Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 2 de 30 Anterior  1, 2, 3 ... 16 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 27 Jan 2010, 10:30

Tô rodando todo dia cara, mas aqui ñ para de chover, cair granizo, alagar tudo. Desse jeito tá foda!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por k n@riu Qua 27 Jan 2010, 11:47

Berlindo_ escreveu:Tô rodando todo dia cara, mas aqui ñ para de chover, cair granizo, alagar tudo. Desse jeito tá foda!



Kkkkkkkkkkkk............''bicho teimoso''.....é o tal do motoqueiro........né......????kkkkkkkk

Tâmu sifu......mas tâmu gostanduuuuuu......... Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 14301

Não desiste não..........afinal..........somos brasileiros........!!!!Huáhuáhuáhuáhuá
Hérois da Resistencia.........!!!!!! Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Icon_jokercolor
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidad Qua 27 Jan 2010, 19:03

Caraca segui as orientações do Berlindo, só que adaptei algo mais pratico fiz uma peça que é igual à original só que não é vazada, e ficou dez, sem pipoco nem tranco.
Recomendo para todos. agora vou ver a media de consumo, e posto dp...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Guto Qua 27 Jan 2010, 23:23

Vou esperar para ver o resultado,os pipocos até não me encomodam....mas o barulho da valvula pair trabalhando...pqp....parece que tá tudo solto dentro do cabeçote!!!!
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 27 Jan 2010, 23:35

Muito interessante esse assunto... Venho mesmo pesquisando sobre esses pipocos e já havia ouvido falar que existia uma solução só não disseram que era tão simples...
vamos acompanhar... abs
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jonathan Qua 27 Jan 2010, 23:36

Tem explicação o fato de a obstrução do PAIR diminuir o consumo de combustível?
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 28 Jan 2010, 09:16

Dá uma lida no tópico q eu postei o meu palpite.

Mas acho q devemos esperar pra supor que houve melhora na autonomia. De concreto pra mim, até agora apenas "pipocos free".
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jonathan Qui 28 Jan 2010, 20:21

Se alguém confirmar mesmo a redução do consumo posta ai.
Jonathan
Jonathan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por MORAES(TL) Qui 28 Jan 2010, 20:53

olha não tenho bandit..mas se olharem as twisters antigas como a que tive zero 2002 nao tem esse esquema mas as novas 2005 acima todas veem..
como dito aki os pipocos pararam mas referente ao consumo não sei dizer..pois essa valvula nas motos foi feita pra ajudar na diminuição de poluentes como dito anteriormente..Mas ninguem melhor do que nosso amigo pra dizer to acompanhando tbm.
Minha 1000 tem ECU mas não tem sonda e não tem PAIR.

_________________
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Ratomalhando Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidad Sáb 30 Jan 2010, 18:27

E ahe galera só para finalizar a media da minha Bandit 650 N 2009. Antes da obstrução eu rodavo 132 k semanal exato, e media de 12.4, 13.3, 11.9, litros, ou seja, media de 10,9 k/l. caraça bebia mais que eu FDA rsrsr.

Após a obstrução os mesmos 132k no mesmo posto na mesma bomba na mesma tocada ele fez 15.3 que para mim já é uma PT coisa.

Bom espero ter ajudado...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jesus Dom 31 Jan 2010, 16:54

Primeiramente, o assunto é muito interessante e vem em boa hora.
Coloquei um Yoshimura antes de ontem, tem uns pipoquinhos, nada de mais, dá pra ir levando. Agora o consumo diminuindo, vou pensar sim em obstruir o sistema.
Agora mais uma coisa, o consumo das bandits do forum estão muito acima da minha. Eu me lembro bem que nas minhas primeiras viagens eu cheguei a fazer 22Km/l, e hoje, rigorosamente a média é 18Km/l.
Pessoal, nãp vamos esconder o consumo não, quem fez essa obstrução postem o consumo atual para nós que ainda não fizemos termos uma noção exata da oportunidade e conveniência em obstruir o sistema.
Ah, parabéns ao Berlindo que desencadeou o tópico.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidad Dom 31 Jan 2010, 17:47

Bem meu caro amigo, não tenho o porque esconder o consumo real eu fiz a obstrução e o consumo postado acima é a média real, sei que minha Bandit bebe mesmo, deve ser porque eu tenho a mão pesada, se é que me entende?!?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por lrigoni Seg 01 Fev 2010, 21:29

Pessoal,

tenho uma GSX650F também... Fiz a obstrução este Domingo....

mas que f......


Precisei da ajuda de um amigo pra tirar o tanque pra poder alcançar a mangueira! Eu segurando o tanque elevado, meu amigo desconectado as mangueiras!!!

Mas conseguimos obstruir a mangueira!

De cara, já deu pra notar! Os pipocos sumiram! Tenho uma ponteira WR Carbon Trioval, nas reduzidas e baixo giro, altos pipocos! SUMIRAM!

Os 'soquinhos' em baixo giro, 3k RPM e 2a., 3a. marcha, diminuiram um pouco mas não sumiram

No próximo Domingo eu posto se melhorou consumo.. Pois sou igual a carteiro! Faça sol, faça chuva, faça neve, faça neblina, estou lá com a minha GSX650F na rua! Todos os dias... Então, Domingo que vem, eu posto se melhorou ou não o consumo! E pra aqueles que lembram, eu já tinha reclamado do alto consumo da minha (bebe mais que hayabusa) na cidade.

Abraços

LRigoni

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidad Seg 01 Fev 2010, 23:01

hummmm, algum teste veridico ae?? nao seria o fato de uma boa regulagem melhorar o consumo em vez de tapar esse pair??? afinal, quem ae ja experimentoucalibrar a motoka no dino???? com sensor de queima no escape, se pode regular tudo praticamente. po, 100 mango no dino pra regular, pod egerar uma economia absurda no fim do mes, ja pagando o investimento. pra mim esse pair ae ser ve pra mais alguma coisa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jesus Ter 02 Fev 2010, 08:43

jordani macedo escreveu:Bem meu caro amigo, não tenho o porque esconder o consumo real eu fiz a obstrução e o consumo postado acima é a média real, sei que minha Bandit bebe mesmo, deve ser porque eu tenho a mão pesada, se é que me entende?!?!

Olá jordani, não quiz dizer que vc estava escondendo o consumo, é pra quem não tá postando mesmo, blz.
Agora a sua tá bebendo mesmo, pode ser a regulagem da injeção, que dizem que é eletrônica, mas já ouvi dizer que pode ser alterada.
Forte abraço.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Ter 02 Fev 2010, 09:11

Dae Berlindo_

Posta da sua pra gente saber!

Abs.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por COUTINHO Ter 02 Fev 2010, 09:11

Alguém fez o teste em carburada?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por k n@riu Ter 02 Fev 2010, 09:13

Kkkkkkkkkk..........intaum o BerFEIO.......tá escondendo o consumo..?????kkkkkkkkk
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por maU Nascimento Ter 02 Fev 2010, 10:28

abasteci hoje a minha e vou fazer isso.... o que me recomendam para obstruir a mangueira!!!???
maU Nascimento
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Arnaldo Costa Ter 02 Fev 2010, 10:31

Bom dia, estou muito interessado no resultado final deste tópico.
Possuo uma B1200-07/N. A média dentro da cidade não passa dos 13,3 km/l. Isso andando quase que parando. Fiz uma recente viagem até Brasília, andando a 120/130 (média de 13,7), na volta deitando o cabelo - 140/160 fez exatos 13. Acho que está muito pouco.
Postei uma mensagem para o Bitenca do Fórum Motonline, que achou normal este consumo!
Como meu casamento com esta menina é recente, não entendo muito, nem tenho muita prática para altas velocidades, estou perdido quanto ao consumo ideal para minha moto.
Se funcionar para as carburadas realmente, também vou fazer na minha.
Postem por favor quem fez para uma 1200.
Abraços a todos
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Bisteka Sex 05 Fev 2010, 09:36

e ae? quais são as novidades???
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por maU Nascimento Sex 05 Fev 2010, 10:44

putz.... eu to querendo fazer... mais eu qro alguma coisa boa para tampar!!!
maU Nascimento
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maurício Sex 05 Fev 2010, 15:43

Fiz a primeira medição após a obstrução do PAIR. Abastecí no mesmo posto e mesma bomba, com gasolina Superaditivada Texaco (Techron), e fiz exatamente o mesmo roteiro urbano habitual. Não houve melhora no consumo (10 km/l). Mesmo assim, acho que ainda é cedo para avaliar uma possível melhora de consumo, só com várias abastecidas para ter uma base melhor. Também acelerei bem mais, para verificar possíveis falhas, que não ocorreram.
Mesmo que o consumo não melhore, só de não ficar escutando aqueles pipocos desagradáveis nas desacelerações, já valeu à pena.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por maU Nascimento Sex 05 Fev 2010, 16:00

poxa ninguem me respondeu.... o que é bom para obstruir os canos.... e o que usaram.....

fui meio que ignorado varias vezes Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 814319


Última edição por maU Nascimento em Sex 05 Fev 2010, 16:27, editado 1 vez(es)
maU Nascimento
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Maurício Sex 05 Fev 2010, 16:18

maU Nascimento, eu obstruí o sistema Pair, como já disse anteriormente, usando uma abraçadeira de pressão com parafuso, igual a usada para prender a mangueira em botijões de gás. Ficou ótima.
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 2 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 30 Anterior  1, 2, 3 ... 16 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos