Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

+33
[YZF] Luis R-1
MORAES(TL)
Alexandre
Paulo
JoHnny
Luis Claudio
COUTINHO
Apolo
mano
Jesus
FIO
Marcos (Logan)
buzz
Maurício Terê
Baeta
Vitaum
Totinho
Fabricio N.
Psycho_Crazy
Juliano
edgar
Edson ¨Tio Brothers¨
AlvaroMoto
J.
ari
BlackBandit
Euro
Predator
IRON MAN
MCilas
Carlão
EduCorreia
Francisco RJ
37 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Ter 19 Ago 2008, 23:38

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera, resolvi colocar aqui o que eu já fiz na minha moto.
Primeiro, eu resolvi instalar o famoso eliminator, pq achava que a traseira da Bandit fica com um visual bacana... e lá fui eu.


Logo depois, veio a idéia dos piscas de leds... que deu um certo trabalho no que diz respeito a carenagem, como alguns acompanharam aqui no fórum... tive que fazer um suporte em alumínio sob medida, para receber os novos piscas. Esse trabalho teve que ser muito bem elaborado, para que ficasse perfeito no encaixe das carenagens.

Resolvi tb aplicar uns adesivos de fibra de carbono... algo ao mesmo tempo discreto, legal e que ainda protege a pintura da moto.

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01611


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01613


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01602-1


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01600-1


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01597-1



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01596-1



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01612


Paralelamente a isso, tive e idéia de elaborar um paralama e espoiler bem diferente do convencional, e que tivesse um design legal. Foi difícil chegar a uma conclusão razoável, mas depois de ver muitos modelos, consegui encontrar o que estava dentro do que eu queria.

O paralamas resolvi fazer algo mais parecido c/ o design do da R1; já o espoiler, esse sim foi um rosário para se chegar nele; e até hj ainda não foi concluído completamente.


Aí veio a novela da ponteira. A tempos eu estava procurando uma que, ao msm tempo desse um visual bacana na moto, fosse mais leve que a original, e não prejudicasse o desempenho nem em baixas ou altas rotações. Tinha visto uma B1250 nos EUA com uma certa ponteira, e fiquei maluco c/ o visual... pensei logo: - minha moto vai ganhar um presentinho desses.
Depois de muita procura, consegui achar a bendita. Tive sorte pois, estava "estalando de nova", pois o dono anterior tirou justamente a que eu queria, c/ a moto dele mal saindo da loja zero km e botou uma Yoshimura. Ponteira comprada, resolvi fazer uma sessão de experimento na garagem. Desmontei minha ponteira original e coloquei a nova na intenção de ter uma idéia de como ficaria. Constatei que haveria a necessidade de fazer não só um tubo de emenda, como tb esse tubo deveria sofrer uma redução, tendo em vista o diâmetro interno da ponteira original ser maior que o diâmetro interno da nova ponteira. Retirei a original com um pouco de White Lub (similar ao WD 40), saiu na boa.


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01746




Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01745



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01749



Mais próximo um pouco... para a gente ter uma boa idéia do pedaço que tem que ser completado; constatei diferença entre os diâmetros do cano de ligação da ponteira e o cano de ligação do coletor, inclusive


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01750



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC01753



Depois, começou outra pequena novela:
- Quem poderia efetuar o serviço c/ a qualidade que eu gosto ? Zumpáulu tem tudo, mas por aqui ñ tem taaaanta variedade... e ainda tem-se que achar os melhores.
O que eu queria é que minha ponteira nova ñ fosse cortada, ou sofresse qq dano, e que todo o trabalho de adaptação fosse feito em aço inox, para que ficasse em perfeito caimento com os coletores originais, e tivesse a mesma durabilidade; pq para quem ñ sabe todo o sistema de exaustão das Bandits é feito de aço inox. Depois de muito procurar, consegui encontrar quem fizesse exatamente o que eu queria. A empresa foi a Storm Pipe ( www.stormpipe.com.br ), especializado em ponteiras, coletores para tudo qto é moto e trabalhos em diversos tipos de material, c/ especialidade em inox.

Serviço devidamente agendado, lá fui eu ao Município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Chegando lá, um grande galpão com funcionários trabalhando, fui recebido pelo Gerente Comercial, Edgar; uma pessoa educada e atenciosa, que escutou o que eu tinha em mente mais uma vez (já tinha falado por tel a minha idéia). Chamou então o Gerente Operacional, Ailton... esse é o nome do artesão, o cara que transformou minhas idéias em realidade. Pegaram a Bandidona Pantera e a colocaram na rampa elevatória, para começar os trabalhos. O cara desmontou minha ponteira num piscar de olhos e aí, começaram as medições para o projeto a ser executado, já se baseando em algumas informações que eu tinha passado. O bacana foi ver o cara trabalhando na minha frente, fazendo exatamente tudo, a partir de uns tubos de inox, solda em inox, chapas em inox, parafusos, abraçadeiras... Foram quase 4 horas de trabalho, com uma finalização que superou as minhas expectativas. E eu ainda queria algo que desse um bom acabamento ao novo cano adaptador porém, ñ sabia o que poderia ser feito. Após concluso a confecção do cano adaptador e já devidamente instalado na moto, o Ailton me pega duas chapas planas retangulares de aço inox, e começa a trabalhar nelas... me disse apenas que ia fazer "uma coisa legal". Tô bem vendo ele cortando as chapas daqui, curvando acolá, dobrando ali, medindo umas coisas, e tome-lhe máquinas, maçarico, pancadinhas com ferramental apropriado, e mais medições na moto... Quase depois de 1 hora só trabalhando nessa peça de acabamento, vejo que as duas chapas de inox que outrora eram planas e retangulares, estavam totalmente curvas, com as extremidades aparadas e dimensionadas, uma soldada na outra, e já finalizando o trabalho, sendo colocadas por cima do novo coletor adaptador. Qual foi a ponteira que deu todo esse trabalho ? A original da GSXR 1000 05 e 06, que é feita toda em Titânio. Pesa +/- 4,5 kg, contra os aproximados 14 kg da ponteira original da B12. Storm Pipe por dentro (fotos de celular)


Metade do galpão

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Imag014




O trabalho sendo feito


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Imag006




Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Imag007



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Imag008




Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Imag010





Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Imag011





Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Imag015




Já fora de lá, adimirando o produto final... ñ quis nem limpar a ponteira... queria é tirar as fotos


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02019


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02020


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02017


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02021


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02022



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02031





Olhem o tal acabamento que foi feito, para cobrir o cano adaptador... ficou parecendo uma peça original de fábrica


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02025




Com o novo e exclusivo paralama


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02036



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02034



Com o paralama e o espoiler, que precisa ser ainda um pouco melhor adequado nas partes de fixação; mas o formato é esse mesmo - ainda tenho que levá-lo de volta a oficina, e marcar mais uma das muitas sessões de adequação da peça à motocicleta que já houve. Personalização é assim: tem que ter muuuuuita paciência, se vc quer um trabalho bem feito


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02044-redimensionadaparawidescre



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02046-1




Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02047



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02048



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02049



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02050


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02051



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02052



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02060



Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC02064


Falta ainda algumas brincadeiras de finalização tb, que devem dar um toque um pouco mais radical... Conforme for o andamento dos trabalhos, vou atualizando.

Vlw galera


Última edição por Francisco RJ em Sáb 23 maio 2009, 20:28, editado 4 vez(es)
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por edgar Qua 24 Jun 2009, 12:58

Muito Bom...

mas ela não atrapalha para se esconder atras da bolha ???

eu comecei a fazer um desses mas desisti por isso.

muitos que foram na oficina viram ele la ... como peso de papel !! rsrs...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Politicos Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por JoHnny Qua 24 Jun 2009, 13:33

Edgar escreveu:Muito Bom...

mas ela não atrapalha para se esconder atras da bolha ???

eu comecei a fazer um desses mas desisti por isso.

muitos que foram na oficina viram ele la ... como peso de papel !! rsrs...

Eu vi e perguntei, falaram que era um projeto que estava aguardando uma solução! rsrsrs
A solução não seria soldar o tanque mais para trás? kkkkkkkkkk

Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Paulo Qua 24 Jun 2009, 13:46

Francisco RJ escreveu:Atualizando as coisas:

Resolvi visitar meu torneiro, bati um papo com ele, e chegamos a uma idéia: fazer uma peça em nylon, que é fácil de se trabalhar e resistente.

Olha daqui, mede dali, e eis - parece um slider !


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03267




Essa peça é para ser incorporada ao suporte, com a finalidade de dar maior altura à câmera instalada - foram colocados parafusos em inox em ambos os lados - entraram na pressão e ainda tinha uma cola pra "cimentar" - a parte de baixo vai c/ uma borboleta tb em inox

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03268


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03269-1


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03270








Agora com a câmera no lugar - foto tirada de celular - apenas para se ter uma noção

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 23Jun_0002

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 23Jun_0003








Comparando agora a posição anterior com a posição atual da câmera


Cabeças cortadas

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03226





Nova visão sem zoom e com pequenos ajustes na câmera, para se adequar ao objetivo prinicipal: a visão à frente, e não a periférica

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03246




Com pequeno zoom - a morena merece !

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03247


A ideia é muito boa, mas a morena.... não precisava ter mostrado o zoom!!!!!!!!KKKKKKKK
Paulo
Paulo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Qua 24 Jun 2009, 14:46

Vlw Mano, Apolo, Coutinho, Luis Cláudio e Edgar...

Edgar, eu já tinha testado a cam sem a peça de nylon, e como faço passeios nos fds em boa velô, constatei que, pelo menos pra mim, uma posição de condução mais "racing" ficou consideravelmente distante da cam... a melhor posição que encontrei foi inclinando sim, mas posicionando o cóxix no início do "degrau" de divisão do banco, sacou ? pq numa posição normal e apenas abaixado, à 250 km/h já está inviável a condução, visto a pressão do vento no capacete... aliás, vou providenciar um "capa" c/ melhor aerodinâmica para ver se o problema é ele.
Mesmo que seja o "capa" o problema da ventania, a cam na atual posição não atrapalha em nada, pelo menos nos testes parados que fiz... mas, como tu já sabe como sou, vou botar o equipamento na pista pra fazer o test drive, e passarei a impressão.

Paulo, te garanto que ao vivo, a morena era uma boa modelo !!! rsrsrsrs...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por J. Qua 24 Jun 2009, 15:09

Francisco,

Daqui a pouco a sua moto vai fazer suco...huahuuaa! Sacanagem....show de bola o suporte! Eu tive 2 tipos de suporte, um igual esse seu, e um outro que era cromado e tinha várias opções de furação, era melhor mas tb não tinha a altura certa, precisava de ajustes.

Em relação ao vento, compre um capacete bem justo e de qualidade, pode ter certeza que faz "A" diferença, isso pq eu andava de 1200N, sem bolha...he he, pode ter certeza que em velocidades mais altas, um bom capacete faz a diferença!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Alexandre Qua 24 Jun 2009, 20:21

Chico, show de bola a engenharia aí!! Parabéns Wink
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por MORAES(TL) Qua 24 Jun 2009, 23:37

CHICÃO ONDE VC ENCONTROU ESSE SPOILER DE BAIXO OU VC ADAPTOU DE OUTRA MOTO..?.ABRAÇO

_________________
Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Ratomalhando Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Sex 26 Jun 2009, 00:46

Fala J., vlw ! é como dizemos aqui: "a parada é sinistra !" rsrsrsrs... pior q eu gosto de ficar inventando, cara... ñ consigo ver uma coisa minha que eu gosto tanto, s/ funcionar bem; pra ficar "meia boca", é melhor ñ ter, certo ?
Vou fazer um teste c/ um "capa" bom sim, pra ver qualé.

Vlw Alexandre !

Moraes, MP procê... espero que esse espoiler saia logo do forno, pq já tô doido de vontade de ver ele na Bandidona.
Abçs.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Qua 20 Out 2010, 00:19

É pessoal, depois de longo e tenebroso inverno, eis a finalização dos trabalhos.

Coloquei, além do que já tinha feito, semi guidons que mandei fazer pintura eletrostática, bem como substituí os parafusos de ferro que vieram, por aço inox.

Manoplas e pesos esportivos.

E finalmente, o tal espoiler que projetei, dei na mão de uma cara muito bom de fibra, mas como ele estava sempre enrolado, depois de mais de 2 anos, peguei de volta, para fazer várias finalizações, e pedi para que um amigo fizesse, mediante minha supervisão. Esse, com certeza absoluta, ninguém tem. Não me baseei em nehum dos conhecidos da ARTFIBRAS, RACE IT ou até mesmo de fora do país.


Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03991

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03994

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC03999

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC04000

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC04003

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC04004

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC04006

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC04007

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC04008

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 DSC04009


Infelizmente, comunico que a Bandidona está à venda.

Motivo: peguei uma SRAD. Maquinão, linda demais, mas sem sacanagem ? a Bandit é mais moto, porque é polivalente, não tem tempo, velocidade e local ruim pra ela. Sei que vou sentir muuuuuitas saudades. Mas como eu não ia sossegar enquanto tivesse uma SRAD, fiz a doideira. É bem possível que no futuro, se ainda tiverem fabricando a Bandit 1250 S, eu pegue uma.

Preço da minha B 12S: 23.500,00. É minha desde zero km.
Ano: 07/08
Km atual: 13.575

Tel para contato: (21) 9907-9963.
Quem tiver rádio, é só me mandar uma MP que respondo com o ID.


[/img]
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por J. Qua 20 Out 2010, 09:01

Parabéns Francisco, realmente a B12 é foda! É uma moto que eu tb tenho saudades, custo x benefício dela é imbatível!

Agora que a moto tá no jeito, vai vender...hehe!

Esses Semis, trouxe de fora? Adaptou da 750F?

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Qua 20 Out 2010, 13:10

Valeu J. !

Rapaz, eu aproveito o momento que a moto tá mais show de bola pra vender, pq aí ninguém pode reclamar de nada, e o valor acaba sendo justo... rsrsrsrs...

Os semi guidons eu comprei de um cara que comprou no mercado livre, mas o acabamento deles não estava bom, fiz um retrabalho, mandei uma pintura eletrostática, parafuso inox...

Abçs.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 20 Out 2010, 19:30

Chico, vc ta de parabéns! Um espetáculo a sua moto!
Agora eu quero muito ouvir o barulho desse escape.
Depois filma e posta aqui.
Abraço!
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Qua 20 Out 2010, 22:51

Valeu Luís !

Realmente, tô devendo uma acelerada em local aberto....rsrsrs... vou providenciar.

Abçs
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Mendão Seg 25 Out 2010, 07:04

Amigo ... depois de tudo que vi tive vontade de te dar uns cascudos !! Vender a moto depois de tudo isso ??? Pra mim seria casamento por muitos anos !!! Como eu disse lá no anuncio ...
Muito linda mesmo !!!
Eu cheguei ate ver o preço do escape mas teria que fazer essas adaptações e deixar um serviço desse na mao de qualquer um é fogo !

Como disseram acima .. grava um video com o som desse escape. Acho que faltou compartilhar iso conosco e a cervejinha depois de toda pronta !! :-)

Abraço!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Seg 25 Out 2010, 12:46

Hehehehe... tá certo...

Esse serviço tem que ser feito por um bom profissional, com certeza; me parece pelo que já vi por aqui no fórum, que o pessoal da Daut Race teria habilidade pra fazer algo assim; só não sei se eles trabalham com inox... mas o charme dessa adaptação, está no acabamento que aquele filho da mãe fez... o que que é aquilo... não dá pra acreditar que foi feito a mão; o cara é um artesão, quem conhece sobre o assunto aqui no RJ, tem o cara como referência.

Aceitar a venda da B12S não tá fácil não !

Nessas horas que eu queria ter uma grana sobrando legal... aí eu não vendia ela mesmo.

Abçs
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Mendão Seg 25 Out 2010, 17:38

Chico... ja arrumei quem faça a adaptação mas agora o que vai pegar é aquele acabamento . Teria como me mandar algumas fotos dele ? como é a fixação dele ? Achei o escape no mercado livre..preços entre 600 a 1000 reais . Estava querendo colocar um WR mas gostei do que vc fez. Coloque um viedozinho com o som dele. ja ja vc vai vende-la e aí.. bye bye !

Abraço
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Mendão Seg 25 Out 2010, 18:18

Estou lendo algumas paginas. Vc usou algum tipo de junta quando uniu a ponteira ?
Acho que nem vc lembrava disso !!! :-))
https://www.dailymotion.com/video/k7bTBmo0Mg7EY8MBcT#from=embed
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Seg 25 Out 2010, 19:14

Mendão, a moto está guardada num quartinho no meu local de trabalho.. amanhã vou ter que lembrar de ligar ela lá fora pra gravar o som, pq esse vídeo inicial que fiz, foi dentro da minha garagem, e não deu pra ter uma dimensão legal por conta da proximidade com o motor da moto num ambiente meio fechado.

O acabamento ficou preso atrás por duas abraçadeiras que o cara botou no início da ponteira, pois por dentro da peça de acabamento, ele soldou uma peça tb de aço inox, no formato de "U", com as pontas rebatidas para fora num ângulo de 90º, de modo que essas pontas rebatidas ficavam presas pelas duas abraçadeiras, sendo que uma delas serve para dar firmeza a união entre os coletores e a ponteira.

Aliás, cheguei a mexer exatamente ali, pq ele tinha colocado abraçadeiras comuns, e eu retirei as mesmas pq estavam enferrujando, e coloquei 2 novas em aço inox também... e isso tá registrado na pág. 5, com fotos e tudo mais...vê lá que vc vai entender exatamente como é a peça de acabamento por detrás...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Mendão Seg 25 Out 2010, 19:38

Como se diz na informatica ... copiado e colado !! Agora é encarar o desafio ! Ainda bem que vc registrou tudo !! :-))

Chico ... Encontrei outros escapes da SRAd , pretos, sabe dizer se sao de aluminio, inox ? Será que modelos mais novos dariam algum problema ?
Eu estava pra fechar a compra de WR de 30 cm 5 pol. Oh dureza !!
Andei pensando ... ja ja anuncio a minha moto vou ai no Rio busca a tua ! hahahahha
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Seg 25 Out 2010, 22:21

Huahuahuahuahua... estamos aí.

Esse escape preto está sendo vendido em par ? tipo de um lado e do outro da moto ?
Se for, é da SRAD 1000 K8... acredito que não deva servir... porque o sistema de exaustão da K8 foi dividido em 2, então eu deduzo que a vazão de cada uma das ponteiras deva ser menor que a vazão da ponteira da SRAD 1000 K7 (que possui apenas uma)... e esse negócio de vazão dos gases é muito importante, porque é exatamente por isso que a turma troca as ponteiras, coletores, objetivando dar mais vazão a saída dos gases do motor.

A B12 tem uma vazão muito semelhante a SRAD 1000 K7, sendo assim, a ponteira de uma não "abafa" o bom funcionamento da outra. Se vc restrige a saída dos gases, fará com que o motor trabalhe mais e desnecessariamente, aumentando sua pressão interna, e consequentemente, sua temperatura interna tb, aí o motor vai pro beleléu. Justamente por isso que algumas ponteiras, apesar de serem muito parecidas por fora, não podem ser usadas em motos diferentes, pois cada motor tem uma vazão.

Meu mecânico que equalizou minha B12S, e que foi chefe de oficina Suzuki daqui até pouco tempo, e saiu pra ir pra Kawa, me disse que tive muita sorte na escolha dessa ponteira, tendo em vista a similaridade de vazão entre a ela e a minha original.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Mendão Ter 26 Out 2010, 05:07

Bom dia !
Acordei cedo demais .. sonhando com escapes, Srads, Bandits .. fiquei neurótico !!! hauhauhuahuha
Sacanagem .. hoje pego mais cedo no trabalho !

Chico.. vc nao vai acreditar mas nao era essa a minha proxima pergunta ?? Sobre a vazão dos gases ??? Por que ? Porque eu achei que todas as Srads tivesses saidas duplas e se assim o fosse, logicamante a vazão dos gases seria menor que a da Bandit e isso causaria problemas . Entao nao tem jeito.. tem que ser Srad 1000 K7 ? É isso ? Achei K5 e K6 e alguma duplas . Pior que essas é que estavam com bons preços.
Curiosidade .. vi que colocou tb filtro de ar KN ... com a troca do filtro tem que trocar algum gicle no carburador ou é so equalizar novamente ?
deixei uma MP pra vc .

Pra mudar um pouco o assunto .. ja está com a Srad ? E as fotos ? Nao me diga que já inventando algo pra ela ??? Se quiser colocar um escape de Bandit eu te arrrumo aqui , ok ??? hahahahha
Abraço !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Ter 26 Out 2010, 14:20

Bom dia !

Isso, interferir no processo de vazão dos gases é rabo de foguete para o motor, fuja disso !

A melhor alternativa (e coincidentemente a mais bela, na minha opinião), mantendo um aspecto de originalidade (afinal a ponteira é Suzuki tb), é pegar mesmo a ponteira da K7.

Os motores das K5, K6 são diferentes da K7 que, se não me engano, tem o mesmo motor da K8. Mas na K8 já veio preparada para as exigências do Promot 3, levando então um catalizador, que possui no seu interior uma borboleta de controle de vazão dos gases, que é controlada por cabos, ligados a um motor elétrico que é controlado pela central da injeção eletrônica, sendo que essa borboleta abre e fecha conforme se acelera a moto. Na K7, que não possui catalizador, essa borboleta, que em repouso fica totalmente aberta, é fixada no início da ponteira, e não causa obstrução nenhuma ao sistema.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Nunex Ter 26 Out 2010, 14:26

Opa Francisco, tudo bem...

Irmão, paguei pau pra sua moto, ficou lindíssima......parabéns mesmo pelo trabalho...

...mas, viu, fiquei interessado no adesivo de fibra de carbono que vc colocou nas carenagens, no paralama e no tanque da moto....aonde encontro desse igual ao seu, que parece ser envernizado, e qual o preço da folha???

Abração e parabéns por tudo que fez, o escape ficou show de bola...
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Ter 26 Out 2010, 14:53

Fala Nunex, blz ? Obrigado pelos elogios.

Encontrei esse adesivo na época, numa casa de produtos de serigrafia, que tinha aqui no RJ, chamada Caxias Sign. Ficava em São Cristóvão, um bairro daqui... dia desses fui lá pra comprar outras coisas, mas eles se mudaram, não sei pra onde eles foram, infelizmente.
Esse adesivo é show, e muito resistente mesmo, tem uma película metálica por baixo dele, que dá uma boa proteção, além do visual. Me lembro quand fui escolher, que o fabricante tinha um outro modelo de imitação de fibra de carbono, que era meio como se fosse o "negativo" desse, entendeu ? a parte escura era mais clara... achei bem interessante.

Recentemente, vi na moto de um amigo meu, um adesivo que de fato, vc olha e jura que a peça é toda de fibra de carbono... tive que tocar pra ver qual era... fiquei impressionado, pq até a textura era igual a fibra de carbono... mas não me liguei de perguntar pra ele onde ele tinha comprado.

Abçs.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Francisco RJ Qua 27 Out 2010, 12:45

Mendão, esqueci de te falar:

A SRAD já tá comigo sim.
Única coisa que eu ousaria inventar nessa moto, seria uma mudança da pintura; mas isso, apenas se eu conseguir uma carenagem completa "crua" de fora do BR... pq a pintura original, eu não tenho coragem de mexer...

Ah, gostaria de colocar a minha ponteira que tá na B12S nela ! rs.... apesar de que me agrada o visual das ponteiras originais, mesmo achando desnecessárias. Ponteira que realmente achei medonha foi a da 1000 K9, não sei que m##da que aqueles projetistas da Suzuki tinham na cabeça quando desenharam aquela ponteira que mais parece um "berrante".
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens - Página 4 Empty Re: Incrementando a Bandidona 1200S - update pág. 5-p/filmagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos