Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

+22
adautojunior
regis pasqualato
Berlindo
JoHnny
_-ë-_
eduardosjc
Deanzaumm
Leandro_SS
Wellington
J.
Euro
Maurício
alex schimitt
Folco
NERO
frederico_souza
Jesus
Cirew-AudazesMG
MORAES(TL)
Juliao
eder_souza
Flinkas
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009, 11:09

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, observei a dúvida do Alex Schimit sobre óleo de motor; BR amarelo, Yamalube, Havoline e Castrol Actevo Extra. No caso dele eu iria de Actevo extra sem dúvidas. Minha dúvida é entre o Actevo Extra e o Motul 3000. Sendo o Actevo semi-sintético e o Motul mineral, qual deles seria melhor para a Suzy 500, visto que a mecânica dela é bem retrô.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por GUILHERME B6 Sáb 07 Jul 2012, 20:23

JA USEI VARIOS TIPOS, PETROBRÁS , YAMALUBE, FAZIA MINHA B6 99 DE 55MILK FUMAR AS VEZES, PASSEI A USAR MOTUL 3000, E CASTROL ACTEVO MINERAL, E FICAVA ZERADA, SEMPRE TROCO OLEO E FILTRO COM 2MIL KM, AFINALOLEO EH MAIS BARATO QUE MOTOR INTEIRO, OUTRA COISA SOU REPARADOR DE VEICULOS E NOS MEUS CURSOS DE MOTORES NUNCA SE USA OLEO 100% SINTETICO ONDE JA USAVA OUTRO LUBRIFICANTE, ELE SOLTA AS BORRAS QUE OS DEMAIS DEIXAM TRANCANDO PESCADOR DA BOMBA, 100% SINTETICO, EH USAR QUANDOMOTOR EH NOVO E SEGUIR SEMPRE ESSE, OS MOTOBOYS DAQUI QUE USAM CASTROL FALAM MUITO BEM,FALAM HORRORES DE MAL DE PETROBRAS, YAMALUBE, TEXACO...
GUILHERME B6
GUILHERME B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por Lallo Ter 10 Jul 2012, 17:21

Vi este tópico rolando, tenho uma tabela que fiz para comparação de óleos declarados para uso em motocicletas.

Notem que os as estratégias de propaganda e marketing implementadas com relação a um determinado óleo de motor. Leva os compradores em potencial a ter uma percepção de valor que é as vezes muito superior ao valor real que o produto tem de fato. Tipo você paga mais por menos e acha que leva vantagem, porque é induzido a pensar como eles querem que você pense. Há um componente psicológico forte nesta percepção.

Em ordem de importância as características mais básicas de um óleo de motor são:

- Grau de viscosidade SAE, no caso tipo xW-Y (exemplo 10W-40, 10W é a viscosidade em partidas a frio)

- Índice de viscosidade (quanto maior, menor é a diminuição da viscosidade com o aumento da temperatura)

- categoria de serviço e nível de desempenho ex. SG, H, J, L (M e N para motos é temerário)

- Homologação JASO conforme norma T903 classificando como MA, MA1, MA2 ou MB. Porém a maioria declara que atende a norma mas não tem a homologação da JASO.

Compilei na tabela abaixo os óleos de marcas mais conhecidas. Por exemplo o Castrol Actevo declarado como semissintético tem índice de viscosidade equivalente a um óleo mineral, mas tem preço pouco acima da média dos semissintéticos.

Os preços médios foram pesquisados em sampa data base junho/2012. Desta tabela pode-se estimar o custo x benefício.

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Tabelacustoxbeneficio

Se a JASO faz diferença para você, note que há apenas três produtos dentro das recomendações do manual da maioria dos modelos Suzuki que realmente tem o certificado JASO oficial disponível na página da JASO.


Última edição por Lallo em Ter 10 Jul 2012, 20:08, editado 4 vez(es)
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por Lallo Ter 10 Jul 2012, 17:29

Berlindo escreveu:Perdão cara, pensei uma coisa e escrevi outra. Yamalube = Havoline SL.

Conversando com um distribuidor de lubrificantes conhecido meu mês passado. Ele disse-me que a Yamaha mudou recentemente o contrato de parceria, a Texaco não mais fabricará e envasará o Yamalube. Se minha memória não me trair o nome fabricante é a que detém a marca Selênia e o óleo irá aumentar.
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por GUILHERME B6 Ter 10 Jul 2012, 18:46

boa LALO, AÍ SIM DA PRA SE TER NOÇAO DO QUE REALMENTE ACONTECE
GUILHERME B6
GUILHERME B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por Julim Ter 10 Jul 2012, 20:00

Eu uso o Havoline na B65 desde que parei de fazer as revisões na CC, ou seja, a mais ou menos 12 mil km que só uso o Havoline no lugar do Lubrax da CC, e pessoalmente, gostei do óleo. A primeira coisa que percebi em relação ao Lubrax foi que as passagens de marcha ficaram muuito mais macias.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por Lallo Ter 10 Jul 2012, 20:15

Julim escreveu:Eu uso o Havoline na B65 desde que parei de fazer as revisões na CC, ou seja, a mais ou menos 12 mil km que só uso o Havoline no lugar do Lubrax da CC, e pessoalmente, gostei do óleo. A primeira coisa que percebi em relação ao Lubrax foi que as passagens de marcha ficaram muuito mais macias.

Comparando o índice de viscosidade do Lubrax Essencial 20W-50 (122) com o do Yamalube (era o mesmo óleo Havoline Premium Motorcycle) da tabela pouco acima dentro do meu comment. Você verá que o índice de viscosidade do Yamalube/ Havoline Oremium Motorcycle é maior (128); isso significa que na prática o Yamalube a quente será mais viscoso que Lubrax Essencial. Óleos mais viscosos (a quente) suavisam melhor engates e acoplamentos.

A sua experiência e percepção corroboram com os números.
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Castrol Actevo Extra ou Motul 3000 - Página 4 Empty Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos