Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

+14
carlos.suares
ESQUEMISTA
WTC
biglu
xander
JoHnny
RMH
R-Carril
neto1
andrepmuniz
marconi
YUJI
Gomão
Fabio Ferreira
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Dom 02 Out 2011, 14:55

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, antes mesmo de pegar a RF eu ja ficava imaginando uma melhora na parte estetica dela.... como as RF são motos q tem NO MINIMO 12anos (q eu saiba o ultimo ano foi 1999), a maioria ja esta com detalhes de pintura a fazer.... e a que eu comprei não esta diferente....

Eu cismei q quero a moto BRANCA... isso não tem negociação... só q estou completamente em duvida quanto a todo o resto... toda branca? detalhes? quais detalhes? rodas escuras ou brancas? e o quadro, q cor????

Estou a uma semana procurando na net tudo q consigo sobre RF branca... e achei muito pouca coisa.... estou postando aqui as melhores fotos q achei, para q fique facil comparar a diferença nos detalhes...


A foto q uso como base... ela toda branca... e com uma resolução melhor...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Rf900branca1


Mesma moto de lado...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Rf900branca2


Outros exemplos

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 196048

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 32160210150479838489657

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31432310150472414364657

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 26246210150391938964616

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 17585952

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Rf9j

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 29914310150472415309657

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 30681210150472414994657

Nessa ultima foto, pretendo fazer uma emenda entre as 3 partes q dividem a rabeta.... tirando essa divisão da parte do meio com as laterais q nunca fica alinhado e fica um troço feio parecendo quebrado.... ja retirei a rabeta da moto por completo e vi q isso é facilimo mesmo se emendar tudo... são apenas 6parafusos todos de facil acesso....



Sobre a mudança de cor ainda não decidi se seria pintura ou adesivo... acho q devo fazer uma base branca toda pintada e ae os detalhes seriam adesivos.... tb não sei se ficaria mais bonito o branco FOSCO ou brilhoso... eu acho q pelo tamanho das carenagens da RF, brilhoso ficaria algo muito carregado, uma area brilhosa muito grande.... o fosco não aumentado tanto assim o volume...

Tb penso em usar adesivo imitando fibra de carbono, mas não faço ideia de onde colocar.... esses adesivos ja estão ficando meio cafonas.... perdeu a graça ja... teria q ser pequenos detalhes estrategicos...

Eu BABO em rodas brancas.... mas deve ser FODA manter limpo né??? outro problema é a balança... pintar de cor clara ali tb não rola, a balança prata da minha fazer vive preta... e é chato pacas de limpar... fora q balança é uma parte q eu nunca desmontei.... acho q ali vai ser só preto fosco (ja esta, só reforçaria a pintura) e tá bom....

Tirando a confecção dos adesivos, tudo quem vai fazer sou eu... sei pintar e tenho pistola + compressor + estufa de otima qualidade no trabalho.... e fim de ano o ritmo la diminui e terei pelo menos umas 3horas por dia durante o expediente pra brincar na moto.... vou acertando todos os detalhes de carenagem q achar na desmontagem... ja vi alguns trincos q terei q ajeitar com fibra de vidro... a emenda da rabeta tb farei emenda com fibra + massa plastica...

Deem suas opiniões... se puder fazer alguns esboços no PS agradeço muito... não sei mexer naquilo de jeito nenhum...

Devo começar o "projeto" na 2º/3º semana de outubro... tenho ae 10dias para decidir o q farei...
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por ESQUEMISTA Sáb 15 Out 2011, 22:43

Parabéns pela personalização e pelo trabalho...vou estar acompanhando o andamento dos trabalhos que vai ser muito mais vai valer muito a pena....uma sugestão eu não deixaria as rodas brancas...abraço e bom trabalho
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Sex 21 Out 2011, 20:25

Vamos la galera.... atualizando os serviços...

Pensei q essa semana ja mandaria tinta em algumas peças.... mas eu no final das contas preferi preparar TUDO pra quando for mexer com tinta ja estar com a mão na massa.... fora q o tempo não estava ajudando muito e eu quero pegar um dia com clima PERFEITO para pintar... essa semana o tempo ficou muito umido e frio...


Vamos por peças...


Carenagens Laterais

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=803&filename=19102011320

Essa é a unica das 4 partes laterais q ainda não esta pronta... na parte onde se ve massa tinha um reparo feito anteriormente e no meio do meu serviço de "lixação" me aparece uma trinca na tinta.... lixei bem fundo, sumi com a trinca e taquei massa... só q como a trinca foi correndo pros lados, tive q lixar muito e uma area grande... e ae pra acertar na massa essa area q é abaulada não é tão simples... ainda mais pra mim q sou curioso e não um expert em pintura.... para ficar PERFEITA, acredito q precisarei de umas 2 demãos de primer e lixar... ae consigo tirar as imperfeições.... é a peça q mais preciso trabalhar, o resto ja esta muito mais adiantado...


Carenagem Frontal


Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=13&filename=19102011321

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=64&filename=21102011330

Carenagem frontal... como podem ver eu dei uma mão de primer universal (tb chamam de sulface) q serve para dar acabamento final e mostrar as imperfeições.... aconteceu q nessa peça, e SOMENTE nessa, em algumas partes o primer espichou a tinta debaixo.... acredito q pela camada de tinta estar muito fina (tive q lixar muito essa peça pois era a q tinha mais partes cobertas por adesivo, e foi trabalhoso tirar a cola)... o primer universal é diluído com tinner, e é este q reage e faz arrepiar a superficie.... tive q lixar denovo nesses pontos e utilizei outro tipo de primer q não usa diluente... este não fica com bom acabamento, usei ele apenas para aderir na peça e poder jogar por cima dele o sulface e ae sim dar acabamento para pintura...

Olha o primer amarelado q usei só nas partes onde o sulface não estava pegando...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=705&filename=21102011333

Depois desse primer amarelo, vou jogar o cinza q usei nas outras peças e lixar... ele é bem "macio" e facil de dar acabamento... 10minutos e essa peça tb ja estara em ponto de pintura...


Rabeta

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=263&filename=19102011319

Rabeta... nessa foto da pra ver como ficou a emenda... foi a modificação q fiz q mais gostei.... aquela peça do meio desalinhada com aspecto de estar quebrada me incomodava muito.... depois dessa etapa dei uma mão de sulface...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=36&filename=21102011328

Vejam para q serve o sulface.... fica uma superficie opaca e em uma cor só... facil de achar detalhes... com uma mão ainda não deu pra catar todos os detalhes... após a segunda mão ficou perfeita...

Peça ja pronta para pintar.... e aproveitando as fotos, vejam as tampinhas q eu estou fazendo para tapar o espaço do pegador.... só dei uma aparada nas rebarbas... ja dá pra ter mais noção de como vai ficar...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=41&filename=19102011324

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=59&filename=19102011323

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=850&filename=19102011322


Tanque

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=695&filename=21102011326

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=402&filename=21102011325

Nele não teve segredo... jateei tudo e deixei no osso.... ae mandei o primer de base amarelo, pois em uma peça q ficou no ferro, o sulface não adere tão bem....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=6&filename=21102011332

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=546&filename=21102011331




A peça esta assim no momento.... depois é só dar uma mão caprichada de sulface e lixar... e ae ja estava pronta para pintar....



Paralama Dianteiro

Não tirei fotos detalhadas do paralama... mas ele esta PERFEITO, não tem detalhe algum para catar... ja esta com primer e após uma lixada ja estara pronto para pintar...



E acabou a semana..... segunda ja deixo tudo em ponto de pintura.... ae terça~quarta ja começo a tacar o branco em tudo.... o pior é q agora eu tenho PRAZO para terminar essa moto... tive q marcar a vistoria logo senão pagaria multa por passar de 30 dias após a compra.... marquei para o dia 16/11.... tenho a contar de hj exatos 24dias para terminar a moto.... Rolling Eyes
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por ESQUEMISTA Ter 25 Out 2011, 10:28

Mais uma vez parabens e acompanhando os trabalhos....
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Ter 25 Out 2011, 19:08

Atualizando....

Ontem (segunda) como programei ja deixei todas as peças em ponto de pintura (na verdade faltou a rabeta, essa ainda tem um detalhezinho)....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=577&filename=24102011355


Ainda ontem peguei para mexer com o preto fosco.... repintei todos os acabamentos do painel, laterais, o "porta luvas" q a RF tem, etc etc.... usei um preto fosco vinilico q achei muito bonito... sem tirar o aspecto poroso das peças... apenas uma "renovação" nos padrões originais... e tb aproveitei o mesmo preto para pintar por tras de todas as peças....

Não tirei foto das peças de acabamento.... as carenagens todas fiz a mesma coisa... pretão por trás de tudo...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=573&filename=25102011356


E ae hoje preparei todo o terreno pra começar a dar cor as coisas.... forrei tudo, varri e molhei o chão (para não correr risco de poeira suspensa pegar nas peças)....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=402&filename=25102011357


E começou a aparecer COR... Smile

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=24&filename=25102011358

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=821&filename=25102011359

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=69&filename=25102011360


A camera do celular não ajuda, muito menos a iluminação da seção de pintura.... mas mesmo não parecendo, as peças estão BRANQUINHAS... rsrs e o tanque não tem esse amassado q parece ter na foto... :p

Essa foi a primeira mão, só iria dar uma queimadinha de leve, mas quase não vi detalhes (foram duas semanas preparando as peças, tinha q render algum fruto!!! rsrs) e ae ja peguei e caprichei mais na tinta.... proxima etapa é dar uma lixada bem de leve com lixa fina e dar a segunda mão mais molhada ainda, para formar uma pelicula o mais uniforme possivel... acredito q só precise dessas duas mãos para cobrir perfeitamente...

Minha meta é terminar as peças na quinta e aproveitar q sexta não trabalho pra ter o fim de semana todo para trazer as peças pra casa e montar na moto... e ja fazer todas as marcações de onde vai azul...


Bom... é isso.... ta quase.... ja começou a aparecer a cara de como vai ficar....
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por carlos.suares Ter 25 Out 2011, 20:05

Parabens companheiro, ta ficando show é isso ai, sucesso.
carlos.suares
carlos.suares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Sex 28 Out 2011, 21:00

Atualizando....

Consegui atingir minha meta da semana.... terminei de pintar tudo de branco... isso ontem... ae aproveitei hoje para jatear e pintar as pedaleiras... adiantei 70% do serviço nos pesos de guidão e manetes... trabalhei naquelas pecinhas q irão tapar o buraco do pega do carona e tb mexi nas duas saídas de ar inferiores... estas eu vou furar pra passar o slider e estou deixando por ultimo...


Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011365


Ja é a ultima mão de branco e ja esta tudo lixado pronto para o azul/verniz... trouxe com todo o cuidado no carro, mas não teve jeito, apareceu algumas marquinhas na pintura... alguns pontos vou ter q retocar... a tinta pura sem o verniz é muito fragil....


Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011366

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011367


E pra quem tem duvidas sobre como seria uma RF com pintura em branco FOSCO (sem verniz fica igualzinho a adesivo branco fosco)....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011374

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011370

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011371

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011372

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 28102011373


Só trouxe as peças q eu precisava para fazer a marcação de onde vai azul....

Tive q montar a lanterna no lugar para poder finalizar a rabeta... com ela ficou tudo travado e sem forçar a emenda q fiz.... estava trincando a tinta devido a flexibilidade da peça e o peso dela... esse bundão todo PESA! rsrs

Algumas duvidas minhas eu ja tirei... por exemplo o quadro, balança, bengalas, pedaleiras.... a moto ficou muito clara, então estas peças eu vou fazer escuras (as pedaleiras ja até estão pintadas de preto fosco).... balança e bengalas tb serão pretas... quadro eu vou pintar de preto e depois decido se vou colocar adesivo em carbono (90% de chance de adesivar)...

As rodas COM CERTEZA não serão pretas... achei muito nada a ver.... porém as duas brancas ficará muito claro, estou pensando seriamente na ideia q me deram de pintar a dianteira de azul.... vou pintar as duas de branco e ae vejo se vou tacar azul na da frente... até porque todos os lugares onde vai azul eu dei branco por baixo, se não tiver branco de fundo o azul fica feio...


Achei uma trinca em uma das pedaleiras do piloto, a da esquerda... essa não pintei, só jateei e deixei no osso e pronta pra soldar... só não soldei ainda porque perderia muito tempo indo na seção de solda q esta sempre cheia de serviço...


Semana q vem acho q dá pra finalizar a moto... vamos ver... se não acabar vai faltar só detalhes...


Valeu pela força galera... ta acabando... ufa... rsrs


Última edição por Fabio Ferreira em Sáb 29 Out 2011, 10:28, editado 1 vez(es)
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por RMH Sáb 29 Out 2011, 00:01

Tá ficando show de bola, mal espero para vê-la montada e toda pintada.
Parabéns
Abraços
RMH

RMH
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por xander Sáb 29 Out 2011, 12:41

tá bacana pra caramba...
já deu vida nova pra moto

parabéns
abs
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Seg 31 Out 2011, 18:23

Hoje a brincadeira começou a ficar boa.... Smile


Marcando o ponto de pintura das carenagens laterais, a carenagem frontal e o paralama....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011385

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011386


A munição...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011384


A arma...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011387


Começando os trabalhos...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011388


Resultado final...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011389

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011396

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011397



Agora o tanque.... puts, preferia fazer 5x a carenagem lateral q 1 tanque desses.... o troço é todo redondo, sem lugares para tomar como base pra fazer as marcações.... conseguir alinhar tudo e deixar certinho foi foda... sem sacanagem, demorei mais de 1hora só pra mascarar ele...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011391

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011392

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011393


MUITO trabalho... pra chegar nisso...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011395

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 31102011394



E esse foi o trabalho do dia.... tb pintei os pesos de guidão com esse mesmo azul....

Os outros dois azuis são areas menores, acho q consigo fazer os dois no mesmo dia.... e ae é só esperar um dia com tempo bom (começou a chover pacas no RJ) pra jogar o verniz.... porém tem areas do branco q de levar pra lá, levar pra cá, ficaram cheias de marcas de dedo e até descascou um pedacinho devido a fita crepe.... mas esse é só isolar rapidinho e dar uma poeirinha de branco pra ficar bem clarinho antes de lançar o verniz...

Amanha eu não trabalho... quarta é feriado.... agora só pego nas peças quinta... vamos ver se consigo finalizar tudo na sexta... se ficar algo pra semana q vem vai ser só a mão de verniz... a pintura toda eu finalizo essa semana..
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por ESQUEMISTA Ter 01 Nov 2011, 10:23

Ta criando vida otimo trabalho etou ancioso para a finalização o resultado ja da preve vai ficar 10...abraços
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por WTC Qua 02 Nov 2011, 22:08

onde estão as atualizações do feriado...rsrsrsrs???
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Qui 03 Nov 2011, 18:22

WTC escreveu:onde estão as atualizações do feriado...rsrsrsrs???

Ta na mão... bounce




Ja ta "nos finalmente".... cheers

Ontem era feriado... não iria mexer nas carenagens, q estão la no trampo, mas para não perder tempo mexi na moto....

Queria pintar os discos de freio, bengalas e pinças... porém meu preto fosco em jet acabou no meio do serviço... kkkk só ficou legal os discos... as pinças eu nem comecei, e as bengalas ficaram pela metade... pelo menos ja afrouxei tudo... foi foda retirar alguns parafusos....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 01112011398

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 01112011399

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 01112011400

PS: a foto dos discos prontos dei tiuti... e das bengalas pintadas nem abriu....


E ae hoje comecei a mexer nas carenagens.... de manhã fiz as partes com o azul intermediario.... e de tarde as com azul clarinho....


Trampo da manhã...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 02112011402

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=26&filename=02112011401



Usei o mesmo azul nas manetes...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 02112011404

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 02112011406



E ae o trampo da tarde...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=257&filename=03112011407

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=10&filename=03112011408



Como nem tudo são flores, ainda tem detalhes a serem corrigidos na rabeta e no tanque.... mas amanhã nem vou mexer neles... vou tacar verniz logo em tudo q esta pronto.... a frente toda da moto... ae da pra aproveitar o fim de semana e montar toda a frente dela, com os acabamentos, retrovisores, manetes e tudo mais.... tb ja da pra montar 3 das 4 pedaleiras (falta aquela q tem q dar um ponto de solda).... o tanque e a rabeta são as partes mais faceis de montar e não esbarram em nada na hora da colocação...

Hoje tb arrumei tempo pra levar a bolha para o polimento... o rapaz da seção me ligou dizendo q ja fez, amanhã eu pego ela.... dá pra levar para colocar o film no sabado e não ficar faltando nada para montar da frente da moto...


Bom... ta acabando.... vou ser sincero, ja estou de saco cheio... estou lutando para não desanimar agora e acabar fazendo as coisas mal feitas por estar com pressa de terminar... mas é foda, muito detalhezinho pra fazer bem feito.... depois disso tudo estou dando muito mais valor para a Mão de obra q se paga pra quem mexe com isso...
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Convidad Qui 03 Nov 2011, 19:21

Parabéns pelo trabalho e pela paciência e determinação . quero ver ela pronta heim!!!!abração!!!! Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 248220

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por RMH Qui 03 Nov 2011, 19:28

Só na espera, está ficando muito boa!!
RMH

RMH
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por jucond Qui 03 Nov 2011, 19:56

Meus parabéns pela dedicação!!! EU não tive essa coragem toda e paguei para fazerem pra mim. Tinha uma RF900 verde que por estressar com as batidinhas de pedra na dianteira, mandei fazer por inteiro, e na cor original. Valeu cada centavo!!! A moto fica zero.
A sua vai ficar única e perfeita. Continue com garra até o final que colhera bons frutos e ótimos elogios de quem entende.

Abraço
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Dom 06 Nov 2011, 11:25

Bom.... agora ja esta na reta final.... o q montei na moto não sai mais... só vou ainda tirar as carenagens laterias para adesivar o quadro quando o adesivo carbono chegar... mas para ter noção de como ficaria taquei preto fosco no quadro tb... como eu ja imaginava gostei mais assim do q com prata q nem o modelo q usei de referencia....

O q pintei: Pinças de freio dianteiras, bengalas, quadro completo, alguns parafusos, descanso lateral e detalhes no guidão (reservatorios hidraulicos por exemplo)...

O q estava fora e montei: 3 pedaleiras (falta a do passador de marcha), manetes, pesos de guidão, carenagem frontal, retrovisores, as 4 carenagens laterais, tanque e suas conexões, bocal do tanque, todas as peças de acabamento q vão em volta das carenagens, bolha... e um saco inteiro de parafusos... rsrs

Ae vai as fotos... são auto explicativas...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=513&filename=05112011411p

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=824&filename=05112011410

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=85&filename=05112011412

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=254&filename=05112011415

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=528&filename=05112011414

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=100&filename=05112011413

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=20&filename=05112011417

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Scaled.php?server=716&filename=05112011416

Depois de tudo montado, algumas considerações...


Os parafusos estão velhos.... vou comprar tudo inox...

A bolha eu gostei dela transparente, o serviço nela ficou muito bom, estava amarelada e bem riscada... ficou bom mas não 100%, afinal é uma peça original de 1995.... a borda tem marcas da borrachinha q ia ali (q eu não vou usar mais)... então vou lixar essa borda com lixa 1200 e vou colocar um film bem clarinho... nada muito escuro não...

Não montei os discos de freio porque ainda vou tirar as rodas.... agora falta exatamente: rabeta, duas rodas, uma pedaleira, balança traseira, pinça traseira e as duas saídas de ar superiores... essas eu estou esperando chegar o slider para ver como vai ficar o corte q vou fazer nelas... só depois de cortadas q eu vou pintar... ja estão lisinhas e no primer esperando pintura...

Alguns pontos minimos depois eu dou uma pincelada para acertar alguns detalhes.... só depois de montar o quebra cabeça q a gente ve como fica o resultado final... a carenagem frontal por exemplo eu não me liguei q a borda dela fica aparecendo até uns 8mm pra dentro... e ae alguns lugares ficou com o preto q dei de fundo contrastando com o branco.... fora alguns fiapos de fibra q eu tenho q ir com um estilete e acertar....

De 0 a 100 eu diria q ficou 95 do q EU ESPERAVA.... e uns 90 considerando a perfeição... mesmo com todo carinho é muito dificil acertar em tudo... mas de um modo geral ficou MUITO BOM... era bem o q eu queria... estou bastante satisfeito...

Não sei se vcs notaram... mas mudei o desenho das faixas de ultima hora... fiz imitando aquele modelo da net mas no final não gostei das faixas parecendo papel rasgado... preferi fazer reto.... mudei tudo antes de tacar o verniz.... na rabeta vou ter q fazer o mesmo.... mas como teria q repintar a parte com azul clarinho, não tem problema.... o idiota aqui lixou uma tinta metalica... ficaria aparecendo todos os riscos da lixa... kkkkk é q os dois azuis mais escuros são lisos e não tem problema lixar, e ae o ultimo eu fiz o mesmo e me fudi... kkkkk ainda bem q percebi isso antes de mandar verniz...

Bom... essa semana eu acabo com certeza.... estou doido pra dar um rolé com a moto... um mês ja sem andar nela... Crying or Very sad

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Convidad Dom 06 Nov 2011, 12:12

Parabéns meu amigo , seu trabalho ficou muito bem feito e de muito bom gosto!!!!

Posso so dar mais um palpite????manda fazer um fundo branco nesse painel , com a iluminação azul igual dos carros da VW com o ponteiro vermelho :
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 P6q8dhc6nnw7e310q28biyw

ou então em Indiglow como os relógios Timex Ironman lembra?
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 23157710045large


Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por ESQUEMISTA Qua 09 Nov 2011, 17:56

Parabens mais uma vez ficou muito bom vai ser unica....a ideia do painel é boa e não é dificil de fazer...
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Qui 10 Nov 2011, 00:19

Ta acabandoooooooooooooooooooooooooooooooooo cheers


Essa deve ser a penultima atualização q faço aqui.... só esta faltando agora 1 pedaleira, a roda dianteira e as duas saidas de ar superiores.... quero ver se faço isso tudo amanhã...

Vamos lá... ontem eu pintei em preto fosco o suporte de pinça e pinça traseiros, disco de freio, coroa e a balança (ja estava preta, só dei uma mãozinha pra igualar o tom de preto)...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 08112011425

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 08112011424


E ae ja deixei no cavalete para levar a roda pra pintar.... hj terminei a rabeta e pintei a roda traseira... tb dei um polimento na ponteira de escape e taquei verniz nele... vamos ver se o verniz aguenta e segura o brilho do escape... ficou muito bonito o aluminio polido...

Roda jateada...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 09112011426


Com primer

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 09112011427


Esqueci de tirar fotos de tudo pronto... a roda, a rabeta e o escape.... trouxe tudo e ja montei na moto...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 09112011428

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 09112011429

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 09112011430

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 09112011431


A torneira ainda esta fora de lugar... o tanque eu meti uma lanterna nele pra ver como estava antes de colocar gasolina e achei q esta sujo.... ainda quero tirar ele e dar uma BOA lavada antes de botar gasolina e ligar a moto... antes do fds ela esta TODA montada e funcionando...


Depois de montar o q eu trouxe, fui tirar a roda dianteira... e cade q eu achava um lugar pra apoiar com o cavalete????? não confiei de apoiar ele em apenas uma bengala... mesmo travando a direção achei muito arriscado.... solução? desmontei a lateral direita e apoiei no motor.... bem melhor.... e não ficou tão inclinada pro lado do descanço lateral... acho ele tão fininho pro tamanho dessa moto...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 09112011434



Curti MUITO o resultado final... ao vivo achei ela mais bonita q nas fotos.... os tons de azul são lindos, a camera não esta ajudando....

Além da estetica, agora eu posso dizer q conheço a moto q tenho..... não apenas tirei as peças, pintei e coloquei no lugar.... analisei cada parte.... desmontei as pinças? dá um confere nas pastilhas (esta com as EBC HH).... desmontou as rodas? da um confere nos rolamentos, limpa tudo e engraxa de novo.... usei uma graxa grafitada usava nos rolamentos das rodas de avião (contribuição la do trabalho rsrs)... se aguenta 80toneladas da aeronave deve aguentar o peso da RF... Razz

Bom.... agora vcs ja tem noção de como vai ficar a moto... digam ae se valia a pena deixar ela roxa!!!! hehehehe
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por AlemaoSP Qui 10 Nov 2011, 17:34

Fabio, sem palavras pra qualidade da pintura!

Parabens, ficou linda, acertou em cheio no tom do azul!


Perfeita!
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Convidad Qui 10 Nov 2011, 19:30

Linda . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Sex 11 Nov 2011, 23:15

TERMINEI O SERVIÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bounce

Puts, não aguentava mais mexer me moto....

Finalizei tudo agora pouco.... ontem pintei roda dianteira, saidas de ar superiores, pegador do carona, e tb mudei a cor das manetes (jateei, poli e joguei verniz pra não perder o brilho).... e montei ontem mesmo...

Hj soldei a pedaleira e pintei ela... ae chegando em casa montei setas, troquei a lampada do farol tirando o xenon (pra vistoriar quarta feira, depois volta o xenon), pintei alguns parafusos, conferi apertos, e botei a motoca pra funfar....

Puts tive q dar umas 30partidas até tirar todo o ar do sistema... fora q a porcaria do parafuso de marcha lenta estava totalmente fora de lugar (não lembro de ter mexido ali).... até descobrir o porque dela não segurar ligada apanhei....

Ja dei uma voltinha de uns 10km nela... o foda foi na hora de sair aqui da garagem.... senti ela fraca de saida, e ae quando pego a rua embalo e vou passar marcha ela da um puta tranco.... apanhei com a moto por mais uns 200metros até me ligar q eu tinha montado o passador de marchas invertido... kkkkkkkkk tava fraca de saida porque tava de segunda... e deu tranco porque em vez de entrar a 3 entrou a 1... rsrsrs

Chega de conversa.... as fotos estão uma porcaria... rsrs prometo q amanha tiro fotos melhores e com a cam digital....

Do q ela esta agora, desconsiderem as setas de titan (atras vou passar o pisca para acender na lanterna e na frente vai umas daquelas embutidas).... so montei essas setas para fazer a vistoria... e o quadro ainda vai receber o adesivo de fibra de carbono....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Dsc03836wt

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Dsc03835g

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Dsc03837b

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Dsc03834v


Última edição por Fabio Ferreira em Sáb 12 Nov 2011, 18:22, editado 1 vez(es)
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por capa10 Sáb 12 Nov 2011, 09:02

Mto show! Parabéns pelo projeto!
capa10
capa10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Convidad Sáb 12 Nov 2011, 09:19

Ficou linda a motoca , parabéns pelo trabalho e pela paciência , se fosse eu ja teria chutado o balde na primeira lixada . . . shuahsuahsuahsuahsa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por R-Carril Sáb 12 Nov 2011, 12:44

Ficou chique...

A pintura fico bem harmoniosa...

Parabéns...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões - Página 2 Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos