Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

+20
eZ
Padumi
RODY
Fabio Dias
Edson ¨Tio Brothers¨
MetalHead
Pin
Dogue
J.
Douglas
Folco
Érico Bento
JoHnny
Fabricio N.
Medonho
Francisco RJ
Chucky
ari
rlriccardi
Alan Delon
24 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 14 Out 2008, 11:06

Relembrando a primeira mensagem :

Notícia de hoje no globo on line e no Diário de São Paulo:

http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2008/10/13/motociclistas_usam_rodovia_dos_bandeirantes_como_pista_de_racha-585404735.asp

Será que vem aperto na fiscalização por aí?


Motociclistas usam a Rodovia dos Bandeirantes como pista de racha




Plantão | Publicada em 13/10/2008 às 09h06mJosé Eduardo Martins, Diário de S.Paulo, O Globo"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 13_MHB_sp_motoban


SÃO
PAULO - Motociclistas colocam em risco quem transita pela Rodovia dos
Bandeirantes nos fins de semana. Mais de 100 deles usam semanalmente a
rodovia para tirar racha e usam motos possantes, que custam mais de R$
50 mil e circulam a 250 km por hora. Em geral, as corridas começam a partir das 9h, e os
pilotos pouco se importam com os caminhões, com os carros e até mesmo
com a polícia rodoviária.
- Nosso lance é a adrenalina. Queremos ver até quanto a nossa
moto consegue ir. Não somos motoqueiros, somos motociclistas. O esquema
é engatar a sexta e esquecer dos problemas da vida - diz um dos
pilotos, que não quis se identificar.
Eles disputam em grupos de pelo menos cinco em longa
distância. Com bom asfalto, poucas curvas e cortando as grandes cidades
do estado, a estrada virou "circuito oficial". Em alguns pontos, tem
até mesmo público para acompanhar as disputas.
Depois dos pegas, eles se reúnem no km 72 da rodovia, no
Shopping Serra Azul. No local, que não vende bebidas alcoólicas, eles
almoçam e conversam sobre motos. Irresponsáveis no trânsito nos fins de semana, eles são
de segunda a sexta empresários bem-sucedidos, em média com 35 anos.
Eles não admitem que possam colocar em risco os demais motoristas que
transitam pela rodovia e acreditam que o domingo é o melhor dia, pois
tem menos movimento de caminhões.
- Somos muito responsáveis e não queremos colocar
ninguém em risco. A idéia é testar o limite das motos e extravasar um
pouco da adrenalina - afirma um dos pilotos.
Segundo a Polícia Rodoviária, os acidentes com motos na
Bandeirantes e na Anhangüera aumentaram 122% entre 2002 e 2007,
enquanto com outros veículos a alta foi de 11%. Até agosto deste ano,
708 acidentes aconteceram com 15 mortos.
Os motoristas se surpreendem com a velocidade das motos.

- Eles são imprevisíveis e damos passagem para evitar problemas.
Afinal, o estrago é grande quando uma moto bate em um ônibus - diz
Roberto de Jesus, de 58 anos, motorista da Viação Cometa.
Para fugir da polícia e escapar de multas, eles fraudam as placas.

- O que acontece muitas vezes é fraude nas placas, que costumam
ser adulteradas ou viradas para cima. Porém, quando os pegamos assim, a
multa é ainda maior - diz o tenente Robinson Pomilio, da Polícia
Rodoviária de São Paulo.
Parar os motociclistas na estrada parece não ser a melhor opção para a polícia.

- A abordagem no meio da estrada é tão perigosa que é melhor não
fazer. Seria como colocar fogo no apartamento para tentar matar a
barata. A bem da verdade, a nossa viatura não conseguiria acompanhá-los
- reconhece o tenente. A polícia tem motos com no máximo 750 cilindradas.

A única forma encontrada pelas autoridades para coibir os pilotos é fazer operações especiais.

- Eles são parados em pedágios, porque estão em velocidade
baixa. No dia-a-dia, quando não tem operação, não paramos - diz o
policial.
As peripécias dos pilotos já atingiram até a internet, com vídeos de manobras disponíveis no site You Tube.

- Sabemos dos vídeos e recebemos denúncias. Tentamos coibir, mas é um trabalho de formiga - diz o policial.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Padumi Dom 19 Out 2008, 02:33

Eu tenho 16 anos de moto, mas isso não me faz imortal. Por mais experientes que possamos ser, não nos esqueçamos do real significado da palavra "acidente".

Qdo acharmos que somos infalíveis, teremos dado o primeiro passo rumo ao fracasso.

Eu tb dou minhas esticadas "fora da lei". E tenho plena certeza de que nestes momentos estou colocando em risco a minha vida e a de outros também! Mesmo que esse risco seja (ou nos pareça) pequeno!

Sejamos sensatos: risco zero NÃO EXISTE. E é aí que tá a graça da coisa!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Medonho Dom 19 Out 2008, 11:35

É por aí.
Acidente: o que é casual, fortuito, imprevisto.
Cada um assumindo seus riscos, sabendo que deveremos estar prontos para responder pelos mesmos em caso de acidente.
Ninguém aqui vai deixar de acelerar por conta de qualquer reportagem da mídia ou explicações/posicionamentos dos usuários aqui do fórum.
O que temos que manter na cabeça (fora o capacete) é que cada vez que subimos na moto já estamos correndo riscos, os quais podem se tornar maiores. Como já disse o tu-barão, cada um que administre o seu risco.

Mais importante do que sair e voltar (e inteiro)!

Vamos esperar a temporada de chuvas (aos finais de semana) passar e vamos por nossos riscos em prática, pois estão enferrujando.
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 21 Out 2008, 00:26

Fui pra São Paulo ontem( domingo ) na hora do almoço. Na volta parei no shopping Serra Azul, pra ver algum vestuário na Sacramento.
Acabei perguntando na loja se teve fiscalização durante o final de semana. Disseram que teve no domingo, das 8 da manhã até as 4 da tarde, a polícia parou aproximadamente 300 motos...fiscalização tá foda!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Fabio Dias Ter 21 Out 2008, 09:33

Ed_Mura escreveu:Fui pra São Paulo ontem( domingo ) na hora do almoço. Na volta parei no shopping Serra Azul, pra ver algum vestuário na Sacramento.
Acabei perguntando na loja se teve fiscalização durante o final de semana. Disseram que teve no domingo, das 8 da manhã até as 4 da tarde, a polícia parou aproximadamente 300 motos...fiscalização tá foda!!!

Fiscalizar, acho até bem vindo e válido, pois tem muita moto grande roubada tb circulando nas rodovias.... não esquento de me pararem não....agora a sacanagem são os radares...isso sim é ridiculo........
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por MetalHead Ter 21 Out 2008, 11:19

A polícia vai parar pra fiscalizar as motos por um tempo devido à essa reportagem do jornal, que cobra fiscalização. Mas como tudo aqui no Brasil, é só fogo de palha, daqui uns tempos para e volta tudo ao normal.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 21 Out 2008, 11:28

é tomara q volte ao normal...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 21 Out 2008, 13:59

Galera
Sinceramente, sei que estou indo contra a corrente, mas será que não é exagero andar a 200 km/h em plena rodovia, junto com o tráfego normal.
Não me eximo disto, pois gosto muito de dar estas esticadas, vendo até aonde a moto, e eu, chegamos (até agora em 222km/h...hehehe). Mas quando estou em casa e penso no que fiz, não acho que foi certo.
Por mais tomemos cuidado, por mais que seja na reta, por mais que a moto esteja 100%, há uma componente de risco para nós e "para os outros" muito grande aí.
E, apesar de a moto ser pequena perto de um carro, o impacto de uma moto de 250 kg+80kg (quem me dera pesar 80kg...) do piloto, à uma velocidade de 200 km/h é algo grandioso.
É um risco para nós, além de estarmos colocando a vida de outras pessoas também em risco.
Não consigo pensar diferente disto.
Provavelmente continuarei a dar as esticadas, mas não sei se é certo não...

Ps.: não paro de pensar também em alternativas pra isto, seria viagem pensar em juntar uma galera e alugar um local para correr sem risco de multas, carros, etc...será que existe alguma pista, autódromo, onde se possa fazer isto? Será que o valor seria proibitivo?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por MetalHead Ter 21 Out 2008, 14:11

Parreira, quem fala que não é certo, mas continua fazendo é chamado de hipócrita. Hipocrisia é uma coisa feia. Ninguém aqui é ingênuo, todos sabemos que é contra a lei fazer isso. Então como eu faço, como vc faz, como todos aqui vez ou outra andamos acima do limite da lei, então vamos parar de criticar a nós mesmos. ABAIXO A HIPOCRISIA. Vamos assumir os riscos, vamos assumir que fazemos, não criticar quem faz e principalmente fazer e depois ficar com remorso. Graças à Deus, eu fui ter condições financeiras de ter uma moto muito potente apenas quando eu já tinha juízo o suficiente. Talvez se eu tivesse essa moto com 19 anos, poderia ser muito porra louca. Hoje tenho consciência do que faço. Numa rodovia pista dupla com quatro faixas, asfalto excelente, tempo bom, moto boa e pista livre, esticar até os 240 km/h não é nada demais...
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 21 Out 2008, 15:31

A ideia de alugar um lugar eh boa, dificil vai ser convencer os caras a alugar a bandeirantes... rs
Brincadeiras a parte, concordo com o Metal.. com o equipamento 100% OK, concordo que o risco nao eh grande nao....se comparar com dirigir falando ao celular.. essa eh a cena mais comum de se ver no transito da cidade... inumeros acidentes ocorrem por esse motivo. E uns 10 anos atraz a gente vivia sem celular... que beleza..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Convidad Ter 21 Out 2008, 15:55

Metal, desulpe-me, mas discordo de você quanto a chamar isto que estamos fazendo de hipocrisia.
Seria hipocrisia se não visesse junto de uma autocrítica, mas veio.
Reafirmo o que disse antes: faço, gosto, sei que é errado, às vezes me arrependo, mas talvez continue a fazer.
E não vejo nada de errado em pensar assim.
Errado é fingir que o risco não existe, o que me parece que não acontece com niguém aqui, pois a maioria assume o risco.

Ahh...a Bandeirantes deve ser cara mesmo pra alugar, mas e a Anhanguera ??? Deve ser mais baratinha e ainda tem um monete de curvas bacanas !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por eZ Ter 21 Out 2008, 18:44

Ainda bem que eu só ando no limite da estrada srsrsrsrsr

_________________
Born to be wild!!! eZly walking!!!!
http://www.ezly.com.br
eZ
eZ
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/12/2007

http://www.ezly.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Minha opinião.

Mensagem por Lincoln Qua 22 Out 2008, 13:31

Amigos do SOL, segue um artigo que escrevi em replica a essa reportagem e já encaminhei ao Diario de São Paulo. Espero que seja publicado.


Primeiramente gostaria de ressaltar a importância do trabalho jornalístico e salientar que é extremamente benéfico levantar questões sobre o motociclismo no Brasil, visto que somos o maior mercado em crescimento nesse segmento.



Sobre a matéria (Plantão | Publicada em 13/10/2008 às 09h06m José Eduardo Martins, Diário de S.Paulo, O Globo) gostaria de aprofundar um pouco mais nas informações nela contida, visando um maior esclarecimento, pois faço parte de alguns grupos que gostariam de sabê-las, assim como a sociedade envolvida, informações como:



Quantos acidentes envolvendo motocicleta ocorrem anualmente na Bandeirantes ?



Desse numero, é importante dividirmos em 3 grupos:

- Quantos com motocicleta até 500 cc (inclusive)?

- Quantos com motocicleta acima de 500 cc?

- Quantos com motocicleta Custom/Chopper (independente da cilindrada)?

Outra informação importante:

- Quanto tempo de habilitação para motocicleta tem os envolvidos?



Com relação a velocidade acima da permitida, infelizmente é uma realidade e tenho que me incluir nesse grupo, a questão é "COMO RESOLVER O PROBLEMA ? " e "PORQUE EXISTE ESSE PROBLEMA ? "



É preciso saber que a "Comunidade de Motociclistas" é muito maior do que se imagina, é só observarmos o numero de Moto Clubes com membros cadastrados e ativos, dessa forma minimizar a questão da utilização de rodovias como a Bandeirantes como "pista de corrida" como se fosse apenas uma infração de transito, culpando os motociclistas pela imprudência, não me parece adequado, pois sempre que temos um problema, precisamos encontrar uma solução e saber a causa raiz desse problema.



O que estou dizendo, é que esse acontecimento é um produto da soma de vários fatores, a começar pela formação de condutores de motocicleta, que é uma piada!!! Depois a falta de espaço publico (autódromos) para a pratica do motociclismo esportivo amador e por fim a falta de HighWay's no Brasil, que é um pais continental, que possui uma gigantesca frota de veículos, mas que anda na contra mão do desenvolvimento e tecnologia viária, como nos EUA e Europa.



Veja algumas medidas que poderiam melhorar muito a situação atual:



- Formação de condutores em geral:

O individuo deveria ser obrigado a participar do curso, que não deveria ser 40 horas e sim algo muito mais abrangente como 1 mês de curso, onde ele teria aulas teóricas e praticas sobre direção defensiva, inclusive em pistas de teste onde o aluno seria submetido a pista molhada, escorregadia, terra, entre outras situações.



Aumentar as horas de aula pratica no transito, de forma a deixar o "candidato" completamente apto a fazer a prova (que deveria ser mais rigorosa), tanto escrita como pratica, inclusive a prova escrita deveria ser aplicada por um órgão independente e confiável como a FUVEST e não em salas particulares onde sabemos haver fraudes.



Hoje o candidato não é obrigado a fazer o curso de formação, podendo fazer a prova diretamente, e em muitos casos temos relatos de fraudes.



- Formação de condutores para motocicleta:

Alem do mesmo modelo já citado acima, esse condutor deveria receber uma habilitação que limitasse o uso de motocicletas até 250 cc e depois de 2 anos de comprovação de uso de motocicleta nessa cilindrada, poderia fazer um "Curso de direção esportiva" onde seria submetido a mais 1 mês de treinamento com prova pratica e teórica (FUVEST novamente), para ai sim poder pilotar uma moto de alta cilindrada.



Há quem possa pensar que isso tudo é um exagero, mas não é, pois vejo todo dia motociclista despreparado e não por culpa dele, e sim porque não há essa formação pelos órgãos públicos competentes.



Outro ponto muito importante é o Brasil entender que vender motocicletas e carros cada vez mais potentes e cada vez mais próximos a um veiculo de corrida profissional, tem suas conseqüências e obriga a uma solução efetiva, que esta longe de instalar radares a cada 1 km!!!!



Porque não criar HighWay's onde a velocidade é liberada, não só na Bandeirantes como em outras rodovias, como é realidade a muitas décadas em outros paises ? Isso somado a uma boa formação, certamente daria resultado.



Outra solução, é a abertura do autódromo de Interlagos para a população, também como em outros paises, afinal é um bem publico que não temos acesso, somente se pagarmos uma fortuna e em dias úteis, onde todos trabalham.



A abertura de HighWay's e a criação de um sistema de formação de condutores descente, é um ponto que vocês da imprensa deveria ajudar a sociedade organizada de motociclistas a cobrar do governo, pois entrar em uma cruzada culpando os "SPEED BIKERS" de por em risco a vida de terceiros, além de não resolver o problema ainda ira desviar a atenção para uma solução real, como os humildes exemplos aqui escritos.



Deixando a hipocrisia de lado, devo dizer que a grande maioria dos BIKERS sabe que trafegar em velocidade acima do permitido é um risco, mas onde praticar motociclismo? Antes de tudo é um esporte amador, inclusive podemos observar que todos possuem equipamentos profissionais de proteção, só nos falta o local para praticarmos nosso esporte, essa é a causa raiz, falta local para os pilotos amadores, falta formação adequada e falta infra-estrutura adequada, tudo de responsabilidade do governo, por isso que não devemos marginalizar ou simplesmente culpar motociclistas, cada um, motociclistas e governo tem sua parcela de culpa, e "AMBOS" precisam mudar isso.



Enquanto negligenciarmos a implantação desses dispositivos, (informação e formação para condutores de motos esportivas, estrutura rodoviária adequada, abertura de locais públicos destinados ao esporte a motor amador) teremos que conviver com esse "problema", para nós motociclistas e para o resto da sociedade.



Fica aqui meu convite à imprensa para se unir aos motociclistas a fim de termos uma solução adequada para toda sociedade.



Abraço

Lincoln Zocateli

Motociclista
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por MetalHead Qua 22 Out 2008, 13:48

Lincoln, podia ter colocado um adendo no texto criticando o Motoqueiro (isso mesmo, motoqueiro e não motociclista) que deu entrevista na matéria, onde o Zé Ruela diz que a gente cheira cocaína e vai correr na Bandeirantes. Sendo que o FDP bebia pinga e corria de moto pelas ruas da cidade, caindo sem proteção e se quebrando todo, dai vem nos comparar com ele.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por ari Qua 22 Out 2008, 14:01

Ez escreveu:Ainda bem que eu só ando no limite da estrada srsrsrsrsr

Cheio de graça neh china????

_________________
Abs,


Ari


"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Edson ¨Tio Brothers¨ Qua 22 Out 2008, 17:26

Lincoln,parabens pela iniciativa,estou com voce, 1 abraço.
Edson ¨Tio Brothers¨
Edson ¨Tio Brothers¨
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por rlriccardi Qua 22 Out 2008, 17:46

Excelente iniciativa...

Apesar de discordar de alguns pontos (pra isso que se criam os "forum" nao?), como "Porque não criar HighWay's onde a velocidade é liberada, não só na Bandeirantes como em outras rodovias, como é realidade a muitas décadas em outros paises ?"...Mas isso por opiniao pessoal ...ao meu ver "vida" eh um bem indisponivel, ou seja, nao eh dado ao cidadao "dispor" desse "bem"...

Tomara que a imprensa aceite (E PUBLIQUE) este direito de resposta...

Excelente iniciativa Lincoln...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Medonho Qua 22 Out 2008, 23:38

Boa iniciativa. Não vou colocar meus pontos de discórdia pois não são tão relevantes. O fato é que a cada dia existem menos Highways no mundo. Posso estar errado, mas acredito que apenas na Alemanha e em poucos trechos das estradas, a velocidade está liberada, sendo que lá já existem diversos projetos para acabar com essa falta de limitação. Nesse sentido acho que aqui nunca irá acontecer.
O ideal (e mais prudente) seria disponibilizar autódromos.
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Fabio Dias Qui 23 Out 2008, 00:14

Uma frase: Velocidade não mata!! O que mata são as pessoas imprudentes.

Pessoas essas, que muitas vezes se julgam muito prudentes, e ficam andando em estradas onde diz 120, a 60~70 e com isso causando acidentes fatais!!

Acho, que tranquilamente, daria para pelo menos aumentar em 20Km/h a velocidade das boas ou menos ruims estradas brasileiras tranquilamente.....

Esses limites são ridiculos..... Moro perto da av. cursino, com varios comercios e escolas, e pasmem, sabe qual é a velocidade nessa avenida?? 70Km/h!!!! lembrando que nem com ela vazia vc anda nessa velocidade..... naturalmente vc não passa de 60, por bom censo mesmo....

Ai pego uma estrada, e tá lá 80Km/h?? Isso sim é brincadeira, onde daria pra se andar tranquilamente a 120, sem riscos.....


O problema, é que o pessoal, faz calculos de frenagem de carros como fusca, que nem deveriam mais existir, e esquecem que a maioria hj possui carros 1000 vezes mais seguros e que freiam muito mais do que fuscas!!


P.S.: Legal a iniciativa do texto do colega..


Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Folco Qui 23 Out 2008, 07:58

Lincoln, parabens pela sua iniciativa e disposição, alem de concordar contigo. Poste depois para a gente o retorno do jornal. Esperamos que nao seja uma materia comprada para ir de encontro ao motociclista e motos que é a bola da vez pelo grande crescimento do ramo no país. Parabens pela resposta.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Lincoln Qui 23 Out 2008, 15:28

Obrigado pessoal, assim que tiver retorno do Jornal eu publico aqui.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Padumi Qui 23 Out 2008, 23:23

Quem paga o pato é sempre o consumidor / usuário / cidadão... EM TUDO!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por superkyo Sáb 25 Out 2008, 02:59

Tá certo fiscalizar, tá certo o radar, vcs q andam acima do limite ( eu me excluo, pois minha motoca naum passa de 120km/h ahuahuahu ) estão fora da lei e mto tem conciencia de seus atos e de provaveis consequencias, naum sou hipocrita sei q quando tiver uma moto maior tb acelerarei acima do limite da via, mas acho q mtos extrapolam no YOUTUBE é facil ver tanto exibições de velocidade de motos grandes, como de acrobacias de moto pequenas..........

Acho imprudencia MAIOR e PIOR os louco q anda no corredor a 100km/h em SP por exemplo do q esticadas em retas em rodovias em excelente estado como as privatizadas, mas q está errado tb, está..........

superkyo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/06/2008

http://www.clubeatleticosorocaba.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Folco Qui 30 Out 2008, 11:20

Putz galera, nao foi possível posta isso antes devido ao corre e corre meu, mas fui parado no Domingo indo para o Serra Azul para tirar as teias de aranha da motoca e dar a quilometragem para revisão.

Fui parado no primeiro pedagio por um soldado da policia militar rodovia, pediu para estacionar a moto, proximo as outras que lá estava parada com os seus donos, muitas e muitas mesmo.

Me cumprimentou com contigencia e estendeu a mao, com bom dia, tudo bem e solicitou os documentos. Da mesma forma respondi e entregue os documentos.

Fez elogios a motoca, cometou que é dificil ir devagar com o tamanho desta moto e comentou o motivo da parada é para orientar os motociclistas em andar mas devegar na Rod entre os carros, pois houve muitas reclamaçoes dos usuários que as motos tiram rachas por aqui. Eu apenas agradeci o elogio a moto, agradeci por ter parado, elogiei pelo trabalho, pois assim pega motos e "pilotos" com algum problema na condução ou dívida com o fisco ou justiça. Fiquei contente também pela grande educação e preparação do soldado na abortagem e instrução.

Por fim, anotou os dados para estatistica, devolveu os documentos, agradeceu novamente e pediu para ir devagar, ou seja, faça um bom passeio e nao uma corrida acima dos 200km/h, rs...rs. Tudo isso nao passou de 8min a 10min.

É isso ai... Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por MetalHead Qui 30 Out 2008, 11:32

Folco, vc tava com que moto?
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Lincoln Qui 30 Out 2008, 11:44

Folco, creio que esse tipo de abordagem deva ser mais frequente daqui para frente, mas acho pouco provavel acontecer em trechos da rodovia fora do pedagio, pois ninguem é louco de entrar na frente de uma motocicleta para para-la !!

Acho valido esse tipo de abordagem, esse é um começo, mas não resolve nada....
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

"Motociclistas usam a Bandeirantes para racha" - Página 3 Empty Re: "Motociclistas usam a Bandeirantes para racha"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos