Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

+19
MarceloZ
Rubem
MATHIAS
Julim
PMP Magnão
COUTINHO
Mobi
Bulljr71
Marcelobf
Hans Blackbullet
Junior ASJ
Padumi
alexsandro.minho
Marcelo_
Vinícius Aguiar
lucas.sorocaba
Glaydson Miranda
Berlindo
D.M.Racing
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por D.M.Racing Sex 15 Jan 2010, 21:01

Tem alguns proprietarios reclamando do consumo alto da bandit injetadas, o problema segundo um mecanico da nova suzuki é referente a borboleta que não esta fechando por completo mesmo após tirar a mão do acelerador.
A suzuki não esta vendo isso como um problema, por isso não foram chamados para um recall, o certo como disse o mecanico é apenas regular o fechamento das borboletas.
Portanto quem acha que o consumo da sua moto esta alto, procure essa informação através do mecanico da nova suzuki da Av Moaci.
Um amigo com a GSX650F não conseguia fazer mais de 15 km/l andando a 120 km/h em qualquer viajem e foi procurar o pq estava acontecendo, e na terça feira irá levar a moto pra tal regulagem da borboleta pra melhorar o consumo e rendimento da moto.
O resultado eu posto após ele pegar a moto e testar
D.M.Racing
D.M.Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/08/2009

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por D.M.Racing Sex 15 Jan 2010, 21:02

Ah sim, ele ja regulou a injeção de tudo que foi forma antes de ser informado do problema
D.M.Racing
D.M.Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/08/2009

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Berlindo Sex 15 Jan 2010, 22:00

Dinho seu viado, explica melhor o que é essa regulagem.

Isso tem q ser feito acessando a ECU via tomada de diagnose? Ou é um ajuste mecânico?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por D.M.Racing Sex 15 Jan 2010, 22:14

Berfeio, a moto que ta zicada é a do Ale, ele que passou isso que o mexanico disse, mas agora pensando um pouco(coisa rara) se a borboleta fica aberta, a moto tende a ficar acelerada
O ale vai levar na terça a moto lá e vamos ver o resultado.
D.M.Racing
D.M.Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/08/2009

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Berlindo Sex 15 Jan 2010, 22:24

Magavilha, vamos esperar! Não deixa de falar lá no e-mail, pq tô com o mesmo problema e quero ter argumento pra conversar com o mecânico q tá mexendo nela, porque até agora ele me disse que tal consumo é normal.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Convidad Sex 15 Jan 2010, 22:26

D.M.Racing escreveu:Tem alguns proprietarios reclamando do consumo alto da bandit injetadas, o problema segundo um mecanico da nova suzuki é referente a borboleta que não esta fechando por completo mesmo após tirar a mão do acelerador.
A suzuki não esta vendo isso como um problema, por isso não foram chamados para um recall, o certo como disse o mecanico é apenas regular o fechamento das borboletas.
Portanto quem acha que o consumo da sua moto esta alto, procure essa informação através do mecanico da nova suzuki da Av Moaci.
Um amigo com a GSX650F não conseguia fazer mais de 15 km/l andando a 120 km/h em qualquer viajem e foi procurar o pq estava acontecendo, e na terça feira irá levar a moto pra tal regulagem da borboleta pra melhorar o consumo e rendimento da moto.
O resultado eu posto após ele pegar a moto e testar

vixeee, isso que é bebe de verdade; eu faço 15km/L andando a 180km/h. hheeeiieiei
tao judiando das bandit hemmm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por D.M.Racing Dom 17 Jan 2010, 10:02

A quem se interessar
BOm, o que eu suspeitava deu certo..rsrsrsrsr
Depois que tampei o sistema pair a moto ficou outra, não pipocava nada, mas restava saber o consumo.. vamos lá

cidade (só consegui ver uma média) acelerando bem a moto fez 13 km\l - antes de 8-10 km\l
estrada - méida de 140 km\h com picos de 220 km\h rápidos - incríveis 17,5 km\l - antes mais ou menos 14 km\l
estrada modo kamikase, com curvas em serra negra acelerando até o talo e na subida - 15 km\l - antes 12-13 km\l

BOm, está esclarecido como fazer as bandits 650 beberem menos, só resta saber o porquê somente algumas apresentam problema.
Eu penso que deve ser algo na sonda lâmbda, que fica 'louca' com o ar do sistema pair e acaba jogando gasolina em excesso.

Moto lisa e perfeita!!! aceleração melhor, tudo melhor, outra moto!!

obs - vou testar depois na estrada a 120-130 km\h constantes, creio que faça 18 km\l tranquilo
agora sim o consumo está páreo com o motor da moto.


Isso foi escrito pelo dono da moto
D.M.Racing
D.M.Racing
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/08/2009

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Glaydson Miranda Seg 17 maio 2010, 10:35

Amigo D.M.Racing, vc poderia me ajudar, estou com esse problema, tenho uma B 650 i.e 2010 com 2800km rodados e nas minhas medias não passam de 14 km/l mesmo andando na maciota, o que seria o sistema pair, como foi feito este ajuste, ja levei a consecionaria da minha cidade e o gerente de oficina disse que tenho que aguadar resposta da fabrica para que passa solucionar esse problema, ou seja nem ele mesmo ta sabendo que esta acontecendo, estou puto com isso e vejo meu irmao com uma CBR 600 bebendo menos que a minha quando andamos juntos, isso não tem cabimento, na pratica as motos injetadas teriam que consumirem menos que as carburadas não he verdade!
Glaydson Miranda
Glaydson Miranda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Sistema P.A.I.R

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 17 maio 2010, 17:44

Dá uma olhada nesse tópico, explica um pouco:

https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie-t7119.htm?highlight=pair

eu mesmo "entupi" a tal mangueira, fiz um tampão de aluminio exatamente igual a emenda da mangueira e coloquei, ficou excelente!

Qualquer dúvida é só mandar msg.


Glaydson Miranda escreveu:Amigo D.M.Racing, vc poderia me ajudar, estou com esse problema, tenho uma B 650 i.e 2010 com 2800km rodados e nas minhas medias não passam de 14 km/l mesmo andando na maciota, o que seria o sistema pair, como foi feito este ajuste, ja levei a consecionaria da minha cidade e o gerente de oficina disse que tenho que aguadar resposta da fabrica para que passa solucionar esse problema, ou seja nem ele mesmo ta sabendo que esta acontecendo, estou puto com isso e vejo meu irmao com uma CBR 600 bebendo menos que a minha quando andamos juntos, isso não tem cabimento, na pratica as motos injetadas teriam que consumirem menos que as carburadas não he verdade!
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Vinícius Aguiar Seg 17 maio 2010, 17:56

Vou ter que fazer esse bloqueio do PAIR. Minha moto está fazendo 11,5Km/l na cidade andando feito um tiozão ou andando feito doido varrido!!!
O máximo que consegui na estrada foi um 15,7Km/l sem passar dos 140Km/h.
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Marcelo_ Dom 23 maio 2010, 13:35

a pouco tempo eu entupi o caninho do sistema pair, coloquei uma rolha dento do caninho, risos.

andando forte, acima dos 200km, fez media de 14.5km\l... agora preciso fazer uma média andando mais maneiro.
antes a moto tava fazendo 15km\l andando maneiro.
Marcelo_
Marcelo_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Glaydson Miranda Sex 11 Jun 2010, 22:51

Amigo Lucas Sorocaba,
Eu cheguei a eliminar o sistema PAR, entupi a mangueira que sai da caixa de filtro de ar, parece que melhorou um pouco o consumo fazendo 2 km a mais por litro, mas agora coloquei um escape Sarachu e voltou a beber o mesmo tando de antes, mas estou conformado pois levei na concesionaria e fizeram todos os teste e esta tudo no padão, e agora eu não estou ligando mais pois a minha moto ficou um canhão para andar, tendo um puta torque de arrancada, uma boa final sem falhas, que se dane o consumo pois estou com o seguinte pensamento que se fosse para mim economizar combustivel tinha comprado um bike, agradeço sua atenção, e parabens pelas suas participações neste forum que he uma maravilha de informações e esclarecimentos, abraços e estamos por ai.
Glaydson Miranda
Glaydson Miranda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Vinícius Aguiar Dom 13 Jun 2010, 23:31

Travei o sistema P.A.I.R da minha moto e os estourou do escapamento acabaram.
O consumo melhou um pouco, assim como na moto do Glaydson.
Passou de 11,5Km/l para 13.7.
Ainda acho pouco!! Mas já ganhei alguns Km de autonomia!!
Vinícius Aguiar
Vinícius Aguiar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Convidad Seg 14 Jun 2010, 11:29

B1250S 08/09 com 3500Km original, fazendo 15Km/l andando de 120Km/l a 160Km. Andando em media de 140, 160 e tiros de 210Km/h caiu para 13,5Km/l. Com gasolina normal ou podium não mudou nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por alexsandro.minho Qua 04 Jan 2012, 09:58

Pessoal, meu nome é Alexsandro, sou de Salvador, fã de bandits. tinha uma 650S carburada e agora peguei uma injetada.

A minha carburada tinha K&N, Iridium e Dynojet, caramba fazia em média 16km/l na cidade, na estrada ficava na média de uns 16,7 a 17,5...

Com a injetada estou decepcionado, minha moto só faz 13km/l... já não sei mais o que fazer... detalhe, é que todos postam sobre o problema mas não fazer um release da sua moto a exemplo:

VELOCIDADE MÉDIA NA CIDADE: 60KM A 80KM
ROTAÇÃO MÉDIA DO MOTOR: 4000 A 5000
VELA: ORIGINAL
FILTRO: ORIGINAL
ESCAPAMENTO: ORIGINAL
COMBUSTIVEL: SUPRA-BR

Vamos tentar resolver isso... este consumo é um defeito não se conformem... eu olhando o manual de serviço parece que existe diversos modulos de ie para regiões diferentes. pode ser que seja isso.

Então pessoal, os que estão com este problema vamos analisar este ponto... façam o release das suas motos. Só assim iremos analizar e alcançar algum resultado plausível.

alexsandro.minho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Padumi Qua 04 Jan 2012, 10:49

É, as injetadas bebem mais mesmo.

Decepcionante, né?

Minha B12 (carburada, portanto) já chegou a fazer mais de 20 km/l, andando bem na boa, na estrada...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por alexsandro.minho Qua 04 Jan 2012, 14:58

D.M.Racing
Obrigado pela dica amigo... uma pergunta, estas motos que estão com estes problemas de desequalização das borboletas quando a moto está desacelerada fica com sua rotação normal ou fica com o giro acelerado? o comportamente é o mesmo de uma com as borboletas normais mudando apenas o consumo?

alexsandro.minho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Junior ASJ Qua 04 Jan 2012, 20:27

Bom, a minha sempre fez media de 15 na cidade e 18 na estrada.

Acredito que seja normal, correto D.M. Racing?

So uma coisa, troquei o scap e esta dando uns pipoco na reduzida dela... o que fazer?

Junior ASJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 04 Jan 2012, 21:36

Aff...

A minha B125S tá fazendo 9Km/l andando forte na serrinha, e 16Km/ andando de boinha, a 120Km em estradas retas, plans e em sexta amrcha (Castelo Branco).

É relevante o fato de que ela está remapeada para andar...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Marcelobf Qui 05 Jan 2012, 12:16

Então pessoal,

Comparando o consuma da minha B125N com os demais relatos, vejo que minha motoca tá na média, assim como o Hans Blackbullet descreveu, minhas médias então entre 9Km/l e 16Km/l, dependendo da mão.
Mas ao contrário da maioria da maioria, não acredito que o consumo seja excessivo, isto se compararmos com outras motos na mesma condição de uso.
Durante viagens e passeios sempre fico de olho na bomba de combustível na hora em que os colegas abastecem e algumas motos tem apresentado um consumo maior que a minha, mesmo andando junto, ou seja, mesmo percurso e mesmo modo de pilotagem, seja em trechos onde andamos forte ou não.
Uma moto que sempre consumiu mais, nas mesmas condições, sempre foi NH6, tenho vários amigos que possuem, e quando andamos juntos é na hora de abastecer que se vê. Em média as NH6 das minhas comparações ficam entre 0,5 e 1 Km/l mais gastonas que a B125N, daí a minha despreocupação com o consumo das Suzukis.

Obs. Minha moto tem apenas filtro e ponteira esportivos.

Abraço.

Marcelo.
Marcelobf
Marcelobf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Padumi Qui 05 Jan 2012, 12:24

Eu acho que, se uma B12 (carburada) chega a fazer mais de 18 km/l, a injetada teria de fazer, na pior das hipóteses, a mesma coisa. Este é o meu referencial.

Acho decepcionante sob esta perspectiva.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Bulljr71 Qui 05 Jan 2012, 13:05

Tive uma 650 carburada 07 que era mais econôminca e andava mais que minha atual 650 N 09. Mas na minha opinião, injeção tem que dar mais potência e gastando menos, ou como disseram acima, pelo menos fazer a mesma coisa. Mas gastar mais é f....
Abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Mobi Qui 05 Jan 2012, 23:38

Fiz 250 Km de estrada semana passada em duo com um amigo numa 750F carburada. Media de 130 com tiros de 170/180. Minha media foi de 19,2 Km/l na 650 injetada, sem garupa. A media dele foi 12,3. No comecinho ela fazia 15 de média, agora tá bem mais solta e bem mais econômica. Uma coisa que eu notei que economiza muito é não rodar em giro baixo com marcha alta,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por COUTINHO Sex 06 Jan 2012, 13:06

Padumi escreveu:É, as injetadas bebem mais mesmo.

Decepcionante, né?

Minha B12 (carburada, portanto) já chegou a fazer mais de 20 km/l, andando bem na boa, na estrada...

Abs

Exatamente o que a minha B12S também chegou a fazer!

Hoje em dia com a Mirage 650 (injetada) está fazendo perto de 20km/l, na última foi 18,93km/l.

É provável mesmo que as Bandits injetadas tenham vindo com mais sede, uma pena, pois é a única coisa que desabona essa máquina.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por PMP Magnão Sex 06 Jan 2012, 13:33

Cavalo que corre . . . come . . . .
PMP Magnão
PMP Magnão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 04/12/2011

http://www.lopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o consumo alto das Bandits injetadas Empty Re: Sobre o consumo alto das Bandits injetadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos