Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante

+13
Marcosrc
Bisteka
FERNANDO PF
Neto Srad
edin
YUJI
Rubem
Moacir Fontana de Medeiro
emersondantas
HermesTri
zer0code
srad2012
wendellalmeida
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Iniciante Empty Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Qua 26 Out 2011, 22:08

Pessoal,

sou iniciante no mundo duas rodas, tirei carta de moto e fiquei com uma twister por 4 meses. Estou na dúvida agora entre a bandit 650 N, S ou GSX 650F. Vou rodar 95% do tempo na cidade, mais nada de trânsito parado (lento sim, parado não). Duas são minhas principais dúvidas, o tamanho da moto é ruim para um iniciante como eu? com a B65 N dá pra andar tranquilo (até 150Km/h) quando quizer pegar estrada? (nada mais que 250Km de distância). Dá diferença entre a N, S e GSX para pilotar na cidade? minha rodade é de 15Km por dia, tenho 1,76m e peso 115Kg.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Qua 26 Out 2011, 22:51

Para vc estas motos vão te dar o mesmo resultado, são ótimas, eu pegaria as carenadas para dar mais conforto em viagens.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Sex 28 Out 2011, 11:52

Caro amigo,

meu maior medo é que uma carenada seja pior para manejar que uma naked...me perdoe estas dúvidas, mais preciso tirar todas. Gostei muito da B650N e da GSX 650.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por zer0code Sex 28 Out 2011, 12:21

Carenada nunca é pior que naked, mesmo pq a carenagem ajuda a aerodinamica da moto, corta o vento para os lados e para cima ao invés de deixar que ele bata nas suas pernas/cabeça e te forçe para tras

a 150km/h numa naked o vento é suportavel, mas é chato
a 150km/h numa carenada, o vento é quase imperceptivel

só pra vc ter uma base....seria legal vc andar numa carenada na pista pra vc sentir o que ela tem a oferecer, é a melhor maneira de te ajudar a escolher algo

[]s

zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por Convidad Sex 28 Out 2011, 12:52

Considere o seguinte:

Naked (Bandit 650 N): na estrada ela não te protege e na cidade tem menos partes para fazer barulho...
Carenada (GSX 650 F): Te protege na estrada e se a cidade for muito esburacada tem que reapertar com mais constância...
Intermediária (Nandit 650 S): vai te proteger mais que a N e menos que a F na estrada e na cidade é o contrário...
Porém faça valer o teu coração e compra a que mais lhe agradar, sempre deu certo comigo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por Convidad Sex 28 Out 2011, 13:02

Como 95% do uso será na cidade , eu iria de B650N . menos parafernália para se preocupar no transito . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Sex 28 Out 2011, 21:47

A ciclistica é igual, a escolha vai da paixão à primeira olhada, uns amam uma peladona outros gostam mais de uma bem vestida.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por HermesTri Sex 28 Out 2011, 22:04

A b65 s, sendo semi-carenada, (não cobre o motor), se o uso for 95% na cidade esquentará menos, e é ainda semi-carenada para estilingar nas estradas, ou seja = conforto
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por Convidad Sex 28 Out 2011, 22:08

srad2012 escreveu:A ciclistica é igual, a escolha vai da paixão à primeira olhada, uns amam uma peladona outros gostam mais de uma bem vestida.

Eu sempre gostei delas vestidas pois assim posso deixa-las peladas... eheheh... Estamos falando do mulher... Né...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Sex 28 Out 2011, 23:34

Hehehehehehehe...

Acho a N uma moto maravilhosa... quando for pegar estrada será que aquelas bolhas (feia pra caramba) ajudam com relação ao vento? Pois sei que posso tirar assim que chegar de volta.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por emersondantas Sáb 29 Out 2011, 11:25

Já tive uma naked (CB 500) e hj tenho uma 650F. Só peguei estrada com ela 1 vez em 6 meses rsrs. Não sinto as dificuldades na cidade como achei que sentiria (peso, tamanho, carenagem etc). Onde passa CG, a F tb passa. Ela só não "dobra" rsrs, mas o resto.. só alegria. Sem contar que uma carenada é muito mais bela (opinião particular).

Boa sorte na escolha.

emersondantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Sáb 29 Out 2011, 17:41

Meus amigos,

muito obrigado pelas dicas, só vai depender agora do valor do seguro. Estou entre a N e GSX. Será que com rastreador o seguro fica mais barato? Por aqui a diferença de seguro entre as duas é de aproximadamente RS$ 1200,00, pesado né?
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Dom 30 Out 2011, 16:11

Tinha uma hornet, sempre achei ela linda demais mas não aguentava mais ventania na cara, depois de 140 é um estorvo, coloquei muma bolha fumê( troço horrível) mas o efeito é muito bom, não fica igual uma carenada mas ajuda muito; hoje tenho uma SRAD 1000 e a diferença aerodinâmica é enorme; a bandit carenada é bonita e vai ajudar muito depois de uns 140.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Seg 31 Out 2011, 16:00

Pessoal,

Minhas dúvidas estão ficando piores - no bom sentido - Com relação às semi-carenadas e carenadas, algumas dúvidas:
1) Trepidação depois de algum tempo de uso
2) Aquecimento excessivo das pernas em uso urbano
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por zer0code Seg 31 Out 2011, 17:29

toda moto carenada/semi-carenada sofrerá com desaperto de parafusos por ação de impactos constantes...simplesmente não dá pra fugir disso...

acontece que não é do dia pra noite...na minha antiga srad 750, apesar de eu andar pouco, andava em ruas não muito planas e trepidava, é só pedir reaperto...

o reaperto, se te cobrarem, será pouco, mínimo....e compensa pelo fato de vc ter carenagem e bolha pra cortar teu vento

E sim, carenada esquenta mais as pernas, pelo menos na srad esquentava bastante....acredito que pelo fato da bandit ser 4 cilindros também irá esquentar, então leve isso em conta, se vc for pegar longos trechos urbanos com velocidade reduzida (20 a 30km/h)....
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por emersondantas Seg 31 Out 2011, 19:16

faço 30km/dia quando vou trabalhar com a F. Não sinto esquentar muito, esquenta mais meus braços que aki é calor o ano inteiro rsrs.

emersondantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por Moacir Fontana de Medeiro Seg 31 Out 2011, 21:25

Tenho uma 650F e gosto muito, a carenagem protege bastante e não esquenta muito não, acho que a SRAD esquenta mais porque a carenagem é mais aberta na lateral e a F é bem fechada
Moacir Fontana de Medeiro
Moacir Fontana de Medeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por Rubem Seg 31 Out 2011, 22:01

Bom, eu escolhi a S pelo mesmo motivo que você está em dúvida, Wendell: uso urbano.

Posso dizer que acho que faz diferença não ter carenagem embaixo (pq não atrapalha o arrefecimento do motor em baixa, mas esquenta quase igual...) e ter carenagem em cima (pq nas viagens faz muita diferença, mas muita mesmo!).

Boa sorte na escolha!

Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por YUJI Seg 31 Out 2011, 23:19

Depois que vc pegar uma estrada numa naked mesmo a 120, certamente vc terá um ótimo parâmetro para decidir.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por edin Ter 01 Nov 2011, 09:08

cara tenho uma n , uso diario no transito pra mim é show , na estrada ate 140 vai de boa ,tenha um bom capacete q ajuda , dai pra cima o bicho pega , mas uso muito mais na cidade e na estrada só aos fins de semana mas ja to arrependido, e te digo pega a s pois faz muita diferença , e no dia a dia de maceio vc se adpta .
Ter uma 4c e não andar forte as vezes é quase impossivel , então com semi carenada vai ajudar vc nas suas viagens .
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por Rubem Ter 01 Nov 2011, 10:34

Hm... outra coisa que não falei, é que a posição dos retrovisores na S e na GSXF (acho que são iguais) é melhor que na naked pra passar nos corredores. Passam uns 3cm acima dos retrovisores dos carros populares.

Eu ando empurrando motoboy no transito com a B65S, só perco quando o corredor fecha muito.
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Ter 01 Nov 2011, 13:49

Pessoal,

muito obrigado pelas dicas. Fiquei triste, pois deixei de lado a N que acho linda (mais quero pegar estrada). Agora a maior questão é entre a S ou a F, gosto mais da proposta da F, porém como já falei antes, a decisão vai ser o seguro. Visto que as duas podem pegar a estrada com tranquilidade.

Valeu as dicas.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por srad2012 Qua 02 Nov 2011, 11:24

A carenagem inferior só atrapalha o arrefecimento se a moto for a ar se for radiador de água é indiferente, é muito importante o conforto, para um uso misto cidade-estrada pega bem uma carenada ou semicarenada com postura menos racing(guidão normal e não semiguidão), uma bandit semicarenada 650 ou melhor ainda 1250 é um espetáculo, mas tem várias outras opções, é bom comprar uma moto que te agrade no visual, conforto e força tudo para depois do casamento não ficar namorando máquinas alheias.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por wendellalmeida Qui 03 Nov 2011, 15:21

É Pessoal,

vou pegar a GSX 650F, só vou correr atrás da branca (toda branca) pois aqui está uma promoção de emplacamento grátis.

Valeu todas as dicas
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por edin Qui 03 Nov 2011, 16:50

depois post as fotos .boa sorte.
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante Empty Re: Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos