YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por barra Dom 15 Ago 2010, 15:29

A hora que você andar com ela na estrada não vai querer mais saber de andar na cidade, parabéns pela motoca. Eu tenho capacete da LS2, é bom mas eu se fosse você compraria algo melhor, os LS2 acima de 150-160 já começam a fazer muito ruído de vento, eu pretendo comprar outro melhor, mas o acabamento do LS2 é muito bom e o capacete muito confortável e bonito.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 15:35

Então acho que dá pra eu começar com o LS2 né?

Pq até eu ter coragem de passar de 140... já vai ter chegado a hora de comprar outro casco mesmo...

hehehe...

---

Qto a levar na CC, tb pode né? Tá na garantia... vou encher o tanque, ver a média e ir lá reclamar...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Swordfire Dom 15 Ago 2010, 15:40

Hey maker...

Na minha opinião, para um capacete custar R$ 360 e outros R$ 3600 alguma diferença deve ter né? Hoje em dia vc fala q não pega estrada, q não corre...Quando vc começar a pegar o gosto e as manhas da moto, você irá tanto pegar estrada quanto acelerar um pouco mais...
E é aí q vc vai ver a diferença para um capacete melhor. Digo isso pq Muitos amigos pensavam assim como vc e depois se viram obrigados a trocar de capacete. Para andar na cidade eu acho q o LS2 tem um custo benefício muito bom, mas para uso geral (incluindo estrada) o melhor é partir para um outro capacete. Tudo muda...ruídos, espessura da viseira, sistema de ventilação, aerodinâmica, conforto...
Já q vc vai comprar equips novos, já compre algo q te servirá para qualquer coisa...seja para andar devagar ou rápido...na cidade ou na estrada...
Isso é só a minha opinião...Tem capacete mto bom por R$ 800. Sei q quando se compra a moto o bolso esvazia, mas o esforço vale a pena...
Converse com o Charlão aqui do fórum q ele entende sobre td isso.

Abs
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Henricao Dom 15 Ago 2010, 15:43

Maker,

Não vacila não, compra logo uns equipamentos de segurança decentes. Você disse que que pretende andar rápido. Só que essa é a sua idéia agora, que não está acostumado com a moto e sente medo dela. Com o tempo você vai pegando confiança e dominando a moto, aí vai perceber que estará acelerando muito mais do que agora...

Precisa ver se essa sua jaqueta e luvas são adequadas, pois o capacete você mesmo já viu que não é. A jaqueta e luvas devem ser apropriadas para andar de moto e ter proteções para tal. Não vá achando que uma simples jaqueta de couro serve. Se você procurar no fórum, vai encontrar vários relatos de acidentes em que os colegas escaparam ilesos por causa dos equipamentos de segurança, que por muitas vezes terminaram inutilizados.

Para escolher o capacete, dá uma olhada nesse site. É de um órgão do Governo Inglês. Realmente muito interessante e útil:

http://sharp.direct.gov.uk/search/results/?sort=manufacturer%20&dir=asc&manufacturer=0&type=0&rating=0&size=0&price=0

Espero que curta bastante sua moto! Qualquer coisa, estamos aí!

Abraços!

Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 15:50

Pois é gente...

Mas pedra não dá leite uai.

O bolso secou MESMO uai.

Eu pensei em comprar um casco só pra mim, mas a patroa mal deu 2 voltas na garupa e já quer um casco tb...

Agora são dois.

E tem o resto da vida né?

Tenho carros, escola de criança, comida... a vida continua e entre fazer dívida pra pegar estrada OU ficar em casa sem preocupação com o fim do mês... adivinhem oq eu escolho?

Tudo tem sua hora... a criança já veio... tem que esperar um pouco agora né?

Sei que os conselhos são na melhor da intenções e agradeço DEMAIS os que já vieram e os que, espero, ainda venham.

Mas tenham um pouco de compaixão com o tio aqui...

Senão daqui a pouco, pra conseguir comprar isso tudo, troco de área e vou começar a soltar bandido... e aí vcs não vão gostar né?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (gargalhadassatânicasiguaisasdovincentprice)
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por barra Dom 15 Ago 2010, 16:02

Compre 2 LS2 então, foi o que eu fiz, um pra mim e um para a esposa, melhor custo benefício.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Gustavo - Audazes Dom 15 Ago 2010, 16:26

parabens pelo brinquedo novo!
compre sempre o melhor que vc puder comprar na hora de gastar.
sempre ande equipado e sempre use capacete, jaqueta e luva.

comecei assim tambem...
um peels mach5 - FAZER 250
investi num LS2 - ainda de FAZER 250
ai pintou uma bela oportunidade de comprar um shoei.
nunca usei capacete melhor...

ai por ter um capa top acabei trocando de moto so pra ficar compativel... ehehe..... uma B650s... e agora srad750.


abraço
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por rusano Dom 15 Ago 2010, 16:36

Maker.

Comprei a minha B12 N faz 1 mês e meio. Ainda não fiz a revisão dos 1000 KM e andando até na faixa dos 4.500 RPM, está fazendo +- 15 KM/L. O barulho do freio é crônico e o coice quando engata a primeira é sinistro. Eu vim de uma Drag star, ainda meio assustado com a Bandit, a moto é animal. Um conselho, muito cuidado com o descanso lateral, sempre dá uma conferida se foi até o final e se não está em nenhum declive, dei bobeira e a minha foi para o chão, maior prejuizo.

Eu comrei 2 LS2, capacete justo. Porém, se fosse hoje, tentaria comprar um com o tamanho do casco menor.

Parabens aí e boas estradas...
rusano
rusano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Deanzaumm Dom 15 Ago 2010, 16:53

Maker escreveu:Valeu aê geral... realmente a galera da moto é bem diferente da galera dos carros...

O companheirismo é outra coisa.

Qto ao caçapete:

Estou pensando num LS2 mesmo, já li tudo aqui do fórum sobre isso e a conclusão é que é um bom capacete por um preço honesto.

Meu raciocínio é simples:

O qto um capacete mais caro realmente protege mais?

Qual o conceito de "proteger" mais?

Em baixa velocidade um LS2 e um Arai vão aguentar do mesmo jeito.

E em alta nenhum dos dois resolve nada...

Posso até estar errado, por falta de experiência, mas foi oq eu extrai da internet...

SHARK S800... mais silencioso capacete que já usei.

Preço médio e qualidade TOP.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Marcelobf Dom 15 Ago 2010, 17:01

Fala Maker,

Parabéns pela motoca, a B125 é realmente uma moto muito forte.
Sobre o consumo eu tbém levei um susto quando peguei a minha. A reserva começou a piscar com pouco mais de 130km, muito pouco, mas depois melhora (um pouquinho), depois que fez 1000km as médias ficaram em torno de 12 a 14 km/l tanto na cidade quanto na estrada, não consegui melhorar mais que isso.
Sobre o barulho de motor elétrico nos freios, são por causa dos furos de refrigeração no disco, não tem jeito é assim mesmo.
Quanto aos barulhos diversos na moto, tbém é assim, já tive uma B65 e agora a B125 que sempre fizeram esses ruidos, nada que um escape esportivo não dê jeito, hehehe.
Agora sobre o capacete, realmente a galera tem razão... um bom capacete é muito importante, não somente para sua segurança, mas tbém para o seu conforto durante as viagens. Eu pensava assim como vc, e por muito tempo usei um capacete na média, hoje em dia não consigo mais.
Abraço!!!
Marcelobf
Marcelobf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Wil Dom 15 Ago 2010, 17:13

BROTHER, parabens pela motoka, esta super bem montado..

quanto a consumo, é melhor vc verificar na CC, eles são mestres em não fazer nada.......

quanto ao torque, MUITO CUIDADO, ele literalmente jogo vc e o garupa para traz, para fora da moto, aprenda a controlar bem o punho direito...

quanto ao capacete, é de fundamental importancia, não só ele, mas já que pedra não dá leite, faça umas buscas mais acirradas, tipo, eu tenho um NITRO N-1710, o capacete é bom, tem cotação nas principais revistas de testes mundiais, é de fibra de vidro e esta no mesmo preço que um de plastico.

plastico tem o problema de repicar, o que fatal para sua cabeça,

tem um brother ae no forum, talvez ele se manifeste, caiu com um CBR600RR, a 240 km/h, usando um nitro desses O N-1710 ficou somente com um hematoma no rosto, nada mais, o capacete destriu totalmente, o que é exatamente a função dele, espalhar o impacto, quebrar para proteger sua cabeça.

acho que seu problema hoje com esse NITRO N-1710, seria arrumar cor e tamanho.

como já disseram, o capacete tem que ficar justo na cabeça, não pode apertar a testa, se por o capa, e sentir um incomodo na testa, troca o numero, se não sentir, o fato de estar apertado no rosto, muda, ele se molda a sua cabeça, mas não pode ficar solto e nem tão pouco apertar a testa...

espero ter ajudado, qualquer coisa estamos no ar..

segue um link para vc ter uma idéia do capa e preço.

http://www.rs1.com.br/novo/product.php?CodigoProduto=RS51695
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Rosalvo Dom 15 Ago 2010, 17:57

Maker,

Parabéns pela moto!
Tenho a impressão de que vc pegou uma moto 0km. Correto?

Então a amacie corretamente, pois disso dependerá toda vida futura do motor. Não estique muito as marchas, não exija muito do motor nessa fase. Faça deslocamentos variando a velocidade.

Quanto ao consumo observei que a minha bebia acima do normal quando nova mas era porque toda hora ligava ela parada p/ mostrar aos amigos, p/ ouvir o barulho enfim p/ ficar babando ... Não seria o seu caso. Seria?

Cuidado c/ o acelerador. Por aqui dizem "xe tem xererador, xerera" só que daí a bandit dispara mesmo e fica ruim de segurar, com pouca experiência, principalmente nas curvas (meu caso de novo)

Usei o LS2, é um bom capacete, mas por volta de 130km/h quando virava levemente a cabeça ele forçava muito. Não o compraria p/ mim. Tenho 2 Shark o S500 e o RSF2, nenhum dos 2 é excelente, começam a balançar por volta de 150km/h.

Sugiro vc experimentar o capacete junto c/ a sua esposa, se vc der sorte dos tamanhos serem iguais vc compra 1 experimenta e compra outro se aprovado, senão erra só uma vez e parte p/ outra opção.

Capacete tem que experimentar, melhor seria andar na moto c/ ele, de preferência em alta velocidade, se for o caso. Tem que observar ruídos, calor, visibilidade, se embaça, se balança, facilidade de reposição de viseira e peças.

Não gostei do forro removível, dá um trabalhão p/ remover, lavar (esse é o objetivo) e montar de novo.

Ainda não encontrei o capacete ideal p/ mim.

Importante uma jaqueta e par de luvas.

Sugiro jaqueta Zebra (barata) e luva Alpinestars SP2, bom preço, confortável, resistente e não atrapalham a condução.

Uma botinha proteje bem, Guartelá é boa opção, vc que me parece ser "papa" talvez conheça.

Graças a este tópico aprendi a origem do ruído no freio da bandit que muito me incomodava.

Muitos kms de felicidade.
Vlw
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 19:48

Esse lance do caçapete, também quero um que seja extra top com cereja em cima.

Mas realmente ainda não consigo.

Já vai ser muito se eu conseguir comprar um par de LS2.

De qq forma, vcs estão dizendo que aguenta bem até 150... então é até 150 que eu vou.

Na boa, não comprei a moto pensando no que ela dá de máxima, nem comprei pensando em viajar e tal.

Se, ou quando, isso acontecer, vai ser de forma natural, sem nenhum tipo de "tara" para apressar a coisa e os acessórios necessários acabarão vindo de um jeito ou de outro.

Hoje, prefiro ME limitar, então, aos 150 mas ter grana pra trocar o escape, colocar sliders, xenon e o indicador de marchas...

Se a estrada me "puxar", oq eu acho difícil, resolvo conforme a necessidade.

O lance do consumo, tb acho que é meio que normal, mas andei trocando uma idéia com o pessoal das SS e eles me convenceram que a Podium não traz tanto benefício no uso diário... então acho que vou em 8 de aditivada para 1 de podium pra limpar tudo...

Espero que eu consiga ao menos 15 por litro na city...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Maker Dom 15 Ago 2010, 19:58

Wil escreveu:quanto ao capacete, é de fundamental importancia, não só ele, mas já que pedra não dá leite, faça umas buscas mais acirradas, tipo, eu tenho um NITRO N-1710, o capacete é bom, tem cotação nas principais revistas de testes mundiais, é de fibra de vidro e esta no mesmo preço que um de plastico.

como já disseram, o capacete tem que ficar justo na cabeça, não pode apertar a testa, se por o capa, e sentir um incomodo na testa, troca o numero, se não sentir, o fato de estar apertado no rosto, muda, ele se molda a sua cabeça, mas não pode ficar solto e nem tão pouco apertar a testa...


Já achei algumas lojas vendendo este casco.

Essa aqui ó:

http://www.minhamotovip.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=634

ainda tá vendendo 2 por 1...

Mas o seguro morreu de velho e esse tipo de promoção "via internet"... sei não.

De qq forma, ainda não consigo comprar um capacete sem experimentar o bicho na loja... ainda mais que vou mudar o modelo.

Alguém aqui já comprou via internet e deu certo?

Só pela "fita métrica" ? Funciona mesmo?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS Empty Re: Primeiras impressões e DÚVIDAS, muitas DÚVIDAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos