Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira moto: Ducati 848 é muito?

+40
JJuniorBandit
Rubem
Fabio Miura
Bisteka
eduardosjc
vytor
COUTINHO
adautojunior
mad_max
Saverio RMX
wagner prates
Juliao
eViRuZ
cfmaradeia
Rosalvo
nerull
guicherubini
v3nt0
mimiti600
MarceloZ
J.
Berlindo
Ralexandre Sorocaba
x_x SRAD
FERNANDO PF
guigoerl
gbordallo
Baeta
YUJI
Henricao
Neto TeamCamel
Ernani
MATHIAS
Caio Magnotti
eduardo.longo
ghaddad
Clever
budha74
ari
Lucas Belli
44 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Sáb 25 Ago 2012, 22:50

Boa noite galera,
Sou novo no forum e novo tmb no mundo maravilhoso sobre duas rodas. Me chamo Lucas e tenho 21 anos. Sou de Belo Horizonte, MG. Habilitado a pouco mais de um mes. Em tao pouco tempo ja tenho uma duvida (que esta me tirando o sono): Primeira moto, paixao e aquela vontade de ter uma moto esportiva, qual escolher?
Nao achei nenhum topico relacionado, entao resolvi criar um.

Desde o começo do ano ja estava olhando muitas motos e hoje vi uma moto que me chamou atenção: A ducati 848. Muitas pessoas aqui vao falar que sou louco e que uma moto desse porte nao é pra muleque sem experiencia rsrs. Mas eu sou do seguinte pensamento: moto é moto independente da cilindrada. É uma maquina manipulada pelo ser humano e que so vai acelerar o quanto eu quiser. A moto ter potencia e muita cilindrada nao significa que eu va subir nela e de repente ela me jogue no chao. Nao quero moto pra correr pois nao sou piloto. Tenho conciencia da minha (in)experiencia e nao pretendo me arriscar em altas velocidades. Quero moto esportiva pois acho lindo e prazeroso. Logico que futuramente umas esticadas seriam bacana, mas por enquanto vai ser eu nas minhas minimas aceleradas, o suficiente pra poder ter prazer com segurança. Viajo todo mes umas 2 vezes (pra ver a namorada), cerca de 430km ida e volta por viagem. Moto pra mim seria inicialmente pra isso.


Quero saber da opniao de voces se é algo que pode ser feito ou se é tao perigoso que chegue a ser melhor deixar pra la. Sei que é outro tipo de moto, ainda mais que sou acostumado so com motos 150cc. Entendo que é uma moto muuuuuito mais potente, mas minha intenção e objetivo atuais sao andar na mesma tocada que andaria numa 150cc, na faixa dos 100 a 120km/h. Obviamente quando adquirisse mais experiencia, me aventuuraria em velocidades maiores. É isso galera, vou aguardar as opnioes de voces. Tava olhando uma ducati 848 2010 vermelha e to apaixonado. Desculpem o tamanho do texto, mas é que queria ser o mais objetivo possivel. Vlw!!!

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por ari Dom 26 Ago 2012, 07:48

Lucas, se vc tem cabeça vai fundo (e eu acho que tem...). Concordo com vc, que a moto só vai andar se vc quiser. Omaior problema de moto grande não é acelerar (que é muito fácil), mas sim freiar e fazer curva.....

_________________
Abs,


Ari


Primeira moto: Ducati 848 é muito? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por budha74 Dom 26 Ago 2012, 08:21

Outra questão é que normalmente quando começamos a pilotar fazemos nossas barbeiragens e essa moto não tolera erros, facilitando em muito a chance de queda, o que, no mínimo, será bem caro financeiramente, além de ficar mais tempo com a moto parada esperando alguma peça.
O pró de tudo isso é que não perderá dinheiro trocando de motos para subir os degraus da escada.
Sabendo de tudo isso, compra e divirta-se Smile
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Clever Dom 26 Ago 2012, 08:53

Lucas, como foi dito a questão da aceleração é apenas um fator, pois vem a questão do equilíbrio do peso, velocidade de reação, frenagens, reduções entre outras. Sei que vai se adaptar, mas esse tempo pode se tornar perigoso por sua falta de experiência em quaquer tipo de moto no dia a dia. Minha sugestão, não sou o dono da verdade, só um raciocínio pessoal: já que gosta do estilo, compra uma Ninjinha 250 e usa por uns 6 meses, se possível fazendo algum curso para aprender alguns macetes que vai utilizar para o resto da vida nas ruas e estradas, caso goste da pista então será fundamental. Depois vá atrás do seu sonho que é uma moto de maior cilindrada. Se quiser pode até conciliar as duas por algum tempo ou para ficar definitivo como eu faço aqui.

Um abraço!
Clever
Clever
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por ghaddad Dom 26 Ago 2012, 09:45

Lucas, concordo com o Clever. Fora da moto pensamos: não vou acelerar, terei cuidado etc. Porém, quando vc está em cima da danada, a adrenalina toma conta e é quase impossível não acelerar. Além disso, uma moto muito potente não tolera erros, um pequeno vacilo e vc se estrepa. Pega uma moto mais mansa, pode até ter maior cilindrada, mas menos agressiva: bandits, GSX 650F, XJ6, CBR 600F etc...
Boa sorte.
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por eduardo.longo Dom 26 Ago 2012, 11:18

Eu acho que começando com uma moto leve, você pega a mão mais rápido.
Todos os meus amigos que começaram logo de cara com uma moto grande demoraram muito para se adaptarem.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Caio Magnotti Dom 26 Ago 2012, 12:51

Também acho que nao deveria pegar de cara esta moto.

Barbeiragens sao comuns no inicio, e imagina tombar uma Ducati?

A todos faltou pé em algum lugar e a moto caiu de bobeira. Todos sofrem com desatenção no inicio e acabam sendo fechados e encostando ou batendo em algum carro. Todos dao umas vaciladas por se sentir seguros no inicio, mas sem a técnica necessária e quase tomam chao (ou tomam!!!!).

Agora, tudo isso com uma moto leve, pequena e "barata" voce arruma em 2 3 dias e fica com o aprendizado. Imagina uma Ducati. Preço das pecas, o peso que vai estar contra voce já que nao tem habilidade, e o torque e freios potentes, que sem o conhecimento podem te jogar longe da moto igual cavalo bravo.


Concordo com o Clever. Pega uma moto no estilo da ducati. Mas com menor porte. No caso uma ninjinha 250 seria ideal. Voce vai pegar o jeito, treinar e ficar 80% apto para mudar de categoria em 6, 8 meses.
Digo 80% pois ao mudar de cilindrada e moto, voce tem que reaprender muita coisa, sempre respeitando a maquina.

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por MATHIAS Dom 26 Ago 2012, 14:04

É isso ae tru, moto é moto... eu pegaria de cara tb.

Mas a questão de possíveis tombos bobos no início é uma realidade, e aí entra a questão de peças, tempo, grana... como dito nos posts anteriores.
Se vc tá ligado nisso e assume o risco vai fundo... senão pega uma 250tinha e fica um aninho com ela!

Abç
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Ernani Dom 26 Ago 2012, 14:15

Lucas, vou ser direto, não pegue uma moto muito forte no início, a estatística mostra que os piores acidentes acontecem nos três primeiros anos de pilotagem.

Partir do zero pra uma Ducati ignorante dessas é arriscado, se gosta do estilo esportivo, pega uma GSX-750F ou GSX-650F, são bem lineares em alta e em baixa, boa estabilidade e gostosas de pilotar e não são ignorantes iguais as SS.

Esse é o meu cu, digo, minha opinião.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Neto TeamCamel Dom 26 Ago 2012, 16:52

Cara...

Apreender a andar de moto você vai, se andar todo fds...
Numa ninjinha, numa Ducati ou num foguete....

Porém é FATO que o tempo diminui em consequência da cilindrada da moto, que aceita mais desaforos em cima dela...

Quanto mais forte, menos espaço pra erros...

Eu acho a DUCATI como primeira moto "bucha" 2x:

1- A moto é forte, e tem posição muito Racing.

2- A moto é delicada, e não é todo mecânico que conhece e sabe mexer nela, muitas coisas seriam melhores que você mesmo fizesse, mas sendo mais leigo no assunto será dificil....


A grana é TUA, portanto vai na moto que quiser, lembre-se que quanto mais o degrau, maior o tombo!!!

Eu comecei numa 250cc, fui pra uma média 600cc street e só depois fui numa SS com mais de 150cv....

Um abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por MATHIAS Dom 26 Ago 2012, 17:30

Vou me corrigir aqui... Rolling Eyes

No meu post anterior eu vacilei e achei que vc tava falando da 696 (naked) e acho que daria pra pegar logo de cara, mas tu ta falando da 848 (SS)...

Vix... acho melhor não What a Face
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Dom 26 Ago 2012, 18:04

Pois é galera, obrigado ai a todo mundo que se dedicou a responder ao post.
Realmente tenho que concordar, a 848 é muuuuita moto. Acho que me deixei levar pela emoção de ter visto uma e ia acabar fazendo besteira rsrs.
Eu ate tava olhando a ninja 250 2012 0Km por 14k, mas ai eu vi que a kawa lançou uma ninjinha nova e que provavelmente vai vir pro Brasil. Ai desanimei..
Semana passada tava olhando a cb300 2012 0km e ta com um preço de 12k. Mas se eu pegasse uma das 2 seria pra ficar um ano so e dar um up pras esportivas. No caso da 848 seria uma moto pra ficar por um longo tempo comigo.
Sinceramente a indecisão aqui ta foda.. Mas ja que nao aconselham eu pegar de cara a 848, qual dessas duas aconselham: ninja 250 ou cb300?

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Henricao Dom 26 Ago 2012, 18:38

Ninja 250, sem sombra de dúvida!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Neto TeamCamel Dom 26 Ago 2012, 18:42

Lucas,

A CB300 vai te dar uma noção de como andar de moto, porém uma moto street e bem limitada...

Já a Ninjinha é uma moto bem mais forte, que vai te dar uma base legal para uma SS num futuro próximo....

A Nova ninjinha, se vier vai chegar por uns 17k, o que vai fazer com que mesmo as antigas não derrubem muito o preço...

A Kawa tá com uma promoção entregando Ninjinha por 14.000,00 é uma ótima pedida, mesmo com a chegada do modelo novo, você não irá perder muito...

Mesmo assim com 12k se compra uma Ninjinha com pouco tempo de uso...

Minha opinião, NINJINHA sem dúvidas!!! A CB é uma moto mais pra uso diário, e viagens com velocidade baixa...
A Ninjinha mantém 150 - 160 com folga!

Abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por YUJI Dom 26 Ago 2012, 19:11

ghaddad escreveu:Pega uma moto mais mansa, pode até ter maior cilindrada, mas menos agressiva: bandits, GSX 650F, XJ6, CBR 600F etc...
Boa sorte.

Diga-se de passagem que qualquer uma dessas, já aceleram bem fortes, nada a ver com as CB300 ou Ninjinha...
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Baeta Dom 26 Ago 2012, 19:18

Ducati aqui em bh é mosca branca. Passei ontem na CC e não vi nenhuma moto lá. Se quer SS mesmo, vai de CBR 600, srad750 ou zx6.

Quanto a andar a 100-120, leva a mal não, mas TRUCO rrsrs

Minha primeira moto foi uma cb500 e falava que não ia passar de 100 na estrada. No primeiro rolé na estrada, andei a 140 direto.

Já que voce quer uma moto com visual esportivo e vai viajar, aconselho:

Primeira moto: Ducati 848 é muito? GSX650f_2010
Primeira moto: Ducati 848 é muito? Images?q=tbn:ANd9GcTe6u0aq0x0-dfA-rUFUDFA2UIWnh6H31vpWDpFcqETzRYLzkJj-g&t=1
Primeira moto: Ducati 848 é muito? Normal_ninja650
Primeira moto: Ducati 848 é muito? Normal_xj6_xj6f_4


Será uma puta escola para voce. Na minha opinião é o meio termo motociclístico. A partir daí voce terá certeza se quer realmente uma esportiva ou uma moto touring, própria para viajar. Na pior das hipóteses, vai partir para uma custom affraid Very Happy
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por gbordallo Dom 26 Ago 2012, 19:46

Minha opinião, ninguém gosta de cair, mas até Hornet e tal da um preju danado, lembro que quando cai com a minha Hornet, num tombinho besta à 70km/h foram quase 17.000,00 para deixar ela novinha novamente, claro que quem bancou isso foi o seguro, mas...
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Dom 26 Ago 2012, 20:19

gbordallo escreveu:Minha opinião, ninguém gosta de cair, mas até Hornet e tal da um preju danado, lembro que quando cai com a minha Hornet, num tombinho besta à 70km/h foram quase 17.000,00 para deixar ela novinha novamente, claro que quem bancou isso foi o seguro, mas...

Pois er.. Cair seria horrivel independente da moto. Mas a que eu adquirir pretendo colocar seguro (dependendo da facada) e aqui em BH contamos com os seguros coperativos que são beeem mais baratos que os particulares em bancos por ex. Só não sei se esse tipo de seguro também é valido para esse tipo de moto.


Um detalhe que esqueci de colocar no primeiro post: a ducati seria a minha primeira moto. Mas ja ando de moto desde os 16 anos, nada demais: pegar a moto de um amigo ou parente (150cc) e dar uma volta aquil, outra ali. Admito que nao tenho experiencia apesar de ja saber "andar" de moto, mas nao sou uma pessoa que aprendeu a andar de moto semana passada, apenas tomei vergonha na cara e tirei a habilitação nesse ano kkkk...
Lógico que tenho conciencia que mesmo sabendo tocar uma moto 150cc, uma moto ss como a 848 é outro nivel. Mas eu creio que apertos, erros e dificuldades qualquer um que pegue uma moto ss pela primeira vez vá passar. Independente do cara andar de moto à 20, 30 anos.
E por mais que muitos duvidem: nao tenho pretenção nenhuma de sair me arriscando a altas velocidades sem antes ter experiencia pra isso. Mesmo se pegar uma ninjinha. O que me seduz é a moto e não a velocidade que ela pode exercer. Quero essa 848 por paixão por motos esportivas, pelo design e nao pela potencia. Se a 848 fosse uma 248 mas com a mesma aparencia, compraria uma sem me importar com a velocidade.

Outro detalhe importante: a ducati seria uma troca (acabei esquecendo de citar isso também). Meu irmão comprou um veloster e tem um civic parado (mofando) e ninguém roda nele, é financiado. Meu irmão propos passar o carro pra mim e foi ele quem me deu a ideia de pegar uma moto de um ano e valor equivalente ou superior e fazer a troca com uma pessoa interessada. Eu nao teria que passar nem um centavo pra ele, apenas continuar pagando o financiamento restante. Gostei da ideia e fui atras.. Achei um proprietario de uma 848 que se interessou na troca, o unico problema é saber se a financeira aceita a transferencia de carro pra moto. O valor da fipe do civic e a 848 é praticamente o mesmo, a 848 é de ano superior então creio eu que dê. Foi dai que surgiu a ideia de pegar essa ducati.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por MATHIAS Seg 27 Ago 2012, 02:45

Vc tá seguro, é uma oportunidade...

Demoro, pega a belezura e posta a foto panóis! Primeira moto: Ducati 848 é muito? 146674
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 09:04

MATHIAS escreveu:Vc tá seguro, é uma oportunidade...

Entao MATHIAS, seguro eu nao estou kk. Nunca subi numa dessas afinal. Mas pintou essa oportunidade, que aliás é muito boa. A unica coisa que pode impedir isso é a financeira nao aceitar esse tipo de transferencia, eu sinceramente nao sei se é possivel. Vou ver se meu irmao olha isso ainda hoje.
Mas se desse certo, eu ia adquirir uma baita moto (bota baita nisso) por uns 29k. Acho isso um super negocio. Mas tem muita coisa a se olhar: seguro (dizem que nao é caro pras ducati), revisões. Consumo nem levo em consideração, pois pelo que pretendo rodar nao chega a ser algo a se preocupar.
Vou esperar e ver se da tudo certo ne. Se nao der é ninjinha na garagem.
Uma coisa é fato: sem moto nao quero ficar.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por guigoerl Seg 27 Ago 2012, 09:17

Galera, o mais importante aqui não foi dito, a Ducati diferente das outras motos, é 2 canecos, e seu motor em L tem um torque no mim 2x mais forte em baixa que as 4 canecos, eu andei em um 1198, quando dei uma puxada normal que daria em uma 600 ou 1000 4 caneco, me borrei nas calças tive que ser firme pois a bicha quer levantar voo, em alta ela até fica mais docil mas esse detalhe para iniciar é complicado......até tu se adaptar e ser um docinho no acelerador é foda parceiro....

Se eu fosse você pegaria uma 600 ou 750, ficaria um tempo e depois partiria para a ducati com exp.

Não sou do tipo que conden pegar grande direto, pois eu começei na ninjinha, me acidentei, e estou em um consorcio para pegar uma 1000, mas imagino que neguinho precisa ter cabeça bem no lugar.

guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Ernani Seg 27 Ago 2012, 09:54

Vai de Ninjinha, bicilíndrca, refrigerada a água e com apelo esportivo.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Seg 27 Ago 2012, 10:40

guigoerl escreveu:Galera, o mais importante aqui não foi dito, a Ducati diferente das outras motos, é 2 canecos, e seu motor em L tem um torque no mim 2x mais forte em baixa que as 4 canecos, eu andei em um 1198, quando dei uma puxada normal que daria em uma 600 ou 1000 4 caneco, me borrei nas calças tive que ser firme pois a bicha quer levantar voo, em alta ela até fica mais docil mas esse detalhe para iniciar é complicado......até tu se adaptar e ser um docinho no acelerador é foda parceiro....

Pois er.. Tenho que concordar, pelo que andei lendo ela tem um torque monstruoso. Mas vc estava numa 1198. Se a 848 é muuita moto, imagina essa então hein rsrs. Mas nao pretendo sair esticando a moto de cara, aceleração na cidade só o suficiente pra moto poder sair do lugar e andar na faixa dos 40 km/h, se a moto tiver força nem acelerar muito vou na cidade. Velocidade acima disso só na estrada e minha pretenção é rodar na faixa dos 110 km/h (coisa que já acho muito). Isso ai independente da moto for uma ninja 250 ou uma ducati 848.
Quanto ao acelerador, adaptação creio nao ser muito dificil depois de alguns passeios e se o pulso girar mais que o esperado é mão na embreagem e pronto, ai meu amigo posso acelerar o que for.

guigoerl escreveu:Não sou do tipo que conden pegar grande direto, pois eu começei na ninjinha, me acidentei

Ta aí outro fato: posso me acidentar em qualquer moto independente da cilindrada ou potencia. Pode acontecer por erro e inexperiencia minha ou de algum maluco que estiver proximo. Logico que em cima de uma 848 os riscos são infinitamente maiores, ainda mais que eu nunca pilotei moto ss. Mas graças ao nosso bom Deus eu tenho a cabeça no lugar e sou louco por motos super esportivas e não por super velocidades.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por FERNANDO PF Seg 27 Ago 2012, 10:52

compra logo essa 848.. juízo na cabeça e o resto é só alegria. O mais interessante é sempre estar ciente que é iniciante, demora a acostumar com posição, conhecer a moto, seus limites, sua mecânica.

Tenho vários amigos que começaram de 1000cc, tiraram a carteira e já pegaram as motos. Como já vi gente comprar e querer ir rodar na pista, carenagem, escape, acessórios top e não durar 10 voltas.. além de terminar com a moto zero de rua na pista, se quebrou todo.. depende da cabeça de cada um.

Se pegar qualquer uma que não seja seu desejo, vai trocar logo logo, talvez até bata algum arrependimento..
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por x_x SRAD Seg 27 Ago 2012, 11:03

Se a Ducati é seu sonho vai atrás, eu estava na mesma situação q vc a três anos atrás, tirando Habilitação para moto e aprendendo a andar de moto na auto escola, comprei uma R1 de cara hehehe mas sempre respeitei meus limites e os da moto, evolui aos poucos e quando pude fiz um curso de piloatagem, graças a Deus nunca cai, mas uma coisa é certa essas motos são mais facil de vc derrubar ou cair parado do que andando rsss são muito pesadas e dificeis de manobrar, derrubei a motoka parado duas vezes hehehe
veja se é isso mesmo que vc quer pois a ducati é linda, mas as 4 canecos são show, o ronco então nem se fala, acelere uma 4 caneco parada e uma ducati que verá a diferença.
Acho que uma boa mesmo seria vc pegar uma cbr 600 rr que na tocada é muito na mão ou uma srad 750 que também é muito facil de dominar, as duas andam muito, segundo um amigo que teve as duas a cbr é uma bicicleta de tão facil de tocar, a srad é um pouco mais dificil. abs e boa sorte.

Ja vai dando uma olhada nos tópicos e videos de pilotagem para ter uma idéia, faz busca aqui com a palavra pilotagem, tem um video legal tbm no youtube chamado o posicionamento do corpo.

Essa matéria é muito boa
https://www.suzukionline.org/t18900-pilotagem-ed-especial-motociclismo-toda-materia?highlight=pilotagem

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos