Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

..transmissão quando trocar? e o que trocar?

4 participantes

Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por Shudo Seg 20 Abr 2009, 13:10

Galera,

Percebi que as vezes a minha trasnmissão está fazendo mais ruido do que o normal, vou experimentar esticar a corrente p/ver se resolve, e dar uma olhada no estado do pinhão, mesmo porque a coroa não parece estar com desgaste a ponto de trocar...

Uma dúvida que surgiu, sempre que for trocar o conjunto corroa pinhão, necessita-se trocar a corrente tambem?

...tem uma quilometragem prevista para troca de cada um destes itens?

...qual marca é melhor? ...vi um kit coroa + pinhao da Riffel, é bom?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por edgar Seg 20 Abr 2009, 13:27

DEPENDE DA MANUTENÇAO !!!

se lubrificar sempre ela pode rodar fácil 60.000 km...

o barulho pode ser corrente esticada demais....

qdo trocar troque todo o conjunto !!!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Politicos ..transmissão quando trocar? e o que trocar? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por ari Seg 20 Abr 2009, 13:29

Shudo, via de regra é bom trocar o kit completo (corrente, coroa e pinhão). Se vc só trocar um componente do kit, este vai se desgastar mais rapidamente.

Não há Km especifico para a troca. Vai depender mesmo vc faz a manutenção da relação da moto.

Eu prefiro corrente DID. Já a coroa e pinhão pode ser Riffel ou mesmo VAZ, mas use em aço SAE 1045.

Nunca use corrente da VAZ, em moto grande é uma verdadeira "meleca"........

_________________
Abs,


Ari


..transmissão quando trocar? e o que trocar? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por buzz Seg 20 Abr 2009, 13:53

Edgar escreveu:DEPENDE DA MANUTENÇAO !!!

se lubrificar sempre ela pode rodar fácil 60.000 km...

o barulho pode ser corrente esticada demais....

qdo trocar troque todo o conjunto !!!!
Ja disse tudo , não precisa mais nada é isso e ponto.
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por Convidad Seg 20 Abr 2009, 19:23

Olha, fácil 60K eu ñ diria, mas as minhas todas originais de fábrica duraram + de 40k. (Exceto paralela na Titanzinha...rs)

A da GS eu levo até 45k, mas vai chegar uma hora q fica meio chato. Tem regulagem, a coroa tá inteira, pinhão ainda roda, mas o gasto desforme do pinhão pode causar barulho, se deixar a corrente seca já começa os estalos e daí pro final vc ñ aguenta limpar e lubrificar a cada 3 dias...rs

O lance é largar a mão de frescura e limpar pelo menos a cada 15 dias, lógico q vendo qdo a corrente tá seca ou suja o bastante pra precisar. Já usei de tudo, de óleo queimado a spray da Repsol, varia a sujeira e a facilidade de aplicação, fazendo o trampo direito, em casa mesmo, vc economiza uns bons trocados.

Agora queria aproveitar e lançar uma pergunta: alguém já repos a relação optando pela original e usou até o fim?

Tenho dúvidas se a original de reposição tem a durabilidade da original q vai p/ fábrica.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por Shudo Seg 20 Abr 2009, 20:03

Berlindo escreveu:Olha, fácil 60K eu ñ diria, mas as minhas todas originais de fábrica duraram + de 40k. (Exceto paralela na Titanzinha...rs)

A da GS eu levo até 45k, mas vai chegar uma hora q fica meio chato. Tem regulagem, a coroa tá inteira, pinhão ainda roda, mas o gasto desforme do pinhão pode causar barulho, se deixar a corrente seca já começa os estalos e daí pro final vc ñ aguenta limpar e lubrificar a cada 3 dias...rs

O lance é largar a mão de frescura e limpar pelo menos a cada 15 dias, lógico q vendo qdo a corrente tá seca ou suja o bastante pra precisar. Já usei de tudo, de óleo queimado a spray da Repsol, varia a sujeira e a facilidade de aplicação, fazendo o trampo direito, em casa mesmo, vc economiza uns bons trocados.

Agora queria aproveitar e lançar uma pergunta: alguém já repos a relação optando pela original e usou até o fim?

Tenho dúvidas se a original de reposição tem a durabilidade da original q vai p/ fábrica.

...eu acredito que seja sujeira, percebo isso ocorre quano a corrente está ficando seca... ...vou começar lavar c/querosene antes de lubrificar... ...afinal a moto só tem seus 20k kms... ...ainda esta longe dos 40 ou 60k kms...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por Shudo Sex 08 Jan 2010, 08:03

Já estou com o kit na mão, vou ver se começo a cirurgia hj...

Uma vez fui tirar aquela tampinha que cobre o pinhão para dar uma olhada e, acabei não conseguindo, devia ter mais alguma coisa prendendo e, eu estava sem tempo e sem iluminação, acabei desistindo...

Alguém já desmontou aquela tampa? tem que soltar o cabo de embreagem?
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por edgar Sex 08 Jan 2010, 11:18

tem q soltar a embreagem para facilitar

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Politicos ..transmissão quando trocar? e o que trocar? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

..transmissão quando trocar? e o que trocar? Empty Re: ..transmissão quando trocar? e o que trocar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos