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Troca do Filtro de ar Srad

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Mensagem por Anderson Vidal Dom 15 Jul 2012, 18:30

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vcs que tive que trocar o filtro de ar da minha Srad 750 2011, na revisão dos 6.000km, me surpreendi, pois não ando em estradas sujas, só viagens no asfalto, mesmo assim concordei com o mecânico que me mostrou o filtro, limpou, deu o banho de ar tradicional, mas estava feio mesmo!
Alguém já fez isso?
É normal?
Pergunto pq se for normal, de 6 em 6 mil gastar mais R$200,00 num filtro de ar é f....
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Mensagem por Berlindo Dom 15 Jul 2012, 19:03

Vidal, a solução é uma só: K&N ou BMC.

Eles ficam sujos assim pela indução de ar frontal.

Na 675 é a mesma coisa. A quantidade de inseto que fica alí, dá pra fazer mingau pra sapo o ano inteiro.
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Mensagem por Anderson Vidal Seg 16 Jul 2012, 09:37

Berlindo escreveu:Vidal, a solução é uma só: K&N ou BMC.

Eles ficam sujos assim pela indução de ar frontal.

Na 675 é a mesma coisa. A quantidade de inseto que fica alí, dá pra fazer mingau pra sapo o ano inteiro.
Isso mesmo, o mecânico me falou extamente isso: K&N.
Vlw meu velho!
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Mensagem por FERNANDO PF Seg 16 Jul 2012, 09:52

hehe já peguei besouros gigantes, pena de passarinho, mosca, pedra... de tudo no filtro de ar.

Como o Berlindo citou, as motos com indução de ar frontal tendem a sujar o filtro mais rapidamente.

Opte por um K&N tradicional (tem uma versão race, mais aberta, não sei se para rua é bom).. compre o kit de limpeza. Ao lavá-lo terá que umidecê-lo novamente com óleo.
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Mensagem por Anderson Vidal Seg 16 Jul 2012, 10:39

FERNANDO PF escreveu:hehe já peguei besouros gigantes, pena de passarinho, mosca, pedra... de tudo no filtro de ar.

Como o Berlindo citou, as motos com indução de ar frontal tendem a sujar o filtro mais rapidamente.

Opte por um K&N tradicional (tem uma versão race, mais aberta, não sei se para rua é bom).. compre o kit de limpeza. Ao lavá-lo terá que umidecê-lo novamente com óleo.
Vou pesquisar sobre isso aí, vlw meu velho!
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Mensagem por Neto TeamCamel Seg 16 Jul 2012, 11:07

Eu estou usando o KN-Race...

é pouca coisa mais aberto, e necessita de manutenção mais cuidadosa, a cada 3.000km é bom que seja bem lavado e lubrificado...

Comprei no:
www.solomotoparts.com

Chegou rapidinho, e o preço deles é campeão! Como dica, eu traria mais de 1 para revender, ou outras peças para compensar o frete que é caro...
Filtro 150,00 U$
Frete 50,00U$

Abraço e boa sorte!
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Mensagem por Berlindo Seg 16 Jul 2012, 11:30

Eu não usaria o race.

Tenho o BMC race na 675 e vou te falar, tem coisa q ele ñ filtra não.
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Mensagem por FERNANDO PF Seg 16 Jul 2012, 15:15

Coloquei agora um K&N na 1000... achei que não caberia na caixa de filtro, cheguei a conferir se era para ela mesmo..

Eles utilizaram um artifício de aumentar a altura do filtro, ficou em formato cônico bem alto, assim a área de filtragem praticamente dobrou.
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Mensagem por ander_vandamme Dom 22 Jul 2012, 17:07

Eai galera, já que estão falando de filtro de ar para Srad750, sabem onde encontro filtro de ar original da SRAD750 2007?

Optei por colocar novamente o filtro de ar original, pois meu mecanico disse que o filtro K&N deixa muita sujeira entrar....e o ganho do filtro esportivo é minimo....



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Mensagem por Anderson Vidal Ter 24 Jul 2012, 10:21

ander_vandamme escreveu:Eai galera, já que estão falando de filtro de ar para Srad750, sabem onde encontro filtro de ar original da SRAD750 2007?

Optei por colocar novamente o filtro de ar original, pois meu mecanico disse que o filtro K&N deixa muita sujeira entrar....e o ganho do filtro esportivo é minimo....



Putz, agora com essa fiquei na dúvida, procede isso? Coloco ou não o K&N?
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Mensagem por Berlindo Ter 24 Jul 2012, 10:43

Pode colocar Vidal.

Se você não anda por estrada de terra, não tem com o que se preocupar. Sua moto nem chuva toma...kkkkk

O ganho sem mapeamento é realmente mínimo, mas o ganho está em ter um filtro eterno, só lavar e boa, tá novo. A filtragem se dá pelo óleo que é passado após a limpeza, isso precisa estar em ordem em filtro de algodão para realmente filtrar a sujeira.
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Mensagem por Anderson Vidal Ter 24 Jul 2012, 11:10

Berlindo escreveu:Pode colocar Vidal.

Se você não anda por estrada de terra, não tem com o que se preocupar. Sua moto nem chuva toma...kkkkk

O ganho sem mapeamento é realmente mínimo, mas o ganho está em ter um filtro eterno, só lavar e boa, tá novo. A filtragem se dá pelo óleo que é passado após a limpeza, isso precisa estar em ordem em filtro de algodão para realmente filtrar a sujeira.
vlw Berlindo, vou colocar sim, claro, vou esperar passar mais 6.000Km para comprar, que é o que dura o original que acabei de colocar, e qto a andar na chuva e poeira vc acertou na mosca, não ando nuuuuuuuuuunca!!! kkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Luiz_Direito Ter 24 Jul 2012, 18:43

O bom do BMC e K&N é que são laváveis, aí é só comprar o kit dele que vem com detergente e lubrificante e fazer vc mesmo em casa!
Custa uns 70 doletas e dá para fazer umas 4 ou 5 vezes!

Valeu!
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Mensagem por ander_vandamme Qui 26 Jul 2012, 08:45

Galera, vocês sabem onde tem filtro original da Srad750 2007 para vender???

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Mensagem por Gustavo - Audazes Seg 30 Jul 2012, 10:25

uso k&n... limpo a cada troca de oleo, entre 3 e 5 mil km...
lavo com sabão em po ... enxague bem para tirar o sabao, sempre jogando agua no sentido contrario ao do ar, para ajudar a expelir a sujeira...
depois um banho de wd deixo escorrer bem o excesso.. e pronto....
motoca ja ta com 30mil km ...

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Mensagem por FERNANDO PF Seg 30 Jul 2012, 10:32

Não use WD.... é muito fino, o filtro seca em pouco tempo.

Se não possui o kit de limpeza da K&N, utilize óleo sintético 2T para passar no filtro Wink .
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Mensagem por Ramires FZ6 Seg 17 Set 2012, 21:08

Pessoal...

Troca do filtro de ar nas SRAD 750/1000, é feito em qual kilometragem?
Ou seja, quanto tempo, dura o filtro de ar original? e qual o valor do mesmo?

Eu olhei o manual de serviço e diz pra fazer a primeira troca com 12mil kms e a proxima com 18mil km, mas vejo, relatos no forum de trocas que foram feitas com 6mil km, é seguido uma tabela ou é pelo olhometro???
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Mensagem por FERNANDO PF Ter 18 Set 2012, 09:04

A tabela de manutenção do manual do proprietário serve como referência. Em alguns casos é bom pelo menos dar uma olhada no filtro de 3000 em 3000km..

A minha moto tem 4200km, já troquei o original por um K&N que tive que limpar a um tempinho atrás, estava cheio de mosquito.

Tudo depende aonde você anda e o que tem na estrada Wink
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Mensagem por Ramires FZ6 Ter 18 Set 2012, 15:02

FERNANDO PF escreveu:A tabela de manutenção do manual do proprietário serve como referência. Em alguns casos é bom pelo menos dar uma olhada no filtro de 3000 em 3000km..

A minha moto tem 4200km, já troquei o original por um K&N que tive que limpar a um tempinho atrás, estava cheio de mosquito.

Tudo depende aonde você anda e o que tem na estrada Wink

Salve Xara, muito obrigado pela resposta. Jeito vai ser abrir e dar uma olhada entao.

Este K&N seu é versao normal ou versao racing?
Vc saberia qual seria a diferença de ambas as versoes?
E entre BMC e K&N, qual comprar???
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