Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

4 participantes

Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por Murilo Ferraz Sex 21 Set 2012, 12:23

Desde já agradeço, a todas as dicas e soluções de todos os membros do Suzuki On-line.
Acabo de adquirir uma Bandit N600 1996 Vermelha.
no painel acusa 42000km porem creio que não seja real.
a mesma esta com filtro K&N , velas de Iridium , Slaider , mini-piscas , mini-retrovisores , pintura nova etc...
Esteticamente esta linda, porem levei em meu mecanico de confiança e ele me disse que até pelo ano dela está fumando pouco, mas é mais do que
normal p/ uma bandida de quase 20 anos; gostaria de saber se de fato com todos aqui que possuem ou ja possuiram este exemplar, elas apresentaram alguns dos sintomas que irei citar :

*se não pegar de primeira pela manhã e eu não mante-la em constantes acelerações, para esquenta-la ai não pega mais de jeeeito nenhum.
*de fato todas as bandidas N600 com quase 20 aninhos , fumam um pouco mesmo ?
*sinto certas terpidações aos 90km/h "como se fosse pneus quadrado" alguns amigos me disseram que pode ser algum elo frouxo na corrente.
*sinto vibrações nos discos dos freios dianteiros como se estivessem freando mesmo sem ter sido acionado
*apos a primeira ligação, quando engato a primeira marcha "como toda suavidade possivel" com o sistema de embreagem acionado, ainda assim a moto morre.
*aonde posso passar "desengripante" na moto ? cabos , acelerador , pedal de freio e marchas etc...?!
*como devo limpar e lubrificar meu conjunto de transmissão
*o que devo examinar nas revisoes e o que revisar ?
*qual pneu dura mais ...?

Sei que cheguei repleto de duvidas, e gostaria mesmo da maior sincerade possivel nas respostas.


ja tive comet gt 250 , twister , comet gtr650 , hornet 2006 , xr tornado , entre outras... mas noto que a bandida é a que requer mais cuidados.

Sou de Vinhedo-SP.

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por cano Sex 21 Set 2012, 13:54

Olá Murilo, tenho uma B-6 95 vermelha com 85 mil km e a menina não fuma nada, tenho ela há mais de seis anos e nunca apresentou defeito nenhum, só manutenção normal e uns certos cacetes nela... obs. tenho tambem uma b-12 99 com 15 mil km, e na boa a B-6 com seus mais de 85 milkm, não fica devendo nada pra B-12 com os seus 15 mil km (to falando nos barulhos na macies etc. e não velocidade), qualquer coisa que precisar estamos ai...
abraço
cano
cano
cano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por Dênio Sex 21 Set 2012, 15:00

Oi Murilo, a minha também é uma Bandit N600 95 Vermelha. Ta com 77 mil KM, não fuma (todo mecânico que olha fala que o motor dessas motos são muito resistentes).
O único problema que estou tendo com a minha é o cabo do velocímetro que já arrebentou 3 vezes. E também um barulho na corrente. Acredito eu que seja problema de elo. (Ou corrente ruim)

Pneu eu uso o MAXXIS pelo seu baixo custo (R$390,00 traseiro).

Essas motos acredito eu que tenha que esquentar um pouco antes de sair, se não esquento a minha ela fica engasgando ate esquentar.

Nossa quando li que vc ja teve duas Comets quase chorei, já tive uma GT250R e nunca passei tanta raiva na vida.

Esse problema seu da moto morrer quando engata a marcha pode ser problema no sensor do pedal, pede pra dar uma olhada.

Os outros problemas só um bom mecânico ou alguém com outra moto igual mesmo pra andar e falar se é normal ou não.

Observe também:

Velocidade Máxima: 208 KM/h.
Consumo: 14 a 16 KM/L.
Com um tanque (19Lt) da para andar (274 a 306 Km)

Fonte: Manual de Serviços.


Boa sorte.
Dênio
Dênio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por ari Sex 21 Set 2012, 16:39

Vamos ver se ajudo um pouco:

*se não pegar de primeira pela manhã e eu não mante-la em constantes acelerações, para esquenta-la ai não pega mais de jeeeito nenhum.
Mande em um mecanico de confiança para verificar esse problema.

*de fato todas as bandidas N600 com quase 20 aninhos , fumam um pouco mesmo ?
Não deveria fumar.

*sinto certas trepidações aos 90km/h "como se fosse pneus quadrado" alguns amigos me disseram que pode ser algum elo frouxo na corrente.
Podem ser vários problemas isolados ou em conjunto. Verifique item por item para ter certeza (pneu, relação, balanceamento das rodas, suspensão, caixa de direção, etc...)

*sinto vibrações nos discos dos freios dianteiros como se estivessem freando mesmo sem ter sido acionado
Desmonte todo o conjunto de limpe bem. Se continuar vibrando, pode ter disco empenado.

*apos a primeira ligação, quando engato a primeira marcha "como toda suavidade possivel" com o sistema de embreagem acionado, ainda assim a moto morre.
Manda ver o sensor do descanso lateral. Se estiver OK, vai ter que verificar a embreagem.

*aonde posso passar "desengripante" na moto ? cabos , acelerador , pedal de freio e marchas etc...?!
Pode usar, mas é para desengripar e não para lubrificar.

*como devo limpar e lubrificar meu conjunto de transmissão
Uso produtos Motul e não esquento a cabeça. Um conjunto de boa qualidade e bem lubrificado é para rodar mais de 40mil Km

*o que devo examinar nas revisoes e o que revisar ?
Use como base o manual da moto para definir quais os pontos a serem revisados.

*qual pneu dura mais ...?
Pneu que dura mais tem menos grip. Falta de grip complica a pilotagem. Uso Michelin PR2 ou PR3.

_________________
Abs,


Ari


Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por ari Sex 21 Set 2012, 16:44

Murilo Ferraz escreveu:...ja tive comet gt 250 , twister , comet gtr650 , hornet 2006 , xr tornado , entre outras... mas noto que a bandida é a que requer mais cuidados.....

As outras motos que vc teve são mais novos e portanto com menor probalidade de problemas. A sua Bandit já é mais "experiente" e acaba exigindo maiores cuidados. Qualquer coisa mais velhinha exige mais cuidados....hehehehehe

_________________
Abs,


Ari


Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por cano Seg 24 Set 2012, 07:28

oi Dênio, o cabo de velocimetro serve o da GS-500, tem nacional e custa no maximo 35 contos, quanto a sua corrente acredito que esteja na hoar de ser trocada, abraço
cano
cano
cano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por Murilo Ferraz Seg 24 Set 2012, 09:30

ari escreveu:Vamos ver se ajudo um pouco:

*se não pegar de primeira pela manhã e eu não mante-la em constantes acelerações, para esquenta-la ai não pega mais de jeeeito nenhum.
Mande em um mecanico de confiança para verificar esse problema.

*de fato todas as bandidas N600 com quase 20 aninhos , fumam um pouco mesmo ?
Não deveria fumar.

*sinto certas trepidações aos 90km/h "como se fosse pneus quadrado" alguns amigos me disseram que pode ser algum elo frouxo na corrente.
Podem ser vários problemas isolados ou em conjunto. Verifique item por item para ter certeza (pneu, relação, balanceamento das rodas, suspensão, caixa de direção, etc...)

*sinto vibrações nos discos dos freios dianteiros como se estivessem freando mesmo sem ter sido acionado
Desmonte todo o conjunto de limpe bem. Se continuar vibrando, pode ter disco empenado.

*apos a primeira ligação, quando engato a primeira marcha "como toda suavidade possivel" com o sistema de embreagem acionado, ainda assim a moto morre.
Manda ver o sensor do descanso lateral. Se estiver OK, vai ter que verificar a embreagem.

*aonde posso passar "desengripante" na moto ? cabos , acelerador , pedal de freio e marchas etc...?!
Pode usar, mas é para desengripar e não para lubrificar.

*como devo limpar e lubrificar meu conjunto de transmissão
Uso produtos Motul e não esquento a cabeça. Um conjunto de boa qualidade e bem lubrificado é para rodar mais de 40mil Km

*o que devo examinar nas revisoes e o que revisar ?
Use como base o manual da moto para definir quais os pontos a serem revisados.

*qual pneu dura mais ...?
Pneu que dura mais tem menos grip. Falta de grip complica a pilotagem. Uso Michelin PR2 ou PR3.


CREIO QUE MEU PROBLEMA ESTEJA MESMO NA CORRENTE UM POUCO FADIGADA (LIGUEI PARA O EX-PROPRIETARIO E ELE ALEGOU QUE TROCOU O KIT DE RELAÇÃO COMPLETO, POREM FICOU COM DÓ DE TROCAR A CORRENTE POR SE TRATAR DE UMA DID GOLD, POREM ACHO QUE ANDANDO EM 5ª OU 6ª MARCHA A UNS 80 OU 90KMP/H O CONJUNTO NÃO CASA LEGAL NÃO !.. FICA TREPIDANDO DANDO IMPRESSÃO DE PNEU QUADRADO.

ESSA SEMANA IREI TROCAR OLEO, FILTRO , PNEU TRASEIRO , GOSTARIA DE MANDAR CHECAR A PARTE ELETRICA , REGULAR E OS CARBURAS E FAZER UM REAPERTO GERAL... QUANTO VCS PENSAM QUE IREI GASTAR ... VOU MANDAR EM UMA OFICINA DE NACIONAL E IMPORTADAS (CLASSE: B+)

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por cano Seg 24 Set 2012, 09:36

SE VC NÃO SENTIR FIRMEZA NESSA SUA OFINCINA, TEM UM AMIGO MEU QUE TEM UMA PUTA OFICINA AQUI EM SÃO PAULO, MIUITO BEM EQUIPADA E O CAMARADA É DA MAIOR COMPETENCIA...QUALQUER COISA DÁ UM TOQUE
cano
cano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por Murilo Ferraz Seg 24 Set 2012, 11:55

QUANTO VCS ESTIPULAM QUE IRERI GASTAR NESSA REVISÃO ?

SINTO QUE O PEDAL DAS MARCHAS ESTÃO SOLTOS "TODOS MOLES"
AS PEDALEIRAS DO GARUPA NÃO FICAM RECUADAS, ELES CAEM A CADA BURACO, ESTAO COMPLETAMENTES SOLTAS !
TENHO QUE TROCAR A PEDALEIRA TODA OU É ALGUMA ARROELA QUE PERDEU PRESSÃO ?

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por Dênio Qui 04 Out 2012, 01:51

cano escreveu:oi Dênio, o cabo de velocimetro serve o da GS-500, tem nacional e custa no maximo 35 contos, quanto a sua corrente acredito que esteja na hoar de ser trocada, abraço
cano

Valeu cano, troquei recentemente o cabo, coloquei um original R$120 pilas, quase chorei. Porem já tinha tentado usar dois paralelos do Mercado Livre e não deu certo. Ja estou usando faz uns 4 meses e ta aguentando, mas se arrebentar vou tentar o da GS. Obrigado.

(Já fui em um cara especializado em velocímetros e ele disse que não era o velocímetro, ele também me deu uma ideia de mandar fazer um cabo reforçado e me indicou a loja, achei interessante.)
Dênio
Dênio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP) Empty Re: Iniciante (Bandit N600 1996 Vinhedo-SP)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos