Problema na troca de óleo e filtro

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Problema na troca de óleo e filtro Empty Problema na troca de óleo e filtro

Mensagem por Moisés Nascimento Gabriel em Qua 02 Abr 2014, 12:09

Olá amigos;

Fui trocar o óleo e o filtro da Bandit 1250 (Angelina) eu mesmo. me achando, hehehehhehe

Deixei pingar tudo até parar.

Depois comecei a reabastecer, coloquei exatos 3,5 litros.

Dei partida, tudo certo. Mas percebi que após desligar o nível do óleo estava acima da marca de limite máximo.

O que vocês acham que aconteceu? São 3,5 litros ou não? Tento retirar pelo filtro? Tem que retirar o excesso?
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Mensagem por Davidson Cabral em Qua 02 Abr 2014, 12:12

Está muito acima? se estiver coloque uma manqueira fina por onde abasteceu de óleo e puxa com a boca...
Se estiver só um pouco não tem problema...
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Mensagem por Moisés Nascimento Gabriel em Qua 02 Abr 2014, 12:44

Olá Davdson; Está pra cima do mostrador. Vou tentar.

Mas era ou não pra por 3,5 litros????

Abração
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Mensagem por Luciano Cardoso em Qua 02 Abr 2014, 13:02

Moisés, a quantidade está certa, é 3,5 litros para a troca do oleo e filtro, faça como o Davdson falou, mas veja o nivel melhor com ela reta fora do cavalete, melhor com duas pessoas.

Abraços
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Mensagem por Davidson Cabral em Qua 02 Abr 2014, 13:18

Moisés, quando trocou o óleo o motor estava quente? Quando o óleo está quente ele afina e escoa mais rápido...

Mais sempre fica alguma coisa no cabeçote e dutos do motor não esquenta.

Qualquer coisa faça o que te falei retire um pouco do óleo com a mangueira 100ml de óleo a mais também não faz mau ao motor...
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Mensagem por Berlindo em Qua 02 Abr 2014, 13:36

Eu ñ tiraria nada...o problema é se fosse muito a mais, se colocou 3,5l e tinha um pentelhonéssimo lá dentro, tranquilo.
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Mensagem por Davidson Cabral em Qua 02 Abr 2014, 13:46

Berlindo é exatamente o que falei, mais como ele relatou esta passando do visor, cobriu o visor todo e não sabe até que ponto está... Quem sabe não desceu o óleo todo, não sabemos, só vendo mesmo...
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Mensagem por Moisés Nascimento Gabriel em Qua 02 Abr 2014, 14:18

Vou tirar até ficar no visor, um pouco acima do risco.
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Mensagem por tiago_pimenta em Qua 02 Abr 2014, 15:05

No manual diz quantos litros ?
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Mensagem por Moisés Nascimento Gabriel em Qua 02 Abr 2014, 15:10

Pronto, consegui com canudinhos emendados. Saiu uns 200 ml. Da próxima vez coloco 3,2 litros e vou enchendo aos poucos.

Tiago, no manual diz 3 litros sem trocar o filtro e 3,5 litros quando for trocar o filtro.

Essa é outra dúvida minha..... todas as trocas tem que trocar o filtro, por que será que o manual prevê troca só do óleo? Mas o meu manual veio com páginas trocadas, é difícil essa Suzuki Brasil....

Obrigado a todos
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Mensagem por Davidson Cabral em Qua 02 Abr 2014, 15:34

Aquele filtro nunca vai caber meio litro se couber 200ml é muito...
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Mensagem por Davidson Cabral em Qua 02 Abr 2014, 15:35

normalmente troca o filtro uma vez sim e outra não, mais como é ão barato o filtro troco tudo de 3 em 3 mil km...
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Mensagem por tiago_pimenta em Qua 02 Abr 2014, 16:12

Realmente é uma pergunta interessante, fui conferir o manual do proprietário da minha ex-hornet e na parte de troca de óleo só informa o valor com a troca do filtro, mas no final, nas especificações técnicas, tem os valores após drenagem, após drenagem e troca de filtro e após desmontagem do motor.
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Mensagem por decapa em Qua 02 Abr 2014, 16:15

cara, se nao acertar o nivel, experimenta tirar tudo denovo, encha o filtro de óleo e o rosqueie mesmo que vaze um pouco, aperte com a mao, depois complete o óleo até acertar no visor.
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Mensagem por NERO em Qua 02 Abr 2014, 18:31

Tá medindo o nível corretamente?
Nas suzukis, o nível tem que ser medido em local plano, com a moto FORA do cavalete, segurando ela pelo guidão na vertical.
Será que não foi esse o problema?

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Mensagem por Joelcio em Qui 03 Abr 2014, 04:53

Moisés, aconteceu a mesma coisa comigo na primeira vez que troquei o óleo da minha B1250, botei 3,5 L e depois tive que drenar uns 200 mL. Na 2ª vez cheguei a engatar a 6ª marcha e girar a roda na mão pra terminar de escoar qualquer restinho de óleo, mas não tem jeito, mesmo com a troca do filtro ela só pega 3,3 L.
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Mensagem por murilloalanis em Qui 03 Abr 2014, 07:50

snme vem uma inscrição no motor, do lado direito dizendo exatamente isso 3300cm2, depois vou olhar pra ver.
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Mensagem por brunopick em Qui 03 Abr 2014, 08:01

NERO escreveu:Tá medindo o nível corretamente?
Nas suzukis, o nível tem que ser medido em local plano, com a moto FORA do cavalete, segurando ela pelo guidão na vertical.

Nero, no manual de serviço da B1250 há as seguintes informações:
"Engine Oil Replacement
1) Keep the motorcycle upright with the center stand.
"

"Oil Level Inspection
1) Keep the motorcycle upright with the center stand.
"

Ou seja, na suzuki bandit 1250 é indicado medir em local plano, porém no cavalete central.
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Mensagem por Mamation em Qui 03 Abr 2014, 08:44

Normalmente com troca de filtro eu utilizo 3,3L...fica um pouco acima da marca apenas.



Abs.
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Mensagem por NERO em Qui 03 Abr 2014, 11:00

brunopick escreveu:
NERO escreveu:Tá medindo o nível corretamente?
Nas suzukis, o nível tem que ser medido em local plano, com a moto FORA do cavalete, segurando ela pelo guidão na vertical.

Nero, no manual de serviço da B1250 há as seguintes informações:
"Engine Oil Replacement
1) Keep the motorcycle upright with the center stand.
"

"Oil Level Inspection
1) Keep the motorcycle upright with the center stand.
"

Ou seja, na suzuki bandit 1250 é indicado medir em local plano, porém no cavalete central.

Cara...ainda bem que li isso.
Fui conferir em todos os manuais que tenho aqui...650 carburada, injetada, 1250...realmente, é pra verificar com a moto no cavalete.
Mas posso jurar que já li isso num manual...creio que deve ser o traduzido do proprietário da Bandit 600...

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Mensagem por murilloalanis em Qui 03 Abr 2014, 11:26

a 1200 carburada tb eh pra verificar no cavalete?
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Mensagem por VENOM em Sab 05 Abr 2014, 22:49

E quem não tem cavalete?

Hoje foi a mesma coisa comigo. Só pegou 3.3L e nem uma gota a mais. Ficou no limite do máximo, medindo com a moto no chão. E no meu manual diz que com a troca do filtro são 3.5L de óleo.
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Mensagem por murilloalanis em Dom 06 Abr 2014, 09:24

acabei de olhar aquilo que eu falei, e ta escrito no motor mesmo 3300ml

vou tirar uma foto e postar aqui
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Mensagem por José Guilherme Paschoal em Dom 06 Abr 2014, 19:12

Amigos. troquei a penúltima vez o óleo, coloquei Lubrax 20w50 mineral. rodou legal, a moto estava tranquila... troquei agora faz uma semana, troquei o filtro também, mantive o mesmo óleo, mas aconteceu algo entranho, usei dois dias a moto, dentro da cidade, bate e volta na casa de um camarada, o motor tá muuuuuuuuito quente... parece que chegou a vazar alguma coisa, e pingou no escapamento... ficou até saindo fumaça e um cheiro de queimado... o cambio ficou duro...isso em um role de 2 km no máximo.... fui ver o nível do óleo está acima da marquinha do "full". Será que isso tem a ver??? Alguem sabe se pode ser o excesso de óleo que está fazendo o moto esquentar tanto assim??

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Mensagem por VENOM em Seg 07 Abr 2014, 14:28

Primeiro tenta identificar de onde veio o óleo. Que pingou no escape. Pode ser que tenha ficado um pouco ali em baixo ou em volta do parafuso e com o calor, ele vai pingar mesmo.

Se não foi isso pode ser algum problema no filtro, mal apertado ou sem óleo.

O importante é que você identifique o vazamento sem ligar o motor. Se queimou alguma junta por conta de super aquecimento é melhor levar direto na oficina.
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