Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

4 participantes

Ir para baixo

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Empty GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

Mensagem por Jenk Patativa Ter 20 Abr 2010, 14:38

Meus nobres companheiros de fórum, especialmente aqueles que passaram pelo mesmo período de amaciamento da SRAD 1000.

Acredito que vários tiveram as mesmas dúvidas que eu. É o seguinte:

Acabei de trocar minha Boulevard M800 numa SRAD 1000 0km, e segundo orientação da concessionária, nos primeiros 1000 km rodados, só devo abastecer com gasolina podium, e nao passar dos 5mil rpm. Básico, ok ?

O que eu poderia fazer pra passar dos 1000 km, seria fazer umas viagens curtas a cidades próximas do Recife, onde eu moro, que seriam Gravatá (a uns 80km) e Caruaru a uns 110 kms de distancia.

Ocorre que essas duas cidades nao têm nenhum posto BR que venda gasolina pódium.

Pergunto: Essas duas regrinhas são realmente firmes e imprescindíveis, ou existe alguma exceção, pois na ida eu poderia rodar com pódium, mas fatalmente na volta da viagem eu teria que abastecer com outra gasolina.

E aí, colegas, o que me dizem ?
Jenk Patativa
Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Empty Re: GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

Mensagem por Convidad Ter 20 Abr 2010, 15:25

uma gasosa da shell V-power passa tambem.
ou uma gold .

esse de só abastecer com podium, conversa pra boi dormir.
os rpm, ate 8000rpm vai sussa. se tiver original, pode andar sossegado.

eles pedem cautela quando mexe muito na motoka okm, tipo troca escape, filtro, e outros baguio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Empty Re: GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

Mensagem por Jenk Patativa Ter 20 Abr 2010, 15:28

decapa escreveu:uma gasosa da shell V-power passa tambem.
ou uma gold .

esse de só abastecer com podium, conversa pra boi dormir.
os rpm, ate 8000rpm vai sussa. se tiver original, pode andar sossegado.

eles pedem cautela quando mexe muito na motoka okm, tipo troca escape, filtro, e outros baguio.

Valeu, meu chapa!
Jenk Patativa
Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Empty Re: GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

Mensagem por glauco Ter 20 Abr 2010, 16:36

Cara, leia o Manual....

ate 800km, não passe de 6500 rpm (nem precisa). Também não pode manter uma mesma rotação por muito tempo. Eu sinceramente nunca entendi isso muito bem, mas creio que o que eles querem dizer é não poder pegar estrada. Então, meu caro, pelo menos ate 800 km, nada de viagens (segundo o manual). Entre 800 km e 1600 km, não pode passar de 10000 rpm (nem consegui chegar aos 10.000 ainda! kkkkkk)

Quanto a gasolina, o ideal é usar Podium, mas outra qualquer tambem serve. Para o amaciamente, isso é indiferente. O grande lance é que a podium é mais indicada para motores com alta taxa de compressão, que é o caso da SRAD. Além disso, ela tem menos impurezas que a normal ou a aditivada.

OBS: Linda moto!!!! A mais linda de todas!!!!!!! Não sei porque, mas acho todas as outras 1000 tão feias! Essa é a mais bonita de todas!!!! Smile

Abraço,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Empty Re: GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

Mensagem por Elton Ter 20 Abr 2010, 17:35

Pode pegar estrada sim, lógico respeitando os limites do manual, inclusive atento para cera do pneu. Na estrada procure sempre variar a velocidade 100, 120, 140, 160,.... até o limite de rpm indicado para a km da moto, evite manter acelerações constantes por muito tempo. Acho o amaciamento na estrada melhor, pois vc consegue trabalhar toda a faixa de rpm.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Empty Re: GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

Mensagem por Traci Ter 20 Abr 2010, 17:47

Jenk,

Mais importante que gasolina isso ou aquilo é que seja gasolina GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Affraid e não estas misturas malucas vendidas como gasolina, então mesmo quando estiver em outra cidade, procure por bons postos.

Quanto a rotação, é só andar de boa sem forçar demais o motor. Pode viajar sim que não tem problema, muito pelo contrário, você vai se divertir muito GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Icon_lol . Faço parte de um motoclube a 10 anos e nós viajamos sempre para encontros e festas com todos os tipos de motos e posso te falar que nunca nenhum de nós teve problemas e muito menos esperou a primeira revisão para viajar com o pessoal.

Parabéns pela motoka, linda!

Abraços,
Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas. Empty Re: GSXR 1000 - Período de amaciamento - dúvidas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos