Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Sáb 10 Dez 2011, 22:04

Galera, eu estou amaciando o motor da minha Bandit650S/11, ainda rodando nos 6.000 giros, conforme manual e algumas coisas estão acontecendo que para esclarece-las eu preciso da ajuda de vcs que conhecem esta maquina a mais tempo. Por exemplo, apareceu um barulho que acontece com o motor ligado em lenta e que some assim que eu aperto a embreagem. eu sei que algumas coisa estão se acomodando, mas este barulho é normal?
Outra coisa que eu estranhei foi que agora pouco dei uma ligada nela, para ver se tudo estava certo, pois amanhã vamos sair, liguei pouco tempo e quando desliguei comecei a ouvir uma especie de estalo na descarga perto do motor. como se fosse um pinga pinga , tipo assim plim....plim....plim...Parece aquele barulho proviniente de dilatação de metal quando esfria..depois foi sumindo devagar. Isso é normal?Aguardo ajuda destas feras que ja conhecem bem esta maravilhosa moto..............
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por Alex Red Sáb 10 Dez 2011, 22:37

Os ruidos relatados são normais fique tranquilo
Alex Red
Alex Red
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Dom 11 Dez 2011, 07:48

Valeu irmão, vou ate abrir uma Bhoemia pra comemorar....rsrsrsrrsr
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 11 Dez 2011, 10:35

Relaxa, brother, inda vão aparecer mais alguns barulhinhos...
Este que some quando voce aperta a embreagem é justamente provocado pelo sistema de discos da embreagem, normal...
Os estalos do escapamento tb. são provocados pelo acomodamento do material, porque esquentam e esfriam muito rápido, e será assim po resto da vida da sua motoca, portanto, normal tb...
Mas se surgirem outros barulhos, comente mesmo, pois derepente pode ser algo mai sério.
Parabéns e curta sua motoca...
Abrass.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Dom 11 Dez 2011, 11:00

Hans obrigado pelas dicas. Eu tenho uma Tenere250/11 que amanciei o motor dela tambem e realmente varios barulhos foram aparecendo e depois sumiram, hoje ela esta sereninha embora o motor dela tenha um barulho meio raspado, o que todos garantem é normal. Mas com a Bandit tambem estou tomando os cuidados exigidos embora s vezes a mão tenha a vontade de enrrolar mais um pouco o cabo. e vou te contar um mico que passei, coisa de preguiçoso que não le manual.rsrsr
Quando apareceu o primeiro barulho diferente no motor aos 90Km rodados, eu corri para ver o oleo do motor ai abri aquela tampa que fica na parte superior do lado direito e quando eu vi que não tinha vareta de medir oleo nela, entre em panico- Meu Deus a vareta cai dentro do motor.o barulho é isso.e agora.que eu faço? recuperado o raciocinio liguei para aloja e perguntei a vendedora cade a vareta de medir oleo da moto....se alguem tinha mechido ali...etc.....etc....ela me mandou esperar um pouco e veio a resposta."Não tem vareta , senhor o nivel fica num visor ao lado do motor............po cara minha cara caiu no chão......que mico;...........la estava o visor.......o oleo limpinho..............e eu muito mais tranquilo.................coisas de iniciante...........cheio de experiencia.rsrsrsrsrsrs
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por srad2012 Dom 11 Dez 2011, 11:50

Cara, essa estraladeira de metal é comum demais e não acaba nunca, quando dou um gás na minha srad e paro, parece que estrala tudo quanto é metal do escape mas depois para. A barulheira de motor, tipo chocalho, é comum em suzukis, já é marca registrada, fica tranqüilo; barulhos de risco são: sons agudos como se fossem riscos de ferro com ferro, tic-tic-tic em cabeçote pode ser válvula, sons de pré-detonação, sons de trancos no motor, batedeira de corrente-frouxa, sons de raspagem quando a moto de movimenta pode ser rolamentos de roda, alguns outros mais. Suzuki é raro dar problema, principalmente novinha, relaxa que suzis são assim mesmo, gosta de silêncio vai de honda.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 11 Dez 2011, 19:22

KKKKKKKKKKKKK
Essa foi boa, cara, mas realmente, qualquer um pode cair nessa da vareta, duvido que tenha sido só voce, irmão.
Por coincidência, também tenho uma Ténéré 250, motinha muito boa.
Cuide bem de suas motocas, e quando puder, venha nos prestigiar aqui em Sâo Paulo...
Abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por jbiaz Dom 11 Dez 2011, 20:37

Tranquilo a minha esta com 900km e apresenta os mesmo barulhos e assim mesmo, a unica coisa que não gostei no meu caso e dei azar foi que fui limpar a roda com alcool para colar a fita de roda e pasmem a tinta saiu no lugar onde rola a solda, entrei com garantia e também um amassado no cano, mas fora isso perfeita, estou apaixonado.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Dom 11 Dez 2011, 21:01

HANS, este mes saiu um teste da tezinha na Duas Rodas, sensacional, depois de 20.000km ela não apresentou nenhum desgaste, os caras ficaram bolados e vão fazer o teste mais rigido que eles ja fizeram com uma moto. Estamos bem parados, ela é otima para o dia a dia, leve, agil e economica, a minha é preta e a sua? eu coloquei bagageiro, protetor de motor e de carter.ficou muito maneira.......vamos cuidar bem delas que é só alegria...........abração irmão, tudo de bom...
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 11 Dez 2011, 21:10

edferge escreveu:HANS, este mes saiu um teste da tezinha na Duas Rodas, sensacional, depois de 20.000km ela não apresentou nenhum desgaste, os caras ficaram bolados e vão fazer o teste mais rigido que eles ja fizeram com uma moto. Estamos bem parados, ela é otima para o dia a dia, leve, agil e economica, a minha é preta e a sua? eu coloquei bagageiro, protetor de motor e de carter.ficou muito maneira.......vamos cuidar bem delas que é só alegria...........abração irmão, tudo de bom...
KKKKKA história é até engraçada...
A minha é a branquinha, com bagagerio em alumínio e bauleto, que apesar de eu achar horroroso, fica muito prático para o dia a dia , motivo pelo qual eu a adquiri...
Mas não começei com ela não, brother...
Eu não posso ir trabalhar com a Bandit, pois o local onde trabalho não comporta, o pessoal cresce o olho, saca, fica mexendo...
Então, eu também pensei em comprar uma motoca que eu odiasse, que fosse barata, que não gastasse muito combustível, assim eu podia ir trabalhar, de maneira econômica, e odiando ela, não perderia tempo lavando, cuidando ou equipando ela.
Como eu faço consultoria num grupo que vende motos, num belo dia me aparece uma oportunidade:
Uma Dafrinha Kansas 150 preta, com 3500KM, 2010, por 3K. Peguei na hora, sem pestanejar. Era perfeita para o que eu queria.
Um mês depois, começou a falhar e vazr gasolina no carburador... alguén no SOL postou imagens de Kansas que "quebraram " ao meio...
Imediatamente coloquei a Dafrinha a venda... Demorou, mas apareceu um pretendente, que por sinal está com ela até hoje, feliz da vida... Ao mesmo tempo peguei a Ténérezinha, nova, e não me arrependi não. O único defeito dela: Não consigo odiá-la, por isso continuo cuidando dela e equipando...
Abração
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Dom 11 Dez 2011, 21:11

JBIAZ, cara eu tambem estou apaixonado pela minha, po que moto gostosa. Eu tenho ido trabalhar com ela, incluindo o sabado e domingo e faço estrada uns 120 km diarios, incluindo a Ponte Rio Niteroi, vc sabe que apesar da distancia eu fico aborrecido por chegar em casa, da vontade de andar mais. Uma coisa que estou adorando nela é o torque, cara, eu estava a 110 e um carro, não sei porque, resolveu andar junto, acelerei um pouco e o cara acelerou, ai dei uma reduzidinha e abri o pulso o cara ficou la atras no meu retrovissor, ai entendeu o lugar dele.rsrrssr e olha que estou amaciando o motor, ela é delicosa mesmo.eu ja experimentava a vantagem do torque com a minha Dr, mas a bandit é brincadeira.....eu gosto tanto dela que depois de usar reviso tudo.limpo ....... e deixo ela toda faceira........na garagem........a moto é maravilhosa..........vamos curtir, com responsa e sagacidade.............parabens para vc tambem e tudo de bom...........ah eu fiz seguro na minha....´e melhor.........
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 11 Dez 2011, 21:14

Agora, em termos de multifunção, a Bandit é versátil pacas...
Conforto? tem.
Motor? tem.
Esportividade? tem.
Segurança? tem.
Força? tem.
Velocidade? tem.
Chassis para curvas? tem.
Enfim...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Dom 11 Dez 2011, 21:20

HANS, cara que engraçado eu tambem, começei nem ligando para ela, eu so andava em motona, tinha uma Dr800, sai de um super tenere750, ai comprei a tezinha , tipo assim vou esmerilhar ela, mas aconteceu, igual a vc, no começo quando amaciava o motor.achei ela devagar demais, depois comecei a achar uma delicia costurar transito congestionado, leve e alta ela dançava na minha mão.bem conclusão.tambem me apaixonei por ela........agora ta dificil pra Dr, coitadinha que ficou no canto meio triste........mas eu estou satisfeito, pois ja que não podemos, legalmente ter uma harem de mulher.pelo menos de moto.........estamos bem e liberados..rsrsrsrs
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Dom 11 Dez 2011, 21:27

Cara nem fala, a Bandit é demais, tenho um colega que tem uma, ante de comprar a minha e ele falava da dificuldade nas curvas, sempre dizia .........ela é boa mas nas curvas........Agora que tenho a minha disse pra ele .po cara vc não sabe o que é fazer curva com uma big trail, pois pra achar a Bandit ruim de curva.na Big vc ta com o ponto de equilibrio la encima, segurando a moto na perna e no braço, a Bandit a gente deita junto ela faz o traçado que a gente quer..........eu acho que deve ser amor .pois quando a gente ama os defeitos desaparecem..rsrsrsrsrsrs
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Dom 11 Dez 2011, 22:50

Srad, cara é o seguinte esse negocio de barulho estranho no motor é uma especie de fantasma , que assusta a gente quando se lida com veiculo, esse trauma vem de outros tempos quando barulho estranho era facada no bolso, frustação, raiva, dor de cabeça....hoje estas maquinas estão tão perfeitas, com sensores de todos os tipos e materiais fantasticos, mas a gente não esquece esse barulhos estranhos, pois sempre achamos que vem M por ai..............mas com voces por perto é tranqulidade, alias a internet tambem ajuda a espantar estes fantasmas, antigamente a gente não tinha essa condição de passar experiencia assim e cada um sofria com sua propria dor..........sem remedio imediato...........obrigado pelas dicas......tudo de bom...e de honda...............vou não cara.........
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por jbiaz Seg 12 Dez 2011, 08:46

Realmente Ed, o torque dela é fantastico, senti muito diferença que sai da 650 carburada para essa, achei maravilhosa, fora que é a minha primeira moto zero, é uma delicia, cara onde fez o seguro da sua?

Abs,
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por edferge Seg 12 Dez 2011, 20:41

Eu fiz o seguro da Porto Seguro foi o mais em conta que achamos, eu tenho um corretor muito profissional, e fez umas magicas para viabilizar , eu nem sei ao certo o valor , pois eu tinha comprado uma FZ6S e feito o seguro, mas o dono estava com a moto alienada e desfiz o negocio, ai eu so coloquei mais mais um tanto, acho que ficou na casa dos 2.600. não tenho certeza, Se vc quizer eu te passo o tel dele. eu tambem fiz o seguro da tezinha.porque em Rio que tem piranha jacaré nada de costa..........rsrsrrssrsr
Abç
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por srad2012 Ter 13 Dez 2011, 19:44

LEGAL A INJETADA ESTAR MAIS TORCUDA, A HORNET CARBURADA DAVA UMA IMPRESSÃO DE SER MAIS BRUTA QUE A INJETADA.
B65 É SHOW DE BOLA.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Duvidas sobre o amaciamento da Bandit650S/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos