Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

+6
Cirew-AudazesMG
Kokimoto
CRISTIANO COSTA
Alexandre
Jesus
alex schimitt
10 participantes

Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Seg 27 Jul 2009, 20:42

amigos uma duvida, yamalube 16,50, havoline premium 14,50, castrol active 18,00, BR frasco amarelo 12,00 todos 20/50w especificação jaso que podem ser usados, mas diferença pouco entao qual é o melhor, ou todos sao iguais, obrigado a vcs isso pra eu tirar duvida que estou indo pelo BR frasco amarelo. valeu irmaos
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Jesus Seg 27 Jul 2009, 21:05

Na B650S injetada uso Castrol Actevo Extra.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Seg 27 Jul 2009, 21:59

dizem que é dos melhores, acho que vou de castrol o havoline, valeu pela dica amigao, até mais
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Alexandre Seg 27 Jul 2009, 22:48

Alex, Havoline e Yamalube são exatamente o mesmo óleo. E é um óleo excelente.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Seg 27 Jul 2009, 22:56

vou de castrol havoline ou yamalube, porque o br é bem mais barato, entao nao é possivel ser o mesmo né, valeu amigos grato pelas dicas, muito obrigado e conversamos
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por CRISTIANO COSTA Ter 28 Jul 2009, 06:30

Observe se todos são do tipo MINERAL, mesma viscosidade/temperatura 20W50 mas acho que a especificação deles pode variar como por exemplo: SL SM SJ tongue , então aquele que apresentar a segunda letra mais próxima do final do alfabeto é o melhor!!!
CRISTIANO COSTA
CRISTIANO COSTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Kokimoto Ter 28 Jul 2009, 08:29

Complementando o que o Cristiano falou, use o Havoline, Yamalube ou o BR, pois todos são SL. Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por CRISTIANO COSTA Ter 28 Jul 2009, 09:19

OI pessoal,

Complementando as dúvidas sobre óleos e motores, verifique na ÁREA DE DOWNLOAD do forum um excelente vídeo sobre óleos e borras... muito bom mesmo!!! Very Happy
CRISTIANO COSTA
CRISTIANO COSTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009, 10:49

Eu uso o que tem no posto... nao tenho marca específica.. motul, yamalube, já usei vários...
acho que mais importante que a marca do óleo, é sempre dar aquela checada semanal. Sei q são poucos aqui, mas óleo no motor da GS500 é vital. abaixa mesmo e tem q ficar de olho. se por algum motivo (desce gasolina, agua pro carter..sei lá) o seu óleo sair de especificação.. não importa a marca, é prejuízo certo!

ah! pelo menos pra mim que tem moto velha hahahaha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty yamalube, castrol Actevo ou Br amarelo.

Mensagem por Convidad Ter 28 Jul 2009, 11:14

Alex, beleza !
Cara nessa tua comparação, se você gosta de andar em alta RPM, pode ir de Actevo Extra na Boa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Ter 28 Jul 2009, 12:27

exato amigos ando em alto giro, obrigado pelas informaçoes, estou em foz quem descer me liga que vamos as cataratas até mais irmaos e ficamos todos com DEUS,
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Cirew-AudazesMG Ter 28 Jul 2009, 19:34

Lubrax SL ou Yamalub SL, ou opçao mais barata Castrol actevo
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Jesus Ter 28 Jul 2009, 22:40

Em se falando em óleo não se deve pensar em $$, use sempre os melhores, e por mais que digam que na europa os manuais recomendem a troca de 6k em 6k, troque sempre com 3k, pois o óleo perde fácil suas propriedades, ele é o sangue do motor, responsável maior pela sua durabilidade.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Ter 28 Jul 2009, 23:48

grande jesus, mas entao desses qual tu orienta o melhor, o yamalube e havoline é o mesmo fabricante, ou o castrol, que o BR é o mais barato descartei, me da uma luz que estou em duvida nisso, valeu amigao
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por gui dantas Qui 30 Jul 2009, 09:43

Vamos as especificações encontradas nos sites dos fabricantes:

CASTROL:

20W-50 API SG e JASO MA

YAMALUBE

20W-50 API SL e JASO MA

LUBRAX

20W-50 API SL e JASO MA

MOTUL 3000

20W-50 API SG e JASO MA


Ou seja, o Motul e o Castrol possuem classificação abaixo do Lubrax e do Yamalube.

Acho que classificação de óleo não pode ser por preço e sim por especificação técnica e/ou drecomendação do manual do proprietário (claro que isso não funciona muito bem pois pode ser um aprceria entre fábrica de moto e fábrica de óleo).

O considero verdade é trocar o óleo sempre (3k kms) se quiser evitar problemas no futuro.

Mas, já lí reportagem em um revista inglesa onde dois carros tirados da concessionária (zero km) foram tratados de forma bem diferente por 50 mil kms (o primeiro com trocas especificadas no manual e o segundo somente completando o óleo, ambos com utilização constante e igual) apresentaram o mesmo desgaste do motor após o teste.

Acho importante também é a troca do filtro sempre que trocar o óleo.
gui dantas
gui dantas
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Qui 30 Jul 2009, 13:55

bem esclarecido amigo, vou de sl, e sempre que trocar oleo o filtro tb, valeu muito aproveitavel sua analise, até mais irmao e ficamos todos nós com DEUS
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Ter 04 Ago 2009, 21:53

amigos troquei o oleo pelo frasco verde SL da br, sem palavras muito bom, já de inicio otimo, a moto o cambio indo pra segunda raspava as vezes meio pesado, agora sem palavras mesmo entra macio mesmo, satisfeito mesmo com o BR sl frasco verde pra moto, só usarei esse, valeu amigos até mais
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Bulljr71 Qui 28 Jan 2010, 15:27

Tenho usado o Lubrax sl verde, o câmbio nunca foi tão bom, vou ficar nesse mesmo, já tentei Motul 3000, Shell, Yamalube e Havoline, mas ainda fico no Lubrax.
Abraço
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por alex schimitt Qui 28 Jan 2010, 15:42

é dois cara, oleo bom mesmo, sl frasco verde, valeu
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por DomMarco Qui 28 Jan 2010, 17:06

Todos os óleos que se encontra no BR são refinados pela Petrobrás. O que difere um do outro é os aditivos que cada marca coloca neles, assim como a gasolina. É tudo monopólio da nossa querida Petrobrás.
A única refinaria independente e particular que existia no BR era a Ipiranga, comprada também pela Petro.
Eu troco de 3k em 3k, tanto o óleo como o filtro, e uso o que tem na concessionária, que é o memso que consta no manual da Bandida.
Mas vou experimentar esse Lubrax SL frasco verde aí.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Folco Sex 29 Jan 2010, 10:09

Eu uso Motul 5100 e na minha opinião foi a melhor escolha a partir dos 6000 km para ca. Já a pequena, troquei de Yamalube por Motul 3000 e aprovei. Percebo que as trocas de marchas são tranquilas. Apesar das especificações são iguais para o motul 3000, mas a marca e seus testes são impressionantes, logo fiz essa escolha. Assim como, os fluidos de freio e oleo da bengala, meu muda bem e percebo isso, principalmente com o a frente da moto. Wink São gostos e preferencias, mas na minha cabeça é motul para todos os lados das motocas, risos... yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor 593984
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor Empty Re: yamalube, havoline, castrol active ou BR qual o melhor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos