Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante

+13
Marcosrc
Bisteka
FERNANDO PF
Neto Srad
edin
YUJI
Rubem
Moacir Fontana de Medeiro
emersondantas
HermesTri
zer0code
srad2012
wendellalmeida
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Qua 26 Out 2011, 22:08

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

sou iniciante no mundo duas rodas, tirei carta de moto e fiquei com uma twister por 4 meses. Estou na dúvida agora entre a bandit 650 N, S ou GSX 650F. Vou rodar 95% do tempo na cidade, mais nada de trânsito parado (lento sim, parado não). Duas são minhas principais dúvidas, o tamanho da moto é ruim para um iniciante como eu? com a B65 N dá pra andar tranquilo (até 150Km/h) quando quizer pegar estrada? (nada mais que 250Km de distância). Dá diferença entre a N, S e GSX para pilotar na cidade? minha rodade é de 15Km por dia, tenho 1,76m e peso 115Kg.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Qui 03 Nov 2011, 20:42

Pessoal,

aproveitando para tirar outra dúvida...o pneu traseiro é 160, o 180 fica muito mais bonito. Porém já ouvi falar que fica mais difícil nas curvas. A pergunta é... fica muito ruim em todas as curvas ou apenas em curvas com grande inclinação (curvas forçadas). Pois como não tenho muita experiência vou demorar bastante a curvar forte e como falei antes 95% do meu trajeto é urbano. Falo, pois um amigo me falou que poderia dar a diferença e já tirar a moto com o pneu 180, cheguei até a pensar em algum 170, mais nem sei se tem esta medida ou mesmo se ficaria bom. Ajudem um novato que ama motos, mais ainda não tem muita experiência.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Qui 03 Nov 2011, 21:25

O pneu largo tem vantagens: beleza e estabilidade em retas ; e desvantagens: dificulta curvas fechadas, são mais caros e pesam pro motor de motos menores( acho que pra 650 não faz diferença).
Motos fortes aceitam bem pneus largos, pega um pneuzão, o troço é lindo demais.
Pneus largos são bons para curvas de alta, tem mais borracha em contato com o solo, dependendo do desenho dá pra deitar mais.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por edin Sex 04 Nov 2011, 09:49

cara tenho 180 na minha b600 n a do avatar, minha dica ando de moto desde 82 , sempre tive moto , trabalho de moto , e qdo pus o 180 ,po fica bonito esteticamente , mas cara parecia q eu nunca andei de moto , ela fica nervosa quer sair da mão , é não é só em curva travada não era na cidade mesmo , pra vc de boa num aconselho , hoje mais habituado ao pneu já melhorou muito , outra coisa as rodas traseiras das 650 são 4,5 ou 5 polegadas , o 180 q é original da b12 a roda é 6 polegadas , o pneu 170 nunca vi . O pior é q é um pr2 vai demorar pra eu trocar ai volto pro 160 , boas curvas.
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Sex 04 Nov 2011, 22:34

Acredito que cada moto vem com um pneu de tamanho adequado para sua estrutura, para essa decisão a fábrica testa exaustivamente as motos com os pneus variados para definir qual é o melhor, já andei de hornet 180 e bandit 650 180 percebi que esse pneu na hornet torna a moto ótima, mas na suzuki dificulta um pouco a pilotagem; é o mais importante é a segurança, depois vem a estética.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Dom 06 Nov 2011, 14:26

Galera,

acabei de ver um tópico b650 x b125.... minha pergunta: de acordo com a minha experiência acima citada, seria muito perigoso pegar de cara uma b125? O preço entre as duas não é tão grande assim.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Neto Srad Dom 06 Nov 2011, 21:54

wendellalmeida escreveu:Galera,

acabei de ver um tópico b650 x b125.... minha pergunta: de acordo com a minha experiência acima citada, seria muito perigoso pegar de cara uma b125? O preço entre as duas não é tão grande assim.

Se gosta de torque a vontade, vai de b 1250...a bichona é bruta!
Neto Srad
Neto Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por emersondantas Ter 08 Nov 2011, 16:57


Re: Iniciante
 por wendellalmeida em Dom 06 Nov 2011, 13:26

Galera,

acabei de ver um tópico b650 x b125.... minha pergunta: de acordo com a minha experiência acima citada, seria muito perigoso pegar de cara uma b125? O preço entre as duas não é tão grande assim.

________________


Cara, isso é muito relativo. Saí de uma Biz 125 pra CB 500 e depois pra atual 650 F. Sempre fui consciente das minhas limitações e isso tem me ajudado a não ter caído até o momento. Ainda sou inexperiente (apenas 3 anos de motociclismo). Você vai estranhar um pouco no começo o peso, mas vai ver que é bem mais fácil do que andar de Twister (estabilidade, torque, potência, visibilidade...). Eu desaprendi a andar de moto pequena, me sinto estranho em uma.
Se pegar uma 1250, toma cuidado no inicio e não deixa a empolgação te dominar. Mas não é bixo de 7 cabeças.
Boa sorte.

emersondantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Ter 08 Nov 2011, 18:22

Pega a melhor máquina = b1250 = só alivia o punho direito no início; toda moto é igual, moto não mata ninguem o que mata é o punho direito afoito, veja quantos cgzeiros não morrem por aí, e isso sentados em 12 cavalinhos e 1,3 de torque; às vezes estou na minha srad1000 no trânsito e passa por mim um cgzeiro maluco a mil por hora, eu olho e penso "vai com Deus maluco".
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Qua 16 Nov 2011, 11:41

Pessoal,

tá chegando o grande dia... a diferença entre uma B65 e uma B125 é na casa de R$ 2.000,00, perguntei ao vendedor a diferença com relação a peso e forma de pilotar. Claro que o cara falou que é a mesma coisa (quer vender a mais cara), duas coisas estão me deixando maluco. 1. Diferença de modelo ( a bandidinha tem a cara nova e a bandidona ainda tem farol redondo) 2. Peso e forma de pilotar (lembrem de minha pequena experiência). Será que é mais vantagem ir de B125 mesmo com farol redondo e ter mais peso nas pernas?
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por FERNANDO PF Qua 16 Nov 2011, 11:48

pega a 1250.. a diferença entre as duas vai ser sua consciência na hora de acelerar.. melhor sobrar do que faltar motor! hehehe

Você já quer uma 4cc agora, primeira moto, se pegar uma XJ6 vai andar a primeira vez e achar o máximo, até subir em uma hornet e acelerar, depois vai querer mais motor, uma esportiva ou uma bandidona.. então vai direto para a 1250 e evite rasgar dinheiro trocando moto em um curto espaço de tempo. Você se acostumará logo com a moto, basta ter cuidado no começo.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Qua 16 Nov 2011, 13:01

assino em baixo
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Bisteka Qua 16 Nov 2011, 15:12

Pega a 650F...

É mais bonita... é EXATAMENTE a mesma moto que a Bandit (custa pouco a mais)... E quando vc for para a estrada vai ser muito melhor...

Vai e confia... A 650F não é a melhor em nada, mas é muito boa em tudo o que a torna fantástica quando se observa todos os atributos juntos...

Bisteka!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por FERNANDO PF Qua 16 Nov 2011, 15:15

pensando pelo lado da F.. a coisa muda de figura.. a carenagem vem muito bem para a estrada.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Bisteka Qua 16 Nov 2011, 15:18

Quando vc for fazer um UP da 650F...

Pega uma B12S e manda carenar a parte de baixo (fazendo o que poderiamos chamar de 1250F tupiniquin)...

Mas deixa para vc fazer isto quando tiver melhor no braço, pois, a B12 para quem não anda de moto e só tem 4 meses de experiência é demais!!!

Vai na F que vc não se arrepende... A moto é show e ta com preço bom!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Sáb 19 Nov 2011, 15:39

Pessoal,

sei que é um fórum sobre motos suzuki, mais tenho uma dúvida e creio que podem me ajudar.

Acabei de sair de uma CC da yamaha e experimentei uma XJ6 (branca...linda), me ajudem por favor. Vou rodar principalmente na cidade (95%) e ouvi falar que o câmbio da XJ6 quando esquenta fica meio áspero. A propósito, não me interessa a velocidade final, pois sei que ando na maciota. Pro favor pessoal XJ6 ou bandit 650N??????????? Não posso me arrepender depois da compra (muito dindin!!!!!!!) A minha dúvida está entre as duas, o que pude perceber foi o peso e o escapamento (a grosso modo) quanto a ciclística, freio e conforto gostaria de saber de alguém que tenha mais experiência.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Marcosrc Sáb 19 Nov 2011, 20:02

Bom, com parece que a B1250 saiu do páreo, eu ficaria com a 650F.
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por hbauer Sáb 19 Nov 2011, 20:21

Kra.... axo que se voce quer uma moto só pra cidade e as poucas vezes que for pra estrada vai andar na maciota... entao (tenho uma F mas vou ser contra a suzi) vai de XJ6...

na cidade nao tem como acelerar muito nenhuma moto esportiva.... a 120 vc ta passando pra 3ª ainda... e na estrada eu só sinto o vento encomodando acima dos 160....

na cidade o baixo peso da moto ajuda muito.... principalmente pra quem nao tem muita experiencia... eu ja passei alguns sustos com a F em cima da calçada por exemplo... quero colocar slider nela justamente porque estou com medo de cair com ela parada...

se fosse uma moto que vc estivesse procurando mais esportividade e mais passeios em estradas ai eu recomendaria a suzi pois tem um motor mais elastico e o peso até ajuda na estabilidade da moto em estrada...
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Bisteka Sáb 19 Nov 2011, 22:06

Eu não compraria sem carenagem... no dia que você for para estrada e passar de 130... você vai entender!!!

Seja qual for a escolha... que seja pela carenagem... XJ6F ou GSX650F

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Dom 20 Nov 2011, 16:20

Êta dúvida boa, ambas são muito boas, a que escolher vai te fazer feliz, boa sorte.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Bisteka Dom 20 Nov 2011, 21:36

Cara... coloque todas lado a lado em excel...

Cara... coloca tudo que é importante para você... coloque peso em cada quesito que é importante para você e decida...



No final... eu iria entre as minhas opções com maior dúvida... na que tem o seguro com menor valor...

Se eu estou com dúvida entre 2 ou 3 modelos escolho pelo seguro... Fiz isto quando tive que decidir entre:

Z750, Nh6 e GSX650F...

Acabei escolhendo a que tinha o menor valor de seguro!!!



Hoje acho que fiz a melhor escolha pela carenagem e se eu tivesse que escolher novamente entre estar motos mais 200X... eu continuaria indo na 650F



Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Sex 02 Dez 2011, 22:04

Galera...

acabei de fechar negócio com uma GSX 650F (Laranja) 2011 com 400 Km rodados.....Linda demais. Depois posto fotos da menina. Agradeço a todos as menssagens.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Bisteka Sáb 03 Dez 2011, 00:13

wendellalmeida escreveu:Galera...

acabei de fechar negócio com uma GSX 650F (Laranja) 2011 com 400 Km rodados.....Linda demais. Depois posto fotos da menina. Agradeço a todos as menssagens.
Você não se arrependerá e verá que esta moto é show!!!

Parabéns, Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Sáb 03 Dez 2011, 13:45

Parabéns, essa moto é muito boa e versátil, teve até um comparativo( nas bancas) dela com a xj6 e cbr600f e ela ficou pau a pau.
Boas aceleradas.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por MARCELO BELLONI Ter 03 Jan 2012, 23:32

bom amigo.... eu sai de uma fazer 250 fiquei so uns meses so, acho q 6meses com ela e comprei a bandit 650 n 2011, detalhe tinha carta so ha 4 meses, e nao senti nao, tbm nao corro, e assim sou pesadão forte e tal(gordo(estranho)) mas assim acho a b650n uma boa escolha, mas depende de vc tbm.... tem gente q nao acredita q nao tem 6 meses q tenho carta!!!! no transito a naked e bem melhor!!! abç

MARCELO BELLONI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por ThiManochio Qui 05 Jan 2012, 15:13

Ola amigo, no seu caso iria de gsx650f mesmo, pois tenho uma e aconselho demais excelente moto em pista e nas ruas!!!

Com relação a sua pergunta como não tem nenhuma experiência iria mesmo de Bandit 650 a Bandit 1250 é mais arisca e como vai usar 95% na cidade a B650 se sairia melhor!!!

Boa sorte ai amigo.

Very Happy
ThiManochio
ThiManochio
USUÁRIO NÃO CONFIÁVEL - CUIDADO!!!

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos