Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

+8
GHIDINI
Nappe
tavarim
Padumi
NERO
sdamiao
Berlindo
cfmaradeia
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por cfmaradeia Sex 17 Fev 2012, 16:28

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera,
Eu tinha uma fazer 250cc e a bandit esta sendo minha segunda moto, primeira 4cc.

Peguei ela zero 0km essa semana (14/02/2012) e estou com algumas dúvidas que não sei se são coisas normais. A moto esta com 100km

1º Na troca das marchas, principalmente na primeira marcha, ela da um tranco pra frente e ta um estalo TACC ao engatar a marcha, isso é normal nas motos grandes ?

2º Ao acionar o freio dianteiro eu escuto o barulho do atrido das pastilhas com os discos (se tiver com a viseira do capacete aberto) fazendo um ZINNNNNNNN nao muito alto nao estridente, isso sempre acontece, só durante o amaciamento ou nao deveria acontecer ?

3º Consumo, sei q ao amaciar o motor o consumo é mais elevado. Mas coloquei gasolina adtivada e depois de rodar 103km no sapato (vel max q coloquei foi 105km/h em sexta marcha) só tem 2 barrinhas de combustivel. Ela é beberrona assim mesmo ?

4º Não sei pq ainda nao senti firmeza nos freios da bandit, tb tem a ver com periodo de amaciamento ?

Tirando isso a moto é perfeita, ate pra andar no transito do dia a dia não senti tanto problema comparando com a antiga Fazer 250.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por Berlindo Ter 28 Fev 2012, 22:08

Padumi escreveu:Tenho colegas que tem 650 injetada e conseguem médias acima dos 18 km/l.

Até 120 km/h? Pq acima disso eu não acredito, Padumi. E na minha mão, era 12 e 13. Cheguei a fazer 14,5, mas foi o máximo.

Acho 14 uma média muito boa perto de todos os conhecidos q tiveram/tem uma 650 ie. Ela bebe mesmo.

A Daytona faz 11~12 na minha mão...rs Mas comigo ñ tem miséria mesmo, abriu uma reta na estrada, eu acelero...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por Padumi Ter 28 Fev 2012, 22:17

Isso mesmo, Berlindo. Andando de boa, entre 100 e 120 km/h.

Até eu com a 1200 (carburada) fazia médias de 18 km/l fácil...


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por COUTINHO Ter 28 Fev 2012, 22:24

Não desanime, mas as Bandit´s 650 ou melhor as 650 bebem mais, eu tive uma 650 e uma 1200 e acredite, a 650 não fazia 15 nem a pau, já a 1200 chegava a fazer 20 km/l...

Como essa conta? Só perguntando para os engenheiros mesmo!!!

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por Berlindo Ter 28 Fev 2012, 22:24

Sabe qdo eu vou experimentar médias nessa velocidade? Nunca...kkkk

Eu entendo perfeitamente, mas ñ é aplicável a meu uso. Andar a 120 numa 675 é extremamente cansativo, não é conversa.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por Padumi Qua 29 Fev 2012, 02:06

hehehehe....eu fiz 21 km/l com a 1200, mas foi pra testar o consumo mesmo. Rodei mais de 150 km à 80km/h...rsrssr

Mas andando até uns 140 km/h, ela fazia 18.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por cfmaradeia Qua 29 Fev 2012, 19:21

Só nao consigo tirar o painel para aconseguir acessar a parte de traz do farol
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por edferge Qua 29 Fev 2012, 21:35

Cara
Estive algum tempo afastado daqui devido ao trabalho;De volta fico contente de encontrar a galera e a voce meu irmão temos moto identica, so que a minha é preta. Vou te falar da minha experiencia pois tambem peguei zero e passei por algo parecido. O barulho dos discos de freio é a adptação das pastilhas pois elas vão se acertando e quando a gente freia da este tipo de barulho mesmo. A minha esta com 3.000 e ainda faz este barulho e ainda da a sensação de raspar ferro com ferro. Eu vi alguns colegas falando sobre outra pastilha acho que vou ver isso de perto. A minha não da tranco na marcha. mas acho que eu ja estava acostumado pois sempre tive big trail e elas adoram fazer isso. a bandit é uma moça perto delas. Agora deixa eu te falar uma coisa. voce vai se apaixonar por esta moto, cara , ela tem um torque que é delicioso, se alguem te pertubar a 120km/h voce da uma cutucada no acelerador e vai a 150 em segundos. quando vc deixa de acelerar a moto reduz muito e ajuda a diminuir a velocidade os freios são otimos, vc precisa ver a Tenere 250 eu tenho uma e aquilo sim e dificil de parar,rsrsrsr.
a Bandit 650S/11 é uma senhora moto para uso urbano, pois vc faz o corredor numa boa e anda muito , desejo a voce uma boa sorte, toma cuidado com esta criança poois tem gente que adora provocar uma aceleradinha e ela anda muito eu ate agora so chguei a 180km/h. Faço muita estrada pois moro em Maricá e trabaho no Rio e sou apaixonado pela Bandit, embora tenha mais duas motos alem dela.
Abç
edferge
edferge
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 04/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por cfmaradeia Sex 02 Mar 2012, 12:32

Ae galera consegui trocar as lampadas.
O mais dificul foi descobrir como soltavam as travinhas da carenagem.
Pra quem nao sabe fia o alerta é só aperdar o meio da travinha de plastico e ela solta. Para colocar só puxar o pininho pra fora e depois ao colocar no lugar apertar.
Nova iluminação pra criança, lampada Osram Cool Blue Hyper de 5000k e pingos azulados (queria os brancos da osram mas nao tinham, quando achar eu compro e troco).

Lampadas originais
Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Img067lz

Lampada osram
Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Img068zb
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por Last_Warrior Sex 02 Mar 2012, 20:20

COUTINHO escreveu:Não desanime, mas as Bandit´s 650 ou melhor as 650 bebem mais, eu tive uma 650 e uma 1200 e acredite, a 650 não fazia 15 nem a pau, já a 1200 chegava a fazer 20 km/l...

Como essa conta? Só perguntando para os engenheiros mesmo!!!

Abraço
Cara, nem sempre o motor menor vai ser mais econômico, principalmente na estrada! É bem possível que a 1200 seja mais econômica na cidade, mas na estrada as coisas mudam, pode ser que a B65 não foi feita pra ser uma estradeira a princípio, e isso tudo depende de vários fatores, relação de marcha, mapa da injeção que privilegia desempenho numa faixa de giro média/alta, etc...Acredito que a 1250 seria mais pra estrada. Cada motor tem um lugar que se aproveita melhor! Ou vc deveria mudar de posto pra testar.

Sobre o tranco ao engatar primeira, frio pode até ser normal, mas depois de aquecida, jamais! Não sei se a embreagem é por cabo, mas se for deve estar mal regulado, a minha mesmo quando tava na garantia voltou da concessionária com a embreagem eu mal soltava e a moto já saia perdendo as pernas, chegou ao absurdo de eu dar a partida na moto, engatar a primeira e ela sair andando com a embreagem apertada! Portanto não confie neles pra isso, confie no seu manual do proprietário, lá fala como deve ser a regulagem, faça o que estiver escrito lá e pronto.

A minha F 2007 faz 22 km/l a 110 cravados, 120 nas descidas. A 140-150 km/h já cai pra uns 15, 16 por litro. Esse consumo acredito que não esteja muito certo, ou vc colocou gasolina péssima ou o marcador é impreciso, sugiro que calcule enchendo bem o tanque, mantendo um ritmo de viagem, depois enchendo novamente no mesmo nível, aí veja o quanto rodou e o quanto gastou, e faça as contas. A minha eu sempre encho até encostar no bocal, não é certo fazer isso, mas como a gasolina vai ser gasta rapidinho, faço só pra poder calcular certinho sem erros.

Ah tem um detalhe... Se vc andar sempre em trajetos curtos, o consumo será assustador, porque o motor frio precisa de mais gasolina. O segredo é sempre andar com o motor quente o maior tempo possível, até porque ele lubrifica melhor quente e outras coisas favoráveis.

Observa também se está usando a pressão correta nos pneus, se a corrente tá bem lubrificada, etc... Tudo isso pode influenciar no consumo.

E veja também se vc sem querer não anda "apoiando" em algum freio, sem perceber, isso pode aumentar muito o consumo também. E outra, as vezes vc anda devagar mas sem ficar num ritmo constante, tipo muita gente fala que não passa de 120 por hora, mas fica numa put...aria de acelera, volta, acelera denovo, em vez de manter um ritmo constante. Tem que ver tudo isso!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por cfmaradeia Sáb 03 Mar 2012, 00:53

Last_Warrior,
Já to ligado em todos itens q vc comentou sobre consumo e nada se encaixa.
Deve ser pq a moto é 0km mesmo, lembro q as primeiras medias da minha Fazer 250cc foram horriveis, ela fazia 22km/l .. depois de 3mil km ela passou a fazer 33km/l cravado.

Quanto ao tranco e estalo da embragem só ta acontecendo agora na primeira marcha nas outras sumiram. Na 2011 a embreagem é hidraulica
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011 - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre a bandit 650s 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos