Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peso de guidão

+7
Traci
Marco
Bisteka
MetalHead
ari
Maurício
Juliao
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Peso de guidão

Mensagem por Juliao Sex 21 Ago 2009, 09:46

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Qual a real importância do peso de guidão na moto? Sei que o peso original é feito de chumbo.. e esses Rizoma que vendem por aí, é feito de alumínio, certo?
Me disseram que o peso de guidão ajuda na estabilidade da moto (evita trepidações em alta velocidade..), e o balanceamento da roda dianteira sofre alterações se o peso é trocado ou retirado.

Agora minha dúvida fica, se a estabilidade sofre quando se troca o original por outro tipo de peso...

Alguém sabe responder isso?
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo


 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Convidad Ter 01 Dez 2009, 23:09

eu coloquei pazzo aqui. mais barato e funciona igual. e ajuda muito o conjunto completo que substitue inclusive os reservatorios de oleo de freio e embreagem. pode por que vale o investimento, eu achava besteira, mais depois que andei kpotando, me rendi ao capricho, por necessidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Bisteka Ter 01 Dez 2009, 23:50

Traci escreveu:Decapa, vou te mandar uma mp, para agente não fugir do assunto do tópico.

Pessoal se alguém mais puder ajudar com uma última questão, fico grato. Será que a alteração do conjunto completo manopla, manete e peso do guidão original para o rizoma é desaconselhável?

Abraços,
André.

Olá Traci...

Lembre das aulas de física M=Fxd ou seja, Momento = Força x distância...
Isto é o que você tem que manter...
- Se o tamanho final for igual... Então podemos dizer que a distância é igual...
- Lembrando que Força é igual a massa x aceleração... Então podemos dizer que se a massa é igual a força também é igual (neste caso)...

Resumindo... se o tamanho total do conjunto e o peso for igual pode trocar...
Se variar muito pouco... Quando eu digo muito pouco é muito pouco mesmo... Pode trocar também...

Quanto as manoplas, acho que vai mudar muito pouco... Agora quanto ao peso de guidão... Ele deve ter tamanho e peso igual e isto sim é muito importante...

Quando eu falei que não devemos alterar o original, vou dar um exemplo...

Imagine uma HORNET; ela tem o mesmo motor da CBR-600RR... mas foi amansado... Vocês acham que foi só na injeção eletrônica que tiraram potência??? Acham que o pistão ou virabrequim é o mesmo???

Não conheço o motor por dentro, mas conheço a indústria... Certamente não são os mesmos...

Um abraço a todos...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Traci Qua 02 Dez 2009, 17:45

Bisteka,

Obrigado pela explicação. Com certeza vai me ajudar e a outros amigos também.

Valeu,
Abraços.
Traci
Traci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Roces Qua 02 Dez 2009, 19:44

Tudo é projetado no minimo detalhes pela fabrica!!!! eles sabem o q fazem !!! mas eu troquei os meu pelo de aluminio,dai deu sim uma diferença sim,acima do 180 km h ela ficava leve a frente depois dos 190 km h ela estabilizou,e vibra um pouco mais claro!!! com isso vi q realmente o peso do quidão orginal e outra segurança!!!

Mas no meu caso preferi tirar alguns pesos extra na moto,como escapamento original por de fibra,retrovisoresmenores e leves,setas menores;e os pesos do guidão tambem!!! isso fez q a moto ficasse mais leve,pois a b12s é meio pesadinha 215 kl!!! com essa medida acredito q tirei nada menos 10 kl,que no final da um rezultado razoavel na hora de andar!!pois nas moto o q vc tira aparece no resultado da moto!!!! tudo tem seus pro e contra!!!Ja as motovelocidade eles ultilizão tudo de fibra!!! e la estão eles!!! dando resultado!!!na pratica fica o certo pelo duvidoso!!!

Mas sabe que eu faço ??? guarro no quidão e deixa chaqualar tudo!!!rsrsrsrsrsr!!!! blza!!! Fique na PAZ!!! Abraço!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Bisteka Qui 10 Dez 2009, 23:53

hahahahah nada que um amortecedor de guidão não possa resolver...

Mais uma coisa... não confunda shimy com vibração...

O peso de guidão serve para atenuar uma vibração em uma faixa de frequência específica... É claro que uma vibração pode até provocar um shimy em algum momento...

Mas eu também sou fanático por peso... Sempre tiro o que eu posso também... Bastam meus 93kg na menina!!! Acontece que o peso de guidão é colocado em um local especíco para filtrar uma vibração e tirando os dois dá bem menos de 1kg...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por SergioRM Sex 11 Dez 2009, 09:28

Minha experiência:

Na MT troquei o guidão por um menor de aluminio da Rizoma. Ai já aproveitei e troquei as manoplas e os pesos por Rizoma também. Na primeira saida a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi voltar o peso original. Em poucos minutos minha mão começou a formigar. Após colocar os pesos originais, tudo normal.

Na Ninja troquei as manoplas e nem pensei em trocar os pesos.

Os pesos da rizoma são lindos, mas infelizmente não são efetivos para as vibrações.

Abraços!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Convidad Sex 11 Dez 2009, 09:34

é, eu sinto uma vibraçao tremenda acima de 280km. ae acho que o peso original nao é efetivo nao hem. acho mais negocio um amortecedor de direçao. quando eu estaca com o original vibrava, e com o protork vibra tambem. tinha de dar uma pesquisada bem longa de qual a funçao do peso do guidon. ja fiquei perdido nessa conversa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por SergioRM Sex 11 Dez 2009, 14:58

Acima de 280 km/h? Vixe.... pra não sentir vibração nessa velocidade só se você tomar uma antes pra dar uma anestesiada... ehehe...

Abraços!!!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por MORAES(TL) Sex 11 Dez 2009, 16:43

E amigo nessa velo, se vc passar encima de uma formiga ira saber se ela e macho ou femea pelo saco,kkkk
E vai vibrar mesmo..
E como o bisteKa disse..rebaixar carro..trocar manete...mudar de carenada pra Naked.Tudo tem seu preço!!!
Sem contar que se os manetes forem menores no comprimento diminui a alavanca..ai a força aplicada na embreagem e outra
Minha opinião se trocar tudo isso como algumas motos que tem no SA,elas são como carros alegaricos..so pra desfilar..e pra ingles ver

_________________
 - Peso de guidão - Página 2 Ratomalhando  - Peso de guidão - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Convidad Sex 11 Dez 2009, 17:22

heheheheiiii, so disse isso que o peso do guidon nao influencia em velo altas.
ja andei em VDO e digo que ae para de tremer o guidon. negocio é mais amortecedor mesmo de direçao. um pesinho e 1kg nem chera numa velo alta.
testa ae moraes, da um esticao ae, tira o peso e ve se muda algo com ou sem. vou fazer esse teste aqui, vou colocar o original e depois tirar. e vo chega o mio. pra mim isso é mito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Convidado Qui 13 Jun 2013, 22:02

perdi o meu peso de guidon só um lado  e agora compro original ou coloca esses acessorio dourado ? srad 1000 preta com dourado !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Peso de guidão - Página 2 Empty Re: Peso de guidão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos