Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

5 participantes

Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por skydiver_34 Qua 25 Ago 2010, 11:21

Senhores, para aqueles que gostam de fuçar as motocas, segue a dica abaixo

O aparelho é uma interface para diagnosticar os defeitos existentes nas nossas suzis quando acende o "FI", inclui o cabo, o módulo da interface e ainda, o programa para PC, no qual permite que o operador rapidamente determine a causa do aparecimento da Luz "FI" no painel. É capaz de ler os códigos e diagnosticar os defeitos para reparo, bastando pra isso conectar em um notebook.

Pelo o que me falaram, o preço de um equipamento desse aqui no Brasil é de R$3.000,00, fora o software que estaria nesta faixa de preço tb, e este equipamento está por U$220,00.

Assim, espero estar contribuindo com alguém que queira aperfeiçoar a técnica de manutenção das suzukis.

Bom, nunca comprei neste site (Cal-Sportbike) mas tenho amigos que compraram e disseram que entregam direitinho.

Segue abaixo a foto do equipamento e o link do site:

http://www.calsportbike.com/cgi-bin/store/index.cgi



Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics OBD_Tool_web
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Re: Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por Berlindo Qua 25 Ago 2010, 19:33

Eu queria o software q permite remapear, aí sim.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Re: Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por NERO Qui 26 Ago 2010, 21:14

Se é apenas pra saber qual erro está ocorrendo, se ele existe, é a coisa mais simples do mundo numa suzuki....pois elas indicam o código de erro no próprio display do painel.
Tirando as laterais da moto, vocês encontrarão um plugue solto com 2 fios. É só colocar ele em curto que aparecem os códigos de erro no páinel.
Pra remapear, existe os equipamentos nacionais da Powerchip que me parecem ser bons.
Não sai tão barato quanto esse aí de cima, mas não é tão caro quanto os 3000 ditos aí acima.


Deem uma conferida:

http://www.powerchip.com.br/

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Re: Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por Berlindo Qui 26 Ago 2010, 21:31

Pro Racing Suzuki

Reprogramador de Combustível para ajuste de Mistura on-line para motos Suzuki. Reprograma 22 modelos de motos e 02 Quadriciclos.

Preço: R$ 1.000,00

Milzinho é foda pra impatar em casa, sendo q não pretendo ter uma oficina tão cedo...rs.

Foi exatamente esse o remap-box usado na minha moto. Agora lá na oficina, eles fazem tudo via software, num notebook. Esse aí q eu queria desvendar.

Não deve ser difícil, lógico diante de um diagrama, ler os dados da tomada da ECU e tentar interpretá-los. Foda é a lógica pra escrever, mas via software quase tudo é possível, basta ter tempo e dinheiro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Re: Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por Bisteka Qui 26 Ago 2010, 21:36

O papo ficou muito difícil pra mim... to indo pro próximo tópico... boa sorte ae!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Re: Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por Convidad Sex 27 Ago 2010, 13:45

esse aparelho é o tal do raster! não vale de nada. apenas rastreia erros no sistema de ecu e injeção. toda concessionária possue. dinheiro jogado fora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Re: Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por Shudo Sáb 28 Ago 2010, 10:11

Interessante, mas não para uso pessoal e sim para quem trabalha no ramo!

Eu que já fui mecanico de autos, posso dizer que estes equipos agiliza o serviço, nem sempre falam a verdade, mas ajuda bem!

Valeu a dica!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics Empty Re: Para os mecânicos de plantão - On Board Diagnostics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos