Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semi guidão GSX650F

+11
jony gixxer
Hans Blackbullet
ProSoft
YUJI
dan_rodrigues
Ernani
fndarruda
alexcafe
Wallysson
ESQUEMISTA
Mark_1000
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Semi guidão GSX650F

Mensagem por Convidado Qua 12 Jun 2013, 21:08

Pessoal

Olha este semiguidão que eu achei no sul pelo mercado livre. O cara é de Palhoça-SC, e é bem caprichoso. Não são leves como os de alumínio, por isso dispensam pesos. A pintura é anodizada.

Semi guidão GSX650F 20130610_193115_zps718a3c71

Semi guidão GSX650F 20130610_193104_zps1abd58c1

Semi guidão GSX650F 20130610_193126_zps96bbf043


Só falta agora tapar os furos do guidão original, mas esse assunto só no final de semana...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Mark_1000 Qua 12 Jun 2013, 22:12

Cara, fico muito bonito. 

E o funcional, mudou a capacidade dela manobrar (esterço) ? Distancia do tanque ?
Tenho uma gsx tb e antes de pegar a moto eu achava que essa seria a primeira mudança, mas acostumei muito bem com a altura do guidão original e hj eu não troco por semis.
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por ESQUEMISTA Qui 13 Jun 2013, 08:46

O grande problema é ter que baixar a frente da moto quanto que precisou baixar quais as impressões
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Convidado Qui 13 Jun 2013, 12:28

Na verdade, eu só consegui andar nessa moto com segurança depois de trocar esse guidão. Eu achei o original muito alto e me passava uma grande insegurança, principalmente para fazer curvas, acho que também porque já faz um tempo que não ando mais na posição de naked. Este me deixa numa posição ótima para abraçar o tanque e atacar as curvas. Desceu apenas 2,5cm a frente da moto, mas melhorou a estabilidade.Só falta trocar o óleo da suspensão dianteira porque mesmo com a pré carga em zero, ainda é muito molenga. A suspa traseira já é bem melhor, desde que deixe a pré-carga lá em 6 e o ajuste de retorno em 3/4.
Quanto ao esterço, os botões da buzina e partida ficam bem próximos do tanque mas não cheagm a encostar. Só tem que tomar cuidado quando manobra, porque a distancia do manete para  a carenagem é  menor que a espessura do seu dedo...hehe Very Happy
Eu ainda não consegui avaliar bem a ciclística, porque vim da Hayabusa, que tem uma ciclística perfeita. Então preciso esquecer um pouco ainda para poder dar uma opinião imparcial.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por ESQUEMISTA Sex 14 Jun 2013, 21:51

Poderia passar o contato de onde comprou o semi..
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Convidado Sex 14 Jun 2013, 22:45

Apelido no MercadoLivre: CESARRODRIGO2006M
Telefone: 48-8434 7749 / 48-9994-6127
E-mail: c_r_may1@hotmail.com

Muito educado, inclusive me ligou pra avisar que iria atrasar 1 dia no envio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Wallysson Seg 17 Jun 2013, 09:28

Vai trocar por qual óleo? (o original é 10w, né?)

Sabe quantos ml vai por bengala?
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Convidado Seg 17 Jun 2013, 09:37

Vou colocar o Motul, mas ainda não decidi qual. Eu tenho o manual de serviço, vou ver quanto vai em  cada e posto aqui depois.

Uma coisa importante que eu vi no fórum gringo da GSX650F é que a suspensão traseira da Hayabusa 2007 serve direitinho pra ela. E tem muitas opções de ajustes.

Para a suspensão dianteira, acho que vou ver se consigo umas molas RaceTech, junto com o óleo um pouco mais viscoso. Voce pode misturar 2 tipos de óleo para conseguir um grau diferente. Por exemplo, minha Speed Triple usava óleo 8. Tinha que misturar o 5 e 10 para chegar na viscosidade correta. Acho que se subir a viscosidade para 12 ou 13 já deve resolver.
Só é preciso calcular o percentual correto de cada óleo (10 e 15) para misturar.

Abs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por ESQUEMISTA Seg 17 Jun 2013, 14:15

a bengala da GSXF 650 vai 459ml em cada
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por alexcafe Seg 24 Jun 2013, 11:09

tu-barao escreveu:Na verdade, eu só consegui andar nessa moto com segurança depois de trocar esse guidão. Eu achei o original muito alto e me passava uma grande insegurança, principalmente para fazer curvas, acho que também porque já faz um tempo que não ando mais na posição de naked. Este me deixa numa posição ótima para abraçar o tanque e atacar as curvas. Desceu apenas 2,5cm a frente da moto, mas melhorou a estabilidade.Só falta trocar o óleo da suspensão dianteira porque mesmo com a pré carga em zero, ainda é muito molenga. A suspa traseira já é bem melhor, desde que deixe a pré-carga lá em 6 e o ajuste de retorno em 3/4.
Quanto ao esterço, os botões da buzina e partida ficam bem próximos do tanque mas não cheagm a encostar. Só tem que tomar cuidado quando manobra, porque a distancia do manete para  a carenagem é  menor que a espessura do seu dedo...hehe Very Happy
Eu ainda não consegui avaliar bem a ciclística, porque vim da Hayabusa, que tem uma ciclística perfeita. Então preciso esquecer um pouco ainda para poder dar uma opinião imparcial.

Também troquei agora na minha B12 e apesar de ter andado apenas poucas horas me passou a impressão de que a moto tá muito mais "na mão" que antes. Mas nao é tao confortável quanto antes... mas só uso a bike no fds então compensa. abçs


Semi guidão GSX650F 2zxo36p
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Convidado Qua 26 Jun 2013, 21:40

A idéia é essa mesmo....fica bom pra estrada e uma m.... na cidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Wallysson Qui 27 Jun 2013, 10:11

E aí, alguém trocou o óleo por um mais "grosso"?
Pra comentar se vale à pena "linkar" o semi guidão com a suspensão mais dura...
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por alexcafe Qui 27 Jun 2013, 11:55

Wallysson escreveu:E aí, alguém trocou o óleo por um mais "grosso"?
Pra comentar se vale à pena "linkar" o semi guidão com a suspensão mais dura...

Pois é ... tô querendo trocar pelo 15W (motul)... assim que trocar eu falo minha experiencia. abçs
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Convidado Qui 27 Jun 2013, 12:30

Já mandei trocar pelo 15W da Motul hoje de manhã....hehe

Já tenho o semiguidão, mas vou mudar ele de posição, vou colocar embaixo da mesa porque ainda ficou alto pra minha tocada.

E estou trocando os pneus pelos Continental Sport Attack, que eu tinha na Hayabusa, que têm muito mais grip no seco e molhado que estes originais.

Depois eu falo como ficou...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por fndarruda Seg 29 Jul 2013, 22:56

Cara, poste fotos de como ficou os semis embaixo da mesa, se não pega na carenagem e tals. Tenho interesse em colocar na minhas justamente embaixo da mesa, mas não sei se é possível.

Aguardo ansioso.
fndarruda
fndarruda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Convidado Qua 14 Ago 2013, 09:37

fndarruda escreveu:Cara, poste fotos de como ficou os semis embaixo da mesa, se não pega na carenagem e tals. Tenho interesse em colocar na minhas justamente embaixo da mesa, mas não sei se é possível.

Aguardo ansioso.
Embaixo da mesa não rolou, ralou o parafuso do manete na carenagem.

Sem chance

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Ernani Qua 14 Ago 2013, 23:00

Em outro tópico eu comentei que provavelmente não daria para colocar por baixo da mesa. Com essa informação passei a ter certeza. Semi guidão GSX650F 430935 
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 18:21

Ressuscitando o tópico!

Cara, estou muito a procura de um semi guidão para minha GSX 650f também, mas lí em diversos fóruns gringos que só pode usar aqueles que são específicos para este tipo de moto, tudo por causa do tanque da moto, reparei que os seus são estes que podem encostar no tanque, o que indicaram em todos os fóruns foi esse abaixo (repare que ele tem uma regulagem de altura)

Esse foi o mais barato que achei por lá

http://www.ebay.com/itm/41mm-Clip-On-Handle-bars-For-Suzuki-SV650-GSX750F-KATANA-GSX-R750-GSX-R1100-New-/221345599183?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item338939cecf&vxp=mtr

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por YUJI Qui 05 Jun 2014, 18:33

dan_rodrigues escreveu:Ressuscitando o tópico!

Cara, estou muito a procura de um semi guidão para minha GSX 650f também, mas lí em diversos fóruns gringos que só pode usar aqueles que são específicos para este tipo de moto, tudo por causa do tanque da moto, reparei que os seus são estes que podem encostar no tanque, o que indicaram em todos os fóruns foi esse abaixo (repare que ele tem uma regulagem de altura)

Esse foi o mais barato que achei por lá

http://www.ebay.com/itm/41mm-Clip-On-Handle-bars-For-Suzuki-SV650-GSX750F-KATANA-GSX-R750-GSX-R1100-New-/221345599183?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item338939cecf&vxp=mtr

Sinto te informar que NÂO tenho boas recordações deste vendedor do ebay.
Comprei 1 manete para 650F. Materiais de 2ª linha... vem riscado... não tem nenhum cuidado... manda o que estiver na frente, mesmo pedindo encarecidamente para mandar coisa boa.
Eu negativei o cara, mas o vendedor tem trunfo na manga, basta reclamar e o ebay retira sua qualificação negativa e ainda leva advertência... = o ML aqui.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 18:37

YUJI escreveu:
dan_rodrigues escreveu:Ressuscitando o tópico!

Cara, estou muito a procura de um semi guidão para minha GSX 650f também, mas lí em diversos fóruns gringos que só pode usar aqueles que são específicos para este tipo de moto, tudo por causa do tanque da moto, reparei que os seus são estes que podem encostar no tanque, o que indicaram em todos os fóruns foi esse abaixo (repare que ele tem uma regulagem de altura)

Esse foi o mais barato que achei por lá

http://www.ebay.com/itm/41mm-Clip-On-Handle-bars-For-Suzuki-SV650-GSX750F-KATANA-GSX-R750-GSX-R1100-New-/221345599183?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item338939cecf&vxp=mtr

Sinto te informar que NÂO tenho boas recordações deste vendedor do ebay.
Comprei 1 manete para 650F. Materiais de 2ª linha... vem riscado... não tem nenhum cuidado... manda o que estiver na frente, mesmo pedindo encarecidamente para mandar coisa boa.
Eu negativei o cara, mas o vendedor tem trunfo na manga, basta reclamar e o ebay retira sua qualificação negativa e ainda leva advertência... = o ML aqui.


sim, me pareceu material de segunda linha mesmo, mas estava só ilustrando como deveria ser o semi guidão, esse daqui é beeeeeem mais caro, mas me parece de primeira linha

http://www.ebay.com/itm/41MM-Handle-Bar-Clip-On-For-Suzuki-SV650-GSX600F-750F-1100-KATANA-GSXR750-1100-/331098302311?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item4d16ff2767&vxp=mtr

comprar no ebay a primeira vez é lance de sorte, eu sempre tento comprar de vendedores recomendados por pessoas que já comprar aqui no Brasil, até mesmo para ter jogo de cintura para saber negociar Smile

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por ProSoft Qui 05 Jun 2014, 18:45

Nesses semi ai do ebay, dá pra colocar os pesos ou vai ficar sem?
dan_rodrigues, essa sua moto parece com a minha. Também pintei as rodas de branco com filete azul, e também estou procurando semi.
Estava pensando nesse do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553682340-semi-guidom-de-41mm-para-gsx-650f-xj6-bandit-e-hornet-_JM. Parece que tem alguém aqui no fórum que usa.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por dan_rodrigues Qui 05 Jun 2014, 18:49

ProSoft escreveu:Nesses semi ai do ebay, dá pra colocar os pesos ou vai ficar sem?
dan_rodrigues, essa sua moto parece com a minha. Também pintei as rodas de branco com filete azul, e também estou procurando semi.
Estava pensando nesse do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553682340-semi-guidom-de-41mm-para-gsx-650f-xj6-bandit-e-hornet-_JM. Parece que tem alguém aqui no fórum que usa.

Então amigo, tudo bem?

Eu ainda estou pensando no semi- guidão, pq ele torna a moto mais esportiva, isso é fato, mas diminui bastante o conforto que ela tem, até no trânsito eu já senti a diferença de andar com a minha e com uma com semi-guidão.

Esse que vc mandou no link, cai no caso que falei sobre encostar no tanque se fechar ele mais para pilotagem, em vários fóruns gringos eu lí que tem que ser um semi-guidon específico para essa moto, pois os que não tem regulagem de altura vão atrapalhar no modo de pilotar, encostando no tanque e dificultando manobras com ela parada.

Esse que postei pelo que ví é de alumínio, então com certeza precisa de peso, se for de aço acho que não precisa do peso.

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por YUJI Qui 05 Jun 2014, 19:17

Não use pesos esportivos, pq pesam cerca de 70g cada um, enqto q os originais pesam 4X mais...
https://www.suzukionline.org/t5368p15-peso-de-guidao?highlight=peso+de+guid%E3o
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 05 Jun 2014, 20:06

Velho, dá uma olhada neste tópico aqui, ó:
https://www.suzukionline.org/t19848-semi-guidon-na-bandit-1250s?highlight=semi
Nele, eu posto fotos e resultados de um semi guidon instalado na minha moto, que serve na sua perfeitamente.
Além do que, a qualidade do cara é inigualável, mesmo em se comprando com os importados.
No tópico o assunto está bem explorado e esgotadas as dúvidas.
Espero ter ajudado.
Hans blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 05 Jun 2014, 20:09

Ah, só para constar, ele fornece os semi guidões para as esportivas e nakeds de pista.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Semi guidão GSX650F Empty Re: Semi guidão GSX650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos