Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

+62
Miguel Thedin
aborgescoutinho
Robson Jardim
Felipe Dário
MadMax
PauloR.
VENOM
Ventania
Clayton Nani
Daniel H13
murilloalanis
Luciano Cardoso
Davidson Cabral
vagner gonçalves
Natão
Belina74
Last_Warrior
eduardo.longo
Kako_UV777
Padumi
edgar
Regulatron
GuiGold
wendellalmeida
tlucasbr
italao
MWFranco
lucas.sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Henricao
Capasciuti
barra
Rubem
Bisteka
Marcelo B12
Pin
carlosri
Berlindo
Velho
exec
vytor
Ricardo (abc)
Marcio-Bsb
Deanzaumm
janzini
Marco
MORAES(TL)
GAS
delphiman
RaFa AgOsT
Saverio RMX
Mendão
alex schimitt
Wil
Tomal
Carlos Mello
Kokimoto
Dr_Xyko
Renê
Lucchesi
Euro
Luciano G. de Souza
66 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Luciano G. de Souza Sex 23 Out 2009, 22:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera,
Alguem pode compartilhar uma experiencia de uso do produto MILITEC-1 em motos suzuki???

Pois, tenho amigo que usa na sua XT 660 R esta satisfeito!

Postem seus comentarios e impressoes...

Abrçs
Luciano G. de Souza
Luciano G. de Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Bellizzi Seg 03 Ago 2015, 13:17

Não arrisco nem que a "vaca tussa"faço somente o que manda o fabricante!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Felipe Dário Seg 03 Ago 2015, 18:44

Próxima troca estarei colocando militec, produto aparentemente confiável, mas em vez de ficar falando e falando sem nem o minimo de experiência própria, eu vou la e coloco e falo com com firmeza sobre o produto, tanto bom quanto mal. postarei a minha opinião sobre o militec assim que usa-lo. abraço a todos
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Robson Jardim Qui 27 Ago 2015, 22:36

Cara, tenho uma Bandit 650, usei militec, 4 frascos (conforme informado no site do fabricante) (Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms). aproveitei e também troquei óleo mótum 5100 + Filtro de óleo.

Na boa minha moto não apresentou nenhum problema, nada nada, porém. Minha moto hj chega aos 245/7 km.

Obs.: Quando adicionei o militec, troquei velas iridium, filtro k&n, escapamento esta praticamente aberto, óleo do motor, filtro de óleo, gastei uma nota, agoraaaaaaa. Quando acelero pra valer simplesmente minha moto só dá 8 por litro.

Como fiz muita coisa junto, não sei se o militec fez diferença, mas danos ele não causou, tá com dinheiro sobrando, compra coloca e conta pra gente, depois. Aqui em BH paguei 75,oo(cada)
Robson Jardim
Robson Jardim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Ter 16 Fev 2016, 10:53

Minha opinião acerca de condicionadores de metais e redutores de atrito em motos é a seguinte:
A empresa que fabrica o óleo do motor vai lá e fabrica um óleo semi sintético indicado para o motor, que atende ao coeficiente de atrito recomendado para embreagem(aprovado pela norma japonesa JASO MA1/2)... Ai vem o caboclo, coloca redutor de atrito e simplesmente acaba com a especificação JASO MA do óleo... Qdo a embreagem desliza, vc engata a marcha, acelera e a moto não sai do lugar. Embreagem da minha moto = R$ 1500 reais... Será q vale correr o risco? Ou seria melhor colocar um óleo com menor viscosidade no momento da partida.. Por exemplo um 10W50?
Agora para carros, indico os redutores de atrito, já que o óleo da embreagem é separado do motor...


Última edição por aborgescoutinho em Ter 16 Fev 2016, 16:46, editado 1 vez(es)
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por MadMax Ter 16 Fev 2016, 16:09

Creio que com as colocações do Amigo Anderson esse assunto esteja mais do que encerrado! Falou e disse!!!!
MadMax
MadMax
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Ter 16 Fev 2016, 18:06

Acabei de escrever isso pra diversos representantes do produdo Alfa-x, um condicionador de metais que promete não deixar a embreagem patinar... Vamos ver a resposta e ver se conseguimos alguma coisa que proteja mais que o óleo nossos "caros" motores na partida a frio...
"Pessoal, interessante ler que o alfa-x que não patina a embreagem de motocicletas... Tenho uma Bandit 1250N e me preocupo muito com a partida a frio e gostaria de um lubrificante protetor que protegesse exatamente nessa partida e claro, não patinasse a embreagem...
Uma pergunta... O Alfa-x também vai aderir aos discos metálicos da embreagem reduzindo o atrito e deixando a embreagem "macia" demais? O condicionador não vai destruir a classificação de atrito JASO MA1/2 do óleo lubrificante?"
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Miguel Thedin Ter 16 Fev 2016, 18:50

É isso aí, tenho a mesma opinião, Troquei o Motul 5100 (Semi) 15w-50 pelo Elaion (sintético)10w-50 e até agora só observei melhoras.O motor fica quietinho mais rápido na partida a frio e ficou mais solto também; fora que é muito mais barato!Bandit 650S 07

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Ter 16 Fev 2016, 18:56

É né.. acho q já conversamos em outro fórum... Ah cara, colocar motul vai uma grana alta viu... Eu coloquei o 5100 15w50.. mas nossa.. só de óleo foi 160 reais.. (isso pq o brother da suzuki vendeu fracionado os 300 ml)..
Mas a diferença é nítida qdo vc diminui a o primeiro nro do óleo... Meu prox vou tentar ir de 10W tbém, já que o inverno esta chegando, o óleo fica mais "grosso" e vai demorar mais pra subir até a parte superior do motor Smile
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Miguel Thedin Ter 16 Fev 2016, 19:12

Quanto ao MIlitec, uso no meu carro, um Fusion 2.5, show;mas na moto tenho receio de colocar, Meu genro colocou na Srad 1000 dele patinou a embreagem. Só parou depois de duas ou três trocas.

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Ter 16 Fev 2016, 19:28

Miguel Thedin escreveu:Quanto ao MIlitec, uso no meu carro, um Fusion 2.5, show;mas na moto tenho receio de colocar, Meu genro colocou na Srad 1000 dele patinou a embreagem. Só parou depois de duas ou três trocas.

É então no carro é bom sim o militec... Eu comprei uma garrafinha pra colocar na Bandit, mas ai meu mecânico d confiança falou "não"... A suzuki falou "não".. Ai pensei.. é de fato não.. O lance do JASO MA é coisa muito importante pra motoca... E brother.. a embreagem da SRAD 1000 é uma paulada hein!
Qdo for trocar o óleo do carango coloco o militec nele, se o Berlindo não comprar o militec antes.. hehe...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Berlindo Qua 17 Fev 2016, 09:16

Já era manoooooooo...kkkk

Vou usar no carro...ela precisa, 256000 km lacrada...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Bellizzi Qua 17 Fev 2016, 09:59

Berlindo escreveu:Já era manoooooooo...kkkk

Vou usar no carro...ela precisa, 256000 km lacrada...rs
Berlindo,com essa km alta não seria melhor um outro aditivo,por exemplo um para motores com alta km!!! vale lembrar que o militec Reduz o atrito,atrito esse que seu motor já não o tem tanto quanto um com km mais baixa......
abraços;.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Qua 17 Fev 2016, 17:35

Bellizzi escreveu:
Berlindo escreveu:Já era manoooooooo...kkkk

Vou usar no carro...ela precisa, 256000 km lacrada...rs
Berlindo,com essa km alta não seria melhor um outro aditivo,por exemplo um para motores com alta km!!! vale lembrar que o militec Reduz o atrito,atrito esse que seu motor já não o tem tanto quanto um com km mais baixa......
abraços;.

Será q vai dar problema? Pq ali no carro não existem peças que precisam de atrito como nossa embreagem de moto... Acho q se ele colocar, vai ainda dar uma sobrevida... Imagino que já esteja colocando um óleo com uma viscosidade um pouco mais alta, tal
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Luciano Cardoso Qua 17 Fev 2016, 22:06

Eu uso o Mlitec-1 tanto no carro quanto na moto, nunca tive nenhum problema na embreagem de nenhuma delas, usei numa Bandit 1200N quando ela tinha 42 mil km rodados e uso na Z-1000 que tenho atualmente, o Militec-1 não adere na embreagem, ele só adere ao metal quando atinge determinada temperatura e cria uma fina camada que permanece e reduz o atrito, a embreagem da moto é banhada em óleo sempre, então independente de ter Militec-1 ou não sempre haverá óleo no sistema, em fim, só posso falar pela experiência que tive, até o momento não deu nenhum problema.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Qui 18 Fev 2016, 10:46

Então Luciano, como disse acima, no carro eu concordo com vc, mas na moto, devido ao JASO MA1/2, que é uma especificação exigida pelas nossas motos e sobre a forma um tanto quanto inexata de aplicar o militec na moto me deixou meio com o pé atrás... "colocar militec e esperar 20 minutos pro liquido decantar no carter da moto, ligar a moto com a embreagem apertada(a bandit só liga com a embreagem apertada), depois soltar a embreagem e esperar a ventoinha ligar 4 vezes" Isso foi o cara do militec que me disse.. Sei lá.. o óleo quente vai passar pela embreagem, e os detergentes limparão a embreagem... O pessoal do fórum falou q o militec deixou a embreagem mais macia, uma manteiga como disseram, mas isso é ruim, sinal que diminuiu o atrito, concorda?

"JASO MA: Significa alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens banhadas no mesmo óleo do motor)"

Como prometido, resposta de um dos representantes do Alfa-X:
"Alfa-x /RS

Prezado Borges, o produto foi idealizado para trabalhar em sistemas complexos como transmissão por fricção como nos casos de câmbios automáticos e embreagens de motos, sem comprometer a função do lubrificante primário nem o funcionamentos dos sistemas. Pode usar com segurança."

Vou continuar as pesquisas do Alfa-x e a medida que conseguir mais respostas vou postando aqui no que diz respeito ao funcionando junto a embreagem.

Abraços galera
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Berlindo Qui 18 Fev 2016, 11:23

Bellizzi escreveu:
Berlindo,com essa km alta não seria melhor um outro aditivo,por exemplo um para motores com alta km!!! vale lembrar que o militec Reduz o atrito,atrito esse que seu motor já não o tem tanto quanto um com km mais baixa......
abraços;.

Cara esses aditivos de alta quilometragem nada mais são do que espessantes que aumentam a viscosidade do óleo e com isso, as folgas diminuem e diminui-se o atrito que pode ocorrer por causa delas (folga axial por exemplo). Não gosto muito disso porque o óleo mais viscoso demora mais para atingir as partes altas do motor e força a bomba de óleo.

No meu caso, acho que pior que tá não fica. Ela não fuma com o motor em carga, não passa óleo pelos anéis, então acho que risco dela ficar fumegante pela redução do atrito, deve ser baixo. O grande lance é melhorar a lubrificação no pino do pistão, pois ela tem uma "batida de saia" que indica folga alí no pino deles. Acho que já usei muito no passado e melhorou muito o barulho...mais por efeito "estético" mesmo, dela reduzir um pouco essa batida.

Depois conto como ficou.

aborgescoutinho escreveu:
Será q vai dar problema? Pq ali no carro não existem peças que precisam de atrito como nossa embreagem de moto... Acho q se ele colocar, vai ainda dar uma sobrevida... Imagino que já esteja colocando um óleo com uma viscosidade um pouco mais alta, tal

Não tô não...muitos usam o 25W50 em motores cansados, mas não acho que seja o caso. É notável porém que se eu usar o 15W50, ela vai deixar passar mais óleo pelos retentores de válvula, que é quando ela fuma em marcha lenta. Se eu ficar parado no sinal e sair, parece o fumacê da dengue...kkkkk...mas depois para, com o motor em carga como disse acima, ela não fuma. Tanto é que ela não baixa muito óleo, 1 litro a cada 5 mil KM, nem reponho, simplesmente troco quando ela baixa/chega a quilometragem de troca. Estou até pensando em antecipar para 4 mil e assim ficar sempre com óleo novinho.


Antes que me julguem relaxado pela maconheira fumegante, o fato é que se for para abrir esse motor, terei que fazer tudo, não só a parte de cima. Para um carro que não vale muito, não vejo muito sentido se o funcionamento não é afetado por nada disso. Se ela começar a fumar andando (anéis) e baixar bastante o óleo, aí não tem jeito...aí faço tudo novinho e turbino!  Twisted Evil  kkkkk


Última edição por Berlindo em Qui 18 Fev 2016, 11:27, editado 2 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Berlindo Qui 18 Fev 2016, 11:24

Só lembrando que os discos da embreagem dessas motos, contém metais em sua composição.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por flaviocastoldi Ter 17 maio 2016, 09:02

sera que boto na minha gs500 2003?
30 mil km, n sei o estado da embreagem...
flaviocastoldi
flaviocastoldi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Bellizzi Ter 17 maio 2016, 09:06

flaviocastoldi escreveu:sera que boto na minha gs500 2003?
30 mil km, n sei o estado da embreagem...

Irmão ,bota o que manda a fábrica!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Ter 17 maio 2016, 09:41

é eu comprei o militec, mas ai vendi depois de pesquisar muito... nem abri o frasco.. vendi lacrado...
melhor colocar um óleo semi sintético mesmo e boa... Wink
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Bellizzi Ter 17 maio 2016, 14:00

aborgescoutinho escreveu:é eu comprei o militec, mas ai vendi depois de pesquisar muito... nem abri o frasco.. vendi lacrado...
melhor colocar um óleo semi sintético mesmo e boa... Wink

Atitude correta !
curtir
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Ter 17 maio 2016, 14:46

Bellizzi escreveu:
aborgescoutinho escreveu:é eu comprei o militec, mas ai vendi depois de pesquisar muito... nem abri o frasco.. vendi lacrado...
melhor colocar um óleo semi sintético mesmo e boa... Wink

Atitude correta !
curtir

É então, colocar um liquido na moto na base de achismos não róla né... ainda mais que não sabemos a composição do militec.. não existe fórmula ou composição...
Um amigo q tem uma bmw 1200 em que o óleo do câmbio não é misturado com o óleo do motor comprou... Smile ai tudo bem...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por flaviocastoldi Ter 17 maio 2016, 15:51

poiseh, me preocupa em relaçao ao cambio usar o mesmo oleo, no meu carro foi de boa, mas so no motor neh. n to afim de arrisca meu cambio...
flaviocastoldi
flaviocastoldi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por aborgescoutinho Ter 17 maio 2016, 16:38

Basicamente vc estará anulando a classificação JASO MA do óleo... Que é o que garante o atrito necessário para funcionar a embreagem... Não recomendo..
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Doglão Qui 25 Ago 2016, 17:01

Comprei o militec e antes de colocar na minha Brenda (b12), coloquei na Catrina(twister) e nesses 3 dias rodando com ela posso dizer que vou colocar sem medo na Brenda.
As sensações que tive na Catrina foram:
-leve redução da vibração
-motor mais macio
-trocas de marcha mais suaves
-de manha liga de primeira no frio sem puxar afogador
Isso foi o que eu consegui reparar, pra mim ja valeu a pena.
Para quem for falar que é o oleo, ja tinha trocado o oleo a umas duas semana e ja rodei 400km, oleo motul 3000.
Coloquei o militec assim como eles indicam e deixei a moto funcionando por 20 minutos sem acionar a embreagem.
Essa é a minha impressão sobre o militec.
Doglão
Doglão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos