Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo GSX650F muito alto

+58
Sérgio Santiago
chiabai
oyabrug
NanauPaes
Demerson
marques
BamBam
gbordallo
Ribeiro
Mark_1000
fndarruda
CBS_1977
Diogo A.
Cristian Fay
Sandro Estanek
cfmaradeia
Cristiano Kristensen
Andre_B12
Last_Warrior
igor
MalcomX
Everaldo_GSX650F
Moacir Fontana de Medeiro
GuiGold
MarceloZ
daniel_gori
Wallysson
Alexandre gsf
RONALDO RODRIGUES RIBEIRO
carlosri
gb.ruschi
ghaddad
pirikitus
ata.jb
lucas.sorocaba
Mendão
marmota
dirceurom
YUJI
deyvson_escrivao
Bisteka
Vinícius Aguiar
k n@riu
Berlindo
MORAES(TL)
meskol
Kellyus Gainet
Maurício
Lincoln
Elton
Shudo
matsuda
marcelom-silva
fabiowood
Luis Claudio
edgar
Jesus
lrigoni
62 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por lrigoni Dom 05 Jul 2009, 23:10

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

sou de Florianópolis/SC, comprei uma GSX650F zero azul e branca fazem três semanas!

Ainda não me apresentei, peço desculpas, mas é que ainda nem fotos da moto eu tirei.

Mas venho aqui pedir a ajuda de vocês!

Quando comprei a moto, um dos fatores que eu levei em conta foi o fato de todas as reportagens e avaliações da moto afirmarem que ela era relativamente econômica, na faixa de 15 a 18 km/l.

Pois bem, minha moto já está com 1100km, já fiz a primeira revisão, e desde que comprei, está bebendo muito!

Estou andando somente na cidade, mesmo andando de boa, no máximo a 110, 120, respeitando o limite dos 7.000 giros, sem ficar fazendo aquelas aceleradinhas em ponto morto, acelerando ela suavemente, não usando marcha pra reduzir, não consigo fazer mais que 10 a 13,48 km/l. Meu trajeto diário com ela não tem muitas paradas de semáfaro, normalmente ando com ela em 3 e 4 marcha nos trechos mais cheios de carros (por volta dos 4000 giros) , e sempre que posso, passo pra quinta marcha.

Já estou no sexto tanque, tentei podium, aditivada, tudo de postos de confiança (Ipiranga, Texaco, BR) e nada melhora.

Uma única vez consegui fazer 13,48 km/l com aditivada Ipiranga, quando botei Podium, caiu pra 10 km/l andando que nem uma freira.....

Quando levei na concessionária pra revisão dos 1000km (MotoSuper aqui de Florianópolis), pedi para verificarem isso, porque achei muito estranho, mesmo a moto estando no amaciamento. O mecânico também estranhou este consumo, disse que deveria estar fazendo no mínimo 15 km/l pelo jeito que eu descrevi como dirigia. Mas quando peguei a moto de volta, ele falou que estava tudo ok, que a moto não estava com vela molhada, que o escape não estava soltando fumaça, que não tinha resíduos de carbonização nem umidade no escape, e que o diagnóstico da injeção disse que estava tudo ok, que a moto tava sequinha.... Daí ele falou que podia ser a gasolina ou meu jeito de dirijir a moto, mas sinceramente, já tentei de tudo, não tem como ser a gasolinha (foram quatro postos diferentes, todos de confiança (relativa é claro)).

Sinceramente, estou desconfiado de que o mecânico não deu muita bola pro meu problema, porque afinal, nesta revisão não podem cobrar mão de obra, e pensou em deixar o problema pra depois.

Queria saber se alguém já passou este tipo de problema, e o que me aconselham? É minha primeira moto 4 cilindros, vim de uma Comet GTR 250. Será que existe alguma técnica para pilotar a moto de forma econômica que desconheço? Porque já tentei de tudo.... Se continuar assim o consumo, vou tocar o foda-se... e começar a esgoelar a moto porque já que gasta assim, então vou andar mais forte mesmo pra compensar.

Pesquisei bastante nos outros tópicos de consumo que já existem neste fórum, e sinceramente, tudo me leva a crer que a moto tem algum problema, quando falam que mesmo no amaciamento, conseguem com suas Bandits e GSXFs médias de 14 a 15 km.

Alguém teria alguma dica pra mim?


Abraços!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Maurício Qui 10 Set 2009, 08:18

Neste final de semana prolongado, fiz uma viagem de Aracaju a Santo Amaro da Purificação - BA (terra de Caetano Veloso), para a fazenda de um amigo, na 650 F. Fui com minha esposa, e mais umas poucas bagagens ( o resto foi no carro com meus filhos ), dando um peso total de 170 kg.
Andamos num ritmo tranquilo (até 145 km/h), até porque a BR 101 estava lotada de caminhões, e é mão dupla, necessitando de várias reduzidas de marcha. Seguem os consumos abaixo:
-Primeiro abastecimento: 247,3 km. 12,4 l. 19,94 km/l Gasolina Supra
-Segundo abastecimento:224,2 km. 13,19 l. 16,99 km/l " " (Alguns trechos na cidade e 10 km. de terra)
-Terceiro abastecimento: 246,1 km. 11,82 l. 20,82 km/l " "
Achei bastante satisfatório este consumo rodoviário, mas na cidade a moto bebe muito, vou verificar novamente, pois após a revisão de 3.000 km. , não andei muito na cidade.
Fugindo do tópico, é impressionante como ela ficou mais confortável que a 750 F na estrada.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Kellyus Gainet Sex 11 Set 2009, 08:33

Bem, fiz uma viagem à dois dias a trabalho indo de Fortaleza/CE a Baraúna/RN pela BR 116. Nos primeiros quilômetros (55km) foi tranquilo já que a pista era duplicada e tals. A partir daí e até 160km muito movimento de caminhão e trechos de buraco e alguns sem asfalto em pista simples com constantes reduzidas e ultrapassagens, mas mantendo uma média de 120km/h. De 160km até aproximadamente 205km foi de estrada muito ruim, inclusive com um trecho de cerca de 5km de barro. Resumo da ópera: quando abasteci tinha rodado 269km e a moto bebeu 14,14l de gasosa aditivada BR. Consumo em torno de 19km/l isso viajando sozinho e mais bagagem.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por k n@riu Sex 11 Set 2009, 09:12

Acho ki deveria colocar sua moto na estrada..............é a melhor maneira de se tirar médias...............na cidade engana muito.......!!!!

Pegue a patroa e.............Váááááááá viajar............!!!!!!Essa é a melhor MÉDIA ki vç pode fazer....................kkkkkkkkkkkkkKK.............vá p/ Lauro Muller (serra do rastro), Gramado & Canela, Floripa, etc..............!!!!EU GARANTO.....................a SUA média vai aumentar.......c/ a patroa.................kkkkkkkkkkk

Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por lrigoni Sex 11 Set 2009, 19:27

Olá colegas!

Bem, fiz a minha viagem pro encontro de jaraguá do sul (sabado), e no domingo fui fui para Balneário Camboriu!

Para jaragua fui andando forte, acompanhando camarada de XT 660... Prefiro não comentar a média de velocidade, basta dizer que andei direto em 6a. marcha e a média foi de 12 km/l.... (andei FORTE).

Mas no Domingo, fui com a patroa para Balneário Camboriu, e JURO, não passei EM NENHUM INSTANTE de 110 km/h (quase cheguei a dormir. A patroa jura que teve uma hora que ela quase apagou dentro do capacete hehehehheheh).... Resultado: a média deu 20,8 km/l.

Sinceramente, acho que minha moto é esquizofrênica..... Se eu andar a 80, 100 km por hora, ela chega a fazer 20 km/l (apesar de eu achar que colegas do forum andando a esta velocidade farão BEM mais que 20 km/k). Se eu passar desta velocidade, ficar a 120, 130, a moto cai para uns 16 km/l. Enfim....estou me acostumando com a idéia que é normal....

Mas claro, como sou brasileiro e não desisto nunca (além de ser teimoso pra kct), vou continuar insistindo com os mecânicos.


Edson 3011, que concidência!!! Sabia que comprei minha moto em Curitiba??? Mas que ela foi faturada na JAIME MOTOS de Jaraguá? As concessionárias são do mesmo dono, ao que me parece! Mas a de Curitiba o pessoal falou mal dos mecânicos (RIGON). Inclusive no encontro de Jaragua, eu falei com os vendedores da Suzuki (tava namorando uma HAYA branca.....) e comentei isso com eles, e eles me falaram que era pra eu ir fazer as revisões com eles (MAIS COINCIDENCIA IMPOSSIVEL). Pois vou fazer isso. Vou marcar com eles um dia, deixar a moto em Jaragua (é perto, e adorei viajar pra lá).

Edson 3011, Matsuda! Já que vocês são de SC, quando forem dar um passeio por Floripa ou imediações, mandem MP pra mim, quem sabe a gente não acaba se encontrando em pessoa mesmo?

Bom, agora estou com outro problema na moto (pedal da marcha muito duro pra baixar as marchas de vez em quando, tenho de literalmente dar um chute), mas não vou me estender, para não desvirtuar o tópico.

Abraços pessoal, valeu pelas dicas. Quando eu tiver novidades, irei postando!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Consumo GSX 650f

Mensagem por Convidad Ter 09 Mar 2010, 20:50

Amigo eu tenho uma 650F, ela está com 4mil Km, eu tinha o mesmo problema, ela fazia 250Km com um tanque (13km/l), até que eu parei de abastecer quando ela começava a piscar a reserva.

Esta moto tem 2 estágios de reserva:
1 estágio: pisca o ultimo tracinho (ainda tem 5,5L no tanque)
2 estágio: pisca o ultimo tracinho + o simbolo de uma bomba de combustível (ainda tem 3L no tanque)

comecei a fazer como nas motos antigas, deixou piscar os dois alertas e ainda dou uma cuidada no que tem no tanque, a média é 17Km/l andando na boa e 15Km/l fazendo algumas coisas que não deve rsrsr

Este marcador é f...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Berlindo Ter 09 Mar 2010, 20:58

Bom, andar abaixo de 120 km/h na estrada, pra mim é impossível. Nem me proponho a fazer essa média, pq vou passar raiva.

Andando forte, forte mesmo, tipo acima dos 160 a maior parte do tempo, grande parte desse entre 180 a 200, minha Bandit fez 11,8.

Andando entre 140 a 160, indo pro litoral, faz 15~16 km/l.

Andando na cidade, 12~13.

Já andei de escape original, já remapeei qdo instalei o jeskap, já usei todo tipo de gasolina, já tapei o PAIR, já falei com mecânicos e nada feito.

Agora troquei as velas (20 mil km) e coloquei Iridium. A moto ficou bem lisa e estou terminando um tanque pra ver a média.

Também vou trocar o filtro de ar, q tá bem sujinho. Vai vir um K&N, mas esse deve prejudicar e não ajudar, já q com mais ar, vai mais gasolina tb.


Última edição por Berlindo em Qui 03 Mar 2011, 22:26, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Vinícius Aguiar Qui 11 Mar 2010, 00:04

É!! A minha faz 11,5~12,5Km/L na cidade e não passa de 17Km/L na estrada!! Acho ela beberrora!! Não peso nem 70Kg!! Rsrsrs
Mas a vida toda tive motos que faziam média pior que a dos outros, então me acostumei!!
Mas minha Ex- XT660, que andava na estrada bem mais "esguelada" que a Bandit e fazia 22Km/L. Acho muito errado.
Tudo bem que são motores completamente diferentes, mas um 4 canecos trabalha bem mais folgado a 120Km/h que um mono na mesma velocidade!!
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Bisteka Qui 11 Mar 2010, 11:00

Eu nunca parei para calcular o consumo da minha de verdade...
Nem sei... Mas eu ando tão pouco... só fds e na estrada!!!

Complicado!!! Vou calcular e ver como fica!!!

[]´s do bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por deyvson_escrivao Ter 01 Mar 2011, 11:59

Olá a todos...Sou novo no Fórum. Acabei de adquirir minha Suzuki GSX650F - preta -11/11 - zero km. A moto é fora de série! Quando li o post fiquei super preocupado com o consumo da minha moto e de imediato resolvi rodar e fazer média. Obtive a fantástica surpresa que com o primeiro tanque a moto passou dos 16 km/h, sendo 60 na cidade e o restante viajando. Estou satisfeito com o consumo. Acredito que melhorará nos próximos uma vez que a cada tempo me adequo a maneira de pilotar e as relações de marcha. Um abraço a todos.

deyvson_escrivao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por YUJI Ter 01 Mar 2011, 17:19

A minha média a 100km/h fica em torno de 21km/l.
a 120km/h fica em 19km/l e
a 140km/h fica em 15km/l.
Conclusão: a melhor tocada é mesmo a 120km/h.
Obs.: c/ garupatroa de 50kg e gasolina aditivada.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por deyvson_escrivao Ter 01 Mar 2011, 17:55

Ah, esqueci de mencionar que a média de mais de 16 km/L foi com garupa e a metade rodada dentro de cidade e na pista rodando em 4ª marcha e 5ª na maioria do tempo por questões de tráfego, as vezes colocando 6ª...então andando de 6ª na pista a 100 km.... imagina que média dará!

deyvson_escrivao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por YUJI Ter 01 Mar 2011, 19:48

deyvson_escrivao escreveu:Ah, esqueci de mencionar que a média de mais de 16 km/L foi com garupa e a metade rodada dentro de cidade e na pista rodando em 4ª marcha e 5ª na maioria do tempo por questões de tráfego, as vezes colocando 6ª...então andando de 6ª na pista a 100 km.... imagina que média dará!

Sua média está acima da média (rs)
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por dirceurom Qui 03 Mar 2011, 09:32

Tenho uma Bandit 650 carburada, coloquei escape, filtro KN e Iridium, despois solicitei um ajuste fino aqui em BH, o mecânico chefe da concessionária Suzuki é muito bom e conceituado, a minha Bandit nunca fez menos de 17km/l mesmo andando na cidade, na estrada 19-20km/l é normal, é claro que não é andando forte mas é na media de 140/150, o engraçado é que andando mais devagar tipo de 110/120 o consumo não muda, creio que a 140 o moto esteja numa faixa de rotação ótima que apesar de mais alta, beneficia o consumo. Fiquei com medo das carburadas serem gastonas mas o consumo é igual ou melhor que a finada FZ6 que tinha.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por marmota Qui 03 Mar 2011, 20:29

Sou de Floripa de tb e comprei minha B65N na MotoSuper. Sempre achei minha moto um pouco "beberrona" pro tipo de tocada que eu dou, e sempre que levava na CC o discurso era o mesmo, que era normal, que a moto não tinha nada de errado. Andando na cidade fica entre 13-15 km/l, na estrada já cheguei aos 20 km/l, mas normalmente 17 km/l.

Agora o caso (sei que não é a área, mas...) Sempre levei a moto pra fazer as revisões na CC, até o final da garantia, acontece que na "revisão" dos 6k além do serviços padrões (troca de óleo, filtro, reaperto geral e lubrificação) me foi cobrado pelos serviços de limpeza dos bicos + equalização da IE + descarbonização, pois reclamei que a moto estava bebendo um pouco acima do esperado. Paguei acreditando na realização do serviço e, segundo o chefe dos mecânicos, a moto estava redondinha e toda regulada.

Agora a notícia "boa", essa semana ao leva-la para a revisão dos 12k (em uma oficina de um amigo) para minha surpresa ele me mostra que a moto estava toda original, nuca mexida ou regulada anteriormente. Ou seja, todas as vezes que levei na CC o máximo que fizeram foi troca óleo + filtro (começo a desconfiar até disto), e o pior, a IE estava desregulada (não equacionada) e o resto do sistema de injeção todo sujo e com resíduos.

Minha sugestão, leve a sua moto em um mecânico que entenda de injeção e regulagem e peça para verificar, pois se levar na CC (principalmente esta) eles só dirão que é normal e que a moto está redonda...

Abs
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por YUJI Qui 03 Mar 2011, 21:52

marmota escreveu:
Agora o caso (sei que não é a área, mas...) Sempre levei a moto pra fazer as revisões na CC, até o final da garantia, acontece que na "revisão" dos 6k além do serviços padrões (troca de óleo, filtro, reaperto geral e lubrificação) me foi cobrado pelos serviços de limpeza dos bicos + equalização da IE + descarbonização, pois reclamei que a moto estava bebendo um pouco acima do esperado. Paguei acreditando na realização do serviço e, segundo o chefe dos mecânicos, a moto estava redondinha e toda regulada.

Agora a notícia "boa", essa semana ao leva-la para a revisão dos 12k (em uma oficina de um amigo) para minha surpresa ele me mostra que a moto estava toda original, nuca mexida ou regulada anteriormente. Ou seja, todas as vezes que levei na CC o máximo que fizeram foi troca óleo + filtro (começo a desconfiar até disto), e o pior, a IE estava desregulada (não equacionada) e o resto do sistema de injeção todo sujo e com resíduos.

Minha sugestão, leve a sua moto em um mecânico que entenda de injeção e regulagem e peça para verificar, pois se levar na CC (principalmente esta) eles só dirão que é normal e que a moto está redonda...

Abs

O pior que vc pagou pelo serviço não realizado. Ladrão tem em tudo lugar.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Mendão Dom 06 Mar 2011, 07:27

Marmota ... Isso me faz lembrar na revisao dos 6k na CC ! Morri em 360 reais e tudo indica que so completaram o nivel do oleo ! Pior ... deixaram o oleo bem acima do nível máximo !! Nem isso conseguiram fazer direito !!
A minha 1200 , andando entre 120-140 chega nos 20 km/l.

dirceurom escreveu:Tenho uma Bandit 650 carburada, coloquei escape, filtro KN e Iridium, despois solicitei um ajuste fino aqui em BH, o mecânico chefe da concessionária Suzuki é muito bom e conceituado, a minha Bandit nunca fez menos de 17km/l mesmo andando na cidade, na estrada 19-20km/l é normal ...

Dirceurom .. por acaso foi na SuperBikes ? Eu ia colocar filtro KN mas o mecanico alertou-me que , se fosse usa-lo teria que mudar alguns gicles/agulhas dos carburadores . Vc alterou alguma coisa quando colocou o filtro de ar KN ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por dirceurom Qua 09 Mar 2011, 09:23

dirceurom escreveu:Dirceurom .. por acaso foi na SuperBikes ? Eu ia colocar filtro KN mas o mecanico alertou-me que , se fosse usa-lo teria que mudar alguns gicles/agulhas dos carburadores . Vc alterou alguma coisa quando colocou o filtro de ar KN ?


Foi na superbikes, Sergio que é o mecânico chefe, na época queria fazer até no dina, mas ficaria 300 reais mais cara a revisão então optei por fazer só o ajuste/limpeza mesmo, na época não me falou em mudar(entendi trocar) gigles/agulhas, mas com certeza um ajuste fino no carburador foi feito, tanto que a minha moto tá andando pra caramba, já acelerei várias vezes com uma FZ6-S de um amigo meu e a minha fica para trás por muito pouco, tipo abre uma moto de vantagem depois dos 200km/h, já fiz 242km/h com ela o que eu acho muiiito bom para uma moto de "apenas" 78 cv.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Mendão Qua 09 Mar 2011, 09:53

Dirceurom .. valeu ! Foi com ele mesmo que fiz a regulagem do carburador. Ele havia me dito que precisaria trocar o filtro de ar mas estava em falta . Disse que compraria o KN e ele entao falou sobre a troca de gicles/agulhas pois o KN permite um fluxo maior de ar e com os gicles originais eu nao teria uma regulagem no padrão por serem de menor diametro passando menos combustivel. Vou usar o original mesmo !

242 Km/h ???? Vc saltou de um penhasco ??? hauhauhahuha O maximo que coloquei na 1200 , pois o "forever" apertou , foi 210 . E so foi uma vez ! Tá bom demais !!!
Abraço.


Última edição por Mendão em Qua 09 Mar 2011, 18:57, editado 1 vez(es)
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 09 Mar 2011, 13:39

lrigoni escreveu:Olá pessoal,

sou de Florianópolis/SC, comprei uma GSX650F zero azul e branca fazem três semanas!

Ainda não me apresentei, peço desculpas, mas é que ainda nem fotos da moto eu tirei.

Mas venho aqui pedir a ajuda de vocês!

Quando comprei a moto, um dos fatores que eu levei em conta foi o fato de todas as reportagens e avaliações da moto afirmarem que ela era relativamente econômica, na faixa de 15 a 18 km/l.

Pois bem, minha moto já está com 1100km, já fiz a primeira revisão, e desde que comprei, está bebendo muito!

Estou andando somente na cidade, mesmo andando de boa, no máximo a 110, 120, respeitando o limite dos 7.000 giros, sem ficar fazendo aquelas aceleradinhas em ponto morto, acelerando ela suavemente, não usando marcha pra reduzir, não consigo fazer mais que 10 a 13,48 km/l. Meu trajeto diário com ela não tem muitas paradas de semáfaro, normalmente ando com ela em 3 e 4 marcha nos trechos mais cheios de carros (por volta dos 4000 giros) , e sempre que posso, passo pra quinta marcha.

Já estou no sexto tanque, tentei podium, aditivada, tudo de postos de confiança (Ipiranga, Texaco, BR) e nada melhora.

Uma única vez consegui fazer 13,48 km/l com aditivada Ipiranga, quando botei Podium, caiu pra 10 km/l andando que nem uma freira.....

Quando levei na concessionária pra revisão dos 1000km (MotoSuper aqui de Florianópolis), pedi para verificarem isso, porque achei muito estranho, mesmo a moto estando no amaciamento. O mecânico também estranhou este consumo, disse que deveria estar fazendo no mínimo 15 km/l pelo jeito que eu descrevi como dirigia. Mas quando peguei a moto de volta, ele falou que estava tudo ok, que a moto não estava com vela molhada, que o escape não estava soltando fumaça, que não tinha resíduos de carbonização nem umidade no escape, e que o diagnóstico da injeção disse que estava tudo ok, que a moto tava sequinha.... Daí ele falou que podia ser a gasolina ou meu jeito de dirijir a moto, mas sinceramente, já tentei de tudo, não tem como ser a gasolinha (foram quatro postos diferentes, todos de confiança (relativa é claro)).

Sinceramente, estou desconfiado de que o mecânico não deu muita bola pro meu problema, porque afinal, nesta revisão não podem cobrar mão de obra, e pensou em deixar o problema pra depois.

Queria saber se alguém já passou este tipo de problema, e o que me aconselham? É minha primeira moto 4 cilindros, vim de uma Comet GTR 250. Será que existe alguma técnica para pilotar a moto de forma econômica que desconheço? Porque já tentei de tudo.... Se continuar assim o consumo, vou tocar o foda-se... e começar a esgoelar a moto porque já que gasta assim, então vou andar mais forte mesmo pra compensar.

Pesquisei bastante nos outros tópicos de consumo que já existem neste fórum, e sinceramente, tudo me leva a crer que a moto tem algum problema, quando falam que mesmo no amaciamento, conseguem com suas Bandits e GSXFs médias de 14 a 15 km.

Alguém teria alguma dica pra mim?


Abraços!

Andando na cidade, com a minha GSX, eu evito ficar fazendo muita troca de marcha, pois percebi que gasta mais, (na cidade é gastona mesmo, faz uns 14,15) costumo andar em 3, na estrada, pra melhorar a média, coloquei pinhão 16, já postei um topico sobre esse assunto, achei que ficou melhor, mais economica, faço uns 18km/l na estrada, mas é muito dificil eu manter uma velocidade de 110/120 constante, sempre dou umas estilingadas, mas a moto é gastona sim, pq tem amigos com CB1300 que fazem medias bem proximas.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por marmota Qua 09 Mar 2011, 22:42

Só pra dar uma idéia do consumo da minha em estrada depois da revisão geral. Estou em viagem agora e as 3 primeiras medidas que fiz na estrada foram, 19.33 / 21.11 / 18.7, mas em uma velocidade de até 130 km/h. Rodei mais de 700 km hoje e nessa tocada ela se mostrou bem economica...
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por ata.jb Qui 10 Mar 2011, 10:16

As conclusões que tirei da minha, atualmente com 4500 km rodados:

- com gasolina Podium, fez no max 14 km/l, na cidade;
- com gasolina Techrom, fez no max 16 km/l, na cidade;
- na estrada, com Techrom, fez 25 km/l.

Pelo menos no meu caso a gasolina influenciou um pouco. Qdo usei a Podium a moto ainda estava amaciando, mas ainda hoje sinto diferença no consumo.

O transito de cada cidade tbm influencia muito. Aqui não consigo andar acima de 100 km/h e nunca uso a 6ª.

Pra comparar consumos, teríamos que por as motos em condições identicas de uso.

Mas serve como referência.

Abraços a todos e espero ter contribuído.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por dirceurom Sex 11 Mar 2011, 15:37

Mendão escreveu:Dirceurom .. valeu ! Foi com ele mesmo que fiz a regulagem do carburador. Ele havia me dito que precisaria trocar o filtro de ar mas estava em falta . Disse que compraria o KN e ele entao falou sobre a troca de gicles/agulhas pois o KN permite um fluxo maior de ar e com os gicles originais eu nao teria uma regulagem no padrão por serem de menor diametro passando menos combustivel. Vou usar o original mesmo !

242 Km/h ???? Vc saltou de um penhasco ??? hauhauhahuha O maximo que coloquei na 1200 , pois o "forever" apertou , foi 210 . E so foi uma vez ! Tá bom demais !!!
Abraço.

Nem eu acreditei, tinha muito espaço e a minhã é S com uma bolhina mais alta, logo sinto bem menos o vento e a moto tem uma aerodinâmica melhor, outro detalhe é que o velocimento da Bandit é mentiroso, marca 5km/h a mais que o da FZ6 por exemplo. Mas o fato é que ele regulou o K&N com o carburador original, sem trocar nada, mas a minha é a 650, logo a 1200 que é muito mais ogra tenha que trocar os gliglês/agulhas mesmo.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por deyvson_escrivao Seg 25 Abr 2011, 13:45

Olá a todos, Fiz uma viagem esta semana e rodei 277 km. A moto fez 19.99 km/l com gasolina Shell Aditivada. Fomos eu (75 kg) e minha namorada (56kg) de Rio NEgrinho para São Chico (encontro de motos).Na volta vim pela serra de Jaragua e subi de 3ª marcha, rodei sempre abaixo dos 120 km/h.... acho q foi legal a média...

deyvson_escrivao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por pirikitus Seg 25 Abr 2011, 16:15

Bixo, nao tem nem o que falar, é isso mesmo!
4cc+cidade+devagar= consumo alto mesmo

Poe ela pra rodar na pista, com um giro medio, e amacia a moto.....pode ter certeza que ela vai fazer seus 15 tranquilo, mas se continuar na cidade, com o motor travadao vai continuar assim mesmo, nao tem o que fazer!

Minha hornet (carburada) nao andava na cidade com ela, mas na pista (carcando a mão) ela fazia na casa dos 13...13,5....andando de boa era na casa dos 15...15,5
Sua moto tem que fazer no minimo 15, 16...mas pra isso tem que ser estrada!
pirikitus
pirikitus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por ghaddad Qua 06 Jul 2011, 15:55

Sei que o tópico é um pouco antigo e o Irigoni já deve até ter resolvido o problema, mas minha gsx 650F, com 2000 km rodados, ano 2011/2011, fez 22,5 km/L, na estrada, usando gasolina comum e andando na roda presa (90 -110 km/h). Achei bom demais, minha Tornado fazia média de 24 km/L, dá pra comparar as motos? Nem pensar rsrsrsrs.
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo GSX650F muito alto - Página 2 Empty Re: Consumo GSX650F muito alto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos