Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

+5
festeves
Jesus
mano
danilo.marcelo
delphiman
9 participantes

Ir para baixo

Mensagem Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Sáb 13 Jun 2009, 22:38

Tudo bem nobres amigos?
Gostaria de mais uma vez contar com os amigos para alguns esclarecimentos. Dentro de alguns meses pretendo adquirir uma Suzuki GSX 750F entre os anos 1999 a 2002 ou 2003, enfim, que caiba no meu orçamento. Tenho visto muitas ofertas de certa forma interessantes e com o preço dentro do que eu posso pagar. O único detalhe é que muitas destas ofertas são de motos com uma quilometragem de relativamente alta, de 50.000 a 70.000 mil quilometros. Para alguns pode ser que não sejam quilometragens altas, mas para a quantidade que eu ando é um pouco elevado. Gostaria de saber a opinião de vocês referente a mecânica, principalmente no que diz respeito ao motor. Saberiam me dizer se o motor da GSX 750 F, com as devidas manutenções preventivas e claro, andando dentro de um limite recomendado de RPM tem chance de chegar ou ultrapassar os 150.000 km? Alguém tem uma 750F com essa quilometragem e pode me dar uma opinião?

Essa é uma dúvida importante pois após adquirir uma 750F não pretendo trocar tão cedo e quero com certeza viajar Brasil a fora com ela.

Um abraço e obrigado.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por danilo.marcelo Dom 14 Jun 2009, 01:19

Se serve como parâmetro, comprei uma 1100 w 94, com 36000 milhas rodadas.
O motor nunca foi feito e está OK, pois mandei abrir recentemente. Só que não tem milagre: pra eu conseguir andar nela, foi um gasto de 6 mil reais, além de 2 mecânicos diferentes.
Então te dou 2 opções: ou pega uma de procedência ou pega a menos rodada possível.
Lembrando que o custo de mão-de-obra gira em torno de R$ 1 por cilindrada.
danilo.marcelo
danilo.marcelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por mano Dom 14 Jun 2009, 08:58

e ai delphiman ? tudo na paz? bom cara, estou com uma F a coisa d 4/5 meses, moto forte, gasta pouco, não sei qual seu ritmo na estrada, costumo viajar num cruzeiro d 130/140,não me preocupo em média de gasto de combustivel ,mas sim em conforto essa velocidade cruzeiro pra essa máaq é perfeita com garupa e alguma bagagem.
Quanto a kilometragem ela é uma 99 com 53 mil quando peguei, passei um período coisa d 2 meses com ela parada por conta d um radiador, já havia sido recondicionado e esse tipo d coisa q pra ficar bom novamente tem q levar calor, nunca mais volta a ser oq era zero, pois o aquecimento prejudica as outras partes da peça, enfim a kml da máq não está influindo em nada, já vi dessas F do modelo antigo perto dos 90 mil em estado d zero, como tb ja vi umas q o cara me fala q é 07 toda depenada, a justificativa é q as carenagens são caras.....bom falando em preço, tenho um mecanico d confiança e tal sempre fiz tudo em relação a moto com esse cara, quanto a mão d obra não vai pela Cc mas sim pela responsabilidade do profiça, claro q vc vai chegar em algum lugar e vão t cobrar o olho da cara por conta da sua moto, mas se vc já tem alguem d mais confiança, acho eu q essa pessoa não vai t estorquir por conta d vc ter mudado d Cc !!! acho eu , veja bem.....

no mais meu amigo é rodar, a máq pede pra ser tocada na estrada.

frt.abrç e qq coisa estamos aee
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Dom 14 Jun 2009, 09:50

Fala aí Mano, buenas nobre amigo?
Grato pela sua contribuição....
Perfectamente, essa moto que pretendo pegar, é uma 99 e está com 50.000 km. Atualmente meu ritmo de viagens não é muito frequente pois não estou tendo muito tempo pra sair. Mas com a 750 aí sim, vou querer viajar bastante.

Um abraço e muito obrigado pelas informações. Flw....
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por Jesus Dom 14 Jun 2009, 11:08

Como você vai querer viajar muito, pois a F sugere viagens e passeios, é recomendável que seja uma zero, aproveita que os modelos 08/09 estão super em conta. Não perde essa oportunidade não, muitas vezes uma usada só vai dar dor de cabeça.
Se liga aí, a suzuki está com uma promoção razoável, você paga metade do preço, e divide a outra em 24 vezes sem juros. Sem falar que se vc puder dar valor maior, o valor da prestação cai também.
Fica aí a dica.
Sucesso na escolha.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Dom 14 Jun 2009, 12:29

Fala aí amigo velho, não sabia desta promoção de 50% de entrada e o restante em 24x sem juros. Valeu pela dica...

Um abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 14:34

Km em motos é relativo cara..


A moto do meu pai ta com 75.000km e o motor não da sinal nenhum de anomalia, fumar, nada... nunca foi aberto...

Já um amigo do prédio, tem uma com 35.000km que fuma o tempo todo e ainda bate saia...

Tudo depende da tocada do antigo dono e o zelo que ele tinha...

Convenhamos... se um boy besta pega uma four.. a primeira coisa que ele aprende a fazer é ficar tirando de giro o tempo todo pra se aparecer pra mulherada... então, fica o alerta: pegar uma four usada, só se você conhecer o antigo dono e a procedência da moto!

festeves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Seg 15 Jun 2009, 14:47

Fala aí Festeves, com certeza nobre amigo. É totalmente relativo. É que como tudo tem uma vida útil é bom saber exatamente qual a quilometragem aproximada que dá pra chegar.

A questão de pegar uma usada é interessante pois se consegue um preço menor visto que não tenho condições de pegar uma zero km. Mas o que você disse é totalmente correto, deve-se saber a procedencia e como antigo dono levou a moto.

Grato pela dica amigão.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por festeves Seg 15 Jun 2009, 15:00

Eu, se fosse você:

Só pegaria uma usada se fosse de amigos ou de lojas que você já tenha feito negócio um dia ou que tenha boas recomendações caso você precise acionar a garantia...

festeves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Seg 15 Jun 2009, 15:07

Tem razão, tanto que estou negociando diretamente com uma loja da suzuki aqui da cidade pra ver se encontro algo bom e de procedencia.

Grato novamente.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por JoHnny Seg 15 Jun 2009, 16:44

Delphiman, em quantos $$$ estamos falando?
Desculpe por me intrometer, mas dependendo de quanto você quer gastar, vale a pena pegar uma outro moto que você não vai ter dor de cabeça, para depois pular para uma F zero ou praticamente zero... e falando o valor aproximado, dá para indicar uma moto que tente atender os seus desejos.

Olha só para ilustrar...
Vamos supor que você pegue essa moto e que não tenha nada para fazer... o mais recomendado é uma troca de óleo, filtro de ar e óleo, velas, óleo de suspensão, pastilhas e verificação de retentores.
Só ai, já foi fácil, uns R$1200,00 entre peças e mão de obra...

Adicione ai, porque nessa quilometragem é onde as manutenções ocorrem... então, provavelmente a embreagem em breve vai precisar ser trocada, mais relação, se for o caso: pneus + alguns retentores ou buchas + carburação.... mais uns 2000-2500 ou mais, não sei o preço da manutenção da F.

Se estamos hipoteticamente, falando em 18.000 que você tem em $ + a grana da manutenção já dá $21-22mil

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gsx_750_f-87966.html
Tipo essa aqui... oferece 23.000 e me fala se o cara não topa! Joga um papo bom e tenho certeza que fecha. Tem muita gente querendo vender moto grande e o preço, claro, está lá embaixo.

Estou vendo pelo meu pai que está oferecendo de 2 à 3 mil e já ofereceu 4mil a menos no valor do anúncio e os caras estão aceitando!

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Seg 15 Jun 2009, 16:57

Fala nobre amigo Johnny. Não se preocupe, você não se intrometeu, dicas e sugestões são sempre bem vindas. Lendo o que você escreveu realmente é uma situação a se considerar. Atualmente dependo da venda da minha moto pra daí sim poder adquirir uma outra. O valor que você sugeriu era esse mesmo. Em torno de 18 a 19 mil. Não queria gastar mais que isso, mas, pensando pelo lado de que pagando um pouco mais não iria me incomodar seria com certeza de grande valia.
Essa moto que você mencionou está impecável, realmente, assim que vender a minha e se a mesma ainda estiver sendo ofertada farei uma proposta...

Muito obrigado pela ajuda e dica.

Aliás queria agradecer a todos pela atenção ao assunto é bom saber que temos um local com pessoas que podemos contar com a opinião e experiências.

Um abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por Rick_ Seg 15 Jun 2009, 17:47

Cara, tem uma pessoa aqui no forum q esta vendendo uma F...

esta em estado de zero, ja viajei com essa pessoa em varios passeios e a moto esta impecavel...

o nome é Bruno_MK vejo nos classificados...pode dizer q eu indiquei, e a moto dele ainda esta com seguro de fabrica...


abraços..!!
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Seg 15 Jun 2009, 17:51

E aí Rick, buenas?
Pois é, eu vi a moto dele. Está linda... é aquela personalizada não é?
Atualmente eu dependo da venda da minha moto, daí sim vou passar a projetar a compra de uma nova. Mas valeu pela dica, assim que eu tiver algum posicionamento com certeza eu entro em contato com ele.
Grato.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por edgar Seg 15 Jun 2009, 22:17

procedencia = vc conhecer o dono...

concessionaria nao é procedencia....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Quilometragem da GSX 750 F  (Aos mecânicos de plantão) Politicos Quilometragem da GSX 750 F  (Aos mecânicos de plantão) Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por Lincoln Ter 16 Jun 2009, 08:13

delphiman, cara, procure outra concessionaria e pesquise o preço do modelo 2008 zero, eu comprei a minha a 1 ano e meio, fui para comprar uma usada, mas o vendedor me mostrou a zero, paguei R$ 13000 de entrada e fiz leasing do resto.
Vou te dizer, valeu cada centavo, hoje somente tenho a preocupação de fazer as revisões e calibrar pneu. Vale a pena.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por delphiman Ter 16 Jun 2009, 08:27

Olá Lincoln, farei isso sim. Vou ver todas as possibilidades antes de adquirir a minha rsrs. Valeu pela dica amigo... Acho que agora é só fazer a melhor escolha e fazer ela rodar. hehehe

Um abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Quilometragem da GSX 750 F (Aos mecânicos de plantão)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos