Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

+14
carlos.suares
ESQUEMISTA
WTC
biglu
xander
JoHnny
RMH
R-Carril
neto1
andrepmuniz
marconi
YUJI
Gomão
Fabio Ferreira
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Dom 02 Out 2011, 14:55

Galera, antes mesmo de pegar a RF eu ja ficava imaginando uma melhora na parte estetica dela.... como as RF são motos q tem NO MINIMO 12anos (q eu saiba o ultimo ano foi 1999), a maioria ja esta com detalhes de pintura a fazer.... e a que eu comprei não esta diferente....

Eu cismei q quero a moto BRANCA... isso não tem negociação... só q estou completamente em duvida quanto a todo o resto... toda branca? detalhes? quais detalhes? rodas escuras ou brancas? e o quadro, q cor????

Estou a uma semana procurando na net tudo q consigo sobre RF branca... e achei muito pouca coisa.... estou postando aqui as melhores fotos q achei, para q fique facil comparar a diferença nos detalhes...


A foto q uso como base... ela toda branca... e com uma resolução melhor...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Rf900branca1


Mesma moto de lado...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Rf900branca2


Outros exemplos

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 196048

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 32160210150479838489657

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 31432310150472414364657

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 26246210150391938964616

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 17585952

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Rf9j

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 29914310150472415309657

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 30681210150472414994657

Nessa ultima foto, pretendo fazer uma emenda entre as 3 partes q dividem a rabeta.... tirando essa divisão da parte do meio com as laterais q nunca fica alinhado e fica um troço feio parecendo quebrado.... ja retirei a rabeta da moto por completo e vi q isso é facilimo mesmo se emendar tudo... são apenas 6parafusos todos de facil acesso....



Sobre a mudança de cor ainda não decidi se seria pintura ou adesivo... acho q devo fazer uma base branca toda pintada e ae os detalhes seriam adesivos.... tb não sei se ficaria mais bonito o branco FOSCO ou brilhoso... eu acho q pelo tamanho das carenagens da RF, brilhoso ficaria algo muito carregado, uma area brilhosa muito grande.... o fosco não aumentado tanto assim o volume...

Tb penso em usar adesivo imitando fibra de carbono, mas não faço ideia de onde colocar.... esses adesivos ja estão ficando meio cafonas.... perdeu a graça ja... teria q ser pequenos detalhes estrategicos...

Eu BABO em rodas brancas.... mas deve ser FODA manter limpo né??? outro problema é a balança... pintar de cor clara ali tb não rola, a balança prata da minha fazer vive preta... e é chato pacas de limpar... fora q balança é uma parte q eu nunca desmontei.... acho q ali vai ser só preto fosco (ja esta, só reforçaria a pintura) e tá bom....

Tirando a confecção dos adesivos, tudo quem vai fazer sou eu... sei pintar e tenho pistola + compressor + estufa de otima qualidade no trabalho.... e fim de ano o ritmo la diminui e terei pelo menos umas 3horas por dia durante o expediente pra brincar na moto.... vou acertando todos os detalhes de carenagem q achar na desmontagem... ja vi alguns trincos q terei q ajeitar com fibra de vidro... a emenda da rabeta tb farei emenda com fibra + massa plastica...

Deem suas opiniões... se puder fazer alguns esboços no PS agradeço muito... não sei mexer naquilo de jeito nenhum...

Devo começar o "projeto" na 2º/3º semana de outubro... tenho ae 10dias para decidir o q farei...
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Gomão Dom 02 Out 2011, 15:20

Primeiramente, parabéns pela aquisição e pela coragem em personalizar a moto. Infelizmente aqui no Brasil as personalizações não são valorizadas.

Rodas brancas são magníficas, mas acredito que ficaria muito carregado de branco na moto como um todo.

Na minha opinião, para uma moto totalmente branca, a melhor combinação que vi foi com as rodas douradas. Tem exemplos em Ducatis e Srad 1000.

Acredito que o quadro em preto fosco ficaria muito legal, e os acessórios (manete, peso de guidão, etc) dourados também. Já os adesivos seriam pretos (conforme a foto do rapaz dando tchau), e a bolha fumê.

Tem também essa opção de envelopamento em branco fosco, já vi uma Captiva assim e ficou sensacional. Porém com rodas cromadas... heheheh

De qualquer forma, boa sorte nessa empreitada!!

Abraço!


Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 15:36

Sempre achuei as RF muito bonitas . Sou suspeito para falar , pois gosto de rodas brancas , a primeira está perfeita . Se fosse eu , pegaria a primeira como base , pintaria o quadro e as rodas de azul petróleo fosco , faixas refletovas brancas nas rodas . . . . acessórios como manoplas , reservatorios e pedaleras prateados e um belo escapamento com ponteira em fibra de carbono . acho que focaria top!!!

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por YUJI Dom 02 Out 2011, 16:00

Gosto é mto subjetivo. Vai de cada um, mas gostei bastante desta. Achei a combinação de cores perfeita. Sem excessos.

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Daytona67520101640x408
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por marconi Dom 02 Out 2011, 16:05

Essa daytona ta show mesmo. eu gostei da sugestão.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por YUJI Dom 02 Out 2011, 16:08

Estou babando até agora.... Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 951924 Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 87455
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 16:25

Yuji , foi exatamente esta a minha idéia , o quadro da cor que eu indiquei , só que com as rodas da cor do quadro e da balança , e com menos adesivos decorativos . linda mesmo...hehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por YUJI Dom 02 Out 2011, 16:50

Pois é.
As GSX-R1000 tbm são ótimas referências. Se for perolizado = Busa... s/ palavras.

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Suzukigsxr1000white1640
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 18:12

Ou branco fosco igual das Ducati....heheh

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por andrepmuniz Dom 02 Out 2011, 18:59

Acho que branca fosca e com as rodas em dourado fosco,manetes e silders dourados também,ficaria TOP.Mas colocaria alguns grafismos brilhantes na carenagem.

Abraço, e boa empreitada.rs.
andrepmuniz
andrepmuniz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por neto1 Dom 02 Out 2011, 19:09

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 430935
neto1
neto1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por R-Carril Dom 02 Out 2011, 19:33

Como já disseram, acho que branca com rodas douradas, fica uma excelente combinação, não tem como errar...

Todas as opinioes ate agora foram boas, tem que ver agora qual é a que mais te agrada ...

Eu gosto do simples e básico...nada muito carregado...as vezes a beleza está na simplicidade...um visual limpo..

O mais legal é que você mesmo colocará a mão na massa para fazer do seu jeito...acho que a brincadeira se torna mais interessante...

Boa sorte na escolha...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por RMH Seg 03 Out 2011, 11:05

Fábio olhe estas opções, quem sabe alguma delas te agrade.
Neste site (http://www.bikepics.com/) há várias motos, inclusive customizadas, que poderão servir como base para o seu projeto.
Abraços
PS! desculpe-me, esqueci como postar fotos.
RMH


http://p1.bikepics.com/2007%5C05%5C29%5Cbikepics-914885-full.jpg

http://www.bikepics.com/pictures/1308251/

http://www.bikepics.com/pictures/1058473/

http://www.bikepics.com/pictures/817417/

RMH
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Seg 03 Out 2011, 12:12

Valeu por todas as dicas galera... estão sendo de grande valia....

Eu tb gosto da ideia da simplicidade.... não quero muito detalhes nem adesivos de patrocinio e etc.... uma cor base, e uma combinação de quadro/bengalas/rodas q combine.... e alguns detalhes discretos....

Ainda bem q gostaram da ideia do branco..... estou quebrando a cabeça com isso tem bastante tempo...

Sobre a ideia da moto branca com rodas douradas eu gostei.... só q eu não pretendo mudar as manetes.... ja tentei usar manete esportiva e não acostumei.... pegar as minhas e pintar acho q não vai rolar, manete tem q ser anodizada, senão descasca.... e nunca vi manetes modelo original de outra cor.... será q ficaria legal ela com detalhes dourados e manetes prata?? estou pensando nisso...

Como não tenho muitos exemplos ilustrados para escolher, fotos de RF são raras e motos personalizadas mais ainda, a moto q eu bati o olho e gostei mais até agora é essa q o RMH postou do site bikepics (RMH, valeu MESMO por ter passado esse site, puts ver varios exemplos me ajudou pra caramba, valeu mesmo)....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 2008%5C06%5C02%5Cbikepics-1308251-full

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 2008%5C06%5C02%5Cbikepics-1308255-full

Ela ficaria personalizada, porém sem fugir do padrão da marca... branco + azul... com a tonalidade de azul mudando... seria uma autentica suzuki, sem perder identidade....

Até agora foi a q mais me agradou... mas talvez por eu não ter achado foto de uma RF com rodas douradas... sei lá, uma coisa são motos modernas com visual muito mais bonito como a 675 e uma Gsxr... outra coisa é uma RF... até um esquema padrão Busa eu fico com um pé atras... a busa branca é bonita pelas formas dela, não tanto pela cor....

Vou tentar fuçar no photoshop pra ver se sai algo... nunca mexi nesse troço... mas vou tentar fazer uma RF branca com rodas douradas e ver como fica.... se for desse jeito seria branco fosco e dourado brilhoso... é o q acho mais bacana.... se for no estilo branco + azul q postei acima, acho q um branco perolizado ficaria lindo...
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por JoHnny Seg 03 Out 2011, 12:53

Ou eu faria essa branca com detalhes em azul exatamente como na foto ou então partiria para um projeto um pouco diferente.

Faria a cor base branca mas usaria detalhes em bronze fosco, nas rodas por exemplo como essa cor das rodas enkei
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Popup_imagens

Os detalhes da carenagem podem ser em variações dessas cores e talvez com pequenos filetes vermelhos.

Vou ver se sobra um tempo aqui para eu tentar fazer uma montagem.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Dom 09 Out 2011, 14:10

Bom galera.... ja me decidi.... vai ser igual essa branca e azul do meu ultimo post.... com apenas pequenas modificações....

Comecei hoje o processo... AGORA VAI!!!! rsrsrs desmontei as carenagens laterais e os acabamentos em volta do painel, tanque e bolha... vai ser o q vou mexer primeiro, pois não impede de andar com a moto... semana q vem tem um encontro q eu não quero deixar de ir...


Tive um ajudante... rs

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 08102011287

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 08102011290

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 08102011289

Quem vai rodar direto vai ser a fazerzinha... a RF vai ficar um bom tempo no salão de beleza... hehehe
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por RMH Dom 09 Out 2011, 17:54

Fabio Ferreira escreveu:Bom galera.... ja me decidi.... vai ser igual essa branca e azul do meu ultimo post.... com apenas pequenas modificações....

Comecei hoje o processo... AGORA VAI!!!! rsrsrs desmontei as carenagens laterais e os acabamentos em volta do painel, tanque e bolha... vai ser o q vou mexer primeiro, pois não impede de andar com a moto... semana q vem tem um encontro q eu não quero deixar de ir...


Tive um ajudante... rs

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 08102011287

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 08102011290

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 08102011289

Quem vai rodar direto vai ser a fazerzinha... a RF vai ficar um bom tempo no salão de beleza... hehehe


Fico feliz que minha sugestão foi interessante para vc.
Espero fotos do processo para ficar "babando" aqui em casa.
Abraços
RMH

RMH
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Seg 10 Out 2011, 19:44

RMH escreveu:
Fico feliz que minha sugestão foi interessante para vc.
Espero fotos do processo para ficar "babando" aqui em casa.
Abraços
RMH

Sua ajuda foi determinante!!! não estava conseguindo ter ideias bacanas por falta de fotos para comparar.... ja tinha visto esquemas de branco + azul em outras motos, mas na RF só coisa basica.... por isso estava pensando na pintura toda branca.... depois q vi as fotos q vc postou esqueci completamente do brancão....


Hoje ja trabalhei nas peças... jateei tudo pra tirar a tinta velha, não queria fazer tinta sobre tinta sabendo q a moto havia sido repintada.... não sei a qualidade da tinta q usaram... então meti no jato de areia (mesmo com medo de jatear uma peça q é de plastico)... o manometro q controla a pressão do ar na maquina q usei estava quebrado, então como a pressão estava muito forte não forcei pra tirar tudo... deixei na primeira camada de primer e em alguns pontos ficou na camada da tinta original... mas o primer e o prata q haviam jogado por cima eu tirei tudo...

Foi até bom não deixar no plastico, porque eu teria q usar selador... e não ficaria tão bom quanto o q vem de fabrica...

Aqui as peças da carenagem jateadas.... e as peças de acabamento ja limpas e prontas para caçar os detalhes (trincas e etc).....

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 10102011292

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 10102011293


Depois disso ja apliquei massa e fiz os acertos com fibra de vidro onde precisava.... todos encaixes reforçados, e todos detalhes da carenagem lisos.... deixei secando... amanha é lixa geral e ja vai o primer de fundo em tudo... ae deixo secar e ja lixo pra deixar em ponto de tinta para quinta (quarta é feriado).... na quarta ja aproveito pra desmontar as rodas pra levar na quinta... elas vão ser rapidas... jato de areia + primer + branco.... não precisa corrigir nada, lixar e blablabla...

E vamos q vamos....
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por RMH Seg 10 Out 2011, 20:03

O serviço vai ficar de primeira!
Eu que já tive uma RF 600r fico babando quando vejo outra RF bem cuidada.
Vai mandando as fotos do processo.
Abraços e boa sorte!
RMH

RMH
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Ter 11 Out 2011, 18:57

Continuando.... depois do jato de areia, vem a parte chata... lixar lixar lixar lixar..... pra ficar assim...

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 11102011294

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 11102011296


Aqui uma foto do q eu falei sobre catar os "detalhes".... algumas carenagens tinham trincas, presilhas q não tinham quebrado mas estavam quase.... coisa normal q é de plastico após 15anos.... e nessa da foto tinha quebrado e faltava um pedaço... agora não falta mais.... depois do preto fosco vai ficar zero... rs

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 11102011295


Bom... voltando para as carenagens.... após se matar na lixa, vem a camada base.... para preencher as imperfeições....

Primeira mão, ainda molhada...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 11102011297

Segunda mão ja seca...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 11102011298


E agora adivinhem oq vem?? LIXAR LIXAR LIXAR... kkkkk ainda devo ter q dar mais uma mão de base depois de lixar, pois em alguns pontos arrepiou.... normal quando reage com a tinta de baixo...

É.... fazer bem feito dá trabalho.... tem hora q dá vontade de só dar uma lixadinha e meter tinta sobre tinta.... mas depois do esforço sei q vai ficar show... vai valer eu perder a ponta dos dedos de tanto lixar....
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por xander Ter 11 Out 2011, 20:28

belo trabalho...parabéns...
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por biglu Ter 11 Out 2011, 20:53

legal!!!!legal mesmo!!!ainda mais vc fazendo tudo....ae brother,vou acompanhar teu trabalho,vai colocando as fotos pra galera...parabéns
biglu
biglu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Fabio Ferreira Sex 14 Out 2011, 21:51

Nos ultimos dois dias me dediquei a mexer com fibra e massa..... tive menos tempo depois do feriado, então o serviço não rendeu tanto....


Quando penso q ja fiz bastante... vejo o taaaaanto q ainda falta...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 13102011299


E a moto como ficou...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 13102011301
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 13102011302

Agora o serviço..... a carenagem da frente tinha 3 trincas... e eu percebi q depois de desmontar ela, tirando a bolha, ela em si é MUITO fragil.... fora da armação de ferro da moto, essa peça enverga com facilidade nas mãos.... para não ter mais problemas de trincas e a peça inteira ficar mais resistente, reforcei ela TODA, não só nas partes q estavam trincadas...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 14102011310


E por fora da pra ver onde tem massa, q era onde estavam as trincas (tem uma por baixo q não dá pra ver)...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 14102011311


Não lembro se comentei... mas eu iria juntas as 3 partes da rabeta e fazer uma só.... ja fiz o teste e dá pra tirar e colocar ela assim sem problemas..... fica sem aquela metade do meio q nunca fica alinhada, com aspecto de troço quebrado.... agora vai ficar tudo liso ali atrás... ja passei até a massa por cima pra sumir com a emenda, só q na foto ainda não tinha feito isso...

Por baixo
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 14102011309

Por cima
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 14102011308



Repararam na fibra q esta no lugar onde vai o pegador do carona??? analisando uma foto de uma RF q vi sem pegador, achei q ficou muito bonita, com visual mais limpo.... resolvi q faria tb uma "tampinha" para tapar o buraco q fica sem o pegador.... assim posso usar a moto com ele, e se quiser tirar é só colocar as tampinhas, q irão aparafusadas no mesmo parafuso q prende a rabeta e o pegador... depois de cortadas, lixadas e pintadas, ficarão tampinhas perfeitas para aquele buraco... dos dois lados da rabeta...

Na foto q coloquei mais acima da pra ver por trás as tampinhas alinhadinhas com a rabeta.... aqui se ve de lado e por cima... quando cortar as rebarbas q vai dar pra ver melhor...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 14102011306
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 14102011307

Bom... por essa semana fiquei por aqui.... agora so segunda.... acho q acabou a parte mais chata q é de preparar.... agora é só lixar e tacar primer de fundo, depois lixar e ja vai tinta, e ae dá mais gosto porque começa a tomar forma o trampo.... só mexendo com fibra, massa e etc parece q trabalha trabalha e o troço tá mais feio q no começo... kkkkk

Ontem chegou outro presentinho pra motoca.... na proxima troca de oleo vamos ver se esse negocio é bom mesmo...
Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões 13102011305
Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por biglu Sex 14 Out 2011, 23:29

a minha tambem esta sem o pegador do carona,,ja aproveita e tira os piscas...eu fiz na minha.Tá ficando legal brother!!!Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Foto0350,Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Foto0345
biglu
biglu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por WTC Sex 14 Out 2011, 23:53

Fabio,

Já tive uma RF900R, e sou super fã dessa moto.

Das cores originais, a que mais gosto é a verde 97.

Já vi uma anunciada, toda azul, e estava muito linda. Sem faixas, nem frescuras. Era um azul bonito, e o mais importante, muito bem pintada.

Com relação a sua idéia, tb gosto de moto branca. Inclusive namoro uma que postarei em seguida. Mas não gosto de fosco, nem branco, nem preto, nem carro envelopado de fosco...rs

Também não gosto de carenagem branca com rodas brancas. Precisa de algo que contraste.

Com relação ao modelo que você escolheu, note que é o mesmo grafismo da Srad antiga 96-98. Bonito, mas muito datado.

Optaria pela tendência atual, que é de menos cores e menos "manchas". Normalmente, cor única ou duas cores, divididos em uma grande área de uma cor, e alguma parte (rabeta ou parte inferior da carenagem ou pára-lama dianteiro ou balança/quadro/bengalas) de outra.

Bom, segue a minha dica:

Photobucket

É até parecida com a RF que você postou, mas no lugar do preto meio fosco das rodas, esta é grafite.

PS.: Também acho legal deixar a faixa original, que cruza a carenagem e a lateral.

Boa sorte na personalização!
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões Empty Re: Personalizando a RF 900R... troca de cor, aceito sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos