Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

+20
eZ
Padumi
RODY
Fabio Dias
Edson ¨Tio Brothers¨
MetalHead
Pin
Dogue
J.
Douglas
Folco
Érico Bento
JoHnny
Fabricio N.
Medonho
Francisco RJ
Chucky
ari
rlriccardi
Alan Delon
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 14 Out 2008, 11:06

Notícia de hoje no globo on line e no Diário de São Paulo:

http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/10/13/motociclistas_usam_rodovia_dos_bandeirantes_como_pista_de_racha-585404735.asp

Será que vem aperto na fiscalização por aí?


Motociclistas usam a Rodovia dos Bandeirantes como pista de racha




Plantão | Publicada em 13/10/2008 às 09h06mJosé Eduardo Martins, Diário de S.Paulo, O Globo"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" 13_MHB_sp_motoban


SÃO
PAULO - Motociclistas colocam em risco quem transita pela Rodovia dos
Bandeirantes nos fins de semana. Mais de 100 deles usam semanalmente a
rodovia para tirar racha e usam motos possantes, que custam mais de R$
50 mil e circulam a 250 km por hora. Em geral, as corridas começam a partir das 9h, e os
pilotos pouco se importam com os caminhões, com os carros e até mesmo
com a polícia rodoviária.
- Nosso lance é a adrenalina. Queremos ver até quanto a nossa
moto consegue ir. Não somos motoqueiros, somos motociclistas. O esquema
é engatar a sexta e esquecer dos problemas da vida - diz um dos
pilotos, que não quis se identificar.
Eles disputam em grupos de pelo menos cinco em longa
distância. Com bom asfalto, poucas curvas e cortando as grandes cidades
do estado, a estrada virou "circuito oficial". Em alguns pontos, tem
até mesmo público para acompanhar as disputas.
Depois dos pegas, eles se reúnem no km 72 da rodovia, no
Shopping Serra Azul. No local, que não vende bebidas alcoólicas, eles
almoçam e conversam sobre motos. Irresponsáveis no trânsito nos fins de semana, eles são
de segunda a sexta empresários bem-sucedidos, em média com 35 anos.
Eles não admitem que possam colocar em risco os demais motoristas que
transitam pela rodovia e acreditam que o domingo é o melhor dia, pois
tem menos movimento de caminhões.
- Somos muito responsáveis e não queremos colocar
ninguém em risco. A idéia é testar o limite das motos e extravasar um
pouco da adrenalina - afirma um dos pilotos.
Segundo a Polícia Rodoviária, os acidentes com motos na
Bandeirantes e na Anhangüera aumentaram 122% entre 2002 e 2007,
enquanto com outros veículos a alta foi de 11%. Até agosto deste ano,
708 acidentes aconteceram com 15 mortos.
Os motoristas se surpreendem com a velocidade das motos.

- Eles são imprevisíveis e damos passagem para evitar problemas.
Afinal, o estrago é grande quando uma moto bate em um ônibus - diz
Roberto de Jesus, de 58 anos, motorista da Viação Cometa.
Para fugir da polícia e escapar de multas, eles fraudam as placas.

- O que acontece muitas vezes é fraude nas placas, que costumam
ser adulteradas ou viradas para cima. Porém, quando os pegamos assim, a
multa é ainda maior - diz o tenente Robinson Pomilio, da Polícia
Rodoviária de São Paulo.
Parar os motociclistas na estrada parece não ser a melhor opção para a polícia.

- A abordagem no meio da estrada é tão perigosa que é melhor não
fazer. Seria como colocar fogo no apartamento para tentar matar a
barata. A bem da verdade, a nossa viatura não conseguiria acompanhá-los
- reconhece o tenente. A polícia tem motos com no máximo 750 cilindradas.

A única forma encontrada pelas autoridades para coibir os pilotos é fazer operações especiais.

- Eles são parados em pedágios, porque estão em velocidade
baixa. No dia-a-dia, quando não tem operação, não paramos - diz o
policial.
As peripécias dos pilotos já atingiram até a internet, com vídeos de manobras disponíveis no site You Tube.

- Sabemos dos vídeos e recebemos denúncias. Tentamos coibir, mas é um trabalho de formiga - diz o policial.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Alan Delon Ter 14 Out 2008, 12:37

falar o quer???? Da pra dizer que é tudo mentira???
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por rlriccardi Ter 14 Out 2008, 13:17

Pois eh...

Ha algumas semanas pegaram uma ZX6 e uma CBR 600 a 222km/h aqui na Freeway (rodovia Porto Alegre - Litoral)...mas no mesmo dia pegaram mais 19 motociclistas entre 140 e 200 km/h...

Pooooois eh...

O que dizer? "Vao pagar por um track day"??? "Muito caro"?

Ate parece...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 14 Out 2008, 13:57

Se ainda tivesse track-day aqui , com certeza muita gente pagaria , incluindo eu mesmo.... mas Interlagos só está disponível para isso as segundas-feiras. Então quem é que vai faltar ao trabalho pra ir ???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 14 Out 2008, 14:28

Caraca, será que tem mais fotos? Quem sabe sai em uma... kkkk... não tem jeito, realmente não dá pra negar o fato, massss... a adrenalina é demais...

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 14 Out 2008, 14:56

Ao inves do jornalista EXEMPLAR entrar em favelas e ver as motos de "50.000 reais" , com maloqueiros q roubam e usam elas para dominarem o morro e venderem por 10.000 pra fora de sp isso ele não faz , como sempre encher o saco de quem trabalha pra ter uns briquedinhos é sempre mais fácil do q ir atraz de quem realmente comete um crime , e vou dizer mais , outro dia na bandeirantes acabou minha gasolina chegando em sp , um dos guinchos da consecionaria , me ajudou e me levou pra um posto de gasolina , fiquei conversando com o cara e o q eu ouvi foi q "nós"(vou incluir todo mundo do forum) , somos o q damos menos trabalho , pois como o proprio atendente disse "essas motos aceleram e brecam demais , eu mesmo estou a dois anos no trabalho e é a primeira vez q guincho uma moto dessas(eu mesmo fiquei surpreso) , as q dão mais trabalho e tem muitos acidentes são as motoquinhas , q andam atraz dos onibus e quando os cara freiam os nego entram de baixo etc..." , bom , fico revoltado com esses tipo ai....deve se um puta salame , pega ninguem q brincava de barbie quando era criança......to mandando um e-mail pro tal otário agora mesmo...........ah só lembrando q se ficar vacilando muito... perto de SP com essas motos a 120 por hora é capaz de vc ser roubado tb.....disso o fdp não faz reportagem!!!!!!!!!!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 14 Out 2008, 18:51

Já ouvi um papo assim como foi mencionado acima, mas vindo de um policial rodoviário..."esses motociclistas com essas SBKs são os que dão menos problemas, os que dão trabalho são os motoboys e os domingueiros.."
Meu irmão é ortopedista de um hospital em Jundiaí. Todos os acidentados da Anhanguera e Bandeirantes daquela região vão pro hospital onde ele trabalha. Ele disse que só aparecem motoqueiros de CG, que batem na traseira de caminhão, ou cai na frente deles, ou toma uma fechada por andar no corredor...dificilmente chega dono de moto grande, mas quando chega, geralmente é morto...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por ari Ter 14 Out 2008, 20:08

Será que esse reporter não tem nada melhor pra fazer?????

Isso é só para chamar a atenção.......PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
Abs,


Ari


"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Chucky Ter 14 Out 2008, 21:19

acho q nos proximos fds terao mais fiscalizacoes...

porra DK, depois posta ai o email q mandou pro salame e se ele respondeu!! qro soh ver a resposta do otário! ótima idéia essa sua.
Chucky
Chucky
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Francisco RJ Ter 14 Out 2008, 22:18

rlriccardi escreveu:Pois eh...

Ha algumas semanas pegaram uma ZX6 e uma CBR 600 a 222km/h aqui na Freeway (rodovia Porto Alegre - Litoral)...mas no mesmo dia pegaram mais 19 motociclistas entre 140 e 200 km/h...

Pooooois eh...

O que dizer? "Vao pagar por um track day"??? "Muito caro"?

Ate parece...
Ouvi falar que por aí a Polícia Rodoviária mete a caneta, mesmo que o cabra esteja a 300 !
É verdade isso ???
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Medonho Ter 14 Out 2008, 23:05

Voltei de Americana domingo a tarde (de carro, claro) e percebi alguns policiais parados na estrada e também nas saídas dos pedágios. Como tinha pouca moto na estrada, não vi nenhum motociclista abordado.
Concordo com Chucky: esses próximos fds serão de atenção total dos policiais.
Sendo um fórum democrático, gostaria de colocar alguns pontos:
- concordo com o DK que existem outras coisas mais importantes do que ficar fazendo matéria sobre nossos rolês de fds;
- concordo que existem perigos maiores do que motos andando acima de 200;
- concordo que acelerar dá muita adrenalina;
- não posso me excluir desse grupo.
Contudo, todos nós sabemos o quanto esses passeios são perigosos. Uns podem falar que o perigo está nos motoristas de carros que não prestam atenção o tempo todo, outros podem falar que os caminhoneiros não respeitam os motociclistas; porém, na minha opinião, nós é que estamos errados e, como já disse em uma outra oportunidade, temos que estar cientes dos riscos e assumir a responsabilidade pelos nossos atos. A Lei está aí para ser cumprida, concordemos ou não.
Não vou deixar de dar as aceleradas sempre que possível, mas devemos ter conciência do que estamos fazendo e tomar o máximo de cuidado possível para minimizar os riscos.
De novo, estou falando por experiência própria; muitos motociclistas acham que, por ter condiçoes de ter motos potentes, podem fazer de tudo e que tem o domínio da situação (é da nossa natureza). Porém, por ter essa "certeza", nos arriscamos muito e tenho certeza de que tudo isso não vale a pena.
Acho que tô meio bundão.
Aí alguém pode perguntar: por que esse cara tem moto ?
Resposta: é da natureza.

Vamos acelerar, mas com cuidado. "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" 248220
Mais importante do que sair, é voltar para casa e inteiro!!!
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Fabricio N. Ter 14 Out 2008, 23:06

Agora todo FDS tem fiscalização pesada na Bandeirantes, param todo mundo, eu fui parado todas as vezes que passei por lá. Mudei de caminho, agora só a Anhanguera.
Eles deveriam fazer reportagens dos caras que ficam andando de chinelo de dedo e com botijões de gás nas motos. como eu vi na Dutra, Fernão Dias, etc.
Porque não vão nas bocas e fazem reportagem das motos roubadas e que as peças ficam expostas na cara dura.
Puxa, cada vez mais eles investem contra as motos. Também existem os caras sem noção que aceleram e ainda empinam as motos no meio dos carros, mas isso é minoria.
Bom vamos levando a vida do jeito que dá, mas penso seriamente em sair daqui de SP e ir pra MG e ser mais feliz e sossegado.
Abraços.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por JoHnny Ter 14 Out 2008, 23:38