Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castrol Actevo Extra 4T

+4
eduardosjc
Lallo
Mack_Gixxer_750
MarceloZ
8 participantes

Ir para baixo

Mensagem Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por MarceloZ Seg 30 Jul 2012, 11:05

Bueno,
Um relato pra turma: Tava usando na B65N 2011 - 6000km o Mobil 20w50 SF MA, a moto tava estranha, motor barulho fora do normal, cambio duro...ruim de engate principalmente de 1a para 2a.
Bom depois de umas pesquisas compramos em grupo o Fram PH6018, e o Castrol Actevo Extra 4T 20w50 SL MA2...R$80 por moto.
A moto mudou...motor sereno (embreagem acionada ou não) e o cambio parece que engata sozinho! Nos primeiros 300km com os novos filtro/oleo, mas já to gostando!
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 30 Jul 2012, 12:36

esse mobil "preto" é pior q oleo de cozinha, faz anos q eu não vendo mais essa merda, o negocio quando sai quente do motor parece gasolina de tão fino q fica!

eu vendo esse castrol tb, esse sim é bala, mas lembre q é semi-sintetico, se vc quiser algo fora de serio, ai tem o mobil racing 4T 15w50, esse é 100% sintetico, feito na frança...comprovado em varios testes com motos e carros q rende ate 3% de potencia, o cambio da moto fina uma "pluma" e a embreagem gruda como nunca!

depois vem motul 300V, mas ai pagar 85,00 conto num litro de oleo ta dificil...hehehehe
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por Lallo Seg 30 Jul 2012, 12:56

Qualquer óleo para motores 4T é melhor que este Mobil Preto 20W-50 API SF. A API considera o API SF obsoleto a pelo menos 10 anos.

Veja esta tabela comparativa que está em um post meu https://www.suzukionline.org/t19600-tabela-comparativa-oleos-para-motores-4t
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por eduardosjc Seg 30 Jul 2012, 13:45

Nenhum óleo da mobil presta, não é só este do frasco preto nao....estou usando o MX e detestando.....os colegas q utilizam tb não tem nenhum elogio

Óleo da Mobil pra mim nunca mais!!!!
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 30 Jul 2012, 19:25

ai você se engana, esse mobil preto q não vale nada pois ja é mais doq ultrapassado, os novos estão com a especificação atualizada...

eu vendo e uso esse aqui

Castrol Actevo Extra 4T Mobil%201%20racing%204T
esse mobil é frances, assim como o motul!

com 800km rodados troquei o oleo de fabrica da minha moto, a troca de marchas da moto ficou uma piada, a embreagem gruda no ato, o barulho do moto simplismente não existe, bem se você ver alguns foruns no exterior vai ver oq estou falando...
minha srad é igual a sua eduardo, eu JAMAIS usaria um semi sintetico nela, essa moto merece e MUITO um 100% sintetico sendo a marca q for!

muita gente usa motul 5100 achando q esta com o top dos top na moto, mas esse oleo é TECNOSYNTESE " tecnologia sintetica" e não full syntetic como pensam, só os 7100 e o 300V 100%

mas cada um cada um, só sei q o negocio gira muito e merece um oleo q possa dar conta de lubrificar e bem as partes internas!
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por Leandro_SS Seg 30 Jul 2012, 21:08

O Mobil MX é semi-sintético e o manual da Srad 750 2012 recomenda o próprio. Uso o Castrol Actevo extra e recomendo, muito bom. Mas confesso que estou interessado em experimentar o MX, pois além de ser 15W50 segundo especificação possui viscosidade maior que o Castrol.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Ter 31 Jul 2012, 11:40

agora com essa parceria da mobil com a suzuki do BRASIL esta mandando colocar ate fluido de freio mobil nas motos 2012...palhaçada sem tamanho!

no manual da minha antiga srad 2006 mandava colocar qualquer lubrificante 15w50 100% sintetico!

mas cada um cada um!
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por Junior 600RR Ter 31 Jul 2012, 14:10

Estou usando o Castrol Power1 4t 5W-40, 100% sintetico para competição, até o momento não tenho oq reclamar, o motor sobe o giro um pouco mais rapido .....
Comparando com o Motul 300V este eh bem mas barato, ou seja a metade do preço do Motul ....
Junior 600RR
Junior 600RR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por eduardosjc Ter 31 Jul 2012, 15:13

Castrol é muito boa empresa e honesta....sempre gostei muito dos óleos dela

Agora Mobil eu nunca tinha usado.....foi a primeira e ultima vez, nunca mais
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por m@gro Ter 01 Jul 2014, 11:57

Estou usando o Castrol Actevo semissintético....na segunda troca. Aqui é frio pra mais de metro...notei que ele espuma bastante e hoje quando fui olhar o nível o visor estava leitoso, tipo fosco, parece que foi passado parafina por dentro...mas esta tudo funcionando direitinho, os engates são bem mais suaves...a primeira tem vezes que nem faz barulho para engatar e sem tranco.

Nesta última troca por curiosidade verifiquei o prazo de validade e não encontrei, só a data de fabricação que foi em 2012.

Já tinha colocado o óleo no motor. Pesquisei e vi que óleo na embalagem e em local adequado, o prazo de validade é indeterminado. Algumas postagens orienta 5 anos....

Na CBzona tem um parafuso que limpa o visor por dentro, faz falta na bandit.

Acabei desenterrando um tópico...hehe

m@gro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por igorpbs Qua 02 Jul 2014, 12:40

Eu to usando o Lubrax tecno 10w40 API SL, JASO MA2 com adição de militec na srad 750 e achei mto bom o óleo até o momento, engates mto suaves, e a melhor parte é que pago 15 prata no litro. E graças ao militec a moto não da nenhum barulhinho(tectec) na partida a frio.
Essa combinação ficou mto foda e recomendo a todos.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Castrol Actevo Extra 4T

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos