Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira moto: Ducati 848 é muito?

+40
JJuniorBandit
Rubem
Fabio Miura
Bisteka
eduardosjc
vytor
COUTINHO
adautojunior
mad_max
Saverio RMX
wagner prates
Juliao
eViRuZ
cfmaradeia
Rosalvo
nerull
guicherubini
v3nt0
mimiti600
MarceloZ
J.
Berlindo
Ralexandre Sorocaba
x_x SRAD
FERNANDO PF
guigoerl
gbordallo
Baeta
YUJI
Henricao
Neto TeamCamel
Ernani
MATHIAS
Caio Magnotti
eduardo.longo
ghaddad
Clever
budha74
ari
Lucas Belli
44 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Sáb 25 Ago 2012, 22:50

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite galera,
Sou novo no forum e novo tmb no mundo maravilhoso sobre duas rodas. Me chamo Lucas e tenho 21 anos. Sou de Belo Horizonte, MG. Habilitado a pouco mais de um mes. Em tao pouco tempo ja tenho uma duvida (que esta me tirando o sono): Primeira moto, paixao e aquela vontade de ter uma moto esportiva, qual escolher?
Nao achei nenhum topico relacionado, entao resolvi criar um.

Desde o começo do ano ja estava olhando muitas motos e hoje vi uma moto que me chamou atenção: A ducati 848. Muitas pessoas aqui vao falar que sou louco e que uma moto desse porte nao é pra muleque sem experiencia rsrs. Mas eu sou do seguinte pensamento: moto é moto independente da cilindrada. É uma maquina manipulada pelo ser humano e que so vai acelerar o quanto eu quiser. A moto ter potencia e muita cilindrada nao significa que eu va subir nela e de repente ela me jogue no chao. Nao quero moto pra correr pois nao sou piloto. Tenho conciencia da minha (in)experiencia e nao pretendo me arriscar em altas velocidades. Quero moto esportiva pois acho lindo e prazeroso. Logico que futuramente umas esticadas seriam bacana, mas por enquanto vai ser eu nas minhas minimas aceleradas, o suficiente pra poder ter prazer com segurança. Viajo todo mes umas 2 vezes (pra ver a namorada), cerca de 430km ida e volta por viagem. Moto pra mim seria inicialmente pra isso.


Quero saber da opniao de voces se é algo que pode ser feito ou se é tao perigoso que chegue a ser melhor deixar pra la. Sei que é outro tipo de moto, ainda mais que sou acostumado so com motos 150cc. Entendo que é uma moto muuuuuito mais potente, mas minha intenção e objetivo atuais sao andar na mesma tocada que andaria numa 150cc, na faixa dos 100 a 120km/h. Obviamente quando adquirisse mais experiencia, me aventuuraria em velocidades maiores. É isso galera, vou aguardar as opnioes de voces. Tava olhando uma ducati 848 2010 vermelha e to apaixonado. Desculpem o tamanho do texto, mas é que queria ser o mais objetivo possivel. Vlw!!!

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 11:49

x_x SRAD escreveu:uma coisa é certa essas motos são mais facil de vc derrubar ou cair parado do que andando rsss são muito pesadas e dificeis de manobrar, derrubei a motoka parado duas vezes hehehe

São pesadas mesmo, mas pelo que andei lendo o peso da 848 é quase o mesmo da ninjinha 250. A ducati é ainda 1kg mais leve. As japonesas são mais pesadas mesmo e acho que seja pelos 2 cilindros a mais.


x_x SRAD escreveu:veja se é isso mesmo que vc quer pois a ducati é linda, mas as 4 canecos são show, o ronco então nem se fala, acelere uma 4 caneco parada e uma ducati que verá a diferença.

Concordo que o ronco dessas motos são um show a parte. Mas eu particularmente acho o som da ducati muito lindo também.
Mas ainda é um sonho, poderá se tornar realidade se a financeira liberar a negociação. Caso não dê certo vou partir pra ninja 250 mesmo.


Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por guigoerl Seg 27 Ago 2012, 11:52

Lucas ta claro sua opinião, vai compra e depois posta suas avaliações pessoais sobre a moto.

Só se liga na documentação, não sei como tu vai comprar, mas o Grupo IZZO ta fudido e demora muitoooooo tempo para liberar as motos, pois todas estão financiadas.
guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 12:31

guigoerl escreveu:Lucas ta claro sua opinião, vai compra e depois posta suas avaliações pessoais sobre a moto.

Só se liga na documentação, não sei como tu vai comprar, mas o Grupo IZZO ta fudido e demora muitoooooo tempo para liberar as motos, pois todas estão financiadas.


O modo da compra que to olhando é por troca (carro por moto). É uma ducati 848 vermelha 2010, ta com uns 5k km rodados. So que o carro ta financiado e minha ideia é fazer a transferencia do finan pra moto. Nao tenho ideia se esse tipo de transferencia pode ser feito, meuirmao vai olhar hoje se a financeira aceita, acho que é itau. So vou pegar essa ducati se for assim, caso nao de certo vou pegar uma ninjinha e ficar um ano com ela e depois dou um up. Ja ta tudo conversado com o dono da 848, ele ta apenas aguardando eu ver esse detalhe.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por guigoerl Seg 27 Ago 2012, 13:45

Então espera um pouco e pega a nova ninjinha se vier, muito mais top que a atual, procura as fotos na net, vem mais potentes e com freios melhores, vai ser um aprendizado bem melhor que o atual, meu acidente foi e não foi amadorismo.

Um carro fdp me fechou em uma curva e por susto eu pincelei o freio da frente e a moto levantou e quando fui tentar esterçar a roda de traz pegou uma brita e balançou novamente pincelei o freio da frente e a moto perdeu a frente e fui de cara pro chão, hoje analiso bem o acidente mas na hora coloquei 100% da culpa no carro fdp que me fechou no meio da curva, eu tava andando de boa no max estava fazendo a curva a uns 50-60, mas o amadorismo para ajustar a moto foi grande....

Por isso a galera lhe pede, para ter prudencia na hora de freiar e curvar, andar de moto grande é barbada, até mais facíl que pequena, mas parar ela e curvar é um baita problema.....
guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 14:10

Essa nova ninjinha ta linda sim. Eu ia comprar uma 2012 pouco tempo atras mas desanimei justamente por que lançaram esse novo modelo. O problema é que ninguem sabe quando vem pro Brasil, isso se vier.

Quando eu voltar de viagem vou ter uma conversa com o cara que era meu instrutor na auto escola, ele é presidente de um moto clube em BH, deve ter um bom conhecimento nessa area. Vou saber a opniao dele sobre a ducati. Dificil pegar uma moto dessa de primeira eu sei que é e sei que ele vai dizer isso. Mas nao acho que seja impossivel.


Última edição por Lucas Belli em Seg 27 Ago 2012, 14:18, editado 1 vez(es)

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 27 Ago 2012, 14:16

Dica ..

1º Passo vai de Ninjinha ..você vai pegar as manhas e depois revender facil

Se a Ducati cair parada ...você vai gastar uns 200 conto na manete e mais uns 300 no Retrovisor

Quem não derrubou uma moto já

Porem a Duca..é um Tesão ...mas eu iria pegar uma 250 ..300 para pegar o Dom ...

comecei com uma Dt 200 RR...fiz diversas cagadas ..meu amigos ja acharam motor demais

Vai nas motos que aceita mais erros ..as 600...1000 não toleram erros tão facil
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Berlindo Seg 27 Ago 2012, 14:52

Desaconselho fortemente começar numa 848 por uma série de motivos. Mas se vc está com ideia fixa, não adianta nada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 15:31

Berlindo escreveu:Desaconselho fortemente começar numa 848 por uma série de motivos. Mas se vc está com ideia fixa, não adianta nada.

Seria de ajuda Berlindo se você sitasse alguns motivos. Pois nao estou com ideia fixa. Apenas indeciso e em duvida se deveria ou nao comprar essa moto.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Clever Seg 27 Ago 2012, 17:13

90% dos motivos já foram citados e vc diz que não está com idéia fixa, mas dá para ver que está sim empolgado com a oportunidade. Mas primeiro de tudo não fez ainda o mais importante, para saber da viabilidade da negociação, que era consultar a financeira se a permuta de financiamento é possível. Depois disso vc tem duas alternativas:
1 Age com a razão e aceita a opinião da maioria.
2 Age com a emoção e fecha o negócio.

Um abraço!
Clever
Clever
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Berlindo Seg 27 Ago 2012, 17:32

Lucas Belli escreveu:
Berlindo escreveu:Desaconselho fortemente começar numa 848 por uma série de motivos. Mas se vc está com ideia fixa, não adianta nada.

Seria de ajuda Berlindo se você sitasse alguns motivos. Pois nao estou com ideia fixa. Apenas indeciso e em duvida se deveria ou nao comprar essa moto.

1 - É uma moto que não aceita desaforo, tem muito torque, não é linear, pra ela te dar um coice ou desgarrar numa curva, não precisa ser inexperiente. Andar com uma moto dessas a 120 km/h é praticamente impossível, vai por mim;

2 - É uma moto cara, peças caras, qquer m* que acontecer vai lhe custar um rim. Mesmo que faça seguro, isso vai te descapitalizar legal;

3 - SS exige demais do piloto, tanto em postura, quanto em domínio. Eu que sempre tive naked, quando pulei pra 675, tive que reaprender uma série de coisas. Mas como já tinha alguma bagagem, meu aprendizado foi rápido, sem percausos que poderiam me tirar o tesão da moto ou me complicar. Viagens longas então, vixi, nos 3 primeiros meses vc vai repensar várias vezes se vc fez a escolha certa, porque judia mesmo.

4 - Seria muito mais produtivo, digo, daria para tirar muito mais proveito da moto se você vir com uma menor primeiro. Vai de cada um, pode ser até uma 600cc qualquer, mas chegando na Ducati com mais experiência você poderia realmente usufruir do que a moto lhe oferece, aí sim poder andar forte, fazer um rolê mais longo com a galera, etc.

E por aí vai...

Mas veja, nada disso te impede em ter aquilo que você quer. Se você tem condição, tem vontade e tem ciência plena do que está fazendo, não será nenhum desses itens que vai te impedir de ser feliz com uma Ducati. Até acredito que muita gente consiga subir em uma e sem experiência, curtir, evoluir e alcançar o mesmo nível de alguém que pilota a mais de 10 anos. Mas, é um caminho mais duro, as consequências podem ser piores e por isso a escadinha, evolução degrau a degrau, parece ser a melhor opção de forma geral.

Seja lá com que moto você resolver começar, te recomendo bastante prudência e bom senso, sua atenção tem que ser ainda maior quando você começar a pegar confiança, pois nesse momento, da perda do medo, é que mora o perigo. E não adianta, todos nós somos assim, podemos passar meses segurando, controlando, se impondo limites, mas chega uma hora que você acha que está no controle e aí que acidentes acontecem. Experiência própria.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por J. Seg 27 Ago 2012, 17:59

Caracas, Berfeio...está escrevendo "bunitinho"...kkkk!

Acho que o Berlindo falou tudo!

Agora depende de vc!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 18:39

Pois er. Todos os post foram de ajuda, mas nenhum tao esclarecedor como o do Berlindo.
Tenho que concordar que tava agindo mais por emoção. Se for pegar uma moto de media ou alta cc só se for uma ducati, tenho paixao pelas. Depois de ler o que o Berlindo colocou ai decidi pegar uma moto menor (ninja 250 ou cb300), ficar com ela por cerca de uma ano e depois dar um up pra uma ducati.
Obrigado ai a todos que se dedicaram a me responder!

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 27 Ago 2012, 18:53

Lucas,

Não se esqueça que bons equipamentos de segurança e um curso de pilotos serão essenciais nesse primeiro ano....

Boa sorte com a motoca! Tem um tópico no SOL só de pessoal de BH, eles são muito receptivos dá uma procurada!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por MarceloZ Seg 27 Ago 2012, 19:03

velho...qdo fui compra a minha b65...pensei
"vou pegar uma cb 300, depois vendo....."
mas ai cheguei na cc la tava ela vermelha me olhando...ME LEVA!ME LEVA!...AÍ CARA...não teve volta!
faz oq for melhor pra ti!...
abraço
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por YUJI Seg 27 Ago 2012, 19:15

Pela sua idade, pode ser que a financeira não aprove a transferência... é só um palpite.
Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 728855
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Ernani Seg 27 Ago 2012, 19:26

Lucas Belli escreveu:Pois er. Todos os post foram de ajuda, mas nenhum tao esclarecedor como o do Berlindo.
Tenho que concordar que tava agindo mais por emoção. Se for pegar uma moto de media ou alta cc só se for uma ducati, tenho paixao pelas. Depois de ler o que o Berlindo colocou ai decidi pegar uma moto menor (ninja 250 ou cb300), ficar com ela por cerca de uma ano e depois dar um up pra uma ducati.
Obrigado ai a todos que se dedicaram a me responder!

Mad Rapaz... você está vidrado nessa Ducati né. rs... como eu comentei antes, a moto é ignorante e sentimental, no preço dessa Ducati você pode comprar uma "F" (Suzuki, Honda, Yamaha) quatro canecos, que são mais mansas que as "desmodrômicas" e não deixam a desejar em desempenho.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por mimiti600 Seg 27 Ago 2012, 19:57

Ducati é muito pra você, pega a minha 650F: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gsx_650_f-473011.html

hehhehe
mimiti600
mimiti600
Participante
Participante

Masculino
Idade : 25
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 20:45

Ernani escreveu:Mad Rapaz... você está vidrado nessa Ducati né. rs... como eu comentei antes, a moto é ignorante e sentimental, no preço dessa Ducati você pode comprar uma "F" (Suzuki, Honda, Yamaha) quatro canecos, que são mais mansas que as "desmodrômicas" e não deixam a desejar em desempenho.

Se estou viu, rsrs.. Amo o design das ducati e contrario a maioria que prefere 4 cilindros, pois NA MINHA OPNIÃO nao existe ronco tão lindo igual aos 2 cilindros. Lógico que acho 4 cilindros um otimo som, uma sinfonia. Mas fazer o que se me apaixonei pelo "toc toc toc" dos 2 cilindros né. Como dizem por ai: gosto é gosto Very Happy. Vou pegar uma moto de porte menor, to pensando na ninjinha 2011 ou a cb 300 2012 (acho que só o modelo 2012 tem freio a disco na roda traseira). A ninja nao quero pegar 0km pq já já lançam o novo modelo aqui no Brasil, vai que a desvalorização é muita. Vou deixar essa ideia de superbike amadurecer na cabeça por um ano, tempo que pretendo ficar com uma moto menor. Se com um ano de experiencia eu ver que consigo pegar uma moto maior, com certeza vai ser a 848. Se eu ver que ainda preciso de mais experiencia, pego uma monster 696 branca que acho linda também, só acho ruim nela a refrigeração ser a ar, mas nao chega a ser um problema.

mimiti600 escreveu:Ducati é muito pra você, pega a minha 650F: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gsx_650_f-473011.html

hehhehe

Bela moto mimiti600, mas vou recusar rsrs. Como disse num post antes: moto pra mim é supebike e de preferência uma ducati rsrs. Mas tomara que vc consiga vendê-la logo Smile.

YUJI escreveu:Pela sua idade, pode ser que a financeira não aprove a transferência... é só um palpite.

No caso a transferencia seria com meu irmão mais velho, tem cnpj. Creio que nao teria problemas. Minha idade é tenso mesmo, quem vai dar credito pra um cara com 21 anos? kkkkkkkk Mad

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por v3nt0 Seg 27 Ago 2012, 21:17

Só complementando amigo.. indepedente da sua escolha, vc citou no início que iria procurar uma coperativa de seguro (mais barata), eu te aconselho tomar cuidado com essas coperativas pois pelo que andei lendo, se vc sofrer um sinistro, vai ter mais dor de cabeça para receber a grana do que se tivesse caído e batido a cabeça no asfalto sem capacete.... Dá uma pesquisada nessas coperativas de seguro antes de tomar qualquer decisão ok.

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Ter 28 Ago 2012, 10:34

v3nt0 escreveu:Só complementando amigo.. indepedente da sua escolha, vc citou no início que iria procurar uma coperativa de seguro (mais barata), eu te aconselho tomar cuidado com essas coperativas pois pelo que andei lendo, se vc sofrer um sinistro, vai ter mais dor de cabeça para receber a grana do que se tivesse caído e batido a cabeça no asfalto sem capacete.... Dá uma pesquisada nessas coperativas de seguro antes de tomar qualquer decisão ok.

Lógico, obrigado pelo aviso. Mas vale lembrar que tem muita seguradora particular que também te enrola e muito. Tenho um primo que havia segurado um carro (só não me lembro o nome da seguradora.. ASCO..alguma coisa), e quando se acidentou e deu p.t. com seu carro foi um Deus nos acuda pra poder receber a quantia do seguro. Hoje ele usa esse seguro de coperativa, já se envolveu em um acidente e em menos de 2 semanas já tinha mandado o carro pra oficina. Creio que se for uma coperativa conhecida e que nao dê problemas, será melhor que uma particular como a do meu primo que vai me enrolar por mais de um mes.

Se alguém do forum aqui for de BH e souber de alguma coperativa, vai ser de muita ajuda. Obrigado ai pessoal!

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por v3nt0 Ter 28 Ago 2012, 11:15

Lucas, por aí vc vê... se com seguradora tem pessoa com problema pra receber, imagina numa cooperativa....

Isso pra mim é semelhante à aqueles alarmes rastreadores que eles garantem que te pagam até um valor X se a moto não for encontrada em caso de roubo... enquanto eles estiverem lucrando eles vao pagando os sinistros e fazendo novos clientes... ao primeiro sinal de prejuízo, a "empresa" responsável por pagar as motos simplesmente fecha e quem perdeu a moto que processe a empresa fechada....

Dá uma pesquisada lá no youtube sobre cooperativas de seguro.

Sei que o que vc gostaria de ouvir aqui da galera do forum é COMPRA LOGO A DUCATI 848 !! NAO TEM PERIGO VC NÃO TER EXPERIÊNCIA !!! COLOCA NO SEGURO DA COOPERATIVA QUE VC TÁ GARANTIDO !!

Eu entendo o seu lado e sei que quando a gente deseja muito alguma coisa as vezes fazemos perguntas já querendo ouvir determinada resposta. Inconscientemente a gente tende a enxergar somente aquilo que a gente quer ver e as vezes se esquece que a vida real é um pouco diferente daquilo que a gente sonha. Temos que ser sensatos e ponderar isso.

Pense de cabeça fria... na euforia do momento, as vezes sem perceber, a gente acaba plantando sementinhas de problemas pequenos que podem acabar se tornando problemões no futuro.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Ter 28 Ago 2012, 12:12

V3nt0, entendi perfeitamente o que quis dizer. O que tentei expressar é que assim como existem seguradoras particulares boas e ruins, o mesmo acontece com as coperativas, não são todas que vão nos "passar pra trá", existem tambem as de qualidade. Dependendo do valor da cotação vou dar preferência à seguradora particular, por passar mais confiablilidade. Mas isso não exclui as coperativas, pois conheço pessoas que utilizam, ja precisaram reparar seus veiculos e nao tiveram problema algum. Existem coperativas de seguro que trabalham à anos e não deixam a desejar em nada se comparado às particulares. Logico que se eu optar por esse tipo de seguro, vou fazer uma pesquisa aprofundada antes e escolher uma que tenha um bom tempo de mercado e seja de confiança, justamente pra evitar problemas futuros.

Quanto a escolha da moto, se vc tem acompanhado o topico, depois do post do Berlindo eu decidi optar por uma moto de baixa cilindrada (cb300 ou ninja 250) por pelo menos um ano, pra poder adquiri um pouco de experiência.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por guicherubini Ter 28 Ago 2012, 13:20

Uma dica, minha primeira moto depois de tirar carta foi uma bandit 1250 kkkkk
guicherubini
guicherubini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por nerull Ter 28 Ago 2012, 13:47

Lucas... vou lhe falar de minha experiencia... e uma dica minha...

Minha primeira moto foi uma ducati.. paixao mesmo... ja tinha carteira de carro e fui fazer a de moto soh pela ducati... Mas peguei uma Monster 696 ...

Acho q 848 mta moto pra qm ta começando, minha dica, se vc quer uma moto exclusiva, e nao quer as de baixa cc, pegue uma duca monster 696 e se divirta.. eh uma moto facil de pilotar, mais barata q a 848 e eh bem exclusiva... fique 1 ano com ela pra pegar experiencia e depois embarque numa 848 EVO...

Depois da ducati, foi para uma Srad 750 e depois uma R1... eh soh pegar experiencia antes..

Apenas minha opiniao..

Abraços

nerull
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Rosalvo Ter 28 Ago 2012, 14:07

Gostei muito desse tópico!
Li muitas das postagens...

Fico me imaginando na sua situação,
21 anos com essa disponibilidade de decisão.

Acho que não estaria aqui escrevendo...

De um Garotão, Bração, Aceleradão, Doidão, Retão, Curvão, Chão etc.
Cheio de hormônios e adrenalina...

Que vc faça a opção correta, melhor, correta não, adequada!

Boa Sorte
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 2 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos