Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

+7
carlosri
Carlão
Bisteka
RaFa AgOsT
Maurício
Ricardo (abc)
ata.jb
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por ata.jb Seg 21 Jun 2010, 11:26

Irmãos,

procurei postagem no fórum sobre esta dúvida, mas não achei exatamente o que procurava.

Tenho uma GSX 650F, que ainda está nos primeiros 100km. Vi no manual que nos primeiros 1000km não devemos passar dos 6000 rpm. Eu tenho uma tocada leve para os padrões de muitos aqui. Não riam, mas não passo dos 100km/h (pelo menos ainda)... hehehehe.... É minha primeira moto e ainda estou me adaptando, aprendendo, e tal... buracos surgem a todo momento no asfalto daqui, etc... Sem piadas!!!

Depois que ando, percebo que o motor dela esquenta bastante, mas não indica nada no painel sobre superaquecimento. Queria saber se isso é normal ou se o fato de eu andar devagar pode causar isso.

Abraços a todos.

Fiquem na paz.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Ricardo (abc) Seg 21 Jun 2010, 11:32

6000RPM???na boa,peguei a minha no sabadão e sabadão mesmo eu andei na faixa os 7~9000 só não esguelo pq aí tbm não rola,mas andar do jeitinho que o manual diz,a moto vai ficar amarrada...abs

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Maurício Seg 21 Jun 2010, 11:44

Sempre levei muito a sério a questão do amaciamento, e não me arrependo por isto. Siga sempre o manual e pode ficar tranquilo.
Com relação ao aquecimento, nossas motos esquentam muito mesmo, ainda mais na nossa região Nordeste.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 21 Jun 2010, 12:17

É UM "PROBLEMA" NORMAL NAS BANDITS 650, O COLETOR DE ESCAP E PONTEIRA FICAM DOURADOS EM POUCO TEMPO SÓ COM O CALOR DO MOTOR...
IMAGINE A SUA QUE É CARENADA...
E SE VC ANDA MUITO EM CIDADE TBM CONTRIBUI... ISSU É MUITO COMUM NAS SS QUE SÃO TODAS CARENADAS...
MAS NAUM É UM CASO A PARTE O SEU, É NORMAL...
SE EU ANDAR DE BERMUDA COM A MINHA BANDIT MINHA CANELA FICA QUENTE....
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Bisteka Seg 21 Jun 2010, 12:18

Acho que é normal...

A minha se eu fosse andar na cidade; nem que fosse por 5 minutos mantendo velocidades baixas (claro, na cidade)... Ela já aquecia e ligava a ventoinha!!!

Complicado mesmo... mas acho que é normal...

Libera esta mão ai meu amigo!!! A moto é show!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por ata.jb Seg 21 Jun 2010, 12:37

Valeu pela atenção, galera.

Eu esperava mesmo que fosse normal, mas queria ouvir a opinião dos feras.

Aos poucos vou me soltando mais.

Que Deus abençoe a todos.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Carlão Seg 21 Jun 2010, 12:43

ata. Os primeiros kilometros são para a vida do motor kilometros de ouro. É nesta fase que o motor faz o "ajuste fino" ou amaciamento. Todo motor bem amaciado terá desempenho e durabilidade muito maiores se comparado a outro que não foi amaciado dentro dos padrões.
Não caia na tentação de dar pau nele. Sua moto vai demorar só um pouquinho a mais para se soltar completamente mas depois..............
abs.
Carlão
Carlão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Convidad Seg 21 Jun 2010, 13:04

Olha , peguei a minha na sexta e ja subi a serra na tocadinha normal 140 entre 6500 a 7000 rpms , no domingo mais uma ida até Campinas e na mesma tocadinha ora alternava para 4000 e ora para 8000 rpms , o aquecimento é normal mesmo ocorre nos automoveis é que por nao vermos tão proximo o motor nao avaliamos isto.Mais é normal sim, afinal tudo esta se ajustando.
Rafa as GSX 650 F não possuem coletor de saida cromados e sim pretos e de diametro menor , e conforme tanto a equipe da Suzuki como meu mecanico , nao tem nada a ver com as Bandits, houve uma redimensionada geral nela , suspensao, posicionamento das pedaleiras, banco, guidao, suspensãos, caixa de cambio, enfim aproveitaram alguma coisa das Bandits , mais seguem a linha GSX e optaram por um mix de esportiva e touring. Estou gostando muito mesmo e me adptando com a posição de pilotagem e suspensao. Por enquanto nota 10 mesmo, conseguiu reunir dois estilos numa só sem perder o conforto e tocada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 21 Jun 2010, 13:13

POXA ESSAS EU NUM SABIA, SABIA QUE O BANCO E O COLETOR ERA PRETO, AMS NAUM SABIA QUE ERA MAIS FECHADO... E NUM SABIA DA SUSPA...
BOMMM SABER...
VIVENDO E APRENDENDO..
CAMBIO TBM?
NUM É SÓ A ECU ?
SEI LA, HEHEHE
NUM SEI DE MAIS NADA...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Convidad Seg 21 Jun 2010, 13:36

É Rafa eu tb fiquei achando que estava comprando uma bandit de roupa de festa , mais depois do que o cara da Suzuki me falou , olha fiquei com cara de panaca ,mesmo, o melhor sentir todas as diferenças naquilo que pensavamos ser uma nova Bandit , visto que nem o nome mais leva nela.Valeu cada centavo que invisti na danada e agora esperar passar o tempo de "amaciamento" pois ainda ela esta muto presa, é rapida , mais vejo que ainda esta presa e as vezes vibra , eu perguntei e disseram-me que na revisao dos 1000 km ja será outra moto, se estou gostando dela assim imagina depois da revisao.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Ricardo (abc) Seg 21 Jun 2010, 13:38

Catharino escreveu:É Rafa eu tb fiquei achando que estava comprando uma bandit de roupa de festa , mais depois do que o cara da Suzuki me falou , olha fiquei com cara de panaca ,mesmo, o melhor sentir todas as diferenças naquilo que pensavamos ser uma nova Bandit , visto que nem o nome mais leva nela.Valeu cada centavo que invisti na danada e agora esperar passar o tempo de "amaciamento" pois ainda ela esta muto presa, é rapida , mais vejo que ainda esta presa e as vezes vibra , eu perguntei e disseram-me que na revisao dos 1000 km ja será outra moto, se estou gostando dela assim imagina depois da revisao.


2X...rsrs...eu peguei a minha no sabado e tbm senti as diferenças e estou gostando...e os acessorios vc encontrou?

abs

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por carlosri Seg 21 Jun 2010, 15:04

Salve galera, boa tarde!

Peguei a minha na terça da semana passada, usada com 1200Km, também achei que esquenta bem na cidade, mas como o pessoal disse, parece normal, ao menos não acende nenhuma luz de aquecimento...

Só achei estranho ela não ter indicação da temperatura do motor, acho isso importante em veículos refrigerados a agua...

abraços!
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por ata.jb Seg 21 Jun 2010, 17:58

Valeu, pelas repostas, galera.

Vou continuar seguindo o manual, ou seja, abaixo dos 6000 rpm.

Essa moto é muito show.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por nilchoajr Seg 21 Jun 2010, 20:44

Uma coisa eu percebi nessa moto, a tubulaçao de escapamento, na curva que sai do motor é quase a metade da minha Bandit650 IE. Não sou engenheiro, mas acho que a tendencia é aquecer mais que as Bandit ainda! E além disso o escapamento é todo preto! Acredito que essa caracteristica traga mais torque em baixa, mas na alta, acho que a Bandit 650 IE vai andar mais! E ai, alguem já botou pra ver quem anda mais?.rs.rs.r.s

Abraços

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por YUJI Seg 21 Jun 2010, 20:56

ata.jb escreveu:Irmãos,

procurei postagem no fórum sobre esta dúvida, mas não achei exatamente o que procurava.

Tenho uma GSX 650F, que ainda está nos primeiros 100km. Vi no manual que nos primeiros 1000km não devemos passar dos 6000 rpm. Eu tenho uma tocada leve para os padrões de muitos aqui. Não riam, mas não passo dos 100km/h (pelo menos ainda)... hehehehe.... É minha primeira moto e ainda estou me adaptando, aprendendo, e tal... buracos surgem a todo momento no asfalto daqui, etc... Sem piadas!!!

Depois que ando, percebo que o motor dela esquenta bastante, mas não indica nada no painel sobre superaquecimento. Queria saber se isso é normal ou se o fato de eu andar devagar pode causar isso.

Abraços a todos.

Fiquem na paz.

Qdo fica aquecido, a ventoinha "entra". É normal. É só ficar atento.
Agora, o escapamento aquece pra caramba. Se alguém passar de bermuda e encostar....., vai ficar "marcado" rs.
Abs.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por ata.jb Ter 22 Jun 2010, 07:44

Estou ligado no lance da ventoinha. Está tudo normal, pois ela dispara automaticamente.

Hoje vim pro trabalho com ela e já dei uma pressionada, de leve.

Moto é beleza e fúria... em 6ª... e ela quer mais.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por YUJI Ter 22 Jun 2010, 20:21

ata.jb escreveu:Estou ligado no lance da ventoinha. Está tudo normal, pois ela dispara automaticamente.

Hoje vim pro trabalho com ela e já dei uma pressionada, de leve.

Moto é beleza e fúria... em 6ª... e ela quer mais.

É verdd, parece que está pedindo 7ª marcha.
A acerelação é contínua e prazeirosa.
Abs.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 22 Jun 2010, 20:31

eu não dei muita bola pra esse lance de amaciamento, cada um é cada um, no transito esquenta mesmo! no verão esquenta demais, mas é normal, toda moto esquenta. Já dei 236km/h com a transmissão original, troquei o pinhão faz 1 semana, dei uns rolés mas não deu pra esticar até o nó da lata, talvez nesse fds de certo.
Esse forum é gringo, tem bastante informação sobre as nossas motocas e as alterações que eles fazem lá fora, tem umas coisas bem legais.

http://www.gsx650f.biz/index.php

Abraço!
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por nilchoajr Ter 22 Jun 2010, 22:16

Amigo Lucas Sorocaba

Qual o pinhao que voce usou? O original tem 17 dentes, certo? Se usar um de 19 dentes é mais de 10% de alongamento! Como fica a tocada da moto? a 1,2 e 3 num ficam fofas não?

Abraços,

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por ata.jb Ter 22 Jun 2010, 22:38

lucas.sorocaba escreveu:eu não dei muita bola pra esse lance de amaciamento, cada um é cada um, no transito esquenta mesmo! no verão esquenta demais, mas é normal, toda moto esquenta. Já dei 236km/h com a transmissão original, troquei o pinhão faz 1 semana, dei uns rolés mas não deu pra esticar até o nó da lata, talvez nesse fds de certo.
Esse forum é gringo, tem bastante informação sobre as nossas motocas e as alterações que eles fazem lá fora, tem umas coisas bem legais.

http://www.gsx650f.biz/index.php

Abraço!

Não sabia desse fórum. Valeu mesmo.

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 22 Jun 2010, 22:42

não, original é 15, extremamente curto, coloquei com 16 dentes (foi duro achar um pinhão 16 dentes que tivesse o mesmo passo da corrente(525) eita medida chata!hehe), é a medida ideal segundo o pessoal do forum gringo, ainda não testei o consumo em velocidade de cruzeiro, mas deve melhorar, essa mudança tb corrige o erro do velocimetro, q é um absurdo, ja fiz o teste com GPS. Ah, deve aumentar a maxima tb, vamos ver se o tempo colabora pra um teste na castelinho. depois que fizer meus testes posto as medidas corretas.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 24 Jun 2010, 13:02

OO LUCAS, ONDE VC CONSEGUIU ESSE PINHAO? TEM COMO PASSAR A CAMINHADA?
SENTIU DIFERENÇA DE SAIDA?
VALEW
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por carlosri Qui 24 Jun 2010, 13:19

Salve galera, boa tarde!

Também tenho interesse nesse pinhão e nos relatos de desempenho. Será que não seria o caso de criar um tópico!?

Valeu!
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por lucas.sorocaba Qui 24 Jun 2010, 16:58

Opa, passo sem problema, hj à noite ja posto.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Adri1981 Dom 27 Jun 2010, 20:25

Peguei a moto ontem e confesso que é BEM DIFICIL ter que trocar a marcha com 6.000rpm, é nesta rotação que começa a ficar bom..rs
Adri1981
Adri1981
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650 F - moto esquenta demais  durante amaciamento?? Empty Re: GSX 650 F - moto esquenta demais durante amaciamento??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos