Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

+4
solrac
vytor
Padumi
Murilo Ferraz
8 participantes

Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Murilo Ferraz Qua 26 Set 2012, 14:59

Ola Familia SOL, acabo de adquirir uma B600N 96 adorei a moto, porem um pouco enjoado, ja comprei kit pneus Maxxis Presa , Slider , gostaria de saber tambem qual Oleo e filtro devo usar em meu motor com mais de 70.000km 1996 (ja de idade tadinho) , qual jogo de pastilhas de freio usar Sinterizada ou organica ? qual vcs usam ? estou querendo entrar de cabeça nesse mundo das motos, ja tive mais de 6 carros turbos de extrema performance e cansei das quebras. "CUPIM DE FERRO NUNCA MAIS" ... então quero revisar tudo , mas tudo mesmo , inclusive calibragem de susp. , reapertos em geral , equalizações...


GOSTARIA MESMO DA OPINÃO PARTICULAR DE CADA UM... PREÇOS, INDICAÇÕES, COMPRAS E EMPRESAS SEGURAS PELA NET ?!

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Padumi Qua 26 Set 2012, 16:04

Murilo, bem vindo ao forum. Vc já abriu um tópico de apresentação com as fotos da moto?

Sobre as suas dúvidas, acho melhor vc usar a pesquisa do forum. Certamente vai encontrar tudo que procura aqui.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Murilo Ferraz Qua 26 Set 2012, 16:37

Padumi escreveu:Murilo, bem vindo ao forum. Vc já abriu um tópico de apresentação com as fotos da moto?

Sobre as suas dúvidas, acho melhor vc usar a pesquisa do forum. Certamente vai encontrar tudo que procura aqui.

Abs

PROCURANDO ATÉ NA PAG. 37 E NAAAAADA !, SE NÃO NÃO ESTARIA AQUI DANDO TRABALHO PRA VCS ...KKKKKK...
VOU CONTINUAR GARIMPANDO AQUI, MAS SE ALGUEM ESTIVER UMAS RESPOSTAS OU UMA LUZ, CONTINUO A TODOS OUVIDOS...

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Padumi Qua 26 Set 2012, 17:56

Garimpar é complicado mesmo! rssrrs...

Utilize o recurso "Buscar" que está no canto superior direito da tela. Há também recursos mais específicos, você consegue "refinar" a busca.

É que suas dúvidas são variadas, fica complicado (e repetitivo) responder tudo aqui, num tópico só.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por vytor Qua 26 Set 2012, 19:12

cara... a bandit eh um trator e nao quebra por nada... mesmo sendo judiada...

basta trocar de oleo dentro do prazo (ou antes do prazo de preferencia)... e vamos q vamos...

equaliza os carburadores para manter o consumo e segue a vida...

sem segredo e sem surpresa !

BOA SORTE e aguardamos as fotos...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por solrac Qua 26 Set 2012, 20:01

Tenho duas Bandits, uma 650S 2010 que só uso nos passeios de final de semana e uma Bandit N600 2001 que uso no dia a dia, óleo eu uso o Motul 5100, filtro de óleo o K&N, pastilha de freio EBC HH (Sinterizada) as duas motos estão com aeroquip, filtro de ar K&N e vela de iridiun, com excessão do óleo o resto comprei tudo pelo ebay, demora um pouco para chegar mas sempre recebi tudo o que comprei sem problemas.
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Murilo Ferraz Qua 26 Set 2012, 22:12

solrac escreveu:Tenho duas Bandits, uma 650S 2010 que só uso nos passeios de final de semana e uma Bandit N600 2001 que uso no dia a dia, óleo eu uso o Motul 5100, filtro de óleo o K&N, pastilha de freio EBC HH (Sinterizada) as duas motos estão com aeroquip, filtro de ar K&N e vela de iridiun, com excessão do óleo o resto comprei tudo pelo ebay, demora um pouco para chegar mas sempre recebi tudo o que comprei sem problemas.

Grato a todos... irei fazer uma listinha e ver se algum conhecido que conheca de ebay faca as comprinhas pra mim... valeu mesmo... irei com a 600n na mesma configuracao da sua... no painel marca 41067km mas eu naum creio naum.. a moto eh linda mas eh 96... mto pouco provavel que seja real...

ja ja posto as fotos.. ja comprei um casal de maxxis presa sport kevlar vela iridium , filtro kn e to encomendando as pastilhas... o que mais eh legal eu focar ??? ela costuma ter algum probleminha cronico ??? quanto vcs ja deram com as suas 600n carburadas ???

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Ramires FZ6 Qui 27 Set 2012, 10:38

Murilo Ferraz escreveu:
solrac escreveu:Tenho duas Bandits, uma 650S 2010 que só uso nos passeios de final de semana e uma Bandit N600 2001 que uso no dia a dia, óleo eu uso o Motul 5100, filtro de óleo o K&N, pastilha de freio EBC HH (Sinterizada) as duas motos estão com aeroquip, filtro de ar K&N e vela de iridiun, com excessão do óleo o resto comprei tudo pelo ebay, demora um pouco para chegar mas sempre recebi tudo o que comprei sem problemas.

Grato a todos... irei fazer uma listinha e ver se algum conhecido que conheca de ebay faca as comprinhas pra mim... valeu mesmo... irei com a 600n na mesma configuracao da sua... no painel marca 41067km mas eu naum creio naum.. a moto eh linda mas eh 96... mto pouco provavel que seja real...

ja ja posto as fotos.. ja comprei um casal de maxxis presa sport kevlar vela iridium , filtro kn e to encomendando as pastilhas... o que mais eh legal eu focar ??? ela costuma ter algum probleminha cronico ??? quanto vcs ja deram com as suas 600n carburadas ???

-Colocar um Aeroquip com DOT5.1;
-Relação ver como que está, se estiver ruim trocar o kit inteiro;
-Mangueiras e o estado delas;
-Carburação, levar num bom mecanico pra ver como que está;
-Pegar o manual de serviço dela e ler;
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por budha74 Qui 27 Set 2012, 12:52

Recomendo verificar o estado das bóias dos carburadores, pois caso estejam ruins, vai jorrar combustível pelo respiro. Verificar também as agulhas e sedes se estão vedando corretamente. Outro problema comum é a torneira de combustível que pode estar com o diafragma ruim, pelo que já pesquisei aqui no fórum o melhor é colocar uma eletroválvula solenóide que fica perfeito e acaba definitivamente com o problema Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Murilo Ferraz Sex 28 Set 2012, 13:33

galera ja fiz a revisao troquei os pneus , coroa , corrente , pinhao , freio , reaperto e ajustes em geral... a moto mudou... a aceleração esta mais rapida e linear.. amei a moto...

soh estou penando um pouco pra tirar a cera dos pneus.. tenho certo receio em fazer umas curvas mais acentuadas !

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Ernani Sex 28 Set 2012, 14:06

Murilo Ferraz escreveu:

soh estou penando um pouco pra tirar a cera dos pneus.. tenho certo receio em fazer umas curvas mais acentuadas !

Estranho... a cera sai logo nos primeiros 10 km rodados.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Augusto81 Qua 03 Out 2012, 12:08

É moto muito boa, eu recomendo usar o motul 3000 20 w 50 porque é o mineral especificado no manual, se puder coloca filtro de óleo K&N também, muda muito, o motor fica bem liso, é interessante vc trocar os fluídos de freio e embragem, põem dot 5.1, pastilha sinterizada tem uma pegada melhor, se puder coloca ebc, além de verificar a bóia, preste atenção nas juntas da cuba e as juntas do parafuso das vávulas que estão no cabeçote do motor, é muito comum estarem vazando, coloca original e não deixe a moto muito tempo parada pq resseca. A cera do pneu tira com bucha scott bhrite, aquela de lavar prato, quando vc for lavar a moto esfrega a parte verde no pneu com detergente, ela é muito abrasiva e tira toda a cera, parabéns pela moto que é show de bola, abraço!
Augusto81
Augusto81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N Empty Re: PERGUNTAS DE INICIANTE !? B600N

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos