Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com quantos Km devo trocar essas peças?

+5
edgar
Leandro_bhz
Elton
lucas.sorocaba
r1p
9 participantes

Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por r1p Sex 16 Set 2011, 00:57

Pessoal é o seguinte, minha moto está com 9 mil km peguei com 7 mil.... Vocês saberiam me dizer com quantos Km devo trocar:

Oleo das bengalas do amortecedor?
pastilhas de freio?
Velas e filtro de ar?
Filtro de óleo?

Haaa só uma dúvida... no posto que abasteço tem um produto da STP que coloca no óleo antigo do motor (antes de realizar a troca) e deixa ligado por uns 10 minutos. Este produto tira todos as "graxas ou borras" que vão se formando em algumas juntas do motor/peças que não saem com a simples troca do óleo.

Segue especificações do produto:
http://www.stp.com.br/v3/subs/imprensa/noticia.asp?noticia=62

Alguém saberia me dizer se posso usar este produto no motor da moto também antes de fazer a troca do óleo e do filtro?
r1p
r1p
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por lucas.sorocaba Sex 16 Set 2011, 07:51

No manual da sua moto tem a maioria do itens de verificação e troca periodicos, dá uma olhada.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por Elton Sex 16 Set 2011, 08:15

Não esqueça que óleos, líquidos tem recomendação de troca por tempo ainda! É bom verificar....
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por Leandro_bhz Sex 16 Set 2011, 09:09

Cara moto é diferente de carro, o oleo do motor tb lubrifica a embreagem, nao achei qual é o produto então não tenho como te falar.
Da uma lida e veja se é especifico pra moto, senão for não usa que pode ferrar td.

Fiz revisao de 12 mil na bandit e troquei todos os fluidos, arrefecimento, bengala e freios.

Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por edgar Sex 16 Set 2011, 09:34

r1p escreveu:Pessoal é o seguinte, minha moto está com 9 mil km peguei com 7 mil.... Vocês saberiam me dizer com quantos Km devo trocar:

Oleo das bengalas do amortecedor?
pastilhas de freio?
Velas e filtro de ar?
Filtro de óleo?

Haaa só uma dúvida... no posto que abasteço tem um produto da STP que coloca no óleo antigo do motor (antes de realizar a troca) e deixa ligado por uns 10 minutos. Este produto tira todos as "graxas ou borras" que vão se formando em algumas juntas do motor/peças que não saem com a simples troca do óleo.

Segue especificações do produto:
http://www.stp.com.br/v3/subs/imprensa/noticia.asp?noticia=62

Alguém saberia me dizer se posso usar este produto no motor da moto também antes de fazer a troca do óleo e do filtro?


Oleo das bengalas do amortecedor? a cada 15000 km
pastilhas de freio? quando gastar depende de como anda.
Velas e filtro de ar? velas originais 12.000 km filtro de ar em uso normal asfalto 10.000 km
Filtro de óleo? em toda troca de oleo ou no maximo a cada duas trocas de oleo.


_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Com quantos Km devo trocar essas peças? Politicos Com quantos Km devo trocar essas peças? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por Juan Sex 16 Set 2011, 09:41

como uso DOT 5.1 troco de 6 em 6 meses, pastilha de freio é ver se chegou proximo do ferro e trocar... fluido de arrefecimento troquei com dois anos. bengalas somente depois que percebi que estava perdendo a ação... tem motos que ficam 3 anos e os fluidos da bengala estão bons isso é muito relativo.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por r1p Sex 16 Set 2011, 13:14

Ok vou ja fazer uma geral e trocar todos os fluidos quanto as velas e filtro de ar... será q compensa colocar velas iridium e k&n???
r1p
r1p
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por Rubem Sex 16 Set 2011, 14:04

As velas Iridium duram 7 vezes mais que as originais, custam 4 a 5x mais... O filtro, se comprar do exterior, vai sair mais barato e durar a vida toda!

Sobre o STP no óleo, isso se chama flush. Se tiver alguma folga no seu motor, preenchida por uma borra de óleo, o flush vai acabar deixando sua moto parecendo uma britadeira. Isso só costuma acontecer em moto mais antiga, ou que foi judiada (com óleo muito viscoso, com pouca troca de óleo...).

Flush é indicado quando você vai fazer a troca entre óleo mineral e óleo sintético. (não sou expert, apenas li isso pela internet... Laughing) Se for fazer isso, ou se a moto estiver BEM lisinha e você confiar no cuidado que tiveram com ela, acho que não vai ser prejudicial. Com certeza aqui tem caras mais experientes que podem dizer se é bom ou não pra você, mas de qualquer jeito sua moto teria que ser analisada antes.

Minha opinião: se não tem nada errado, não faz pq não vai fazer falta!

Abraços!
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por vytor Sex 16 Set 2011, 14:10

eu soh faria flush na sua moto.. se ela tiver andando com um velhinho q nao acelerava...

aih formaria borras..

o motor eh novo.. e numa moto de alta performance.. eh dificil formar borra...

porem, com o motor novo.. o flush nao eh prejudicial.. e mantem o motor LIMPO...

se tem certeza dessa kilometragem.. e quiser limpar.. pode limpar tranquilo...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por Berlindo Sex 16 Set 2011, 14:29

Todas essas informações estão em manual e devem ser seguidas tal como o fabricante diz.

Porém, com uso e experiência sobre a moto, vc pode tirar suas próprias conclusões.

Eu trocaria assim:
- Óleo das bengalsa: a cada 20000 km;
- Pastilhas de freio: antes de acabar, não tem nominal, depende muito do piloto. Tem que inspecionar com uma lanterna a cada 1000 km, assim que sumir a ranhura que existe nelas (um friso), troque-as;
- Velas: originais, 15000 km, iridium 25000 km;
- Filtro de ar: depende muito de onde se anda, convém dar uma olhada nele de vez enqdo pra ver se ñ está muito sujo, mas recomendo sempre trocar junto com as velas. Use um de algodão lavável pra ñ ter mais que trocar.
- Filtro de óleo: 1 troca sim outra não de óleo. Na Daytona 675 eu troco sempre, toda troca de óleo.


Dica forte, esqueça esses STPs, Bardall e afins. Não precisa disso e soltar as borras sem abrir o carter é ainda mais perigoso do que deixar a borra lá. Pode entupir o pescador de óleo e aí.....fuuuuuuuuu.....Use gasolina de boa procedência, não deixe a moto muito tempo parada e proceda as manutenções no tempo certo. Sem falar que aditivos de óleo para embreagem banhada no óleo do motor, não é recomendável.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Com quantos Km devo trocar essas peças? Empty Re: Com quantos Km devo trocar essas peças?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos